segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ABC F.C presta homenagem ao atleta Clodoaldo Silva!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

O ABC FC deseja muito mais sorte ao campeão Clodoaldo Silva e a toda delegação brasileira no Parapan-Americano de Guadalajara.

Ministério Público discute rumo do Juvenal Lamartine (JL)!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

Discutir a importância histórica do Estádio Juvenal Lamartine. Esse é o objetivo da Audiência Pública proposta pelo Ministério Público, que acontece nesta segunda-feira, 14, a partir das 10h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
A iniciativa da 28ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal vai contar com a participação da população, de técnicos no assunto e de representantes da Procuradoria Geral do Estado, da Assembléia Legislativa e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, que vão debater a proposta do Governo do Estado em vender o estádio para custear a construção de um hospital.
Além dos debates, a Promotora de Justiça Rossana Mary Sudário fará uma breve exposição das propostas do Ministério Público acerca da conservação e utilização do espaço. O que possibilitará firmar um possível Termo de Ajustamento de Conduta com os órgãos responsáveis.
O estádio Juvenal Lamartine completou este ano 83 anos e foi o primeiro a ser inaugurado em Natal. Atualmente abriga partidas das categorias de base e durante muito tempo serviu de sede para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Fonte: Portal da FNF

Lajes Pintadas participará do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA
Coordenadores: Nenen, Paulinho e Lincon.

As meninas chegaram com muita força e passam a integrar o Projeto Força Jovem no Futebol de Campo e Futsal. Essa era reivindicação antiga das meninas praticante do esporte.

De pronto o vereador Lincoln confirmou a participação da equipe que deve representar o município de Lajes Pintadas e a Região do Trairí no Campeonato Estadual de Futebol Feminino em 2012.

Fonte: A Tribuna de Lajes Pintadas – Via Blog do Jean (Santa Cruz)

Hoje é o aniversário do goleiro Mauro do América F.C de Natal!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA
Foto: Goleiros Mauro e Fabiano!

O aniversariante desta segunda-feira no elenco do América F.C é o goleiro Mauro. Natural de Simplício Mendes/PI, o jogador nasceu no dia 14/11/1987 e completa hoje 24 anos. Parabéns!

Campeão da Copa do NE deverá disputar a Sulamericana!

14-11-2011

A Copa do Nordeste de 2013, que contará com o aval da CBF, deverá garantir ao campeão uma vaga na Copa Sulamericana, conforme entendimento já iniciado com a Conmebol. Outra vaga para o vencedor seria na Copa do Brasil.
O adiamento do certame, para 2013, foi em virtude da ausência de motivação por parte dos clubes convidados, também em consequência da falta de espaço no já apertado calendário de competições.
As 16 vagas para o campeonato serão definidas de acordo com o resultado dos Estaduais que começam em janeiro, sendo que Bahia e Pernambuco terão direito a três delas, ao passo que os outros estados, apenas duas (campeão e vice).
Mas segundo a assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol (FAF), os clubes filiados à Liga do Nordeste, CSA e CRB, melhor posicionados no ranking nacional, devem brigar por vaga na disputa. A CBF, no entanto, entende que, desta forma, a competição estaria a infringir o estatuto do torcedor.
Da Gazeta de Alagoas

Baraúnas, em alto estilo apresenta sua comissão técnica!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

