terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polêmica! CBF acata decisão judicial e recoloca o Rio Branco-AC na Série C!


Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Parece que o imbróglio sobre a exclusão do Rio Branco-AC do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deliberar pela exclusão do time acreano do campeonato, o Poder Judiciário do Rio de Janeiro determinou, nesta segunda-feira, que o time seja reintegrado, no lugar do Luverdense-MT.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão judicial e confirmou, em seu site oficial, o comunicado sobre a volta do Rio Branco à Série C. Se a entidade máxima do futebol brasileiro não tivesse acatada a decisão, teria que arcar com uma multa diária de R$ 10 mil.
Com a decisão da CBF, a tabela da Série C anterior a toda a essa novela volta a valer e o jogo entre Luverdense e CRB, marcado para próxima quarta-feira, está cancelado. O time matogrossense também deverá apelar para a justiça comum, para reverter a situação.
Entenda o caso
Os acreanos alegam que a decisão do STJD em excluir o Rio Branco viola artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.
Tal decisão também volta a mudar um rebaixamento na competição. No lugar do Rio Branco, que excluído havia sido “devolvido” à Série D, agora quem cai é o Araguaína. Fato é que os cartolas acreanos estão se aproveitando na força política nos bastidores para fazer do Brasileiro um verdadeiro “circo”.

O Luverdense, lutando por seus direitos, promete não deixar barato e já afirmou que acredita na Justiça e nas leis brasileiras.

Série C: Brasiliense 1 x 4 Joinville - JEC conquista acesso e leva junto Tigre!


Joinville e Ipatinga subiram para a Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda.

Brasília, DF, 17 (AFI) - "Estamos no céu ou no inferno. Cabe a nós escolhermos o que queremos". Essa foi a frase do atacante Djavan momentos antes da partida começar, mas parece que o Brasiliense escolheu o inferno e o Joinville o céu. Com um futebol muito superior, o time catarinense venceu por 4 a 1, em plena Boca do Jacaré, e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, levando junto o Ipatinga.
Com essa importante vitória, o JEC chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do Grupo F, não podendo mais ser alcançado pela Chapecoense (dois pontos) e Brasiliense (um ponto). Quem também comemorou a vitória do Joinville foi o Ipatinga, que é o vice-líder, com nove pontos e teve seu acesso à Série B confirmado.
Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo diante da Chapecoense no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, pela quinta rodada do Grupo F da Série C. Enquanto isso, o Brasiliense recebe o Ipatinga, no mesmo horário, mas na segunda-feira, novamente na Arena do Jacaré.

Anapolina-GO 6 x 1 Tocantinópolis-TO - Carimbo nas oitavas da Série D!


Anápolis, GO, 17 (AFI) – Como era esperado não deu zebra no jogo remarcado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A Anapolina goleou o Tocantinópolis por 6 a 1, nesta segunda-feira em Anápolis, em jogo remarcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido o “cai-cai” promovido pelo time de Tocantins na décima e última rodada da primeira fase.

A vaga foi recuperada nos Tribunais de Justiça Desportiva pelo advogado Osvaldo Sestário. Acompanhe mais detalhes!
A goleada deixou a Anapolina como segundo colocada do Grupo 5, atrás do Tupi-MG. O time goiano ficou com 13 pontos, igual em pontos com o Itumbiara. Mas a vaga ficou com a Anapolina por ter melhor saldo de gols: 4 a 3. Agora vai enfrentar o Villa Nova-MG pelas oitavas-de-final. O primeiro jogo acontece quinta-feira, em Anápolis, e o segundo domingo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O vencedor deste confronto vai disputar uma vaga nas quartas-de-final com outro time mineiro, o Tupi, de Juiz de Fora. Deste duelo vai sair o quarto classificado (acesso) para a Série C, uma vez que outros três times confirmaram o acesso no domingo: Santa Cruz-PE, Oeste-SP e Cuiabá-MT.
O trio de arbitragem foi perfeito. O árbitro do Distrito Federal, José de Caldas Souza, foi cauteloso no início do jogo, com algumas entradas violentas do time visitante. Conversou, advertiu e evitou aplicar cartões amarelos desnecessários. Dessa forma, evitou um novo cai-cai ou coisa que o valha.