sábado, 15 de outubro de 2011

Segunda Divisão do RN: Os times que conquistaram acesso e os números da edição 2011!

15-10-2011 SÁBADO

A partir de 2004, o acesso a Primeira Divisão do Futebol Potiguar dá-se através da realização da Segunda Divisão. Antes, qualquer interessado podia tomar parte do Estadual. Desde então, apenas clubes do interior obtiveram sucesso. 


Confira a lista dos clubes que subiram:
2004 – Santa Cruz
2005 – Macau
2006 – Guamaré
2007 – Potyguar
2008 – Independente
2009 – Centenário de Pau dos Ferros
2010 – Palmeira
2011 – Caicó

Neste domingo acontece a 5ª rodada do Estadual Segunda Divisão. Em Currais Novos, o Potyguar recebe o Caicó. O Caicó pode garantir o acesso com apenas um empate. Desde que o Centenário de Parelhas não vença o ABC em seus domínios. O Potyguar não tem mais chances de acesso. A vaga para a elite do Futebol Potiguar está entre Caicó que não participa desde 2004 e o Centenário que nunca participou da Primeira Divisão. Seguem os números da competição deste ano:

Resumo de jogos e gols

Total de jogos: 12
Gols marcados: 28
Média por jogo: 2,3

Todos os artilheiros

03 gols: Lee (Caicó)
02 gols: Robertinho e Renan Wiliam (Centenário); Felipe Alves (ABC-B).
01 gol: Zé Maria, Jozicley, Índio, Geovani e Danilo Lopes (Caicó E.C); Ernany e Erivelton (ABC-B);
Gleison Paraíba (Centenário); Wiliam Carioca, Marcelo Assuense, Leonardo, Gil Pernambucano e Cláudio Ribeiro (Potyguar-CN).

Renda e público

Total de renda: R$ 11.195
Jogos disputados: 12
Média por jogo: 933,00

Total de público: 1.511
Jogos disputados: 12
Média por jogo: 126

Os árbitros que apitaram

02 jogos: João Batista Bezerra de Oliveira
01 jogo: Suelson Diógenes de França Medeiros
01 jogo: Lenilson de Lima
01 jogo: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
01 jogo: Ítalo Medeiros de Azevedo
01 jogo: Flávio Roberto Sales de Lima
01 jogo: Emanuel Eduardo Marinho
01 jogo: Caio Max Augusto Vieira
Fonte: Blog de Marcos Trindade: http://datatrindade.blogspot.com

Interior do RN será privilegiado com a realização de grandes eventos esportivos!

15-102011 SÁBADO

Secretário de esportes, Joacy Bastos, anunciou a democratização do esporte no Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer em Assú.

Secretário Joacy Bastos (A direita) ao lado do Prefeito do Assu, Ivan Junior
O secretário estadual de esportes e lazer, Joacy Bastos, anunciou a realização de grandes eventos esportivos em todo o interior do Rio Grande do Norte. Durante o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, em Assú, Joacy anunciou a democratização do Circuito das Cidades e das Olimpíadas Escolares. O debate sobre a realização do calendário 2012 já começou a ser realizado. O Fórum decidiu pela democratização do esporte e irá levar as Olimpíadas Escolares e o Circuito das Cidades para todas as regiões do estado. As Olimpíadas Escolares serão divididas por regiões e todas as cidades que puderem obedecer ao caderno de encargos irão sediar algumas modalidades esportivas, assim como o Circuito das Cidades será composto por grandes eventos em cidades de todos os tamanhos, chegando até os municípios de pequeno porte, como Pureza, Santana dos Matos e Serra do São Bento. “Será uma forma de fazer com que essas cidades ganhem projeção estadual e se motivem com a realização de eventos esportivos, assim como está acontecendo com a cidade de Assú no Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil”, comentou o secretário. Durante o Fórum Estadual, a democratização do esporte foi um ponto bastante valorizado pelos participantes do evento, que viram as suas cidades sendo privilegiadas de forma igualitária. O Fórum aconteceu, propositalmente, em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil, no intuito, dos gestores esportivos presenciarem o grande evento realizado em Assú. “O evento tem sido fantástico. Todos os atletas, técnicos e representantes da Confederação Brasileira de Vôlei estão elogiando a competição. Fizemos a aposta certa de levar o esporte para o interior e vamos continuar com esse mesmo trabalho”, salientou o presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas.
O Fórum
O Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte é justamente a maior conquista da democracia esportiva do estado. O Fórum é uma entidade civil, de direito privado, para demandar as necessidades do esporte do Rio Grande do Norte.
Próxima reunião

Durante o fórum de Assú, as cidades de Pureza, Serrinha dos Pintos e Santa Cruz se candidataram para realizar a próxima reunião do fórum. A cidade de Santa Cruz foi eleita para receber a próxima reunião, no mês de novembro, enquanto a cidade de Serrinha dos Pintos irá sediar a reunião da diretoria do Fórum. Fonte: Carlos Guerra Júnior.


PARCEIROS

CBF Coloca Luverdense na Série C e 1ª partida é marcada para quarta feira dia 16!