A apresentação de sua comissão técnica, realizada durante jantar de adesão na sexta-feira passada (11), no Hotel Villa Oeste, foi um gol de placa da diretoria do Baraúnas. Bastante concorrido, o encontro serviu em sua essência como cartão de visita para uma nova gestão que chega acompanhada de ideias e muita disposição para recolocar o clube no trilho das conquistas. O ambiente, a organização e os planos apresentados deixaram os abnegados empolgados e a adesão foi altamente positiva. Parabéns para Eudes, Sandro, Marcos Maia, Josirene e tantos outros que projetaram este reinício. O Baraúnas não deixou de ser popular por conta deste evento, restrito a alguns colaboradores. Pelo contrário. Começa a entender que o futebol é negócio e esse tipo de evento, quando bem organizado como foi, serve para vender a marca e abrir perspectivas de arrecadação que servirão para fortalecer o trabalho. Assim, organizado e com finanças oxigenadas, este trabalho pode culminar com os resultados que a massa espera. Em um mundo cada vez mais competitivo e seletivo, o futebol não fica à margem desta tendência e quem nele atua precisa pensar grande para se fazer notado e continuar existindo. É a expectativa de deixar de ser apenas time, para tentar virar clube. Para a satisfação de quem está apostando novamente em uma proposta, a bola começou a rolar de forma redonda nas hostes tricolores. Avante. Fonte: Fábio Oliveira/Jogo Aberto

Potiguar de Mossoró traz zagueiro de volta e acerta com mais dois!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

A última sexta feira (11) foi de novidades no Potiguar de Mossoró a respeito de contratações para o Campeonato Estadual de 2012. O alvirrubro confirmou o acerto com mais três jogadores, subindo para nove o número de atletas contratados para a próxima temporada. Igor Maranhão e Lúcio, zagueiros, e Juninho Bahia, meia-atacante, foram anunciados como os mais novos reforços. Eles devem se apresentar na primeira semana de dezembro junto com o time. Igor, 21 anos, e Juninho, 27, tiveram sua contratação recomendada pela empresa Brazil Sports, que pertence ao advogado e colaborador do Potiguar, Lupércio Segundo. O zagueiro é revelação do futebol maranhense e o meia esteve recentemente no Santa Cruz/PE e o seu concurso era disputado por Potiguar e CSA/AL, sendo que o time mossoroense chegou primeiro e venceu a disputa.  Lúcio também é uma contratação bancada pela diretoria. O zagueiro já esteve no Potiguar no Brasileiro da Série C de 2008, recebeu propostas em outras ocasiões, mas somente agora houve um entendimento para ele regressar ao alvirrubro. Tamanho interesse em tê-lo novamente vestindo a camisa vermelha e branca é porque Lúcio conseguiu se destacar na sua última passagem pelo time com um futebol firme e produtivo. Natural de Mogi das Cruzes/MG, o zagueiro mede 1,84 de altura, tem 29 anos, e apresenta um currículo marcado pela passagem por vários clubes e algumas conquistas estaduais.
Além de Igor e Juninho, a empresa Brazil Sports também emplacou o goleiro Bruno e o meia-atacante Elton no time, que irá se preparar para o Estadual de 2012. O detalhe é que com Elton ainda não há acerto entre ele e o clube; o jogador terá primeiro de convencer a comissão técnica nos treinos e jogos amistosos antes de assinar o contrato.  Quanto a nomes ligados ao técnico Fábio Giuntini, o presidente Benjamim Machado informou que existe uma lista com vários deles, mas até o momento somente dois foram acertados e terão os nomes revelados quando a contratação for oficializada. Trata-se de dois atacantes experientes e que estão atualmente no futebol paraense e paulista. "Também estamos perto de fechar com um goleiro", informou o presidente, que tentou, mas sem sucesso trazer o volante Ricardo Bahia, que acabou acertando com o América na última sexta-feira. Além de Igor Maranhão, Lúcio, Juninho e Bruno, os outros jogadores acertados com o Potiguar são o zagueiro Cleyton Cearense, o lateral-esquerdo Elton, o volante Robson, o meia Diego e o atacante Quirino.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).

PARCEIROS

América F.C promove “Peneirão” para time de futebol feminino!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA
América F.C de Natal promove “Peneirão” para time de futebol feminino!
Clube potiguar irá lançar seu time de futebol feminino para disputar o Campeonato Estadual e está a procura de novos talentos!


O América está se preparando para montar seu primeiro time de futebol feminino. O objetivo é disputar o Campeonato Estadual da categoria, que está previsto para começar no dia 15 de janeiro de 2012 e que conta com a participação de 6 equipes.

Para montar seu primeiro time, o alvirrubro está promovendo um peneirão para observar meninas que gostam de jogar futebol. O primeiro peneirão está marcado para o dia 19 de novembro (sábado ), a partir das 9h, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Inicialmente serão selecionadas entre 50 e 100 garotas, que passarão por nova avaliação para que o clube possa montar um time entre 25 e 30 meninas. O único pré-requisito para participar é ser boa de bola e ter mais de 16 anos de idade.

A ideia surgiu do Vice-Presidente Administrativo do América, Kleber Carvalho, que espera que o clube só ganhe com uma categoria do futebol que vem crescendo a cada ano. "Queremos abrir as portas do América para as mulheres. Vamos aproveitar a estrutura física que já possuímos e também a mão de obra de profissionais que temos", explicou. Ricardo Batatinha irá compor a comissão técnica que terá a coordenação de Severo.

Nesta quarta feira (16) haverá outra reunião na Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF) para definir as datas dos jogos e outros detalhes da competição.


Serviço:
Peneirão para futebol feminino

Data: 19.11.2011, sábado
Hora: 09h
Local: CT Abílio Medeiros, em Parnamirim/RN
Informações: Ariel (84) 9416-6587
Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)
Ana Karla Martins
Assessora de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9481-3996 (Claro) - 9636-2734 (TIM)
Marcelo Montenegro
Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9418-1473 (Claro) - 9636-3202 (TIM)

Herói da Copa de 62, Amarildo enfrenta câncer na garganta!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA
Amarildo ao centro ao lado de Garrincha, Didi, Quarentinha e Zagalo


Aos 72 anos, o ex-atacante Amarildo soube há dois meses que estava com câncer na garganta. Hoje, depois de enfrentar duas sessões de quimioterapia, o herói brasileiro da Copa de 1962 olha para seu desafio de saúde com otimismo. Conhecido por entrar no time brasileiro no Mundial do Chile como substituto de Pelé, lesionado, o jogador até fala com entusiasmo sobre o futuro, animado com a função de embaixador das categorias de base do Botafogo.
"Está tudo sob controle. Estou me sentindo bem, graças a Deus. São coisas que a gente tem que passar. Estou vendo isso com tranquilidade", disse Amarildo à reportagem do UOL Esporte.
Amarildo está passando por tratamento no Rio de Janeiro, perto de seus familiares. "Ele está animado. A princípio a pessoa leva um choque, mas ele está tendo todo o apoio nosso, da esposa também", afirma a irmã do ex-atacante, dona Maria do Carmo Silveira de Souza.
Durante o tratamento do câncer na garganta, Amarildo tem mantido contato com parte da turma de 1962, além de alguns companheiros do Botafogo."Tenho falado com o Zagallo, estou sempre falando com o Britto, com o Jairzinho. De vez em quando falo com o pessoal de São Paulo também, com o Zito, Mengálvio, Coutinho, toda a velha guarda", relata.
Nascido em Campos dos Goytacazes em 29 de julho de 1939, Amarildo vestiu as camisas de Flamengo e Vasco. No entanto, foi com o branco e preto do Botafogo que viveu seus melhores momentos no futebol brasileiro, no timaço de Garrincha, Didi, Nilton Santos e companhia. Na Itália, onde viveu por algumas décadas, o ex-atacante conhecido nos gramados como "O Possesso"defendeu Milan, Fiorentina e Roma.

