quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cielo quebra recorde pan-americano e fatura terceiro ouro em Guadalajara!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Brasileiro domina prova dos 50 m livre e ainda faz dobradinha com Bruno Fratus!

cielo-fratus700
A maior barbada dos Jogos Pan-Americanos se confirmou. Nesta quinta-feira (20), o brasileiro Cesar Cielo faturou o ouro nos 50 m livre e quebrou o recorde pan-americano da prova, com o tempo de 21s58.

A festa brasileira foi ainda maior, porque Bruno Fratus também nadou rápido e ficou com a medalha de prata da prova, com o tempo de 22s05. O bronze foi para o cubano Hanser Garcia, que cravou 22s15.

Para se ter ideia da diferença de Cielo para o restante do mundo na prova, no Mundial de Xangai ele venceu a distância com 21s52, enquanto o italiano Luca Dotto, medalhista de prata, fez 21s90. A diferença de 38 centésimos foi maior do que a do campeão para o vice nos 100 m livre e a mais significativa da história da prova em Mundiais.

- Estou satisfeito, sim. Para ser sincero, eu esperava nadar um pouquinho mais rápido, mas aqui está difícil com a altitude. Tive de dar uma respirada e isso atrapalhou o tempo. Agora é concentrar para o 4x100 m medley amanhã.

Cielo, que já ganhou três ouros no Pan de Guadalajara e seis na história dos Pans, terá a chance de ganhar mais um nesta sexta-feira (21), quando disputará o revezamento 4x100 m medley.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O 
R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Fonte: R7.com

Partida entre Rio Branco-AC x América será transmitida por TV local!

20-10-2011 QUINTA FEIRA
O diretor de marketing do América, Pedro Paulo Bezerra confirmou na tarde de ontem, quarta-feira, a transmissão da partida entre Rio Branco x América para o Rio Grande do Norte. 

A TV União (Canal 45 da TV a cabo de Currais Novos, canal 22 da Cabo Natal ou canal 115 da Cabo Digital) irá retransmitir o sinal da TV Aldeia do Acre. O jogo terá início às 18h (horário de Natal). DN Online

Departamento de Educação Física e Prefeitura de Caicó realizam limpeza nos campos de futebol da cidade!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Foto: Campo de Futebol do Bairro Salviano Santos
A Prefeitura Municipal de Caicó, através do Diretor do Departamento de Educação Fisica Popôsa, estão fazendo o trabalho de recuperação e melhorias nas praças de Esportes da Cidade de Caicó. 

Já foram recuperados os campo do: Salviano Santos, Novo Horizonte (Rabo da Gata), Alto da Boa Vista, João Paulo II, Itans e nova Caicó.

*  Iluminação no mini Campo da Praça Dom José Delgado;
* Colocação de trave de futsal na quadra do João Paulo II;
* Colocação de trave no Campo no João Paulo II;
Nos próximos dias está sendo feita limpeza nos mini campo da Praça Dom José Delgado e da Escola Padre Edmundo Kagerer no Castelo Branco, como também a recuperação do Campo do Papão e outros.

É meta da Prefeitura Municipal de Caicó, é tentar recuperar todas as praças de esportes de Caicó, para que toda a população possa praticar o esporte da melhor maneira possivel.

Por Niltinho Ferreira
Caicó(RN), 20 de outubro/2011
François de Araújo Fernandes (Poposa)
Diretor do Departamento de Educação Fisica 

Homem que morava sozinho morre e é devorado por ratos!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Um homem morreu em sua casa, após ter um ataque cardíaco, no sul da Califórnia/EUA, e quem fez a festa foram os ratos da região. Como o infeliz morava sozinho, ficou dias morto e abandonado, à mercê dos ratos. Os roedores mordiscaram os dedos e face da vítima. O que comprovou o ataque cardíaco foi o relatório médico legista.
Fonte: BestGore.com

Thiago Potiguar seria trocado por cadeiras?

