sábado, 17 de dezembro de 2011

CBF divulga calendário de jogos da Copa do Brasil; Botafogo/RJ vai enfrentar o Treze/PB!

17-12-2011 SÁBADO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (16) o calendário de jogos da Copa do Brasil de 2012. A competição terá início no dia 7 de março e vai seguir até o dia 25 de julho, quando acontecerá o segundo jogo da final. Desta forma, o torneio vai se começar e terminar três semanas mais tarde do que em 2011.
Dentre os grandes, os primeiros a estrear são Cruzeiro, São Paulo e Grêmio. Os três jogam no dia 7 de março, uma quarta-feira, às 22 horas, fora de casa. Os mineiros enfrentam o Rio Branco-AC na Arena da Floresta e o Grêmio vai a Aracaju pegar o River Plate-SE. Já o São Paulo não vai ter que se deslocar até Tucuruí (PA), a 480 km de Belém, para pegar o Independente, já que sua partida foi marcada para o Mangueirão.

Também no dia 7, o Bahia visita o Auto Esporte-PB em João Pessoa, o Coritiba vai até Manaus pegar o Nacional e o Atlético-GO enfrenta o Gurupi-TO, também fora de casa. O primeiro jogo da competição, porém, será Gama x Ceará, às 19h30, em Gama.

Na quarta-feira seguinte, dia 14, às 22 horas, estreiam o Palmeiras, o Atlético-MG e o Botafogo. Os paulistas vão a Coruripe (AL) pegar o time local, os mineiros visitam o CENE no Morenão, em Campo Grande, e os cariocas encaram o Treze em local a definir, uma vez que o time paraibano tem que cumprir um jogo de perda de mando de campo.

No mesmo dia a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil no gramado sintético do Passo D'Areia, em Porto Alegre, contra o Sapucaiense, o Náutico visita o Santa Cruz-RN na cidade homônima e o Sport vai a Teresina pegar o Quatro de Julho. Já a Portuguesa estreia na quinta-feira dia 8, contra o Cuiabá, na capital mato-grossense.

Nesta primeira fase, os times visitantes que vencerem por dois ou mais gols de vantagem no primeiro jogo eliminam a partida de volta. Assim, se necessário, São Paulo e Ceará recebem o jogo de volta em 14 de março, Bahia e Atlético-MG no dia seguinte, Grêmio, Portuguesa, Coritiba, Atlético-MG, Sport e Botafogo no dia 15, enquanto Palmeiras, Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta têm seus jogos de volta marcados para 22 de março.


Na primeira fase haverá quatro horários distintos de jogos. 19h30, 20h30, 22h e apenas um às 16h, que será o confronto entre Madureira e Criciúma. A partida teve de ser marcada durante a tarde devido à falta de iluminação do estádio.

Os times do Rio Grande do Norte!
No caso dos times do RN, o ABC vai até Amapá enfrentar o Trem às 20h30, enquanto que o América no mesmo dia e horário enfrenta o Horizonte no Ceará. Se os times potiguares conseguirem vitórias por 2 ou mais gols de diferença eliminam o jogo da volta.

Já o Santa Cruz estreia no dia 14 de março contra o Náutico às 22h no estádio Iberezão.
Confira a tabela completa – Horário de Brasília.
07/03/2012
19h30
Em Gama/DF - Gama x Ceará
Local: Estádio, Walmir Bezerra.

20h30
Em Horizonte/CE - Horizonte x América, de Natal.

Em Lurdes do Rio Verde/MT - Luverdense x Paraná.
Local: Estádio Passo das Emas

Em São Luís/MA - Sampaio Corrêa x Atlético-PR
Local: Nhozinho Santos

Real Noroeste-ES x Ipatinga
Local: A definir

Em Teresina/PI - Comercial x Fortaleza
Local: Estádio Alberto Silva

Real-RR x Remo-PA - Raimundo Ribeiro
Operário-PR x Juventude - Germano Kruguer
Aquidauanense-MS x Bahia de Feira - A definir
Gurupi-TO x Atlético-GO - A definir
Boa Vista x América-MG - Eucyr Mendonça
Nacional-AM x Coritiba - Roberto Simonsen
Espigão-RO x Paysandu - A definir
Trem-AP x ABC-RN -  Glicério Marques

22h
Rio Branco-AC x Cruzeiro - Arena da Floresta
River Plate-SE x Grêmio - Lourival Baptista
Auto Esporte-PB x Bahia - José Almeida
Independente-PA x São Paulo - Mangueirão
Penarol-AM x Santa Cruz-PE - Floro de Mendonça

08/03 - 20h30
Brasiliense x Guarani - Elmo Serejo Farias
São Domingos-SE x Vitória - Presidente Médici
22h00
Cuiabá-MT x Portuguesa - Presidente Dutra