Presidente do Corintians de Caicó confirma acerto com meia Jorge Mutt!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA


O presidente do Corintians, Lobão Filho, confirmou a reportagem do blog do Niltinho nesse final de semana, que acertou a contratação de mais um jogador para a disputa do estadual 2012. Trata-se do meia-atacante "Jorge Mutt" (Foto).
"O jogador ligou pra mim e disse que gostaria de voltar a Caicó, aceitamos a sua proposta e vamos contar com ele pro estadual do ano que vem", disse Lobão.
Mutt é um atleta experiente, completa 35 anos em dezembro próximo, já teve passagens por times grandes do Brasil, como Santos-SP, Grêmio-RS e Goiás. Aqui no nordeste passou por, ABC F.C, Ferroviário (CE) e pelo próprio Corintians. Seu último time foi o Brasil de Pelotas/RS, onde acabou sendo vítima de um acidente automobilístico com a delegação do clube Gaúcho.
Com o anuncio de Jorge Mutt, o Corintians já tem certo para o estadual 3 jogadores. O atacante Zé Maria, e o volante Joziclei são os outros dois. Além desses mais sete devem chegar a Caicó no próximo mês junto com o treinador Gilberto Gaúcho.

Diretoria do ABC F.C confirma renovação com técnico Leandro Campos para 2012

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

O técnico Leandro Campos (Foto)  vai permanecer no ABC na temporada 2012. O acerto entre clube e treinador foi confirmado neste domingo (13), em uma reunião com o presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo. Leandro renovou por mais um ano com o alvinegro.
Leandro Campos chegou para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual de 2010 e entrou para a história de 96 anos do ABC. Durante o período que esteve no clube, conquistou dois títulos estaduais, conquistou o acesso à Série B, foi campeão brasileiro da Série C, título inédito para um clube potiguar, e ainda foi vice-campeão do Campeonato do Nordeste.
Em 2011, garantiu a permanência da equipe na Série B. Leandro Campos teve seu nome cotado para assumir o Fortaleza nos últimos dias. Por este motivo, o ABC tratou de antecipar negociações e assegurar o treinador para 2012.

América de Natal é mal recebido em Lucas do Rio Verde/MT!

14-11-2011 SEGUNDA FEIRA

Torcedores do Luverdense demonstram falta de respeito ao adversário e soltaram bombas durante a noite para atrapalhar a noite dos jogadores.
O Luverdense a cada dia consegue dar provas de que não tem estrutura para disputar competições nacionais. E a prova maior foi dada na noite deste sábado (12), véspera do jogo. Durante toda a noite, um grupo de torcedores soltou bombas na porta do hotel que o América está hospedado. Segundo o técnico Flávio Araújo, tudo começou por volta da 01h30 da madrugada deste domingo e seguiu até às 05h30. "As bombas eram muito fortes e, segundo porteiro do hotel, os torcedores passaram em motos e soltavam as bombas de 1 em 1 hora", explicou.

Tudo isso foi feito para desconcentrar o América. Só em frente ao hotel haviam 3 girândolas com pelo menos 72 pistolas, cada uma. Segundo o presidente Hermano Morais, a polícia foi chamada, mas não foi atendida. "Durante todo o dia os policiais fizeram a escolta do clube, mas a noite disseram que estavam sem viaturas e tivemos que esperar acabar. Mas vamos mostrar, dentro de campo, que somos superiores", enfatizou.
O clube matogrossense fez tudo ao contrário do que aconteceu aqui em Natal. No jogo da última quarta-feira (09), os dirigentes e o elenco foram bem recebidos pela diretoria e torcida, mas não tiveram o menor respeito pelo clube. O presidente do LEC, Helmut Lawisch, estava com seguranças armados, achando que seria atacado pelos torcedores do América e não foi o que aconteceu. 
A diretoria do América lamenta o ocorrido e está recolhendo provas da perturbação e irá encaminhar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)
Fotos: Luciano Mancha
Ana Karla Martins
- Assessora de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9481-3996 (Claro) - 9636-2734 (TIM)
Marcelo Montenegro - Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9418-1473 (Claro) - 9636-3202 (TIM)