sábado, 10 de março de 2012

Campeonato Potiguar: Palmeira empata com o Caicó (1x1)!

10-03-2012 SÁBADO

Hoje sábado, dia 10/03:

19h30 – Jogo: Palmeira   1x1   Caicó E.C
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Luciano Paraíba, aos 20'1°T (Caicó); Damião, aos 27'2°T (Palmeira)
Árbitro: Pablo Ramon Gonsalves Pinheiro
Assistente 01: Edson dos Santos Nascimento.
Assistente 02: Jair Olímpio de Lima 

Futebol amador: Sub 20 do Santa Fé F.C de Fortaleza perde de 6x1 para o Currais Novos E.C!

10-03-2012 SÁBADO
Três jogos de futebol foram realizados hoje à tarde na reabertura do Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos. Os times de base do Santa Fé Futebol Clube de Fortaleza/CE perderam seus compromissos para as equipes de nossa cidade, na primeira partida, categoria Sub 16, o Guarani F.C, comandado por José Hipólito, venceu o Santa Fé por 1x0; No segundo jogo, categoria Sub 18, o time do Projeto Criança no Rumo Certo (Comandado por Nilton César), derrotou o Santa Fé por 2x0, dois gols de Clebinho, sendo um em cada tempo; Na terceira partida, já a noite, o Currais Novos E.C, com o seu time principal (Média de 24 anos) massacrou o Sub 20 do Santa Fé (Tinha jogadores com 18, 19 e 20 anos) por 6x1, destaque para o atacante Hugo Vicente que marcou dois gols e o veterano goleiro Ninha, que apesar de não ter sido muito exigido passou segurança para seus companheiros. Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima!

Ônibus próprio do Santa Fé F.C - Foto: Luiz Sátiro
Sub 16 do Santa Fé F.C - Foto: Luiz Sátiro
Sub 18 do Santa Fé. Foto: Luiz Sátiro
Sub 18 do Rumo Certo - Foto: Luiz Sátiro.
Da E/D Pedro, Adauto Jr. Humberto, Jorge e Anderson. 
Currais Novos E.C - Foto: Luiz Sátiro.
1° Jogo: SUB 16 – Guarani F.C 1x0 Santa Fé F.C
Gol: Zequim, aos 21' do segundo tempo.
Árbitro: Joseni de Souza (Jorge).
Assistentes: Adauto Júnior e Humberto Caboclo.


Equipes:

Guarani F.C Sub 16 - Arthur (Erick); Fala Fina, Luan, Pedro (PC) e Choquinha (Ricardo); Hugo (Nino), Felipe, Clementino e Kaká (Paulo Sérgio); Mael (Zequim) e Yago (Júnior). Técnico: José Hipólito.

O Santa Fé F.C jogou com – Sange; Felipe (Wallinson), Erickson, Alex e Pedro Ângelo (Matheus Silva); Eberson (Wenderson), Marco Antônio, Renan e Kaike (Thiago Lucas); Maércio (César) e Anderson (Thiago Uchoa).

2° Jogo: SUB 18 – Projeto Rumo Certo 2x0 Santa Fé F.C.
Gols: Clebinho marcou os dois gols, um em cada tempo.
Árbitro: Adauto Júnior.
Assistentes: Humberto Caboclo e Joseni de Souza.

Equipes:

Projeto Rumo Certo – Jefferson; Romário, Anderson (Edilson), Felipe e Diógenes; Rômulo, Luan, Túlio e Léo; Arthur Macaíba (Marquinhos) e Clebinho. Técnico: Nilton César.

Sub 18 do Santa Fé F.C – Jales; Jackson, Anderson, Alec e Luan; Samuel (Éberson), F. Dantas, Luan Peron e Leonardo (Wisley); Victor Hugo e Kaico. Técnico: Daniel Magno.

3° Jogo: Currais Novos E.C 6x1 Sub 20 do Santa Fé F.C.
Árbitro: Humberto Caboclo.
Assistentes: Adauto Júnior e Joseni de Souza
1° tempo 3x0 para o Currais Novos E.C, gols de Hugo Vicente, aos 15, Hugo Vicente, aos 24’ e Wellington, aos 26’; 2° tempo, 3x1 para o Curais Novos, gols de Júdson, aos 16’, Marcos, aos 27’ e Memé, aos 35’; O gol de honra o Santa Fé foi marcado através de Mário Roque, aos 8 minutos.
Cartão vermelho no segundo tempo: Alemão (Currais Novos E.C), aos 5 minutos e Anderson (Santa Fé), aos 43.

