terça-feira, 8 de novembro de 2011

Portuguesa 2 x 2 Sport - Lusa é campeã da Série B!

08-11-2011 TERÇA FEIRA
São Paulo, SP, 08 (AFI) – A Portuguesa é campeã do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a Lusa ficou no empate diante do Sport, por 2 a 2, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 35.ª rodada, e festejou seu primeiro título nacional em 91 anos de história. Com 72 pontos, a Portuguesa naão pode mais ser alcançada pelo Náutico, vice-líder, com 62 pontos, restando somente mais nove pontos em disputa.
O título coroa uma campanha impecável. A Lusa somou seu 18.º jogo sem derrota, sendo nove vitórias e nove empates. Já são quase três meses sem derrota, pois o último revés aconteceu no dia 16 de agosto. Naquele dia, o time lusitano foi surpreendido pelo Vila Nova/GO, por 1 a 0, no Canindé. Já o Sport segue ainda com chances remotas de acesso. O time pernambucano é o sétimo colocado, com 52 pontos.



Terceiro rebaixado
Na briga contra o rebaixamento, o Vila Nova vestiu mesmo a “camisa da Série C” ao empatar com o rebaixado Duque de Caxias, por 1 a 1. O time goiano ficou com 32 pontos, em 18.º lugar e se junto aos já rebaixados Salgueiro, com 26, e Duque de Caxias, com 16 pontos.

A maior surpresa foi a vitória do Icasa sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Este “feito” valeu ao time cearense sair da zona de rebaixamento, com 43 pontos, em 16.º lugar. Pior para o ASA, com 42 pontos, em 17.º, depois de perder para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha.
Outros ameaçados
Na última vaga de queda, ainda correm risco vários clubes. Um deles é o São Caetano, com 44 pontos, em 15.º lugar, após sofrer a sua segunda derrota seguida. O Paraná com 46 pontos, em 14.º, também está ameaçado, ao lado do Guarani, com os mesmos 46 pontos, em 13.º.
Ainda ameaçados, só matematicamente, parecem mais tranquilos, com 47 pontos, o ABC e o Grêmio Barueri, respectivamente, em 12.º e 11.º lugares.

Confira os resultados da 35.ª rodada - Terça feira 08/11/11:
Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 2 x 1 Grêmio Barueri
Portuguesa 2 x 2 Sport
Goiás 1 x 0 São Caetano
Americana 0 x 0 Vitória
Guarani 0 x 1 Icasa
ABC 1 x 1 Paraná
Salgueiro 0 x 1 Bragantino
Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova
Boa Esporte 2 x 1 ASA

Veja como ficou a CLASSIFICAÇÃO !

Time de Mossoró contrata o artilheiro Quirino!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

 Quirino marcou 10 gols pelo Santa Cruz. Foto: nominuto.com
O Potiguar de Mossoró anunciou nos últimos dias a contratação do artilheiro Quirino. Esse cearense fez história no Potyguar de Currais Novos em 03 temporadas. Essa é a 2ª passagem do goleador por Mossoró. Em 2007, foi contratado pelo o Potiguar, mas participou apenas de amistosos. Uma contusão o fez pedir dispensa. O atacante de 33 anos já marcou 38 gols pelos clubes do interior potiguar e tem duas artilharias. Veja os números abaixo:

2008 – pelo Potyguar marcou 09 gols
2009 – pelo Potyguar marcou 09 gols
2009 – pelo Centenário de Pau dos Ferros marcou 03 gols
2010 – pelo Potyguar marcou 07 gols
2011 – pelo Santa Cruz marcou 10 gols

Total de gols: 38
Temporadas: 04
Média por ano: 9,5
Fonte: Blog de Marcos Trindade (Natal)

O teste da iluminação do Nazarenão, em Goianinha/RN!

08-11-2011 TERÇA FEIRA
imagens/@emersonpedroza
O elenco do América realizou um treino no início da noite desta segunda-feira (7) para testar a nova iluminação do estádio José Nazareno "O Nazarenão", da cidade de Goianinha região agreste do RN. Logo após a atividade, os jogadores seguiram para a concentração em Tibau do Sul.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão.


SINTERT/RN promove festa do Radialista e entrega Certificados em Caicó e Currais Novos!

08-11-2011 TERÇA FEIRA

No próximo dia 15 deste mês (feriado), o SINTERT-RN promoverá a Festa do Radialista no Seridó. Pela manhã fará a entrega de certificados aos 37 participantes da Oficina de Rádio da região de Caicó, no auditório do SEBRAE (Caicó). A partir do meio-dia (12h) ocorrerá um almoço (churrasco) para os radialistas da Região Seridó, no balneário da Pousada Céu Azul.

Ainda no dia 15, o SINTERT-RN fará a entrega de certificados aos 35 participantes da Oficina de Rádio e TV da região de Currais Novos, no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos, no horário das 18h.