 20-10-2011 QUINTA FEIRA
O meio-campista do Paysandu Tiago Potiguar pode ser negociado com o Atlético (PR) em troca de cadeiras para reformar o estádio da Curuzu, segundo confirmou o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro. Com a ida do jogador para o clube atleticano, o Papão ganharia os assentos da Arena da Baixada para serem colocados no estádio bicolor, numa negociação que pode ser fechada ainda este ano.

De acordo com o mandatário, o “namoro” de Potiguar com o clube paranaense é antigo, desde o período em que ele estava para a China, mas o presidente ainda não conversou com os dirigentes do rubro-negro. “Quando ele retornou (da China) realmente ainda havia interesse, mas agora, como ele não pode mais se inscrever para o (Campeonato) Brasileiro da série A, se isso ocorrer, não será de imediato”, explica Luiz Omar.

O presidente também adianta que a diretoria deve viajar para Curitiba essa semana ou depois da partida contra o Rio Branco. “Temos interesse, sim, até para colocar a Curuzu toda com assentos para a série B, se Deus quiser. Um negócio desses é caro, não é? E o Paysandu não tem condições de comprar assento para colocar no estádio todo. Pode ser por aí o acordo”.

Por recomendação da FIFA, o Atlético terá de trocar as cadeiras da Arena da Baixada por assentos reclináveis para a Copa de 2014.
Fonte: Rádio Clube do Pará.
.
Dirigentes do Papão condenam possível troca de Thiago Potiguar por cadeiras!

Enquanto se espera pela chegada do novo técnico Andrade, acompanhado pelo seu auxiliar Julio Camargo, e pelo presidente Luiz Omar Pinheiro, no início da madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 0h em um voo direto do Rio de Janeiro a Belém, diretores do Paysandu fizeram questão de negar que um dos ídolos mais recentes do clube, o meia Thiago Potiguar, estaria envolvido como moeda de troca na compra das cadeiras usadas do estádio Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.
Em entrevista ao Portal ORM, o vice-presidente do clube, Toninho Assef, e o diretor de futebol alviceleste, Antônio Cláudio da Costa - o Louro -, foram enfáticos ao afirmar que Thiago Potiguar não seria trocado por 'cadeiras velhas e usadas de um estádio'. Louro, aliás, foi ainda mais além: 'Já até conversamos com o Thiago para esclarecer que isto tudo que estão falando é mentira'.

A informação - ou boato, como ambos trataram o assunto -, porém, ganhou força após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, onde consta uma declaração do presidente Luiz Omar Pinheiro sobre o assunto. Veja abaixo!

'Não é que o Paysandu vai trocar o jogador só por cadeiras. Existe o interesse do Atlético no jogador e nós temos interesse nas cadeiras. Com base nisso, podemos começar uma negociação. Não teríamos condições de comprar cadeiras novas, precisamos de dinheiro e modernizar nosso estádio'.


Mas, para o vice-presidente, Toninho Assef, 'o presidente não tem coragem de levar uma negociação como esta adiante'. 'Como vice-presidente, eu sou contra e acredito que o conselho deliberativo também é. E por falar nisso, quem vai decidir se uma negociação como esta, que eu não tenho nem palavras para classificar, vai adiante será o conselho e não uma pessoa somente', disparou, mas recuou quando perguntado se tal negociação estava em vigor: 'Se estiver acontecendo, é entre o presidente e o Atlético Paranaense. Tem que ver com ele'.

Louro completou dizendo que 'é uma baita mentira isto tudo que estão falando sobre o Thiago Potiguar'. 'Imagina como fica a cabeça de um jogador com o talento doThiago ao saber que pode ser trocado por cadeiras velhas e usadas de um estádio? Por isso, conversamos com ele e vamos continuar fazendo isso periodicamente', garantiu.

Thiago Potiguar chegou no Paysandu após a Copa do Brasil de 2010, quando chamou a atenção do presidente alviceleste em um jogo ainda pelo Potyguar (RN), contra o Papão. Com a camisa alviceleste, ele disputou o campeonato paraense, onde foi destaque, e depois foi emprestado para o Henan Jianye, da China, time que defendeu por quatro meses. Sem adaptação ao futebol local, resolveu voltar ao Bicola. Desde então, porém, não conseguiu voltar ao futebol que o transformou em xodó da Fiel e, por isso, vem amargando um longo período no banco de reservas.

Com ou sem Thiago e já sob o comando de Andrade e seu auxiliar técnico, Júlio Camargo, que chegou a ser técnico do Grêmio mas foi dispensado após seis partidas, o Papão tem compromisso marcado para próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Mangueirão, contra o Rio Branco (AC) pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do campeonato brasileiro.
Fonte: Portal ORM (Belém do Pará) 

Futsal: Dia 28, no Geraldão, torneio dos funcionários públicos municipais de Currais Novos!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

No próximo dia 28 (Sexta feira), a partir das 7h30, será realizado no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes “O Geraldão”, aqui em Currais Novos, importante torneio de futsal com a participação de funcionários do município da terra da scheelita.

Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), organização da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer.

De acordo com o regulamento, só poderão participar funcionários do município; cada partida terá a duração de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10 e cada equipe contará no máximo com dez jogadores inscritos.

Premiações: 
1º lugar - Medalhas e uma Bola;
2º lugar - Medalhas

Arena das Dunas sediará quatro jogos do Mundial!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

A Arena das Dunas vai sediar uma partida do Grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2014. O jogo, cujos protagonistas ainda não foram definidos, vai ser disputado no dia 13 de junho e será a segunda partida do mundial da Fifa. A abertura da Copa será no dia anterior, em São Paulo. O adversário da seleção brasileira também ainda é indefinido.

Além dessa partida, Natal ainda sediará outras três. No dia 16 de junho, a capital potiguar vai receber o jogo entre o terceiro e o quarto sorteado para integrar o Grupo G da Copa. Três dias depois, a Arena das Dunas será palco de outro jogo, desta vez entre integrantes do Grupo C (o segundo contra o quatro).

Mas a partida de maior destaque na Arena das Dunas será realizada no dia 24 de junho de 2014, quando o estádio será palco de um jogo da seleção cabeça-de-chave do Grupo D. O líder da chave enfrentará a quarta seleção sorteada no Grupo.
Fonte: Tribuna do Norte 

TABELA COMPLETA DA COPA 2014 

Depois de dois recentes acidentes e ações na justiça, Jardinense anuncia investimentos para 2012!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Em 2012 deverá ser marcante para a Viação Jardinense. Em crise há anos, decorrente do transporte efetuado por clandestinos, uma das maiores empresas rodoviárias do estado pretende virar o jogo no próximo ano.

Os primeiros passos já estão sendo dados: Há alguns meses a empresa terceirizou seus serviços operacionais, o que possibilitou de imediato a compra de veículos semi novos, e posteriormente a compra de dois microônibus 0 km.

Todos estão rodando no serviço Expresso da linha Natal/Caicó/Natal, ofertando muito mais conforto e segurança para os quem saem da capital com destino as cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Acari e Caicó, cidades atendidas pelo ônibus expresso. 

Para marcar o conúbio com os bons tempos que chegam, foi anunciada também mudança na cor predominante dos veículos da empresa: do azul para amarelo. Mas as mudanças não param por ai! Ainda para 2011 está prevista a compra de novos veículos 0 km, que deverão chegar aos primeiros meses de 2012.