Equipes:

Currais Novos E.C (Começou no 3x5x2) – Ninha; Pedro Pancada, Alemão e Bruno; Cláudio Arí (Mininha), Marcos, Wellington (Bilinha), Judson (Vulgo Amarelo) depois Zeus e Alisson (Jácio); Hugo Vicente (Getúlio) e Memé. Técnico: Nilton César.

Sub 20 do Santa Fé perdeu com Ítalo (Antônio Marcos); Lucas Kaíke (Róbson Barboza), Victor Emanoel (Anderson), Paulo Noro e Paulo Roberto; Thiago, Saulo, Gedeone e Newton Júnior; Márcio Roque e Robson Barboza. Técnico: Daniel Mágno.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Cactus Moto Fest: Multidão prestigia segundo dia do evento motociclistico mais badalado do Nordeste!

10-03-2012 SÁBADO


Na noite desta sexta-feira (09), uma multidão se fez presente entre o Largo do Tungstênio Hotel e praças Cristo Rei e Tomaz Salustino para prestigiarem o segundo dia do melhor evento motociclistico do Nordeste.

Completando 10 anos, o Cactus traz para os curraisnovenses e turistas atrações de todos os gostos, que vão do forró pé de serra ao pop rock. Ontem (09), os shows ficaram por conta das bandas Almanaará, Encantus, Zeca Ramalho, Forró Tá Danado de Bom, Max e Banda Estrelar, além de atrações locais e uma Tenda Eletrônica da Heineken com DJ Nalkelson durante toda a noite.

A equipe do Cactus também se preocupa em recepcionar os motociclistas, na sexta e no sábado uma comissão se reúne nas entradas da cidade para receber os motoclubes e desejar-lhes boas vindas.

Ainda comemorando os 10 anos do evento, a organização lançou uma super promoção, na compra do Kit (camisa, boné e adesivo), ao preço de R$ 25,00, concorre a uma moto YBR 125 0km. 

O Cactus Moto Fest também se preocupa com o social. Estão sendo arrecadados três kilos de alimentos por cada motoclube inscrito. Os mantimentos serão doados a instituições do município.

A programação continua durante todo este sábado. Confira:

07:00 – Café da Manhã – Kasinski Motos (Maré Mansa)
09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Loura Gás e Posto FAN) 
09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes (3 kg de alimento ou R$ 5,00)
10:00 – FAM: Reunião com os motoclubes associados (Salão Nobre da Prefeitura)
13:00 – Confraternização entre os Moto Clubes na Du Rey Casa Show - Banda Decreto Rock Riders. (Entrada EXCLUSIVA para motociclistas identificados c/ camisa do moto clube ou colete)
16:00 – Terraço Bar – Pagode do Motociclista.
20:30 – Transmissão ao vivo Sidys TV a Cabo (www.sidys.com.br) e CN Agitos.com

Acesse o Site Pulsação e confira todas as fotos da sexta!

Boletim do Conhecimento 249!

10-03-2012 SÁBADO

Olá Luiz,
Espero que tudo esteja bem com você.
É de conhecimento comum que grande parte das boas oportunidades de trabalho se originam justamente dos relacionamentos que mantemos com as pessoas em geral ao longo de nossas vidas
No artigo desta semana discuto um pouco sobre o quanto realmente temos desenvolvido o Networking em nossas vidas. Algo que se feito de maneira equívocada pode dar a impressão de ser apenas algo feito por puro interesse.
Aproveito para compartilhar que a partir desta semana o meu blog passa a estar hospedado no Portal do jornal A Critica: http://acritica.uol.com.br/blogs/blog_do_jr_santiago/Unico-Sobrevivente_7_657604240.html. Espero que seja do seu agrado.
Por fim gostaria de registrar a grande repercusão do fato de ter recebido a homologação do Recorde Brasileiro por possuir a Biblioteca com o maior acervo sobre futebol. Espero conseguir uma entidade séria que aceite firmar um instrumento (gratuito) comigo que possibilite o acesso público das pessoas a este acervo em um local adequado.
Um grande abraço,

José Renato Santiago

 
Descrição:

Boletim do Conhecimento 259 - Março de 2012

Editorial: Afinal, o quanto realmente desenvolvemos Networking.
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/network.jpg
Com certeza uma das poucas coisas que realmente conquistamos ao longo de nossas vidas, se deve a maneira como nos relacionamos com as demais pessoas, nossas atitudes, valores que compartilhamos e as lembranças que propiciamos aos demais.
Talvez seja um entendimento comum que nada material tem efetivo valor para as nossas vidas. Se bem que ao longo de nossa existência muitos de nós investem seus tempos, unicamente em busca de melhores condições financeiras que possam gerar benefícios e bens materiais.....Leia Mais



Artigo na Harvard Business Review: Precisa de um diagnóstico? Peça ao pessoal de casa - por José Renato.
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/hbr1.jpg
O conhecimento e a participação dos funcionários para identificar riscos e oportunidades e elaborar um plano de melhorias são fundamentais.
lucratividade tende a permitir que certos riscos possam ser enfrentados.
No entanto, sempre é bom reforçar que, por mais que o ganho possa ser maior, não se pode “rasgar” dinheiro, portanto considerar as possibilidades de sucesso é uma situação crítica.....Leia Mais


Frases
Descrição:
“... ao tomarmos qualquer decisão que seja, devemos usar a cabeça e não o figado... ” (Alguém já falou isso)....Leia Mais


  

Parábola: A Rã e o Boi
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/boi.jpg
Quatro rãs muito bonitinhas, uma mãe rãzona e três filhas rãzinhas, viram um boi pela primeira vez na vida. O boi, sozinho, puxava arado conduzido por um lavrador. As três rãzinhas quase morreram de admiração. Que animalzão! Que fortão! Que bichano! Que gatão!
A mãe rãzona, enciumada, exclamou:...Leia Mais

 Serviços & Atividades Prestadas - Iniciativas voltadas para Gestão do Conhecimento
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/gcempresa.jpg
Dentre as atividades desenvolvidas como consultor estão as iniciativas voltadas para a implantação de processos relacionados aoADesenvolvimento de Iniciativas voltadas para Gestão do Conhecimento....Leia Mais




Shampoo da Semana: O Nariz do Pinóquio - por Heródoto Barbeiro
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/herancadopan.bmp
Os ingleses merecem receber o Oscar de povo mais mentiroso do mundo. Deveriam receber o prêmio  Pinóquio de Ouro. A mentira que contaram ultimamente bate a qualquer outra que tenha sido divulgada no mundo. Os súditos de  sua majestade a rainha Elizabeth II divulgaram que conseguiram gastar menos do que haviam planejado para sediar os jogos olímpicos de Londres e que as obras tinham terminado antes do prazo contratado. Obviamente que ninguém vai acreditar em uma lorota dessas. Sediar uma Olimpíada dá muito mais trabalho do que sediar uma Copa do Mundo, os gastos são muito maiores e os interesses econômicos em jogo gigantescos....Leia Mais






Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/ford1929.jpg
Certas reminiscências são inevitáveis. Há poucos dias, eu passava por uma das ruas da Vila Baruta, onde mora a família Meneghetti, aqui em Presidente Venceslau. Lá, numa garagem aberta, ainda pode ser visto um velho calhambeque. Não deu outra: bateu-me enorme saudade no coração. Em 1974, meu pai comprou um carro destes, modelo Ford Bigode 1929, ainda em pleno funcionamento. Assim, nesta semana, estive conversando com ele sobre aquela velha “ximbica”. Meu pai se entusiasmou com a lembrança... Leia Mais





Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/baitola.jpg
Durante a ditadura militar, (segundo as más línguas, apoiada pelo clero: - ‘ao lado de um político, um sacerdote’), quando as relações conflituosas do Estado brasileiro com vários setores da sociedade ocasionaram a fuga de muitos patrícios nossos para outros paises, enquanto os opositores do regime que aqui ficaram sofreram torturas e prisões, sendo não poucos levados à morte, encontrei um desses exilados políticos em Londres, durante o Congresso Mundial de Cardiologia nos anos setenta....Leia Mais

Vídeo: Codinome Beija Flor - Cazuza
Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/beijaflor.jpg
Semanalmente estaremos compartilhando alguns trechos de filmes e entrevistas que, de alguma forma, trazem boas mensagens ou resgatam importantes momentos. Nesta semana,  a músicaCodinome Beija Flor com Cazuza...Leia Mais

Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/capahero(1).jpg
Ao longo de nossa vida pessoal e profissional, compartilhamos muitas alegrias, tristezas e desafios. Muitas dessas experiências são positivas e ajudam a formar nosso caráter. Outras relações e acontecimentos nem sempre nos trazem boas recordações, mas igualmente nos auxiliam em nosso crescimento. Crescer é o mais importante. Seja qual for a situação em que estejamos, sempre é possível aprendermos algo. O aprendizado é o combustível para o nosso crescimento. Essa capacidade de aprender é o que diferencia um bom profissional de um líder, que pode estar presente em qualquer nível hierárquico... Leia Mais

Descrição: http://jrsantiago11.disparadordeemails.com/messageimages/11121273213645074/133130574539148600/capabindi.jpg
Luiz Fernando Bindi era considerado um dos maiores pesquisadores de futebol no Brasil. Quando decidiu escrever este novo livro, Bindi selecionou todas as informações que dava no programa "Fanáticos por Futebol", da Rádio Bandeirantes, e ainda elegeu outros distintivos de clubes bastante curiosos. Bindi faleceu em julho de 2008, aos 35 anos, antes de concluir este trabalho. Essa missão coube, então, a outro pesquisador, José Renato, tão apaixonado por futebol quanto Luiz Fernando. José Renato preparou um novo capítulo dedicado à história dos maiores clubes de futebol do Brasil e do mundo, que não entraram na primeira lista do livro. Uma obra escrita a quatro mãos, por dois apaixonados por futebol...Leia Mais


Futebol do RN: Lobão confirma que Corintians de Caicó briga por Vaga na Serie "D" e Copa do Nordeste!


10-03-2012 SÁBADO
Durante o programa Comando Esportivo desta Sexta-Feira (09) o Reporter e setorista do Corintians de Caicó  Eduardo Dantas,  entrevistou o Presidente do Atlético Clube Corintians, o Vereador Lobão, e ele falou sobre a temporada 2012 para o Corintians de Caicó. 
http://4.bp.blogspot.com/-oyY9gYIrGN8/TxBfJmn7cBI/AAAAAAAABSk/ozUvjb9hy7M/s320/lobao-corintians.jpg 
Lobão disse que está muito feliz com a maneira de trabalho que conseguiu implantar  no Corintians de Caicó para esta temporada 2012.
 
Organização dentro e fora de campo:
 
"Apos vários anos passando sufoco e colocando o time para não ser rebaixado nois mudamos o pensamento e conseguimos montar uma estratégia que que está dando certo e consequentemente está nos deixando feliz". Disse Lobão.

Ainda falando do Galo em 2012 Lobão disse que quer ver o Corintians de Caicó continuar fazendo história "Fomos primeiro time do interior a ser campeão Estadual e disputar uma edição da Copa do Brasil,  ainda somos o primeiro do interior a fazer uma excursão internacional e espero que tambem sejamos o primeiro clube do interior do RN a disputar uma Copa do Nordeste"
 
Participaçao em Competições Nacional:

Sobre manter a equipe em atividade no segundo semestre Lobão disse que vai depender da equipe dentro de Campo, " Se equipe conseguir a vaga para a Serie "D" e "Copa do Nordeste" vamos viabilizar a participação nestas competições, esperamos contar com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado já que são competições nacionais e montar um time competitivo,  alem é claro da Copa do Brasil"

Empresário já negocia investimento no Galo do Seridó;

O Presidente do Corintians, Lobão, disse que já está em contato com um empresário amigo dos integrantes da comissão técnica do Galo,  que deverá investirar na equipe caso o time consiga a vaga na Serie "D" e Copa do Nordeste 2012.

Manutenção da Comissão técnica no Segundo Semestre:

Lobão falou da alegria em ter acertado na escolha da comissão técnica neste ano de 2012 e já deixou claro o interesse em contar com o Técnico Gilberto Gaucho e o Auxiliar Neto em uma possível participaçãonas competições do segundo semestre.
Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó)

Campeonato Potiguar: Artilheiro da rodada deste final de semana ganhará tablet!

10-03-2012 SÁBADO
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol prepara outra novidade para movimentar o Campeonato Potiguar 2012 no fim de semana. O artilheiro da rodada deste domingo ganhará um tablet. A premiação está sendo oferecida pela Telepesquisa, parceira da FNF. “Vamos premiar aquele jogador que fizer mais gols em um dos cinco jogos do fim de semana e, desde já, agradecemos a Telepesquisa pela iniciativa. Em breve, divulgaremos outras ações pontuais com nossos parceiros”, lembra José Vanildo(Foto), presidente da FNF. Caso haja empate entre dois ou mais jogadores, será realizada uma votação pela internet - na fan page oficial da FNF no Facebook (www.facebook.com/fnfoficial) - para definir o vencedor. Neste caso, o questionamento será “Qual foi o gol mais bonito da rodada Telepesquisa?”. Os torcedores poderão opinar e escolher quem ficará com o tablet. “Premiar o artilheiro da rodada com um tablet é a retribuição por esta ação bastante interessante do marketing da Federação em dar nome de patrocinadores e parceiros às rodadas. A FNF merece os parabéns pelo belíssimo campeonato que vem realizando”, conta César Augusto, diretor da Telepesquisa. “Vale ressaltar também a Central de Informação do Torcedor, que funciona pelo telefone 3215-4012. Tem formato idêntico ao de uma ouvidoria e fornecemos ainda informações como programação de jogos, classificação e artilharia”, completa. A abertura da rodada Telepesquisa acontece no sábado (10), com Palmeira x Caicó, a partir das 19h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os outros quatro jogos serão realizados no domingo. Às 16h, tem Corintians x Assu no Marizão, em Caicó. A partir das 17h, jogam Baraúnas x América, no Nogueirão, em Mossoró, e Assu x Potiguar, no Edgarzão, em Assú. A partida que encerra o fim de semana é o clássico ABC x Alecrim, às 18h, no Frasqueirão.
Fonte: FNF. 

Futebol do RN: Diretoria do Sport Clube Santa Cruz confirma três reforços para o 2º turno!


10-03-2012 SÁBADO
Aproveitando o último dia para escrever jogadores no Campeonato Estadual, a diretoria do Santa Cruz, através do superindentende de futebol Jackson Jaedyson, confirmou o acerto com três reforços para sequencia da competição. Foram anunciados o atacante Douglas Caé(ex-Central), e os meias Rodrigo Carioca (ex-ABC) e Tessio (ex-Treze). Os três reforços estão devidamente regularizados e chegam ao Tricolor do Trairi com o aval do treinador Francisco Diá.
 
Detalhes dos reforços do Santa Cruz:
 
Nome: Douglas de Almeida Caé da Conceição (Douglas Caé)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Idade: 24 anos
Posição: Atacante
Último clube: Central/PE
Nome: Tessio Lucas Ferreira Cajá
Idade: 19 anos
Posição: Meia
Último clube: Treze/PB
Nome: Rodrigo Mendonça deE Araújo (Rodrigo Carioca)
Naturalidade: Nova Cruz/RN
Idade: 21 anos
Posição: Meia
Último clube: ABC 
Fonte: Site do Sport Clube Santa Cruz/RN

Natal recebe visita de inspeção da FIFA e do COL nesta segunda!


10-03-2012 SÁBADO
A cidade de Natal recebe nesta segunda-feira (12) a visita de inspeção da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) para monitoramento da Arena das Dunas, em construção no bairro de Lagoa Nova, na zona oeste da capital. O estádio será o palco potiguar dos jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014. A visita integra um programa de vistorias realizado em todas as sedes do evento e conta com representantes de diversas áreas das entidades envolvidas com a Copa, como mídia, transporte, segurança, entre outros. O objetivo é analisar e adequar o planejamento operacional dos estádios, como a preparação do esquema especial de tráfego, checagem de segurança, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade e estrutura para a TV. Trabalham na arena atualmente mais de 550 pessoas e as obras já estão 22% concluídas, de acordo com a construtora OAS. A entrega está prevista para dezembro de 2013, dentro do cronograma solicitado pela FIFA e Comitê Organizador Local. Os demais preparativos da capital, como o planejamento de transportes e logística, também seguem o cronograma estabelecido. As reuniões não serão abertas à imprensa, porém imagens da inspeção serão permitidas em um momento pré-definido. O diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas, e o diretor executivo de Operações e Competições do COL, Ricardo Trade, farão um pronunciamento à imprensa ao fim das atividades para tratar apenas da visita técnica. A segunda rodada de vistorias aos estádios já passou por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Manaus. A primeira etapa das inspeções foi cumprida em setembro de 2011 nas quatro sedes confirmadas da Copa das Confederações da FIFA 2013 – Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – e nas duas pendentes – Recife e Salvador. 


Agenda
Inspeção técnica da FIFA e do COL à Arena das Dunas 
Data : 12/03/2012
Hora : 10h30 - captação de imagens
Hora:  14h00 - Pronunciamento para imprensa
Local : Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova, Natal-RN.
Fonte: Diário Natal.