sábado, 22 de outubro de 2011

Série C: Após cancelamento da rodada, América inicia volta para Natal!

22-10-2011 SÁBADO

Com o cancelamento da rodada do grupo E da Série C, o América F.C já está retornando para Natal. Após um grande esforço do gerente de futebol Carlos Moura Dourado e do diretor de eventos Williman Oliveira, o grupo foi acomodado nos voos que seguem para a capital potiguar. Devido as grandes dificuldades de acomodação nos voos, os jogadores e comissão técnica foram divididos em grupos. Uma parte saiu do Acre, no início da tarde deste sábado (22) e tem previsão de chegada até às 22h. Já outro grupo saiu no final da tarde e chega à Natal às 05h deste domingo (23).
Fonte: Site do América de Natal

Série A: Palmeiras perde em casa; Botafogo é derrotado em Floripa e Flu leva duas bicadas do Galo em pleno Engenhão!

22-10-2011 SÁBADO
Série A – 31ª Rodada:

Jogos realizados neste sábado 22/10/11:

No Canindé/SP - Palmeiras  1x2  Figueirense
No Engenhão/RJ - Fluminense  0x2  Atlético/MG
Em Florianópolis - Avaí  3x2  Botafogo
Em Sete Lagoas/MG - América/MG 2x2  Grêmio

A rodada será complementada neste domingo com os seguintes jogos:

Horário de Brasília:
16h00 - São Paulo   x  Coritiba
16h00 - Internacional  x  Corinthians
16h00 - Atlético/PR x Ceará
16h00 - Bahia x  Vasco da Gama
18h00 - Flamengo x  Santos
18h00 - Cruzeiro  x  Atlético/GO 

Série B – 32ª Rodada:

Resultados de ontem sexta feira 21/10:
Ponte Preta/SP 4x3 Paraná
Duque de Caxias/RJ 0x2 Guarani/SP
ASA/AL 0X1 Salgueiro/PE
Vila Nova/GO 2x2 Grêmio Barueri/SP
Boa Esporte/MG 1x2 Bragantino/SP

Resultados deste sábado 22/10/2011
Sport Recife  0x1  Goiás

Americana/SP  2x3  Portuguesa
Criciúma/SC  5x2  Icasa/CE
Vitória/BA 3x2  Náutico
São Caetano/SP  4x0  ABC de Natal

BOMBA: Rio Branco/AC desiste da Série C!

22-10-2011 SÁBADO

A diretoria do Rio Branco se reuniu no inicio da tarde de hoje com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo para que na próxima segunda feira (24) o clube anuncie sua desistência da briga jurídica contra a CBF. O Rio Branco conseguiu uma liminar no último dia 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta. Ontem (21) em cumprimento à decisão do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C foram suspensos.
Da Rádio Clube do Pará (Via Diário OnLine)

Série B: São Caetano goleia ABC F.C por 4x0!

22-10-2011 SÁBADO

Em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, o ABC foi goleado pelo São Caetano-SP por 4 a 0 no estádio Anacleto Campanela pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols da vitória do Azulão foram marcados por Antônio Flávio aos 28 do primeiro tempo, Souza também aos 36 da primeira etapa, Arthur aos 12 e Geovane aos 34 do segundo tempo. Com a derrota, o ABC foi ultrapassado pelo São Caetano e caiu para o 13º lugar com 42 pontos, ficando a três pontos do Z-4.
Na próxima rodada, o ABC terá outro confronto direto para não entrar na zona de rebaixamento. No sábado, o alvinegro vai receber o ASA-AL às 15h20 no Frasqueirão.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o ABC partiu para o ataque nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Marcus Vinicius arriscou de fora da área e exigiu bela defesa do goleiro Luís. Aos 12 minutos, novamente com Leandrão cobrou falta e Luís espalmou para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado e na primeira boa chance do Azulão aos 28 minutos, Antônio Flávio arriscou de fora da área e fez um golaço. O gol impulsionou o São Caetano que seguiu pressionando e após boa tabela aos 36 minutos, Souza chutou livre de marcação ampliando o placar.
Na volta do intervalo, o ABC novamente começou melhor aos 11 minutos Lins quase aproveitou rebote do goleiro Luís. Mas aos 12, o São Caetano aproveitou saída errada de Bileu e o lateral Arthur dominou e chutou colocado fazendo o terceiro para o time paulista.
O alvinegro mais uma vez sentiu o gol e ficou perdido. Só chegou ao ataque novamente aos 22 minutos com chute de Nêgo na rede pelo lado de fora. Aos 34, o ABC foi mais uma vez castigado em rápido contra-ataque de Geovane ex-América que invadiu a área e soltou a bomba sem chance para o goleiro Camilo. Após o quarto gol, o Azulão manteve a tranquilidade e segurou o resultado.
As equipes:
São Caetano: Luiz, Arthur, Eli Sábia, Preto e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Ailton; Antônio Flávio e Nunes.
ABC: Camilo, Pio, Leonardo, Tiago e Renatinho (Nego); Bileu, Marcus Vinícius, Jerson (Makelelê) e Cascata; Leandrão (Geilson) e Lins.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

ABC e ASSU conhecem adversários para a Copa São Paulo!

22-10-2011 SÁBADO
O ASSU (Foto) vai jogar contra o Santos, Inter de Limeira e Vitória de PE
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as sedes e os grupos da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 3 e 25 de janeiro de 2012. O torneio contará com a participação de 96 equipes. ABC e ASSU representam o Rio Grande do Norte. Dessa maneira, a competição de 2012 terá 24 grupos, um a mais que a disputa desse ano. Apesar de aumentar o número de grupos, o número de sedes continua sendo 23 cidades. O motivo é que a cidade de São José dos Campos vai ser sede de dois grupos. O Grupo P será sediado no Estádio ADC Parayba, enquanto que o Grupo W terá como local de disputa o tradicional Estádio Martins Pereira, que é municipal e usado tanto por São José como por PC São José.
Campeões e paulistas
Atual campeão do torneio, o Flamengo fará parte do Grupo I, com sede em São Carlos. O time carioca terá como adversários na primeira fase os donos da casa, São Carlos, Aquidauanense-MS e União São João. Atual vice-campeão, o Bahia está no Grupo T, com sede na cidade de São Paulo. O time baiano encara na primeira fase o Nacional, Caxias-RS e Americana. O maior campeão é o Corinthians, com sete títulos, sendo que sua última conquista aconteceu no ano de 2009. Na edição de 2012, o Timão estará no Grupo M, com sede na emergente cidade de Jaguariúna. O alvinegro terá como adversários Juventus, Desportiva-ES e Santos-PB. O Palmeiras jogará no Grupo E, com sede em Araraquara, e enfrentará: Ferroviária, Linhares-ES e Rondonópolis. O São Paulo compõe o Grupo U, com sede em Barueri, tendo como adversários na fase inicial: Grêmio Barueri, Palmas-TO e Sergipe. Já o Santos aparece no Grupo Q, com sede na cidade de Limeira, ao lado de Inter de Limeira, Vitória-PE e Assú-RN.
Confira os grupos de ABC e Assú
Grupo A - São José do Rio Preto
América-SP
Cruzeiro
ABC-RN
Mirassol
Grupo Q - Limeira
Inter de Limeira
Santos
Vitória-PE
ASSU-RN
Fonte: Futebol Interior