Recuperação do repórter Gilvan Henrique está sendo um sucesso!

08-11-2011 TERÇA FEIRA

Gilvan ao lado do seu filho Giulian, cantor da Banda Deixe de Brincadeira. Crédito da foto: Juliana, uma das filhas de Gilvan.
Gilvan Henrique, um dos mais competentes repórteres (Rádio e TV) do interior do nosso estado, deixou nesta segunda feira (7) pela manhã a UTI do Hospital do Coração, de Natal, e foi transferido para um apartamento daquela casa de saúde. Gilvan, na última sexta feira dia 4, fez uma cirurgia de ponte safena e mamária. O nosso querido “COISA DE LOUCO” disse que está ansioso pra retornar a terrinha e abraçar os amigos que estão rezando por ele.
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Curraisnovenses mais uma vez se destacam na Meia Maratona de Natal!

08-11-2011 TERÇA FEIRA
Meia Maratona de Natal 2011

A terceira edição da Meia Maratona de Natal, realizada no sábado (5), cumpriu as expectativas e, mais uma vez, foi um sucesso. Ocorrendo pela primeira vez na Rota do Sol, seis mil corredores de todo o Brasil participaram das provas dos 5km, 10km e 21km, que teve nível técnico considerado elevado. Para organizadores e participantes, a competição foi um sucesso.
Os atletas de Currais Novos mais uma se destacaram, na prova de 05 km Anderson Crisostomo (Quizinha) foi vice-campeão, repetindo a mesma colocação de 2009; Na prova dos 10 km, José Daniel também subiu ao podium ficou em 3° lugar; Na prova principal, 21 km, a jovem Damiana Sales, 21 anos, depois de uma disputa acirrada com a atleta pernambucana Maria de Lourdes, foi superada e terminou em 2° lugar; no masculino, o atleta José Faustino ficou em 8° lugar.
Foto: Da esquerda para direita: Anderson Crisostomo (2° lugar nos 05km), Damiana (2° lugar nos 21km) e José Daniel (3° lugar nos 10km). 
Confira os resultados:

Vencedores
21km Masculino
1° - Marcos Antônio Pereira – Garanhuns/PE
2° - José Pereira da Silva – Natal/RN
3° - Ênio Kleiton de Lima – São Caetano do Sul/SP
4° - José Humberto Dias – Natal/RN
5° - José Adaílton Barbosa – Natal/RN
8° - José Faustino – Currais Novos/RN (Prefeitura Municipal)

21km Feminino
1° - Maria de Lurdes Ferreira – Garanhuns/PE)
2° - Damiana Batista Sales – Currais Novos/RN
3° - Cristiane Alves Xavier – Garanhuns/PE
4° - Sarah Humberto de Lins – Caruaru/PE
5° - Maria Juliana Silva – Garanhuns/PE

10km Masculino
1° - Gilmar de Oliveira Silva – Garanhuns/PE
2° - Deusdeth Gonçalves Alves – Natal/RN
3° - José Daniel da Silva Dantas – Currais Novos/RN (Pref. Municipal)
4° - Eudes Vieira Barbosa – Natal/RN
5° - Paulo Sérgio dos Santos Silva – Parnamirim/RN.

10km Feminino
1° - Raíssa Marcelino do Nascimento – Natal/(RN
2° - Sandra Maria Alexandre da Silva – Campina Grande/PB
3° - Ana Célia Gonçalves de Amorim – Picos/PI
4° - Lucineide Gabriel de Assis – Natal/RN
5° - Maria Nazaré da Silva – Parnamirim/RN.

Prova de 5 km - Feminino:
1° - Gerlane Iara – Unp/Natal
9° lugar – Débora Cristina (15 anos) – Currais Novos/RN

05km – Masculino:
1° - Ubiratan Santos – Igarassú/PE
2° - Anderson Crisostomo – Currais Novos/RN (Pref. Municipal).

Estamos aguardando da UNIKA e Federação Norte-rio-grandense de Atletismo os resultados oficiais das faixas etárias e com certeza mais currais-novense subindo ao podium:
21 km – Francisco Pereira, nosso Chico da COHAB (62 anos); Josinaldo Aranha (36 anos); Gilvan Martins (32 anos); José Faustino (30 anos) e Carlos Freire (30 anos); Prisciliano Ribeiro (20 anos); Thales Felipe (19 anos) e Silvio Agostinho (18 anos).
10 km - Sebastião Gonzaga, pai Quizinha (55 anos); Ilton Rufino (46 anos) e Ivanilson Dantas (30 anos).
05 km – Max Marcílio (49 anos); Daniele Lima (28 anos) e Débora Cristina (15 anos).
Fonte: Escrete de Ouro - Luiz Sátiro de Matos.