quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Dia do Desafio: 24 horas de esportes, sem parar, em Currais Novos; Inscrições abertas!

28-12-2011 QUARTA FEIRA
Começou na última segunda feira (26/12) as inscrições para o “Dia do Desafio” que acontecerá nos dias 6 e 7 de janeiro. Realizado pela a Prefeitura Municipal de Currais Novos, o Dia do Desafio, será 24 horas de esporte e Cultura. Todas as modalidades esportivas irão participar desse grande momento que envolverá vários atletas e amantes do esporte.
As inscrições estão sendo realizadas na SEMTHAS, situada na Rua do Plutônio, ao lado da Matriz da Imaculada Conceição. 

Luto! Sepultamento do técnico Silva de Ouro foi marcado por comoção e participação popular.

28-12-2011 SEGUNDA FEIRA


O técnico de futebol e funcionário do Atlético Clube Corintians, José Cesário da Silva, o "Silva de Ouro", morreu na noite desta terça feira (27) após sofrer uma parada cardíaca.

Silva de Ouro trabalhou normalmente durante o período da tarde desta terça feira junto com o elenco do time profissional no clube dos 30 e no inicio da noite se deslocava em uma bicicleta e caiu apos se sentir mal. O Ex jogador de futebol, foi socorrido por uma Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, se submeteu por cerca de 30 minutos a sessões de reanimação na Urgência do Regional, e depois foi encaminhado para a UTI onde morreu alguns minutos depois. 

O corpo de Silva de Ouro foi levado para o Centro Memorial Santa Clara onde ainda na noite de ontem terça feira começou a receber a visita de familiares, amigos, jogadores, colegas de trabalho e admiradores que prestaram as últimas homenagens ao grande desportista.



 Na Foto: Corpo de Silva de Ouro sendo colocado no carro dos Bombeiros

Sob forte comoção e com grande presença de pessoas de Caicó e de outras cidades aconteceu no final da tarde de hoje (quarta-feira 28) no cemitério Campo Jorge no Bairro Boa Passagem em Caicó o sepultamento do técnico de futebol José Cesário da Silva, o Silva de Ouro, como era mais conhecido no mundo do futebol. 


Antes do sepultamento foi realizada na Catedral de Sant'Ana de Caicó uma missa de corpo presente celebrada pelo Padre Alexandre Lopes,  que contou com a participação intensa de pessoas que lotaram a sede da catedral.


O Corpo de Silva de Ouro foi levado da catedral de Sant'Ana para o cemitério Campo Jorge em carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi seguido por milhares de pessoas em motos e carros que buzinaram durante todo o percurso.  Sobre o caixão de Silva de Ouro estavam bandeiras e camisas do Corintians de Caicó,  do Caicó Esporte Clube e do Nacional de Patos equipes que Silva de Ouro trabalhou como jogador ou técnico.

O presidente do Corintians, Lobão,  se emocionou antes do enterro do seu amigo Silva de Ouro e agradeceu in memoria a Silva de Ouro pelos serviços prestados em prol do Galo do Seridó e também colocou o Atlético Clube Corintians a disposição dos familiares do eterno técnico do Corintians de Caicó,  Silva de Ouro. Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

Ônibus da empresa Jardinense perde pneu em movimento entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz!

28-12-2011 QUARTA FEIRA

Na ultima Segunda Feira (26) os passageiros da viação Jardinense passaram por outro sufoco, dessa vez na linha que atua até a Paraíba. Já no trecho entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz, no sentido para Santa Cruz, o micro-ônibus da Jardinense perdeu uma das rodas e oscilou entre as duas mãos na rodovia.
A situação deixou os passageiros apavorados. O motorista conseguiu manter o carro na estrada e obteve êxito na frenagem.
A Jardinense tem sido destaque em várias situações que demostram a falta de investimentos em melhores veículos e a falta de manutenção nos mesmos. Essa situação tem frustado e revoltado muitos passageiros.
Fonte: Blog do Walace.
Fernando disse...
Só vão tomar providencia quando morrer um ou até vários até então está tudo em perfeita ordem a solução é simples abre para que outra empresa faça a mesma linha que ela ai pronto, não precisa nem de muito choro...
28.12.11
Descrição: Anônimo Renato disse...
A justiça só vai se pronunciar quando houver um acidente com muitas vitimas fatais.
28.12.11
Descrição: Anônimo Paulo Roberto disse...