15-09-2011 SÁBADO
Campinas, SP, 14 (AFI) - A CBF divulgou no início da tarde desta sexta-feira como ficou a tabela do Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, após a exclusão do Rio Branco-AC pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tribunal decidiu pela expulsão, mas deixou em aberto para a CBF definir o que seria feito com os jogos já realizados contra o Estrelão e se o Luverdense-MT herdaria ou não a vaga.
Pela decisão da CBF, o Luverdense entrou no lugar do Rio Branco no Grupo E e todos os pontos conquistados contra o time acreano foram anulados. Agora todos os times da chave terão de fazer suas partidas contra o Luverdense, o que prejudicou América-RN e Paysandu-PA, enquanto beneficiou o CRB-AL. No primeiro turno, o Paysandu venceu o Rio Branco fora de casa com um gol no último minuto e teve retirado seus três pontos. Mesma coisa com o América-RN, que venceu o clube acreano por 3 a 0 e de nada adiantou. Já o CRB, que apenas empatou com o Estrelão do Norte, perdeu apenas um ponto. Com essas mudanças na pontuação, o CRB é o novo líder, com quatro pontos conquistados em dois jogos. Com a mesma quantidade de jogos, o Paysandu é o segundo colocado com três pontos e o América-RN tem um, em terceiro lugar. Por fim, o Luverdense, que faz sua estreia contra o CRB na próxima quarta-feira, dia 19, às 21h30, é o último colocado com zero pontos, uma vez que ainda não entrou em campo nesta segunda fase. A expectativa é saber se o Luverdense, que surpreendeu na primeira fase, conseguirá manter o ritmo, depois do tempo em que ficou disputando apenas a Copa MT. O técnico Lisca tem a oportunidade de fazer história com o time de Lucas e conseguir o acesso para a Série B de 2012.
Fonte: Futebol Interior
PARCEIROS

Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil: São Paulo e Minas Gerais são finalistas!

15-10-2011 SÁBADO
Decisão acontece nesta sábado (15), às 16h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assu/RN.

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil conheceu nesta sexta-feira (14) os grandes finalistas. As equipes que vão fazer a grande decisão da competição nacional são as Seleções de São Paulo e Minas Gerais. A final do campeonato acontece neste sábado (15), às 16h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assú. Na semifinal, São Paulo venceu o Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 0, enquanto Minas Gerais passou por Rio Grande do Sul, ganhando de 3 a 2. A equipe paulista ganhou, com certa facilidade, o clássico contra o Rio de Janeiro.
O São Paulo ganhou do Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 0 e garantiu a vaga na final em uma partida rápida e com show a parte do jogador da Seleção Brasileira, Leandro(Foto). São Paulo inclusive é a atual campeã da categoria e busca o bi-campeonato com a base que conquistou o título no ano passado. “Estamos em Assú com um time forte e que já se conhece. O objetivo é a conquista do título. Estamos confiantes”, ressaltou o jogador. A equipe mineira, do experiente técnico Marcelo Mello, que está participando do 17º campeonato consecutivo, teve certa dificuldade para conquistar a vitória, sobre o Rio Grande do Sul, pelo placar de 3 a 2. Os gaúchos ficaram em vantagem, durante boa parte da partida semifinal, chegando a vencer o quarto set por 25 a 10. No entanto, Minas Gerais  foi mais decisivo e conseguiu crescer no tai-break, vencendo por 15 a 9. Marcelo Mello está motivado para derrotar São Paulo na grande decisão do campeonato. “Minas Gerais veio a Assú para ser campeão. Lógico que respeitamos o adversário, mas nosso objetivo é claro”, comentou o treinador, que comanda uma equipe que tem boa parte da base da Seleção Brasileira da categoria. 
O treinador da equipe mineira rasgou elogios à organização do evento e disse que essa competição ganhou um caráter especial. “Nunca tivemos tanta torcida, participação do público, estrutura para treinamento e organização em geral, em uma competição juvenil, como neste campeonato em Assú. Esse evento vai entrar para história e queremos que seja com o título de Minas Gerais”, salientou Marcelo Mello (Foto).
Carlos Guerra Júnior

PARCEIROS

Série B - 30ª Rodada: ABC perde para o lanterna Duque de Caxias-RJ e se complica!

15-10-2011 - SÁBADO

Mesmo com o favoritismo diante do lanterna e virtual rebaixado para a Terceirona, o ABC foi derrotado pelo Duque de Caxias-RJ, por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do time carioca foi marcado por Paulão no primeiro minuto de jogo. Com a derrota, o ABC permaneceu com 39 pontos e 12ª colocação e voltou a ficar em situação de risco podendo terminar a rodada bem próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC tem um desafio difícil contra o Boa-MG que briga pelo grupo de acesso, na terça-feira às 19h30 no Frasqueirão.
Equipes:
Duque de Caxias - Fernando, Everton Silva, Santiago, Paulão e Leo, Felipe Machado, Leandro Teixeira, Toni, Juninho; Gilcimar e Edu Pina.
ABC - Camilo, Pio, Alessandro, Leonardo e Renatinho (Nego); Bileu, Rômulo (Ricardo Oliveira), Jerson (Éderson) e Cascata; Leandrão e Geílson
Fonte:  Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR