segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segunda Divisão do RN: Jogadores do Caicó passam por avaliação fisica no estádio Marizão!

15-08-2011 SEGUNDA FEIRA

Todos os jogadores que se apresentaram no Caicó Esporte Clube na manhã deste domingo, estão passando por avaliação física no estádio Marizão.

Os trabalhos estão sendo comandados pelo preparador físico Júlio César (filho do árbitro Bião). O jovem preparador está implantando um teste inovador e tem como objetivo avaliar a condição dos atletas, e ver o nível de cada jogador.

O treinador Raimundo Sergipe falou com nossa reportagem e disse que durante toda a semana apenas trabalhos físicos serão realizados, treinos técnicos e tático só a partir da próxima semana.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Segunda Divisão do RN: Centenário de Parelhas começa a trabalhar e já tem amistoso marcado!

15-08-2011 SEGUNDA FEIRA

O Centenário de Parelhas que está trabalhando para disputar a Segunda Divisão do Estadual, joga amistosamente na próxima semana contra o Campinense em Campina Grande.
Os treinamentos do Centenário de Parelhas começam nesta quarta-feira, em Mossoró, cidade escolhida para realização da pré-temporada, devido a uma parceria estabelecida entre o clube seridoense e o Baraúnas.
O técnico do Centenário, Zezinho Mossoró  afirma, no entanto, que não terá dificuldades de fazer a preparação dos atletas para a partida, já que a base da equipe vinha disputando a Taça Cidade de Mossoró pelo Baraúnas e o time optou por se reforçar com jogadores que estão treinando regularmente.
Fonte: Carlos Guerra Júnior – Assessor de Imprensa do Baraúnas de Mossoró.

ABC trabalha rápido e acerta com Guto Ferreira!

15-08-2011 SEGUNDA FEIRA

A diretoria alvinegra não perdeu tempo e já acertou com um novo treinador. O paulista Guto Ferreira (Foto) acertou com o Mais Querido e já comanda a equipe diante do Grêmio Barueri/SP, na noite desta terça-feira (16), no estádio Frasqueirão. Augusto Sérgio Ferreira, mais conhecido como Guto Ferreira, estava comandando o time do Criciúma/SC, na Série B. Guto assumiu o time catarinense na 13ª colocação e deixou-o na 5ª posição. No primeiro semestre, o treinador esteve no Mogi Mirim/SP, em boa parte do Paulistão. Guto Ferreira marcou sua apresentação para às 14h desta segunda-feira (15), quando chega à Natal e já comanda o primeiro treino. Amanhã (16), o treinador já estará no banco de reservas à frente do ABC, no duelo contra o Grêmio Barueri/SP.

Confira a ficha-técnica de Guto Ferreira:
Nome: Augusto Sérgio Ferreira
Idade: 45 anos
Clubes: XV-Piracicaba, Noroeste, Internacional, São Paulo, Penafiel/Portugal, Naval/Portugal, Mogi Mirim e Criciúma.
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeão Gaúcho pelo Internacional (2002), Campeão Sul Americano Sub-16 pelo São Paulo (1996).
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Copa Nordeste de Beach Soccer: Não deu para o RN, Bahia é campeã!

15-08-2011 SEGUNDA FEIRA

Dessa vez não deu para o Rio Grande do Norte. A Bahia é a campeã da segunda etapa da Copa Nordeste de Beach Soccer, encerrada nesse domingo, 14, na cidade de Baía Formosa/RN. Foram quatro dias de muitas emoções, com partidas bem disputadas entre as oito seleções, as quais representaram seus estados.
A classificação final ficou assim: 
1º lugar – Bahia, 
2º - Pernambuco, 
3º - Maranhão, 
4º - Paraíba, 
5º - Rio Grande do Norte, 
6º - Alagoas, 
7º - Ceará, e 
8º - Sergipe.
No somatório das duas etapas, Penedo/AL e Baía Formosa/RN, a classificação por pontos é a seguinte: 
Bahia tem 25 pontos; 
Rio Grande do Norte, 19; 
Maranhão, 14; 
Pernambuco, 13; 
Paraíba, 10; 
Alagoas, 7; 
Ceará, 4;  
Sergipe, 2.
Agora, só falta uma etapa para se conhecer os quatro primeiros classificados, na soma geral da competição, os quais irão fazer a fase final da copa.
Fonte: Manoel Cirilo

ASSU: Atacante Gugu já é vice artilheiro do Estadual Sub 18!