A empresa estuda carroceria e chassi a serem comprados e destaca o interesse em montadoras como Irizar e Neobus, montadoras com qualidade semelhante à Busscar, de quem a Jardinense foi cliente por anos, mas hoje enfrenta processo de falência. Desde já, usuários e admiradores aguardam ansiosos pela volta dos áureos tempos da Jardinense.
 Fortalbus - via c&c

LDM - Assembléia prorroga mandato e afasta vice, que se defende!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Pres. da LDM, Manoel Filho e a Governadora Rosalba Ciarline
O presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, continuará por mais dois anos à frente da entidade desportiva. Isso ficou decidido em assembleia geral extraordinária entre os filiados, realizada na última sexta-feira, 14. Estiveram presentes na reunião 12 dos 14 filiados. Um dos pontos levantados foi a parceria proposta pelo Governo do Estado para a reforma do Estádio Leonardo Nogueira, o qual foi aprovado. Em função desse convênio, por unanimidade dos votos e sem restrições, os filiados solicitaram a prorrogação do mandato de Francisco Manoel Filho por mais dois anos, para que ele possa participar da condução da parceria até o final. "Eu já estava de saída, mas me senti sensibilizado pelo apelo", disse Francisco ao site da LDM. "Essa atitude deles prova o bom relacionamento que construímos ao longo do meu mandato, o qual tem sido pautado pelo respeito e valorização de todos os filiados. Por eles e por conta desse convênio com o Governo, tão importante para o Nogueirão, resolvi topar esse desafio". A assembleia serviu para o presidente apresentar o balanço financeiro da LDM e que foi aprovado pelos filiados.  Também no encontro, por unanimidade, os filiados pediram destituição do vice-presidente Francisco Simone do cargo com base nos artigos 15 e 23, os quais Simone não está cumprindo por faltar às reuniões da Liga. A postura oposicionista do vice-presidente também forçou a decisão. A assembleia estabeleceu um prazo de 10 dias, a contar da última sexta-feira, para Simone formular a defesa. Fonte: Jornal de Fato

Série B: No Mais Querido, grupo está focado no São Caetano!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

A vitória sobre o Boa Esporte já é passado no Complexo Esportivo Vicente Farache. Lutando contra o rebaixamento, o grupo alvinegro está focado agora no próximo compromisso da equipe na Série B, contra o São Caetano, sábado, no Anacleto Campanella. Para o volante Bileu, um dos destaques da equipe, está confiante na fuga do descenso. "Estamos brigando por um rebaixamento e dentro de casa a gente está conseguindo os resultados que faltou no começo da competição. Sabemos que nosso grupo é bom e tem totais condições de sair dessa situação, será um jogo duro, mas a gente vai com o intuito de trazer pontos de São Caetano. Eles estão brigando conosco na tabela de classificação e, por isso, é de extrema importância vencermos, será um duelo de seis pontos!", comentou. Com a vitória na última rodada o ABC se manteve na 12ª colocação, agora com 42 pontos.
Fonte: DN Online

Sul-Americana: Urubu cai de quatro em pleno Engenhão!

20-10-2011 QUINTA FEIRA
CHILENOS COLOCAM O RUBRO-NEGRO NA RODA, VENCEM POR 4 x 0, DESPERDIÇAM PÊNALTI E AINDA TÊM GOL MAL ANULADO; BOTTINELLI SE LESIONA E PREOCUPA.
vargas flamengo x universidad do chile (Foto: EFE)
Para desespero de Welinton e David Braz, Vargas comemora um dos gols de La U (Foto: EFE)
Se vale como lição, que seja de tudo que o Flamengo não pode fazer se quiser conquistar o título do Brasileirão. Em noite catastrófica, o Rubro-Negro recebeu e foi humilhado por 4 a 0 pela Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Engenhão, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apático, desastroso defensivamente, nulo no ataque, com os craques em baixa e com direito a uma expulsão justa após entrada absurda de Aírton, o time carioca vai para casa cabisbaixo, mas com a certeza de que o placar ficou barato.
No lugar de Montillo, carrasco da eliminação na Libertadores de 2010, também após derrota no Rio, mas por 3 a 2, Vargas foi o carrasco da noite. O atacante marcou dois gols, sofreu pênalti e fez Welinton lembrar o passado recente de vaias com dribles desconcertantes. José Rojas e Lorenzetti completaram para os chilenos, que ainda desperdiçaram um pênalti e tiveram um gol mal anulado.
Na próxima quarta-feira, em Santiago, as duas equipes voltam a se encontrar, e o Fla precisa vencer por quatro (a partir de 5 a 1) ou mais gols de diferença para enfrentar o Arsenal, da Argentina, nas quartas de final. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.
No próximo domingo, às 18h (de Brasília), novamente no Engenhão, o Rubro-Negro pega o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para completar a noite de horror, Luxemburgo, que já não tem Thiago Neves, Ronaldinho e Renato, suspensos, pode perder Bottinelli para a partida. O argentino deixou o campo com suspeita de fratura no pé esquerdo.
Fonte: G1

