domingo, 15 de abril de 2012

Segunda Divisão da PB e do RN, poucas equipes querem participar; Reuniões mudam de datas!


15-04-2012 DOMINGO
Ainda não foi na reunião desta sexta-feira, 13, que ficou definido o Campeonato Paraibano de Profissionais da Segunda Divisão de 2012.
 
Ainda não foi na reunião desta sexta-feira, 13, que ficou definido o Campeonato Paraibano de Profissionais da Segunda Divisão de 2012. Mesmo com a presença de cinco representantes de clubes, dos nove inscritos, a presidente Rosilene Gomes resolveu dar um prazo maior para que as equipes resolvam as suas pendências de ordem financeira com a Entidade, bem como a indicação dos estádios onde os jogos serão realizados com os respectivos laudos técnicos, indispensáveis. Assim, uma nova reunião ficou marcada para o dia 27 deste mês, como justifica a dirigente. "Além das questões financeiras, ainda não resolvidas, tem a entrega dos laudos técnicos de Engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Agevisa porque a nossa intenção é definir os clubes e de imediato divulgar a tabela e o regulamento. Os clubes têm 10 dias úteis até a próxima reunião e quem não apresentar os laudos e a quitação dos débitos estará fora da disputa", disse Rosilene. Na reunião desta sexta-feira, na sede da Entidade, compareceram representantes do Miramar, de Cabedelo; Cruzeiro, de Itaporanga; Santa Cruz, de Santa Rita; Desportiva Guarabira, de Guarabira; e Sport Club Campina, de Campina Grande. Não enviaram representantes o Atlético, Perilima, Picuiense e Nacional. Assim, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão não pode ter início antes do dia 27 de junho, já que a divulgação da tabela e do regulamento terá de ser feita com antecedência de 60 dias, obedecendo o Estatuto do Torcedor. Fonte: FPF


No RN, reunião de terça (17) ficou para quinta feira (19)!


O Campeonato potiguar de futebol da 2ª divisão  poderá até não acontecer em 2012 e apenas uma equipe ser efetivada a 1ª Divisão. Isso porque  os laudos dos estádios das equipes pretendentes a participarem da competição, que deveriam ter apresentados a Federação de Futebol até a última sexta-feira 13, não foram cumpridos, a não ser o Potyguar de Currais Novos que está com tudo em dia. A Federação Norteriograndense de futebol, adiou para próxima quinta-feira (19)  a última reunião que estava marcada para o próximo dia (17) e até lá tudo pode acontecer, inclusive nada! É o nosso pobre futebol!!  Por: Terradaxelita

Santa Cruz está concentrado em Assú; Técnico Romildo relacionou 19 jogadores para o jogo contra o Baraúnas!

15-04-2012 DOMINGO

Os jogadores do Santa Cruz participaram na tarde desta sexta-feira, dia 13, do coletivo de apronto. A atividade comandada por Romildo Freire e realizada no estádio Iberezão durou cerca de 50 minutos e serviu para o treinador fazer alguns testes no que diz respeito à formação inicial e o esquema de jogo que será utilizado no confronto contra o Baraúnas.

O técnico Romildo não deu pistas do time que pretende colocar em campo no deste domingo diante do Baraúnas, já que durante o coletivo testou várias formações e afirmou ter dúvidas em alguns setores. Até mesmo o esquema tático ainda continua indefinido.

O zagueiro Geriel foi liberado pelo departamento médico, mas não tem vaga no time titular garantida. Alexandre, também recém-liberado do DM não estaria 100% fisicamente, viaja para Mossoró, mas também não tem assegurada a titularidade. Outra dúvida do treinador do Santa Cruz é na lateral direita, Léo Paraiba continua de fora e não se sabe quem irá substituí-lo desta vez. Romildo leva na bagagem para Mossoró várias duvidas e a tendência  é que sejam tiradas apenas momentos antes da partida.  A única certeza absoluta é que todo o grupo está ciente que essa partida será uma decisão antecipada e que a vitória representa muito para o Santa Cruz.

Após o coletivo alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti, já que existe a possibilidade de a partida ser definida a partir de cobranças da marca da cal.
A delegação do Sport Clube Santa Cruz está em Assú ( 73 km de Mossoró) deste sexta à noite.

Baraúnas x Santa Cruz começa às 17h.

19 jogadores são relacionados para partida em Mossoró/RN

Após o coletivo de apronto, o técnico Romildo Freire definiu a relação dos atletas que ficarão a sua disposição na partida diante do Baraúnas.

Confira a lista:

Goleiros: Eridelson e Ney
Laterais: Marcio e Alexandre
Zagueiros: Geriel, Marcelo, Rodrigo Almeida, Ricardo e Robson
Volantes: Judson, Flavinho, Foguete, Danilo Lopes e Célio
Meias: Zé Paulo e Rodrigo Carioca
Atacantes: Alvinho, Binho e Douglas Caé
Fonte: Alex Santos - Assessor de Imprensa do Santa Cruz.

Esclarecimento sobre quantidade de ingressos de meia entrada para a torcida do América!


15-04-2012 DOMINGO
A diretoria alvinegra vem a público esclarecer sobre a quantidade de ingressos de meia entrada (estudantes e idosos) disponibilizados para a torcida adversária, no clássico deste domingo (15), contra o América.
Ao todo, 1.400 ingressos (10% da carga total) foram disponibilizados para vendas para a torcida do América. Desses, 1.200 para arquibancadas e 200 para as cadeiras. Ainda desses 1.400 ingressos, 10% são ingressos de meia entrada, ou seja, 120 para arquibancadas e 20 para cadeiras.
Esses números foram definidos pela diretoria do ABC, que deixou em aberto para que a direção do América decidisse se optaria ou não por aumentar esse percentual.
No entanto, mesmo com muitas reclamações vindas de torcedores do América, a direção americana não se pronunciou sobre a situação. Sendo assim, de forma espontânea, o ABC procurou os diretores do América, para falar sobre o assunto e acertou, a pedido deles, que mais 150 ingressos de arquibancada inteira seriam trocados por arquibancada meia entrada.
Ressaltamos que a quantidade de ingressos de meia entrada disponibilizados (290) foi uma decisão da diretoria do América e que a qualquer momento, mais ingressos poderão ser postos à venda, desde que o clube americano se pronuncie solicitando-os.
Assessoria de Imprensa ABCFC
Emmily Virgílio - 84 9653-5454
Leonardo Pessoa - 84 9407-1459
Rafael Morais - 84 8840-3076
 

Campeonato Brasileiro de Futebol Americano terá dois jogos do clássico potiguar entre Natal Scorpions e América Bulls!


15-04-2012 DOMINGO
Natal Scorpions e América Bulls se enfrentarão duas vezes pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano!
            Este ano, acontecerá a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Dividida em divisões regionais (central, sul, sudeste e nordeste), esta será a primeira competição verdadeiramente nacional realizada no país. Natal Scorpions e América Bulls representarão o Rio Grande do Norte.
            Acaba de ser divulgada a tabela oficial de jogos da Divisão Nordeste, da qual os times potiguares fazem parte. Scorpions e Bulls se enfrentarão duas vezes, a primeira partida está marcada para o dia 8 de julho (Bulls mandante) e a segunda para o dia 16 de setembro (Scorpions mandante). Além dos clássicos, Scorpions e Bulls jogarão em Natal apenas mais uma vez cada. Para o Scorpions, trata-se do embate com o Estácio Cangaceiros-CE, no dia 26 de agosto. Já o América Bulls enfrentará o Dragões do Mar de Fortaleza-CE, no dia 2 de setembro.
            A Divisão Nordeste é dividida em três grupos. Os times de Natal compõem o Grupo Norte, juntamente com o Dragões do Mar de Fortaleza-CE e o Estácio Cangaceiros-CE. Desse grupo, os dois primeiros colocados têm a classificação garantida para a fase seguinte.
            O Grupo Centro tem a participação de Botafogo Espectros-PB, Recife Mariners-PE e Recife Pirates-PE, enquanto o Grupo Sul é formado por Aracaju Bravos-SE, Maceió Marechais-AL e Salvador AllSaints-BA. Em relação a estes dois grupos, só pode-se afirmar, por hora, que o primeiro colocado, de cada, avançará à fase de playoffs.
            Assim, quatro asseguram vaga na segunda etapa da competição. Outras duas equipes, as não classificadas diretamente melhor pontuadas, também continuarão na disputa.
            São seis as equipes a passarem para os playoffs, a disputa em mata-mata. Os dois melhores primeiros colocados já estão na semifinal. O segundo lugar do Grupo Norte disputará vaga para a semifinal com o melhor não classificado diretamente, já o pior primeiro lugar medirá forças com o segundo melhor não classificado diretamente.
            A Final da Divisão Nordeste está marcada para o dia 20 de outubro. O vencedor jogará contra o Campeão da Divisão Sudeste para definir o chamado Campeão da Conferência Brasileira. Ganhando, enfrentará o Campeão da Conferência Nacional, vencedor do jogo entre o Campeão da Divisão Centro e o Campeão da Divisão Sul. Boa sorte aos clubes potiguares!
            A tabela oficial completa pode ser encontrada no site (www.natalscorpions.com.br) e na Fan Page (facebook.com/natalscorpions) do Natal Scorpions.
 Assessoria de imprensa do Natal Scorpions para o Escrete de Ouro.