Hoje tinha um dos ônibus quebrado no meio da ladeira do Alto do Papai Noel, aqui em Caicó. O trânsito teve que ser desviado para evitar maiores transtornos. É uma vergonha. 

Meninos do ASSU embarcam neste sábado, rumo à Taça São Paulo de Juniores!

28-12-2011 QUARTA FEIRA

Os meninos da equipe sub-18 do ASSU embarcam neste sábado (31) em voo com destino à São Paulo, onde, ao lado do ABC, representarão o Rio Grande do Norte na principal e mais tradicional competição de juniores do Brasil: a Taça São Paulo.

Nesta quarta-feira (28), antes do treino, a delegação completa vai posar para a foto oficial, no estádio municipal Edgar Borges Montenegro. Estrearão o uniforme de viagem que, segundo o radialista Lucílio Filho, integrante do grupo gestor do ASSU, está impecável. À noite, atletas, pais dos jovens e dirigentes do time assistirão palestra com uma psicóloga, no auditório da DIRED.

O Camaleãozinho do Vale estreia na Taça São Paulo de Juniores no dia 05 de janeiro, contra o Inter de Limeira (SP). No Grupo Q, o time assuense enfrenta na sequência o Santos (SP), no dia 08 de janeiro e o Vitória de Santo Antão (PE) no dia 11 de janeiro. 
Fonte: http://www.rodrigomedeirosblog.com/

Campeonato Potiguar 2012: Presidente da FNF se diz tranquilo em relação aos laudos dos estádios!

28-12-2011 QUARTA FEIRA

De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, ao contrário de 2011, quando os estádios do interior demoraram a conseguir os laudos liberando os locais para os jogos, este ano tudo está correndo dentro da normalidade. De acordo com Vanildo, o mais complicado era Mossoró, mas tudo deverá ser resolvido ainda esta semana. "Em relação ao ano passado, não tem comparação. Para você ter uma ideia, esperamos estar com tudo ok bem antes dos jogos começarem", comentou. Feliz com a organização da competição, José Vanildo antecipou que a FNF pretende, em parceria com o governo do estado e prefeitura do Natal, organizar um grande evento de lançamento do Campeonato Estadual 2012. "Estamos com a programação e regulamento dentro dos conformes, avançando na comercialização do campeonato. No geral está dentro dos conformes e faremos o lançamento da competição no dia 12, com um grande evento", concluiu sem antecipar o local da festa.
Fonte: Tribuna do Norte

Futebol do RN: Atleta de história humilde espera ser campeão pelo ASSU!

28-12-2011 QUARTA FEIRA

Preto mora na periferia de Mossoró e jamais recebeu dinheiro como jogador de futebol!
O lateral-direito Preto (Foto) é um dos jogadores que chegam ao ASSU para a disputa do Campeonato Estadual 2012. O atleta, de 21 anos, estava na equipe do Centenário de Parelhas na disputa do Campeonato Potiguar da 2ª divisão. Ele chega bastante motivado ao Camaleão do Vale e espera conquistar o título do Campeonato Estadual de 2012. Jogador de poucas palavras, o atleta afirma que “O ASSU já foi campeão, por isso sabe qual é o caminho. Espero ser campeão pelo ASSU”, declarou o jogador. Natural de Mossoró, o atleta já defendeu também o Potiguar de Mossoró e o Baraúnas. No Alvirrubro, ele surgiu nas categorias de base como atacante e com o nome de Jaime. No entanto, foi convidado para o Tricolor pelo técnico Zezinho Mossoró. No Barú, Zezinho optou por escalar o jovem atleta como lateral-direito, por conta da sua força física e poder de marcação. Ele se destacou bastante na Taça Cidade de Mossoró e foi levado pelo próprio treinador para o Centenário de Parelhas. Apesar disso, ele não teve a oportunidade de continuar no Baraúnas, uma vez que o clube conta com poucos jogadores da casa para o Campeonato Estadual de 2012. Com isso, ele espera mostrar seu potencial em outra praça e se destacar no Camaleão. “Quero mostrar meu potencial e crescer na carreira. Vou para ASSU, para conseguir me firmar como jogador profissional e buscar minha carreira”, declarou o jogador. Preto tem uma história de muita luta e exemplo de dedicação. Em Mossoró, ele ainda não havia oportunidade de ser remunerado como atleta de futebol. Apesar disso, o jogador jamais esteve ausente nos treinamentos das equipes ou apresentou reclamações aos clubes que defendeu. Oriundo de uma família humilde, o atleta chegava a ir de bicicleta para os treinos do Baraúnas, mesmo morando há cerca de 10km da Toca do Leão, onde o clube realiza os treinamentos.
Fonte: Carlos G. Jr.

