sábado, 18 de fevereiro de 2012

Chuvas de até 120 milímetros são registradas neste sábado no Seridó!

18-02-2012 SÁBADO
Carnaval de chuvas em muitos municípios do Seridó. Na tarde deste sábado (18) a maior precipitação pluviométrica foi registrada em Jardim do Seridó, com 120 milímetros. Em Caicó, a chuva começou por volta das 15 horas e entra pelo começo da noite.

Algumas precipitações neste sábado dia 18/02:
Sítio Cachoeira (Parelhas) – 85mm
Jardim do Seridó (Zona Urbana) – 120mm
Sítio Bananeiro (Jardim do Seridó) – 92mm
Sítio Cachoeira Preta (Jardim do Seridó) – 105mm
Sitio Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó) – 86mm
Sitio Recanto (Jardim do Seridó) – 92mm
Sítio Catururé (Jardim do Seridó) – 80mm
Sítio Barro Branco (Jardim do Seridó) – 92mm

Em Currais Novos - 25mm
Chuvas de ontem sexta feira dia 17/02:
Carnaúba dos Dantas – 22mm
Caicó -33mm
Parelhas – 40mm
São José do Seridó -38mm
Jardim do Seridó – 31mm
Santana do Seridó – 40mm
Sítio Maracujá de Cima – Parelhas – 92mm (Vários açudes sangrando)
Sítio Várzea – Acari – 50m.

Chuvas de quinta feira dia 16/02:

Patu 39 mm
Almino Afonso 60 mm,
Coronel João Pessoa 10 mm,
Frutuoso Gomes 35 mm,
João Dias 40 mm,
Lucrécia 32 mm,
Messias Targino 21 mm,
Olho D’ Água do Borges 88 mm,
Paraná 05 mm,
Pau dos Ferros 05 mm,
Rafael Godeiro 46 mm,
Riacho da Cruz 14 mm,
Taboleiro Grande 18 mm,
Umarizal 65 mm,
Viçosa 27 mm.
 

Jogadores do Corintians ganham dois dias de folga e voltaram as atividades neste sábado!


18-02-2012 SÁBADO
A diretoria do Corintians de Caicó resolveu, até como forma de reconhecimento pelo belo trabalho desenvolvido no primeiro turno, dar dois dias de folga a todo o plantel alvinegro nesse final de semana.

Jogadores e comissão técnica só tiveram que se apresentar para voltarem as atividades normais na manhã deste sábado (18), onde o grupo trabalhou a partir das 9h no estádio Marizão.

Além da folga a diretoria do galo promoveu uma confraternização que aconteceu na última quinta-feira na sede social do clube, onde todo o grupo pode curtir aquele churrasco ao lado de seus parentes e amigos.

O Corintians volta a campo no estadual em seu segundo turno no próximo dia 29 diante do Potiguar de Mossoró, jogando fora de casa. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).


FNF aprova 12 em teste teórico da Escola de Formação de Árbitros!


18-02-2012 SÁBADO
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista dos aprovados na reavaliação teórica realizada no ultimo dia 03. Os candidatos foram escolhidos pela Comissão Estadual de Arbitragem da Escola de Formação de Árbitros de Futebol. Confira a lista:
Fonte: DN Online (Natal).


Futebol do RN: Sem vários titulares, Baraúnas fez jogo treino!


18-02-2012 SÁBADO
O Baraúnas realizou um jogo-treino contra o amador do Arsenal, hoje sábado (18), às 8h, no estádio Leonardo Nogueira, mas não contou com vários jogadores considerados titulares. Os zagueiros Nildo e Índio e o volante Edmilson se recuperam de contusão e foram poupados. Suspenso, o volante Richardson também ficou de fora.  Richardson recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo com o Alecrim e terá de cumprir suspensão automática na partida de estreia do segundo turno contra o ABC, no dia 29, em Natal. A ideia do treinador Wassil Mendes é começar a montar o time sem a participação de Richardson, por isso ele não foi utilizado no jogo-treino desta manhã. Diante de tantos desfalques, o técnico irá desfazer o esquema tático, saindo do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2. O garoto Isaías, das categorias de base, também deverá ter uma chance.
A provável equipe!
O provável time deverá ser Érico, Isaías, Jonatha, Jaílson e Alberto; Carlos Alberto, Sorato, Rodriguinho e Pedrinho; Fabinho Cambalhota e Adalgiso. Depois do jogo, os atletas foram liberados e retornarão aos treinos na segunda-feira à tarde, na Toca do Leão. Sobre os novos contratados, o lateral-direito Bruno e o meia Claudinho, até o final da tarde de ontem eles não haviam se apresentado ao tricolor. Fonte: Jornal de Fato (Mossoró). 

Futebol do RN: Potiguar/M confirma Erasmo Forte como novo técnico!


18-02-2012 SÁBADO
A direção do Potiguar confirmou ontem à tarde o nome de Erasmo Forte como o novo técnico do time. O treinador se apresentará na segunda-feira junto com o time, que ganhou folga ontem devido ao período de Carnaval.  Erasmo Forte estava no Campeonato Cearense. Seu último clube foi o Tiradentes. Horizonte, Uníclinic e Guarany do Ceará; Porto e Serrano, de Pernambuco; e o Flamengo do Piauí, também aparecem no currículo do treinador. Depois da negativa do técnico Gilberto Gaúcho, que preferiu continuar no Coríntians de Caicó, o Potiguar estava entre Erasmo Forte, Washington Lobo e Joel Cornelli para acertar. O salário compatível com a realidade financeira do clube e o conhecimento do futebol da região pesaram para a escolha por Erasmo que, como jogador, fez nome atuando no Ceará e no Palmeiras/SP.  O novo técnico e a diretoria alvirrubra estão mantendo contato por telefone a fim de definir algumas contratações. Os reforços devem se apresentar junto com Erasmo na próxima segunda-feira. Por enquanto, o clube definiu com o goleiro Weliquem Davi e o apoiador Ismael. Um zagueiro, um lateral, um atacante e mais um volante também estão na pauta de contratação.Fonte: Jornal de Fato (Mossoró). 

Repórter que sofreu grave acidente na Reta Tabajara morre no hospital!


18-02-2012 - SÁBADO
O comentarista  esportivo Esaú Eslei de Araújo Andrade, da Rádio Resistência  93,7FM, de Mossoró, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (17) no hospital Deoclácio Marques, em Parnamirim. Esaú teve traumatismo craniano após um acidente envolvendo o veículo que o conduzia  e um cavalo, ocorrido na semana passada na reta Tabajara, em Macaíba. No mesmo acidente, o auxiliar de arbitragem Clistenis Juny morreu.
 Esaú teve traumatismo craniano após um acidente ocorrido na semana passada na Reta Tabajara, em Macaíba
Esaú teve traumatismo craniano após um acidente ocorrido na semana 
passada na Reta Tabajara, em Macaíba
Os dois estavam em um carro que levava radialistas da rádio Difusora e da 93 FM,que saiu de Mossoró para Goianinha. Os jornalistas iriam para trabalhar na cobertura da partida entre América e Potiguar.
No KM 282 da BR 304 (Reta Tabajara), o carro em que eles estavam colidiu contra um cavalo que estava na pista.

O locutor esportivo Alcivan Duarte da Silva, da Rádio Difusora, também sofreu traumatismo craniano.

Clistenis Juny era soldado da Polícia Militar. Os outros dois ocupantes do veículo, Francisco Elias Lorena e Ítalo Praxedes do Nascimento, sofreram lesões moderadas e foram liberados após atendimento no hospital Deoclécio Marques.
Fonte: Fred Carvalho - Editor



PARCEIROS

Futebol do RN: Damião de Bia é efetivado como treinador do ASSU!


18-02-2012 - SÁBADO
A diretoria do ASSU decidiu que não irá contratar outro profissional para substituir o técnico Ademilson Venâncio (Foto). O substituto do treinador paulista será Damião de Oliveira, também conhecido no meio futebolístico como Damião de Bia. Ele trabalhava como auxiliar e preparador de goleiros do Camaleão, mas foi remanejado para a função de treinador. A opção por Damião segue a lógica, visto que o seu nome era o mais cotado para assumir o clube no início do ano, mas ele avisou que não abriria mão de participar da Copa São Paulo de futebol Sub 18. Isso porque ele assumiu voluntariamente o time Sub 18 e conseguiu a classificação inédita para essa competição, que é o principal evento de categorias de base do Brasil. Essa foi, inclusive, a única participação de um clube fora da Região Metropolitana de Natal em toda a história. Além disso, Damião fez um trabalho valioso no Campeonato Estadual do ano passado. Ele assumiu o time em meio a uma profunda crise, visto que o ASSU era o penúltimo colocado, com apenas três pontos conquistados em sete jogos. Ele colocou o time nos eixos, deixou o perigo do rebaixamento e estacionou na zona intermediária da tabela até o restante do Campeonato Estadual. Com seu jeito simples de trabalhar, Damião conseguiu uma resposta de imediato no Estadual do ano passado. O time já venceu no primeiro jogo com o técnico no comando e ainda passou quatro rodadas sem perder. Fonte: Carlos G. Jr. – Via Blog Tatutomsports.

Lenilson de Lima apita primeira partida da final do 1° turno Potiguar!

18-02-2012 SÁBADO

A FNF definiu a arbitragem para a primeira partida da decisão final do 1° turno do campeonato potiguar, Lenilson de Lima comandará o jogo entre América e ABC F.C na próxima quinta feira dia 23 no estádio José Nazareno “O Nazarenão” na cidade de Goianinha. Confira a arbitragem completa.

Jogo: América x ABC
Data: 23-02-12 – Horário: 20h30
Local: Estádio “O Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 02: Lorival Cândido das Flores.
4° Árbitro – Caio Max Augusto Vieira.
Delegado da partida: Ainda indefinido.
Fonte: Adaptação: Escrete de Ouro. 

Futebol do RN, começam as contratações pro segundo turno. Baraúnas anuncia Três de uma só vez!

18-02-2012 SÁBADO

O Baraúnas, a pedido do técnico Wassil Mendes, contratou peças para as posições carentes no elenco Tricolor. O jogadores foram anunciados na última quarta feira (15) pelo presidente Eudes Machado.
Precisando urgentemente de um meia de armação, o Baraúnas contratou Claudinho. Segundo o presidente, as informações colhidas sobre o jogador é de um verdadeiro camisa 10. O jogador vem do CSA de Alagoas.   
As outras contratações pontuais foram o lateral-direito Bruno, que também vem de Alagoas, e do atacante Aleandro.   
O Baraúnas agora conta com três laterais direitos de ofício, Paulo Geovani, Jhonson e o Bruno. Pedrinho Mossoró também atua improvisado na ala, quando solicitado.
No ataque o Baraúnas está bem servido. Didi, Adalgísio, Robertinho (que ainda não estreou por conta de uma contusão), Mirandinha (das bases do Tricolor), Aleandro e ainda o Alberto, que vinha atuando como ala esquerdo enquanto comandado por Francisco Diá.
A diretoria ainda está em busca de mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, setor carente, para fechar o ciclo de contratações do Estadual.
Fonte: Esportotal Mossoró.