Dia 10 de novembro aqui em Currais Novos acontece um dos maiores eventos de MMA do interior do estado: O CURRAIS FIGHT!

20-10-2011 QUINTA FEIRA
WGT JIU JITSU CURRAIS NOVOS / RN - MATRIZ

HIKARI, com um total de 6 (Seis) combates a organização aposta que o evento será um sucesso os combates ficou na seguinte forma:

02 lutas de K1 – Boxe tailandês
K1 - 60 kg – ETINHO Academia Brasa Caicó contra NALDINHO Academia Kioto/Parnamirim
K1 – 68 kg - EMANOEL KAVERNA Academia Kaverna Kioto/Natal contra DIEGO BALDUINO Academia Poderosos Dragões Hikari/Equador

04 lutas de MMA masculinas
MMA – 60 Kg – DIEGO Academia WGT Hikari/C. Novos contra  A Definir
MMA – 75 Kg – IRAN Academia Kimura/Goianinha contra IDELCIO Academia Brasa/Parelhas
MMA – 68 Kg–ANDRIEL KAVERNA Academia Kaverna Kioto/Natal contra JOELMIR GADELHA Academia Superação Brasa/Caicó
MMA – 63 Kg – SERRINHA Academia WGT Hikari/ C. Novos contra FELIPE KAVERNA Academia Kaverna Kioto/Natal

A cidade irá ter seus representantes os atletas da WGT/HIKARI, Diego e Daniel “serrinha”terão a chance de mostrar o potencial contra atletas de outras academias.
O evento acontece no Palácio dos esportes começando às 20h com toda estrutura super moderna a organizaão promete fazer um dos maiores eventos já visto no interior do Rio grande do Norte, os ingressos serão previamente distribuídos para venda e haverá uma promoção na compra do ingresso até a data a ser estipulada os primeiros compradores terão a chance de sentar nas cadeiras Vips pelo preço da geral.
Mais informações...84 - 9937-3533
Prof. Wanderson Marcelo

Acidente causa morte de criança no município de Currais Novos!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

Por volta das 17h40  desta quarta-feira,  (19), no Sítio Serrote do Melo, distrito  de Currais Novos um acidente tipo atropelamento levou a óbito, LUIZ FELIPE DA SILVA LOPES DE 08 ANOS DE IDADE, residente no Sitio Bom Sucesso (Comunidade Negros do Riacho).
O acidente aconteceu no momento em que a F-4000 conduzida por ANTENOR DE MEDEIROS SILVA DE 20 ANOS, residente no Sitio São Teodósio, distrito de Currais Novos, tentava subir uma ladeira e teria travado uma das rodas. O garoto tentou pular de cima da carroceria e desequilibrado caiu embaixo do carro que destravou a roda e desceu de ré atingindo o garoto com a roda traseira esquerda levando-o a óbito no mesmo instante.

O motorista temendo a própria vida  evadiu-se  do local e deixou uma professora que estava no carro cuidando das demais crianças.

A professora disse que todos foram orientados pelo o motorista para não descer do veículo, mas o pequeno Felipe desobedeceu e tentou descer pela lateral do carro.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área e acalmou os ânimos dos familiares da vítima que estavam bastante alterados, além de aguardar a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.

O 2°GPRE também foi acionado e constatou-se que a habilitação do condutor estava vencida.
O pai do condutor, o senhor Antônio Sabino, que é proprietário da F-4000 e há anos presta serviço na localidade, disse que o acidente foi uma fatalidade e que seu filho está muito abalado. Sd J Junior/ Blog da PM de Currais Novos.

Presidente do Corintians fecha grandes parcerias em São Paulo e anuncia a Criação das Categorias de Base do clube!

20-10-2011 QUINTA FEIRA

O presidente do Corintians de Caicó, Raimundo Inácio Filho "Lobão" (Foto), anunciou ontem (19) a imprensa da cidade, que fechou durante sua viajem a São Paulo, importantes parcerias para o galo. A primeira, com uma empresa de marketing esportivo e outra com o São Caetano (Clube que disputa a Série B do Brasileiro).

A empresa chama-se "No Round" e lida diretamente com o trabalho de marketing de jogadores, transferência de atletas, enfim faz o trabalho extra campo de apoio aos clubes na montagem de seus elencos. Inclusive a "no round" intermediará a vinda de alguns jogadores paulistas para a disputa do estadual 2012.

Já com o São Caetano a diretoria do galo fechou uma parceria que funcionará nos seguintes moldes: os dois clubes estarão em contato permanente, trocando atletas e se reforçando mutuamente. Para isso, o clube paulista cobrou do dirigente caicoense que se crie no Corintians uma categoria de base, para que os dirigentes do São Caetano possam periodicamente estar vindo a cidade ver esses jovens e levar os melhores para contratos com equipes do Sul do País.

Lobão portanto anunciou que até o final do ano estará ativando esse trabalho no clube. Inclusive pede para que todos os jovens da região do seridó e sertão paraibano de 15 até 17 anos que queiram participar da base do galo, comecem a se preparar que em breve o clube irá disponibilizar 300 inscrições para que sejam selecionados, em um grande “peneirão”, 30 adolescentes. Esses garotos ficarão sob os cuidados de uma comissão técnica que irá trabalhar diariamente com todos.

A partir dai você que queira apostar em um futuro talento, vai procurar a presidência do clube e fazer a sua proposta para contrato de algum atleta. Caso esse atleta venha a ser negociado, você terá 10% do valor da venda de seu passe. Tudo isso devidamente registrado em cartório, segundo Lobão.

A data para o início dos trabalhos ainda não foi prevista. O dirigente corintiano corre agora atrás de patrocínio para viabilizar a comissão técnica e a logística para os futuros atletas. Mas o velho Lobo espera que já entre 2012 com a base corintiana a todo vapor. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).


Delegação do América F.C viaja hoje para Rio Branco/AC; Alex Padang mantem candidatura!

20-10-2011 QUINTA FEIRA


O conselheiro Alex Padang (Foto) vai manter a sua candidatura a presidente do América, mesmo que o atual vice-presidente administrativo Kleber Carvalho seja candidato.

Sem opção, delegação embarca nesta quinta (20)!
O clube ficou de mãos atadas e terá que viajar hoje, mesmo sabendo que existe uma grande possibilidade da liminar que garantiu o retorno da equipe acreana ser cassada nesta quinta no Rio de Janeiro.

O vice-presidente administrativo Kleber Carvalho deverá concorrer ao cargo de presidente do América na próxima eleição.

O diretor de eventos Williman Oliveira chefiará a delegação do América que embarcará hoje pela manhã para Rio Branco/AC.

O médico Maeterlink Rêgo informou que os atacantes Max e André Neles estarão sendo submetidos a um exame de ressonância magnética hoje à noite para avaliar o nível de recuperação da lesão que sofreram na coxa.

O Vice-Presidente Administrativo Kleber Carvalho informa que já está aberta a conta para entrada de mais uma receita mensal para o Clube América Futebol clube. Se trata do “Projeto é Gol” convenio firmado com a CEF. O América tem um percentual dos títulos de capitalização vendidos através do programa. É o Administrativo trabalhando em prol do Clube.