segunda-feira, 16 de abril de 2012

2ª divisão de Futebol do RN: Assembleia de quinta feira (19) definirá número de participantes!

16-04-2012 SEGUNDA FEIRA

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de futebol  no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições legais prevista no Estatuto vigente, CONVOCA todos os CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL, em pleno gozo de suas atribuições legais para participarem  da Assembleia Geral, a se realizar no próximo dia 19/04/2012, às 14h, nesta Federação,  situada na  Rua Marcilio Furtado, 2017, Lagoa Nova, Natal,    para deliberar  a seguinte Ordem do dia:

-  Tratar do Campeonato Estadual da 2ª Divisão 2012.

-  E outros.

     Dê-se ciência, Comunique-se, Cumpra-se  e Arquivi-se.

    Natal, 13 de Abril de 2012
  
José Vanildo da Silva
Presidente da FNF

Morre em Currais Novos a mulher mais velha do RN!

16-04-2012 SEGUNDA FEIRA

A exato um mês de completar 113 anos de idade, a mulher mais velha do RN perdeu a briga com o tempo e faleceu na manhã de hoje (15/04) na comunidade Cachoeira, há 3 km do centro da cidade de Currais Novos. Trata-se da Senhora Maria Alexandrina (Foto), considerada a mulher mais velha do Rio Grande do Norte e uma das mais velhas do Brasil.

Nascida no dia 15 de Maio 1899, a idosa era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O filho mais velho de Dona Alexandrina, Sr. José Alexandrino, é vivo, mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que Dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, Dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil.

Tendo sido lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do Desembargador Tomaz Salustino, ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria.

Em conversa com este blogueiro há cerca de um ano atrás, Dona Alexandrina confirmou que conheceu o cangaceiro Lampião na época em que morou no brejo paraibano.

Ainda no município de Currais Novos, reside outra senhora de quase 113. Francisca Tereza da Conceição (Dona Chiquinha) completará 113 anos no próximo dia 16 de julho.

Já em Parelhas recentemente faleceu uma senhora com 110 anos de idade.

Por: Jean Sousa

Campeonato Potiguar 2° turno: Baraúnas vence e decide turno contra o América!

16-04-2012 SEGUNDA FEIRA

O Baraúnas vai decidir o título do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012 contra o América. Jogando a semifinal em casa - o estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, - o "Leão" derrotou o Santa Cruz por 1 a zero e eliminou o "Gavião. O gol único da partida veio aos 44 minutos do 2º tempo, obra de Adalgiso Pitbull(Foto). O Santa Cruz buscou, sem sucesso, uma reação até o final do tempo extra (o jogo seguiu até os 49 minutos). Encerrada a partida, a torcida do "Leão" invadiu o gramado para comemorar não apenas a ida à decisão, mas também  a vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro com o êxito sobre o "Gavião". Com isto, o Baraúnas está na final do turno. O jogo de "ida" da decisão do segundo turno será no dia 22 no estádio J. Nazareno, em Goianinha; a "volta" está programada para o dia 25, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Estatísticas pró-Leão
Se depender das estatísticas, a tendência é o Baraúnas conquistar o turno e decidir o título de campeão potiguar contra o ABC.  De acordo com levantamento do pesquisador e "curioso esportivo" Marcos Trindade, o tricolor mossoroense ainda não conheceu este ano derrota contra o América. "Nos dois jogos do Baraúnas frente ao América este ano, o mesmo saiu vencedor de ambos:1 a 0 em Goianinha no 1º Turno e 1 a 0 em Mossoró no 2º Turno", considerou Trindade, destacando mais um detalhe - "O clube mossoroense não perde para o América desde 2011. São três jogos sem derrota: 2 x 2 em 2011, 1 x 0 em 2012 e (outro) 1 x 0 em 2012".
Fonte: No Minuto.com

Campeonato Potiguar 2° turno: América derrota ABC e se classifica para a final!

15-04-2012 SEGUNDA FEIRA

Em um jogo cheio de alternativas e com duas expulsões, o América derrotou o ABC, por 2 a 1, no estádio Frasqueirão e conquistou a vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols dos visitantes foram marcados por Norberto e Jairo, enquanto Raul descontou para os mandantes. Agora o ABC volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual na próxima quarta-feira enfrenta o Vitória/BA, em Salvador, no segundo jogo do confronto. O primeiro terminou empatado em 1 a 1. Enquanto o América se prepara para a decisão do segundo turno.
O jogo
A partida começou de maneira frenética. Logo no início Júnior Xuxa lançou para Isac, mas Camilo chegou na frente e fez o corte. Aos 10 minutos o ABC abriu o placar. Murilo cruzou na medida para Raul, que só teve o trabalho de encostar para fazer o seu oitavo gol na competição. Em seguida os visitantes quase empatam, mas Isac perdeu em baixo da trave. Como todo ABC e América o clima dentro de campo estava quente, tanto que aos 15, Júnior Xuxa e Flávio Boaventura se estranharam e o árbitro mostrou cartão vermelho para os dois. Com 10 homens para cada lado a partida ficou mais aberta e as oportunidades foram muitas. Márcio Passos fez boa jogada, invadiu a área, mas bateu em cima de Camilo. Aos 34 Berg pegou sobra pela esquerda e bate forte obrigando Fabiano a fazer grande defesa. Cinco minutos depois veio o empate americano. Norberto saiu driblando e bateu cruzado, sem chances para Camilo. Lúcio Curió ainda mandou uma bola na trave, entretanto a etapa inicial terminou em igualdade. No segundo tempo Leandro Campos sacou Jérson e promoveu a entrada do zagueiro Luizão. Logo no começo Murilo aproveitou falha da zaga do rubro e chutou forte, mas acabou acertando a trave. O duelo
seguiu sem muitas chances até aos 22, quando Jairo, que tinha acabado de entrar, aproveitou sobra do cruzamento de Fabinho e virou o placar para os visitantes. Depois de ficar atrás no placar o ABC foi para cima, mas não conseguia criar boas jogadas. A melhor veio com Léo Gamalho, que após cruzamento não conseguiu desviar. O resultado terminou mesmo 2 a 1 para o América.
Ficha Técnica:
ABC 1 (Raul, 10 1º tempo) América 2 (Norberto, 39 1º tempo, Jairo, 22 2º tempo).
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura (expulso), Eduardo e Berg (Edson); Bileu, Luis Ricardo, Jérson (Luizão) e Raul; Léo Gamalho e Washington (Adriano Pardal).
América: América: Fabiano, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos; Norberto, Ricardo Baiano (Jairo), Fabinho, Júnior Xuxa (expulso) e Wanderson (Thiago); Isac (Nata) e Lúcio Curió.
Fonte: Diego Hervani, da redação do Diário de Natal.