sexta-feira, 1 de julho de 2011

Thiago Potyguar retorna da China para defender o Payssandu na Série C!

1°-07-2011

O meio-campista Thiago Potiguar irá disputar o Campeonato Brasileiro da série C deste ano pelo Paysandu. Foi o que garantiu, quarta feira (29), o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, que negociou o retorno do jogador, emprestado desde março deste ano para o Henan Jianye, da China. “A direção do time chinês me procurou para saber se eu aceitava o Thiago de volta. Na mesma hora eu disse que sim, então ele deve sair de lá amanhã (hoje, 1º) e provavelmente chega aqui no domingo”, explicou o presidente.
Sem conseguir repetir no time chinês as mesmas atuações que teve pelo Paysandu, Thiago Potiguar não conseguiu se firmar no futebol estrangeiro. Por isso, a direção do Henan Jianye resolveu antecipar a liberação do atleta, que foi bastante comemorada pelo presidente bicolor. “Todo mundo criticou o negócio, na época, mas o Paysandu já recebeu os 150 mil dólares do empréstimo e ainda vai ter o jogador antes do prazo previsto. O Potiguar tem contrato com o Paysandu até 2014. Ou seja, nós ganhamos dinheiro com isso”, analisou o presidente.
A última atuação de Thiago Potiguar foi no domingo passado (26), quando o jogador entrou no segundo tempo da partida em que a equipe dele perdeu para o Shenzhen Ruby, por 2 a 1. O veloz e habilidoso jogador saiu do Paysandu, na metade de março deste ano, quando a equipe bicolor disputava as semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. Durante o período em que atuou pelo Henan Jianye, Thiago Potiguar jogou dez partidas, não marcou nenhum gol, além de ocupar a reserva do time chinês em algumas rodadas. O Henan Jianye, aliás, está na vice-lanterna do Campeonato Chinês, na 15ª colocação, com apenas seis pontos em doze partidas. (Diário do Pará)

Futsal: recomeça nesta sexta a Copa PID de Currais Novos, confira os jogos!

1°/06/2011

Hoje 1°/07/2011
Local: Geraldão

18h30 - VAGAS x A MARÉ MANSA
19h20 - CIMENTÃO x RIAÇHÃO
20h10 - ADESG x PENETRAS


Local: CORTEZÃO

18h30 - FORÇA REAL x DISPEL
19H20 -MÁFIA x O LIGEIRINHO
20H10 -PORTO x GELÉIA CLUBE


Amanhã, 02/07
Local: Geraldão

18h30 - MARANATA x A ACADEMIA
19h20 - MILAN x AMERICANO
20h10 - MILAN/CN x INTER/CN


Local: Cortezão

18h30 - AMÉRICA x GSP F.C
19h20 - UNIVERSO x CENTENÁRIO
20h10 - IMPERIAL x VETERANOS

Brasileirão: Palmeiras, Flu e Coritiba fazem a lição de casa; Inter goleia fora, 4x0 no Atlético/MG!

1°/07/2011

Quatro jogos fecharam nesta quinta-feira a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada na quarta-feira. O destaque ficou por conta do Internacional, que aplicou uma sonora goleada em cima do Atlético-MG, por 4 a 0, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nos outros três jogos, Palmeiras, Coritiba e Fluminense fizeram a lição de casa e bateram Atlético-GO, Ceará e Atlético-PR, respectivamente.
Leandro Damião, D´Alessandro, Zé Roberto e Oscar fizeram os gols do massacre Colorado, que subiu para a oitava colocação com 12 pontos, encostando nos líderes. O Atlético-MG, por sua vez, segue em queda livre no Brasileirão, e fica na 13ª colocação, com oito pontos, deixando o técnico Dorival Júnior balançando no cargo.

Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:

Quarta-feira 29/06/11
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians
Quinta-feira – 30/06
Coritiba 3 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 0 x 4 Internacional

Conca se emociona em sua provável despedida do Fluminense!

1°/07/2011

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - De malas prontas para o futebol chinês, o meia Conca pode ter feito sua despedida do Fluminense nesta quinta-feira, na vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 1. Em diversos momentos do jogo o meia se mostrou emocionado e com os olhos embargados. Ele não quis falar sobre o assunto, até poque o contrato ainda não está assinado, mas o técnico Abel Braga deu a entender que ele está mesmo de saída.

"Ele não quer falar ainda porque não tem o contrato assinado. Quando o contrato não está assinado, não dá para dizer que está tudo certo. Mas é uma proposta boa para o clube e talvez faltem adjetivos para dizer o que ela representa para o Conca. Faz a independência dele e da família em dois anos e meio", explicou o treinador, que esteve presente nas negociações desde o início.
"Houve o primeiro contato há 15 dias, estávamos eu, o Celso (Barros, presidente da Unimed) e o Sandro (Lima, vice-presidente). Nós chamamos o Conca no restaurante e ele disse que não iria. Eles iriam insistir, disseram que fariam de tudo para levá-lo, e chegou numa proposta que é absurda. Se o Conca mudou de ideia, é porque é algo realmente muito bom", finalizou.
Montanha de dinheiro
A proposta gira em torno de U$ 12 milhões pelos direitos econômicos do jogador, aproximadamente R$ 20 milhões. O Fluminense ficaria só com 40% dessa quantia, já que a Traffic tem 20% e a Unimed os outros 40% dos direitos de Conca. A patrocinadora do clube investiu bastante dinheiro no meia nas últimas três temporadas, por isso o desejo agora é de que o Flu aceite a proposta para reaver esse dinheiro investido.
Se a proposta já parece irrecusável para o Tricolor, para Conca é ainda mais. O contrato de dois anos e meio oferecido pelo clube chinês inclui diversos benefícios, como carro, casa, passagens para ver a família, entre outras coisas. A pendência para confirmar o negócio é só uma: assinar o contrato.

STJD determina e Treze é declarado bicampeão estadual da Paraíba!

1°-07-2011 - AFI

A decisão foi no tribunal, mas o Campeonato Paraibano conheceu seu campeão na tarde desta quinta-feira. Trata-se do Treze, que foi declarado vencedor após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tribunal determinou, por unanimidade, que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) homologasse o título do Galo, conquistado com os dois empates contra o Campinense pelas finais da segunda fase da competição. Como já havia vencido a primeira fase, o alvinegro sagrou-se campeão de 2011.
Com a decisão, o Treze conquistou seu 15º título estadual, sendo bicampeão neste ano, uma vez que o time também conquistou o Campeonato em 2010. Além disso, o clube poderá garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro como representante Paraíbano. O prazo concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para indicação de clubes já terminou, mas, segundo a presidente da FPF, Rosilene Gomes, Ricardo Teixeira garantiu que aceitaria a indicação até dias antes do início do campeonato.
Com isso, se em dez dias todas as procidências necessárias para fazer valer a decisão do STJD forem tomadas, o Galo poderá oficializar a sua participação na Quarta Divisão do futebol nacional. A competição começará no próximo dia 17 de julho e o Treze poderá entrar no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, River Plate-SE e Vitória da Conquista-BA.