quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Agora é oficial: Roquete acerta com o Potyguar-CN, jogador se apresenta amanhã sexta feira pela manhã!

25-08-2011 QUINTA FEIRA
O presidente do Potyguar, Geraldo Francisco, e o Diretor de Futebol Marcelo Venâncio, acertaram no início da noite desta quinta feira (25), a contratação do jogador Roquete (Foto) que se apresentará nesta sexta pela manhã. Roquete, um dos jogadores que mais se identifica com a torcida do Leão do Seridó disse que está muito feliz com o seu retorno: “O Potyguar é o clube com o qual eu mais me identifico, os melhores momentos de minha carreira como jogador de futebol foram realmente no Tricolor, não vejo a hora da minha reestreia”, disse esse atleta exemplar.
Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.
PARCEIROS

Potiguar André Nascimento é convocado para Copa do Mundo!

25-08-2011 QUINTA FEIRA

Alexandre Soares, técnico da seleção brasileira, anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, a relação dos convocados para a Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011, competição que será disputada entre os dias 1 e 11 de setembro, em Ravenna, na Itália. A convocação tem como base a equipe que conquistou o pentacampeonato das Eliminatórias Conmebol - 11/09/08/06/05 - e o 12º título do Mundialito de Portimão. O grupo segue treinando forte nas areias de Copacabana até sábado, 27. O embarque será no domingo, 28. Entre os 12 convocados está o atacante potiguar André Nascimento, presente nos quatro títulos mundiais do Brasil. A lista também tem três estreantes em copas: o goleiro Leandro Fanta, o defensor Souza e o atacante Fred. "A base do grupo está trabalhando junta desde o início do ano, é uma equipe forte, bastante equilibrada, que alia experiência e juventude. Temos nove jogadores que já disputaram Copa do Mundo, um time altamente técnico e que está se preparando da melhor maneira para lutarmos pelo pentacampeonato", comentou o treinador. O Brasil é o atual tetracampeão mundial invicto - 2009/2008/2007/2006. Seleções de 16 países se classificaram para a Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria, Senegal, Venezuela, Argentina e Brasil. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo D, onde estão também México, Japão e Ucrânia. Fonte: Dez na Rede

Prefeitura de Parelhas será grande aliado do Centenário!

25-08-2011 QUINTA FEIRA

O Centenário de Parelhas, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Norte Rio-Grandense, terá um grande aliado para conseguir o objetivo, que é o acesso para a elite do futebol Potiguar. De acordo com o diretor do Centenário, Marcos Nascimento, a Prefeitura de Parelhas, através do prefeito, Francisco Medeiros (PT), será um grande aliado da equipe na competição.  “Conversei com o Francisco, e ele garantiu que mesmo com todas as limitações vai fazer o possível para ajudar a equipe do Centenário a subir para a primeira divisão do Campeonato Potiguar. Ele nos orientou que a prefeitura não pode bancar o time, até mesmo porque isso não é papel da prefeitura e sim da iniciativa privada, mas vai nos ajudar da melhor forma possível”, declarou Marcos Nascimento.  Marcos disse que a conversa com o prefeito de Parelhas foi bastante produtiva. O diretor do Centenário afirmou que Francisco tem consciência cultural, esportiva e social. Além disso, sabe da importância de se ter um clube na primeira divisão do campeonato local.  “A conversa que tive com o prefeito Francisco foi muito produtiva. Francisco disse vai ser um torcedor do clube e vai apoiar o Centenário rumo o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. Além disso, pretende mostrar as empresas locais à importância de se agregar a marca com a do Centenário”, contou Marcos.
O prefeito Francisco Medeiros (Foto) também mostrou que entende o verdadeiro papel da prefeitura em uma parceria como essas. "O projeto da Segunda Divisão é da diretoria do Centenário e terá o apoio da Prefeitura. Não podemos transferir responsabilidades e colocar como sendo um projeto da prefeitura e que ela é obrigada a bancar. Estamos correndo com um projeto de marketing junto à iniciativa privada e estamos conseguindo vários parceiros"  A estreia do Centenário de Parelhas na Segunda Divisão do Campeonato Norte Rio-Grandense será no dia 11 de setembro, às 17h, contra a equipe do Potyguar de Currais Novos, na cidade currais-novense.
Ramon Nobre 84 99886582
Carlos Guerra 84 96056095

XV Copa de Voleibol Professor Jorge Guimarães 2011 – Congresso Técnico!

25-08-2011 QUINTA FEIRA
Data: Sábado dia 27/08/2011:
Local: Sala de Esportes do Colégio Camilo Toscano - Currais Novos RN, 10hs da manhã. 
Pauta: 
1 - Sorteio dos Grupos 
2 - Prazo máximo para entrega e/ou envio das fichas de inscrição por categorias 
Obs. : 
- Só entrará para o sorteio dos grupos as equipes que enviarem as fichas de inscrições. 
 - As confirmações de equipes so serão aceitas até amanhã sexta-feira (26) às 18hs. 
*A Presença no congresso não será obrigatória.

João Paulo, ex-ABC lança escolinha no interior do RN!

25-08-2011 QUINTA FEIRA


O atacante João Paulo (Foto), um dos grandes responsáveis pela vitoriosa temporada de 2010 para o ABC, lançará no próximo domingo (28), em Boa Cica - distrito de Touros/RN -, seu projeto social para jovens carentes intitulado Manoel Tatu. Atualmente no Gwangju Football Club, da Coréia do Sul, o jovem atleta diz que sempre foi um sonho realizar um projeto como este. "Era um sonho que eu tinha e graças a Deus estou realizando. O meu objetivo é dar oportunidade que não tive a esses garotos", diz. O pontapé inicial será dado no domingo (28), a partir das 15h, com um jogo beneficente entre o Sub-17 do ABC e o Sub-17 da escolinha Manoel Tatu. Além de vários brindes, o torcedor que for acompanhar a estréia do projeto, concorrerá a sorteios de camisas do ABC, América, Alecrim, Cruzeiro (doada pelo Wallyson) e do atual clube de João Paulo, o Gwangju. O evento contará ainda com as presenças ilustres dos atletas Welligton, Bileu, Renatinho Potiguar, Renatinho Carioca, e do ex-atleta Souza. Lembrando que a entrada será 1 kg de alimento, que será doado na própria comunidade
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Série B: Volante da base do ABC ganha vaga de titular para enfrentar o Americana-SP!

25-08-2011 QUINTA FEIRA

O volante do ABC Erivélton (Foto) pode ser uma das novidades do treinador Guto Ferreira para o confronto diante do Americana/SP, marcado para amanhã sexta-feira (26), válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A revelação abecedista, formada nas categorias de base do clube e recém profissionalizada, diz que vem trabalhando forte à espera de uma oportunidade. “Desde que fui integrado ao elenco profissional venho trabalhando forte, me dedicando, sempre procurando o meu espaço. Tive a oportunidade de entrar no jogo passado e acho que consegui fazer aquilo que o professor pediu. Continuo treinando firme, esperando as oportunidades para quando ele precisar eu poder corresponder”, declarou o volante. Erivélton afirma que se vier a jogar fará de tudo para agarrar a oportunidade. “Não sei se vou jogar, mas se o professor optar por mim estarei pronto para ajudar o ABC a buscar um bom resultado e darei o meu melhor para tentar agarrar a oportunidade”.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Hoje (25) é o último dia para ingresso promocional!

25/08/2011 QUINTA FEIRA

O preço promocional para América-RN x Guarany-CE, que jogam sábado (27), às 15h15, no estádio Nazarenão em Goianinha, só será válido até hoje (25). A partir de sexta-feira (26), o preço vai para R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudante).

Posto de venda de ingressos:
América Store – Sede Social, Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol.
Fonte: blogdogringo.com

Série C: América terá mudanças para "decisão" contra o Guarany de Sobral/CE!

25-08-2011 QUINTA FEIRA
O técnico do América Flávio Araújo comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira no estádio Nazarenão, em Goianinha, local da partida diante Guarany de Sobral-CE pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no sábado às 15h15. O time terá os retornos do zagueiro Luizão e do meia Ivan Gonzáles que cumpriram suspensão e ainda poderá contar com o atacante Wanderley que voltou a treinar normalmente nesta quinta-feira. A outra novidade na equipe alvirrubra foi a presença do volante Márcio Passos que tomou a vaga de titular de Dudu Araxá e formará a dupla de marcação com Val. Ainda durante o treinamento, Flávio Araújo promoveu as entradas de Mauro na defesa  e Pingo no ataque. Com isso, o time titular do América deverá jogar com: Fabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão; Walber, Val, Márcio Passos, Mazinho e Ivan Gonzalez; Max e Wanderley.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Zico é o novo técnico da seleção do Iraque!

25-08-2011 QUINTA FEIRA
Redação 
Maior ídolo da história do Flamengo-RJ, o ex-jogador Zico firmou um acordo com a Federação Iraquiana de Futebol e agora irá treinar a seleção principal de futebol do país. Zico disse que falta apenas assinar o contrato para começar a treinar o time que busca uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 


Desde a última semana, o ex-jogador e a Federação Iraquiana de Futebol abriram negociação. Segundo Zico, entre as possibilidades para que ele pudesse assumir o cargo estão: que ele dirija a seleção do Iraque nas eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa da Ásia e a outra é que o contrato se estenda até o Mundial de 2014 disputado no Brasil. 
Firmado contrato, essa seria a segunda seleção nacional comandada por Zico. Em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, ele comandou o Japão e deixou a equipe logo após o torneio e o término do projeto de quatro anos. Em clubes, Zico treinou o Kashima Antlers-JAP, o Fenerbahçe-TUR, o Bunyodkor-UZB, CSKA Moscou-RUS e o Olympiakos-GRE.