sábado, 21 de janeiro de 2012

Chuvas com grande intensidade no Seridó!

21-01-2012 SÁBADO

A região do Seridó foi banhada na noite desta sexta-feira (20) por uma boa chuva, deixando os agricultores bastante animados e com perspectivas de um bom inverno.
Em Caicó a chuva de vento entrou em várias casas, fazendo com que boa parte dos moradores da cidade ficasse até a meia noite enxugando seus lares. Já em Parelhas, a chuva foi tão intensa que o fornecimento de energia elétrica na cidade foi suspenso por quase 1h.
As chuvas confirmam as previsões meteorológicas já anunciadas anteriormente pela Emparn.

A previsão para este sábado (21) é de mais chuva para o Rio Grande do Norte.

Confira alguns  índices pluviométricos em alguns municípios do Seridó, ontem sexta feira dia 20/01:

Ouro Branco
No centro da cidade: 70 mm
Sítio Esguicho: 30 mm.

São João do Sabugi
No centro da cidade: 48 mm

Caicó:
No centro da cidade: 33mm

Santana do Seridó:
Sítio Espírito Santo: 35mm

Parelhas
No centro da cidade: 56 mm
Sítio Sussuarana: 38mm
Sítio Cachoeira: 16mm

Principais reservatórios do Seridó devem iniciar período invernoso com 50% da sua capacidade!

Segundo dados da secretaria de Recursos Hídricos, a maior parte dos grandes reservatórios do estado deve iniciar o período invernoso com volume acima de 50% da sua capacidade. Isso pode ocasionar pode ocasionar a sangria mais rápida.
Confira algumas medições recentes:
Boqueirão (Parelhas) – 66,41%
Caldeirão (Parelhas) – 41,80%
Cruzeta (Cruzeta) – 66,85 %
Dourado (Currais Novos) – 65,52%
Esguicho (Ouro Branco) – 57,50%
Itans (Caicó) – 67,50%
Marechal Dutra (Acari) – 76,83 %
Passagem das Traíras (São José do Seridó) – 74,94%
Sabugi (São João do Sabugi) – 65,98%
Zangarelhas (Jardim do Seridó) – 39,76%
Blog do Robson Pires (Caicó).

Campeonato Potiguar 3ª Rodada: Todos os jogos neste domingo!

21-01-2012 SÁBADO

CAICÓ x PALMEIRA

Depois de um treino bastante movimentado no início da noite desta sexta-feira (20) no estádio Marizão, em Caicó, o técnico Sidcley Souza definiu os seus onze para o confronto contra o Palmeira amanhã (Domingo). O treinador recebeu uma ótima notícia, a regularização do lateral esquerdo Alberto Piauí. Com isso, Sandro que vinha sendo improvisado volta pro banco e Alberto pinta como novidade no time titular. Confiram os 11 jogadores que começarão partida vestindo a camisa rubro-negra: Osmar; Everton, Luis Alves, Nei Baiano e Alberto Piauí; Andreson, Arthur Coimbra, Jonathan Capixaba e Nildo Paraíba; Soares e Anderley.

Arbitragem do jogo Caicó e Palmeira!

Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistente 1: Clistenis Juny de Souza Alves
Assistente 2: Alex Batista da Silva
4º Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado: Gianfranklin Dantas (De Santa Cruz).

POTIGUAR/M x ASSU

No Potiguar de Mossoró, Fábio ficará como opção para o banco de reserva!

Para o jogo deste domingo diante do ASSU, no Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar terá a presença dos laterais André Borges e Marciano e do meia Fábio Lima, contratados como reforços. Eles treinaram ontem sexta-feira e foram regularizados na Federação. No entanto, os laterais devem iniciar a partida e Fábio ficará como opção para o banco de reservas, conforme deixou a entender o técnico Fábio Giuntini durante o treinamento de ontem. Apesar de se preocupar com a questão física - os três reforços ainda carecem da melhor forma atlética -, o técnico não abre mão de promover, pelo menos a estreia de Borges e Marciano, devido à qualidade técnica e experiência que ambos permitiram ao time.

No ASSU, Marcelo Assuense poderá substituir Marcelo Sá!

No Assu, o time poderá perder o meia Leonardo Sá. No treino de ontem sexta feira, ele pisou em falso e torceu o tornozelo direito. Seu aproveitamento dependerá da reação sobre o tratamento e somente neste domingo, depois de uma avaliação, é que se saberá se o jogador terá condições de jogo. O atacante Marcelo Assuense será o substituto, caso Leonardo for vetado. Apesar do respeito ao adversário, o técnico Ademilson Venâncio garantiu que o ASSU irá para cima em busca dos três pontos.

AMÉRICA x BARAÚNAS

Para o jogo contra o Baráunas, o técnico do América relacionou 18 jogadores!

O técnico Flávio Araújo convocou 18 jogadores para o jogo deste domingo (22) contra o Baraúnas, às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida será válida pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Estadual de 2012.

Relacionados:
Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Mauro e Edson Rocha.
Laterais: Ferreira e Carlinhos
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano e Ricardo Oliveira
Meias: André Beleza, Júnior Xuxa e Wanderson
Atacantes: Isac, Wanderley, Rivaldo e Leandro Guerreiro
Com a suspensão do volante Nata, expulso na partida contra o Palmeira, o atacante Rivaldo reapareceu entre os relacionados.

Com dúvidas, técnico do Baraúnas só libera escalação do time minutos antes da partida

O técnico Francisco Diá só liberará a formação titular momentos antes da partida. Ele tem dúvida na lateral, no miolo da zaga e no meio de semana. O desfalque será o volante Richardson. O jogador tem vínculo com o América e estará de fora por força contratual. Contratado como reforço, Léo Paraíba seria o substituto, chegou a treinar ontem (sexta feira), mas teve a péssima notícia de que o Mogi Mirim/SP ainda não havia dado baixa na Federação Paulista na sua rescisão de contrato. A não regularização trouxe um mal-estar dentro da comissão. O técnico Diá reclamou da demora de o Baraúnas em resolver o problema, uma vez que o jogador tinha chegado desde o início da semana, e o que se viu ontem foi um treino muito tenso e marcado por discussões. 
Ontem, no encerramento da preparação, no entanto, o clima melhorou e o time espera fazer uma boa partida, em que pesem as ausências e os problemas de contusão.


ALECRIM  x ABC F.C

Time do povo busca primeira vitória e Leandro Campos cobra mais seriedade!

Uma hora de sermão. Foi o tempo que durou a conversa de ontem entre o técnico Leandro Campos e os jogadores do ABC. O coletivo apronto para o jogo de amanhã contra o Alecrim no Frasqueirão, que era para ter começado às 15h30, só começou às 16h40. Sem surpresas na confirmação do time titular, o treinador alvinegro disse que amanhã (domingo) é um dia decisivo para o ABC conseguir sua primeira vitória e ocupar as primeiras colocações na tabela de classificação. 

O treinador disse que a conversa serviu para ajustar os ponteiros para o jogo diante do Alecrim, que será determinante para o ABC ocupar as posições de cima da tabela.

Washington é liberado pelo DM e poderá estrear na quarta diante do Santa Cruz!
A principal novidade ontem no coletivo do ABC no Frasqueirão foi a presença do atacante Washington. O jogador não treinou com bola, apenas fez movimentações sobre a coordenação do preparador físico Ranielle Ribeiro. Segundo o médico Roberto Vital, Washington já está liberado pelo departamento médico e agora só depende dos preparadores do clube para retomar sua condição física ideal e poder voltar a ficar à disposição do técnico Leandro Campos. Mais uma vez descartado para o jogo de amanhã, a expectativa agora é que Washington possa atuar em pelo menos parte do jogo da próxima quarta, novamente no Frasqueirão, quando o ABC irá receber o Santa Cruz. 

PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Jogo Caicó x Palmeira vai começar às 17 horas.

21-01-2012 SÁBADO

O jogo entre Caicó e Palmeira, marcado para amanhã domingo (22), será realizado às 17h00. O horário foi alterando atendendo pedido da equipe da casa. 
O local permaneceu o mesmo, ou seja, estádio Marizão em Caicó. O anúncio foi publicado pelo presidente da FNF, José Vanildo, que baixou resolução oficializando a mudança.

 Time do Caicó E.C. Foto: Ilmo Gomes. 

Jogo: Caicó E. C x Palmeira F. C – 17 horas.
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira

Assistente 01: Francisco Jailson Fernandes da Silva
Assistente 02: Carlos Roberto Gomes da Silva
4º Árbitro: Rodrik Kennedy Oliveira Santos
Delegado da partida: João Gomes Neto