Futebol do RN: Atacante Ítalo agora é do Baraúnas de Mossoró!

28-12-2011 QUARTA FEIRA


O namoro entre o Baraúnas e o atacante Ítalo (Foto) terminou em casamento durante o final de semana. O jogador fechou com o Leão do Oeste e se apresentou à comissão técnica na tarde de segunda feira, 26. Ítalo participou da atividade física comandada pelo preparador físico Edson Bastos e demonstrou que está bem aquém de um bom condicionamento físico. O atacante demonstrou cansaço logo na primeira parte do treino de 35 minutos, além de aparentar estar acima do peso. Situação bastante justificável, já que o último jogo oficial do ex-artilheiro do Potiguar-M foi no dia 9 de outubro pelo Potyguar de Currais Novos contra o Caicó, pela segunda divisão do campeonato potiguar. O atacante considerou a situação normal e afirmou que vai estar pronto para a estreia no campeonato potiguar 2012 no dia 15 de janeiro. "Vou me dedicar nos treinos para aproveitar os dias que restam até a estreia para chegar o melhor possível no jogo", prometeu. Com uma história no Potiguar, Ítalo repetiu que esperou um contato do Time Macho antes de abrir negociação com o Baraúnas. Entretanto, o interesse do Potiguar se resumiu a uma ligação. "Um diretor do Potiguar ligou para saber se eu estava negociando com algum time. E foi só", revelou o atacante. Ítalo reiterou que está tranquilo para vestir a camisa tricolor. "Sou profissional. Se não fosse o Baraúnas seria outro clube", argumentou.
CONTRATAÇÕES 
O presidente Eudes Machado anunciou que desistiu da contratação do volante João Paulo. "O jogador, além de pedir alto, ainda não retornava as nossas ligações", justificou. Já o goleiro Dida continua na pauta e sua contratação poderia ser selada na noite de ontem. "Continuo conversando com Dida e pretendo fechar o negócio hoje (ontem) à noite", declarou Eudes. A apresentação do lateral-direito Dailson foi adiada mais uma vez. O gerente de futebol, Zezinho Mossoró, informou que está enfrentando dificuldades para conseguir passagens áreas para o jogador, que se encontra em São Luis/MA.
Fonte: Magnos Alves, da Redação do  Jornal de Fato (Mossoró).

Futebol do RN: No ABC e América, novos elencos com rostos antigos!

28-12-2011 QUARTA FEIRA
A temporada 2012 para ABC e América, começou oficialmente na tarde da última segunda-feira. Parte dos elencos foram apresentados aos seus torcedores, com algumas surpresas. Pelo lado alvinegro, a novidade ficou por conta do meio campo Jérson, que disputou a série B do Brasileiro desse ano. O jogador, que tinha retornado ao Vitória/BA, detentor dos seus direitos federativos, acertou com a equipe abecedista e  continua no clube até o final da próxima temporada. O atacante Pingo, que estava no América, foi outro reforço anunciado pelo ABC. No alvirrubro, a atração principal na reapresentação foi o meio campo Júnior Xuxa, que defendeu o Icasa/CE, na segunda divisão do Brasileiro.
Júnior Santos
O América reuniu os novos atletas para uma apresentação formal aos veículos de comunicação 
O América reuniu os novos atletas para uma apresentação formal aos veículos de comunicação

O volante Ricardo Oliveira e o meio campo Jean Carioca, reforços americanos, devem se apresentar ainda nesta semana, de acordo com a direção alvirrubra. Mas, o que ficou marcado na apresentação dos dois elencos, foi a quantidade de jogadores que deixaram o rival para atuar no outro lado. O campeão é o ABC, com cinco atletas que defenderam o América nos últimos anos: os laterais Renatinho Potiguar e Berg, o zagueiro Luisão e os atacantes Léo Ramalho, Pingo e Washington.  "Hoje em dia, o jogador tem que ser profissional e honrar a camisa que está defendendo. Sei que tenho um passado no rival, mas, vou me dedicar bastante no ABC, para conseguir os objetivos do clube. Não prometo gol, nem jogadas bonitas. Mas, garra, não vai faltar", afirmou o lateral esquerdo Berg, que até 2010 era jogador do América. Pelo rubro, a situação é um pouco diferente. Apenas Ricardo Oliveira e Jean Carioca tiveram passagem pelo ABC. O primeiro, ficou as duas últimas temporadas no alvinegro, sendo campeão estadual este ano e campeão brasileiro em 2010. Mas, em 2009,  Oliveira teve uma passagem de destaque pelo América. Já Jean Carioca, disputou a série B pelo ABC em 2008, vindo do futebol mossoroense, onde conseguiu um grande destaque.

Rodrigo SenaNo ABC imperou a informalidade e a grande novidade ficou por conta da renovação com JérsonNo ABC imperou a informalidade e a grande novidade ficou por conta da renovação com Jérson
Jérson foi a surpresa no ABC
Enquanto todos os torcedores do ABC, que estavam presentes ao Centro de Treinamento do clube, esperavam pela apresentação dos novos contratados, em especial do atacante Washington, maior contratação alvinegra para a próxima temporada, a direção alvinegra estava preparando uma surpresa. Assim que notou a presença da imprensa no local, o vice de futebol abecedista, Flávio Anselmo, tratou de deixar o Frasqueirão, alegando ter compromisso no aeroporto Augusto Severo.  Enquanto isso, a torcida esperava, pacientemente a aparição dos novos contratados. Mas, quando todos pensavam que o elenco já estava definido, surge, no CT, o meio campo Jérson, que defendeu o ABC nesta temporada. Os torcedores ficaram eufóricos com a surpresa e quase invadiram a sala da presidência, para ter a certeza de que o jogador estava ali, assinando o contrato com o alvinegro. Recepção que assustou até o meio-campista. "Sinceramente, não esperava uma recepção tão calorosa assim. Mas, isso mostra que consegui fazer um bom trabalho aqui no ABC e agora estou de volta. Vamos começar a pré temporada e temos que entrar forte no Estadual, para brigar por mais um título", afirmou Jérson. O jogador revelou que, desde que deixou o ABC, com o término da série B do Brasileiro, continuou mantendo contato com os dirigentes, manifestando o interesse de retornar ao clube, caso o Vitória/BA, dono dos direitos federativos de Jérson, aceitasse a proposta. E foi o que aconteceu, mesmo o atleta tendo recebido ofertas de outros times, incluindo uma equipe da série A do futebol brasileiro. "Tive uma identificação muito boa com o ABC e com a cidade. Tive outras propostas, mas, por todo carinho que recebi aqui, optei por acertar com o clube. Vi as contratações que foram feitas e tenho certeza de que o nosso time vai ser muito forte para a próxima temporada", previu Jérson. Além dele, o lateral esquerdo Berg, o meio campo Raul, que defendeu o ASA/AL e  Jádson Sapé, foram apresentados.  Fonte: Tribuna do Norte.