14/03 - 16h00
Madureira x Criciúma - Aniceto Moscoso
19h30
Sapucaiense-RS x Ponte Preta - Passo D'Areia
Paulista-SP x Goiás - Jayme Cintra
20h30
São Mateus-ES x Chapecoense-SC - A definir
Santa Quitéria-MA x ASA-AL - A definir
22h 
Coruripe-AL x Palmeiras - Gerson Amaral
Santa Cruz-RN x Náutico - Iberê Sousa
CENE-MS x Atlético-MG - Morenão
Quatro de Julho-PI x Sport - Alberto Silva
Treze-PB x Botafogo - A definir.
  

Seridozão de Cruzeta termina amanhã, domingo; Cruzeta e São José do Seridó estão na final do Futsal Masculino Alberto!

17-12-2011 SÁBADO
Termina amanhã, domingo, o Seridozão de Futsal e Voleibol que está sendo realizado na cidade de Cruzeta. A competição foi iniciada no dia 5 deste mês e contou com a participação de 72 equipes que disputaram as modalidades de Futsal e Voleibol masculino e feminino.
A Rádio Cabugi do Seridó está transmitindo ao vivo todas as noites, através do repórter Toscano Neto e o narrador Jarbas Fonseca, os dois fazendo um brilhante trabalho.


Hoje (17/12) pelas semifinais do Futsal Masculino Aberto!

Seleção de Cruzeta 6x2 Manguaça, de Caicó (Final)
São José do Seridó 3x0 Jucurutu (Final).

Seleção de Cruzeta e São José do Seridó vão decidir o título de campeão a partir das 20h30.
A renda da rodada deste sábado somou R$ 4.490,00. 

Marca esportiva Inglesa patrocinará 4 federações do Nordeste durante 2 anos!

17-12-2011 SÁBADO
 A marca inglesa umbro firmou contrato com quatro federações de futebol do nordeste: a alagoana, a paraibana, a norte-rio-grandense e a sergipana. o acordo com as federações é válido para os campeonatos de 2012 e 2013 e abrange o fornecimento de mais 1.800 produtos esportivos entre bolas, chuteiras e camisas para cada uma das federações estaduais.
 
O grande destaque nestes campeonatos será a bola neo pro. ela tem câmara de látex de alta performance e revestimento de poliéster para garantir que a bola mantenha seu formato.

“Conforme a bola vai sendo usada, os impactos dos chutes causam deformações. a construção da neo pro com material resiliente promove o retorno da bola ao seu formato original, garantindo uma maior precisão na trajetória da bola”, afirma adriano lopes eziliano, gerente de produto da umbro brasil.

Com design inspirado nas formas geométricas e irregulares da arquitetura moderna, a bola neo pro já vem sendo usada com muito sucesso na europa em campeonatos como, por exemplo, a copa da inglaterra (fa cup).

Patrocinadora da inglaterra, irlanda, suécia, peru, a umbro está de olho no potencial da região nordeste dentro e fora dos gramados. “sabemos da grandeza e da importância do futebol desta região, acreditamos no potencial econômico do nordeste, por isso estamos aumentando e diversificando os investimentos no local”, afirma sylvio teixeira, diretor da umbro brasil.

Segundo eduardo dal pogetto, gerente de sports marketing da umbro brasil, no início de 2012 serão apresentados os trajes dos árbitros para a próxima temporada.
Fonte: Dez na Rede

Morre aos 78 anos o carnavalesco Joãozinho Trinta!

17-12-2011 SÁBADO

Morreu neste sábado (17), em São Luís, no Maranhão, o carnavalesco Joãozinho Trinta. Ele tinha 78 anos e estava internado desde o último dia 3 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, na capital maranhense, cidade onde nasceu. Joãozinho ficou famoso no Carnaval do Rio, onde fez diversas inovações na festa mais popular do Brasil.
As causas da morte, segundo boletim médico, foi choque séptico secundário a pneumonia e infecção urinária.
Hoje o corpo será velado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão e no domingo no teatro Arthur Azevedo. O enterro deverá acontecer às 10h30, da segunda-feira, no Cemitério do Gavião. 

Árbitros Santacruzenses estiveram na maior competição de Futsal do Estado!

17-12-2011 SÁBADO
Foto: Da E/D Franklin Henrique e Gianfranklin Dantas.
Os Árbitros da FNFS Gianfranklin Dantas e Franklin Henrique ambos da cidade de Santa Cruz, região Trairí do RN, estiveram atuando nos jogos do Assú Open de Futsal, maior competição desta modalidade no nosso estado. O evento foi realizado no período de 05 a 16 deste mês, contou com a participação de 16 equipes e a grande final aconteceu ontem à noite entre duas equipes da cidade do Assu, saindo campeão o Cruzeiro.
O Blog Escrete de Ouro parabeniza a organização da competição pela feliz ideia de convidar esses dois profissionais, sem dúvida uns dos melhores do nosso estado. Parabéns ao Gianfranklin  e Franklin. 

Corintians de Caicó é o 4º melhor time do RN no Ranking Nacional de Clubes divulgado pela CBF!

17-12-2011 SÁBADO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na ultima terça-feira (13) o Ranking Nacional de Clubes para a temporada 2012 do futebol Brasileiro e o Corintians de Caicó ganhou mais um ponto por ter disputado a Copa do Brasil no ano de 2011 e agora soma 24 pontos ocupando a 4ª (quarta) posição na classificação geral entre os clubes do Rio Grande do Norte.
O ABC de Natal somou 33 pontos na temporada, subiu três posições e agora é o 47º colocado com 422 pontos. O América somou 17 pontos, mas caiu uma posição, ficando na 29ª colocação com 742 pontos.
Alem do Corintians de Caicó quem também somou um ponto foi Alecrim pela disputa do Campeonato Brasileiro da Serie D.

Foto: Torcida do Corintians de Caicó.
Na classificação entre os clubes Potiguares os números são os seguintes:

1º América: 742 pontos - Ranking Nacional - 29ª 
2º ABC de Natal:  422 pontos - Ranking Nacional - 47ª
3º Potiguar de Mossoró: 37 pontos -  Ranking Nacional - 145º 
4º Coríntians de Caicó: 24 pontos -  Ranking Nacional - 182º
5º Baraúnas: 22 pontos -  Ranking Nacional - 185º
6º Alecrim: 17 pontos, Ranking Nacional - 199º 
7º São Gonçalo: 03 pontos - Ranking Nacional -276º
8º Santa Cruz: 02 pontos - Ranking Nacional -302º
9º ASSU: 01 ponto - Ranking Nacional - 360º
10° Potyguar de Currais Novos 01 ponto - Ranking Nacional -360º
10º Pauferrense 01 ponto - Ranking Nacional -360º.

 Atacante que já vestiu a camisa da Seleção de Togo não virá mais para o Corintians de Caicó!
Foto: Anderson Faria "Bill"
O Presidente do Atlético Clube Corintians,  Lobão, confirmou nesta quarta-feira que o centroavante ex jogador da Seleção de Togo, Anderson Faria "Bill", não irá mais vestir a camisa do Corintians de Caicó na próxima temporada.
Apesar de o jogador ter confirmado o acerto com o Galo do Seridó o mesmo voltou atrás tendo em vista que acabou recebendo uma proposta superior a do time seridoense e decidiu não vir mais.
Com a negativa de Anderson Bill  a diretoria do Corintians de Caicó já está negociando com mais dois outros atletas para suprir a carência de centroavante no plantel. Informações de Eduardo Dantas – Assessor de Imprensa do Corintians de Caicó para o Escrete de Ouro. 

América F.C: Coquetel de lançamento do Estádio Arena do Dragão foi um sucesso!

17-12-2011 SÁBADO - Fonte: Vermelho de Paixão.

Ontem (16), foi um dia histórico na vida do América com a grande festa de lançamento da pedra fundamental do estádio Arena do Dragão. O evento aconteceu a partir do meio-dia no CT Abílio Medeiros.
Para participar, o torcedor pagou o preço de R$ 50,00 e teve direito a uma feijoada, além de várias atrações, incluindo um trio com a Banda Montagem, segundo informação do diretor de eventos Williman Oliveira.
Além disso tudo, quem compareceu teve o seu nome escrito em um placa que será fixada no hall de entrada do estádio.
Para os Conselheiros e Sócios Dragão que estivessem com suas mensalidades em dia houve uma promoção. Na compra de 1 bilhete, o Conselheiro ou Sócio teve direito a 50% de descontos em mais 2 bilhetes, pagando apenas R$ 25,00 por cada.
Um detalhe: Ninguém se esqueceu de colocar a bandeira do América no seu carro, quando esteve se dirigindo ao CT.
Um detalhe: Ninguém se esqueceu de colocar a bandeira do América no seu carro, quando esteve se dirigindo ao CT.
O discurso mais esperado foi o do Dr. José Rocha, que emocionou a todos ao falar do início da construção da Sede Social. O fechamento foi com o arquiteto Ricardo Dantas e o especialista em maquetes eletrônicas Leonardo Somenzati, onde foi mostrado para os presentes a maquete eletrônica do estádio Arena do Dragão, com imagens de Manoel Freire Filho.
O projeto da Arena do Dragão, criado pelo arquiteto Ricardo Dantas, foi apresentado ontem em forma de maquete eletrônica na sede social. Para isso, foi decisiva a contribuição de um especialista em maquetes eletrônicas, extremamente profissional e competente, que conseguiu em tempo recorde desenvolver todas as maquetes solicitadas em tempo hábil. Trata-se de Leonardo Somenzari Cardoso, formado pela PUC-PR, que já trabalhou em conjunto com Jaime Lerner e participou de projetos como o Parque Burle Marx, Parque Taguatinga, reestruturação viária do eixo Rio-Niteroi e vários outros. A "fera" é pós-graduado em Ecodesign pela Universidade Positivo (Curitiba-PR) e mantém um escritório próprio, oferecendo projetos com foco em sustentabilidade, arquitetura generativa e design paramétrico.
  


Cruzeiro goleia e é campeão do Assú Open de Futsal!

17-12-2011 SÁBADO

Time assuense derrotou a Seleção da Várzea pelo placar de 4 a 1 na grande decisão!
O Cruzeiro de Assú conquistou o título do Assú Open de Futsal 2011 na noite desta sexta-feira (16), diante de um ginásio superlotado, que chegou a capacidade máxima do ginásio Arnóbio Abreu. A equipe assuense derrotou a Seleção da Várzea pelo placar de 4 a 1. Os gols do time celeste foram marcados por Rogério, Júnior Piu-Piu, Vevé e Erverson, enquanto Flávio fez para Várzea. A festa do Cruzeiro foi muito emocionante. Esse foi o ano que a equipe mais investiu em toda a sua história, devido à participação na Liga Nordeste e na Taça Brasil – 1ª divisão. O time realizou boas campanhas nessas duas competições da Confederação Brasileira de Futsal, mas faltava um título de maior expressão, já que a única conquista do ano havia sido o Campeonato Assuense de Futsal. Para a disputa do Assú Open, o elenco foi ainda mais reforçado, porque a conquista do título regional em casa se tornou prioridade.
O time investiu nas contratações de atletas de peso, como o pivô Erverson, do Florianópolis Futsal, time que disputa a Liga Nacional de Futsal e o fixo Topeira, que disputou a Taça Brasil pelo Tigre e surpreendeu ao Brasil, ao ser destaque em uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. No Assú Open, Topeira(Foto) inclusive foi eleito como craque do campeonato. Os diretores do time celeste, Túlio Bertoldo e João Nogueira, se mostraram visivelmente emocionados com a conquista do título. Nogueira inclusive chorou bastante e pulou acompanhando o ritmo dos jogadores. Um dos líderes da equipe, o ala Dadá resolveu falar em nome do dirigente, após a conquista do troféu. “A gente escutou muito durante esse ano, fomos chamados de loucos e muita gente aparecia para mandar Túlio e João desistirem. Mas eles foram guerreiros e acreditaram que a gente podia chegar lá e chegamos, através da conquista desse campeonato tão importante na cidade”, disse Dadá.  Com esse título, o Cruzeiro ganha uma premiação de uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. A Seleção da Várzea, que foi vice-campeã, ganha 2.500 reais + troféu e medalhas.  Além disso, nas premiações individuais de melhor goleiro, artilheiro e craque, os vencedores levaram troféu, um chip da Vivo e mais 500 reais. A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Jogo
Com dois times bastante experientes em quadra, a partida foi estudada e técnica. O primeiro gol do jogo aconteceu ainda no início do primeiro tempo, através do ala Flávio, do Cleiltur/Várzea, deixando a fanática torcida do time em delírio. A partir daí, as chances apareceram dos dois lados, mas os goleiros Glauber (Cruzeiro) e Bizinho (Várzea) estavam preparados e fizeram grandes defesas. No entanto, os gritos de bi da torcida da Várzea começaram a diminuir progressivamente no segundo tempo. O gol de empate do Cruzeiro aconteceu logo no início do segundo tempo, através do fixo Rogério. Pouco tempo depois, o ala cearense Júnior Piu-Piu conseguiu a virada para a equipe do Cruzeiro. Restando cinco minutos para encerrar o jogo, o técnico Roberto Pereira, da Várzea, decidiu escalar o time com um goleiro-linha. Daí, o time do Cruzeiro aproveitou a brecha para marcar dois gols e garantir a goleada e o título regional.
O título teve um gosto ainda mais especial porque o time celeste foi eliminado no ano passado pela equipe da Várzea e jamais havia conquistado uma vitória sobre esse rival. “Mostramos que somos guerreiros e vencedores. Nosso time agora é campeão do Assú Open”, festejou o capitão da equipe, Marcos Peixoto.
Fonte: Carlos Guerra Junior