15-08-2011 SEGUNDA FEIRA

O atacante do Camaleão Sub 18 Gugu (Foto), de apenas um metro e sessenta já marcou cinco gols no Campeonato Estadual da categoria, dois dos quais de cabeça; O que é uma grande façanha em virtude do seu tamanho. O atacante Assuense disse que tem feito os gols de cabeça porque os zagueiros deixam ele a vontade, pois nunca esperam que ele possa chegar primeiro na bola. "E é aí que eu tiro vantagem, pois fico desmarcado e apareço como elemento surpresa, já fiz dois só de cabeça e quero fazer mais, pois assim estou ajudando o ASSU a conquistar a vaga da copinha, e eu quero estar lá" acrescentou Gugu. O time do ASSU é a única equipe invicta no campeonato, tem o melhor ataque, é o time que mais pontuou, 14 no total. Neste final de semana o Camaleãozinho joga em casa contra o Guamaré, e se vencer estará classificado para a semifinal. A boa campanha do ASSU Sub 18 é o reflexo de uma mudança de comportamento por parte da direção do Clube, e o envolvimento de todos os setores organizados do Município do Assu neste projeto de priorizar os jogadores da  base do clube.
Texto e Imagem: L. Filho 

Do Escrete de Ouro: Meu querido amigo Lucílio Filho, esse Gugu é mesmo um baixinho invocado, no jogo contra o Potyguar aqui em Currais Novos o “moleque” comeu a bola, driblou fácil, deu um trabalho danado a zaga adversária, nos contra atacantes do ASSU ele ganhava na habilidade e principalmente na velocidade, quase marcava um golaço. Escutei de vários torcedores muitos elogios ao jogador, inclusive um disse: “Quem veio ver os artilheiros Memé (Potyguar) e Kaio (ASSU) viu esse Gugu, o moleque é ensaboado, foi o melhor em campo e daqui a uns dois anos, não tenho dúvida, ele estará incluído no plantel de profissionais do ASSU”. 

Luto! Morre o radialista Yatta Júnior, da Rádio Jornal do Recife, uma das vozes mais marcantes do Nordeste.

14-08-2011 DOMINGO

Recife, PE, 14 (AFI) - Neste domingo, um fato triste aconteceu em Recife. O locutor da Rádio Jornal de Recife, Manuel Simão Cardoso, mais conhecido como Yatta Júnior (Foto), faleceu nesta tarde. Aos 57 anos, ele era radialista e tem um grande histórico de trabalhos por diversas rádios do País.
Yatta Júnior nasceu em Marília, São Paulo, e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro. Chegou a trabalhar em algumas rádios da cidade e chegou à região nordeste através da Rádoi Sociedade, na Bahia. Em Pernambuco, trabalhou por diversas rádios do estado e estava na Rádio Jornal desde 2008. Ele era conhecido como "Locutor Emoção", por narrar com fervor os jogos transmitidos.
O locutor chegou a trabalhar no sábado, normalmente em seu programa e chegou a participar de um programa na manhã deste domingo. À tarde, Yatta passou mal em sua casa e chegou a ser levado ao Hospital Unicordis. O radialista era cardiopata e já havia submetido a uma cirurgia de ponte de safena. A familia de Yatta Júnior informou que o sepultamento do corpo deve ser feito às 16 horas da próxima segunda-feira, no Cemitério de Santo Amaro, na área Central do Recife, no mausoléu da Associação de Imprensa de Pernambuco. O Portal Futebol Interior lamenta profundamente o ocorrido e dejesa força a todos os seus familiares.
Confira a narração dele para um dos gols da seleção brasileira feminina em amistoso contra um combinado de Pernambuco junho passado: