quinta-feira, 30 de junho de 2011

Segunda Divisão do RN 2011 começa dia 11 de setembro com a participação de 04 equipes, Potyguar estreia em casa contra o Centenário!

30-06-2011
Em reunião realizada hoje à tarde na Sede da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), ficou definido que a Segunda Divisão deste ano terá a participação de 04 equipes, sendo três do Seridó e uma da capital.
Além do Potyguar-CN, vão participar o Centenário E.C da cidade de Parelhas, o Caicó E.C de Caicó, e o ABC, de Natal (Com a sua equipe B).

Os quatros clubes disputarão a Segundona em jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos, o que somar maior número de pontos será campeão e consequentemente disputará a 1ª Divisão em 2012. Se o ABC for o campeão, o segundo colocado será chamado.

A competição vai começar no dia 11 de setembro, num domingo às 17 horas, e o Potyguar estreia em casa jogando contra o Centenário de Parelhas. A outra partida será realizada na cidade de Caicó, o time da casa enfrentará o ABC F.C.
.

Veja tabela completa:

Jogos de Ida:

Dia 11/09/11 – Domingo
17 horas – Em Currais Novos: Potyguar x Centenário E.C
17 horas – No Marizão, em Caicó: Caicó E.C x ABC F.C (B)

18/09/2011
No Marizão – Caicó E.C  Potyguar-CN 
Em Parelhas - Centenário x ABC

25/09/2011
No Frasqueirão: ABC x Potyguar
No Marizão: Caicó x Centenário


Jogos de Volta 

02/10/2011
Em Parelhas: Centenário x Potyguar 
No Frasqueirão: ABC x Caicó

09/10/2011
Em Currais Novos: Potyguar x Caicó
ABC x Centenário

16/10/2011 
Em Currais Novos:
Potyguar x ABC 
Em Parelhas: Centenário x Caicó

Futebol: Regional Sub 17, Potyguar vence Centenário e conquista título inédito!

30-06-2011

Com uma atuação impecável, o time do Potyguar de Currais Novos goleou o Centenário de Parelhas pelo elástico marcador de 5x0 e conquistou o título inédito de campeão do 1° Regional de Futebol Sub 17. A partida foi realizada na noite desta quarta feira (29/06) no estádio municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos. Todos os jogadores estivem bem, porém o destaque principal foram os jogadores Juninho, Adalberto e Kaká, além do competente treinador José Hipólito.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Potyguar 5x0 Centenário E.C
Local: Estádio Coronel José Bezerra.
Data: 29-06-2011 – 20h30
Competição: 1° Regional de Futebol Sub 17.
Árbitro: Pedro Melo (Lagoa Nova)
Assistente 01: Pedro Guimarães (Lagoa Nova)
Assistente 02: Aurino Damásio dos Santos
Renda: 364,00 – Público pagante: 182
Gols: Adalberto (2), Marcelinho (2) e Kaká (pênalti).
Cartões amarelos: João Pedro, Jefinho, Édson e Marcelinho (Potyguar); Reilson e Deyvison (Centenário).
Cartões vermelhos: Deyvison e o técnico Jailton Araújo.

Equipes:

Potyguar/CN - Arthur; João Pedro (Édson), Felipe, Mayke e Liu; Lucas (Ivanderson), Ítalo (Hélio), Juninho e Jefinho; Adalberto (Wallas), Kaká (Marcelinho) Técnico: José Hipólito
Centenário – Rafael (Thiago); Valter, Messias, Reilson (Douglas Oliveira) e Lucas; Deivison, Cimar (Douglas Jeferson), Douglas Silva (Eliakim) e Ian; Fábio (Lunácio) e Cinho. Técnico: Jailton Araújo.

Futsal conhece seu último classificado!

30-06-2011

A V Taça RN de Futsal 2011 conhece às 19h30 desta quarta-feira, 29, o campeão de sua última etapa – a de Baía Formosa. Os finalistas são a Seleção Junior, da cidade de Goianinha e o Esporte Clube Fênix, do município de Pedro Velho. De acordo com o regulamento da competição, as duas equipes entram em quadra em igualdade de condição, isto é, sem que uma leve vantagem sobre a outra.Durante os jogos da fase classificatória, o representante do município de Goianinha atropelou todos os seus adversários. Meteu 4 a 1 no Esporte Clube de Baía Formosa, 6 a 1 na Seleção de Pedro Velho, 6 a 2 Esporte Clube Fênix, 9 a 3 na Seleção de Baía Formosa e 8 a 2 na Seleção de Canguaretama.A campanha do Fênix, por seu turno, foi bem inferior à do adversário, pois, perdeu duas partidas – uma para a Seleção de Pedro Velho por 2 a 1 e a outra para a própria Seleção de Goianinha por 6 a 2 – e empatou por 0 a 0 com o Esporte de Baía Formosa. Em razão disso, o futsal de Goianinha é um sério candidato ao título de campeão do torneio.
Por Manoel Cirilo

Gol contra de Júlio César, da Ponte, repercute no mundo da bola


Pouca gente lembra, mas Brasil já viu um lance igual em 1993!

Você se lembra de ter visto um gol de arremesso lateral no futebol profissional? Até pode ser que sim, mas é um fato raro, quase inédito. A vítima disso foi o goleiro Júlio César, da Ponte Preta, que levou um frangaço na vitória de seu time sobre o Salgueiro, por 3 a 2, terça-feira à noite, na cidade de Paulista, localizada na região metropolitana de Recife. O gol foi comentando em todo o Brasil nesta quarta-feira.
Confira as imagens do gol inusitado:
Com 33 anos, o goleiro mostrou muita tranquilidade logo após o jogo:
“Sinceramente, isso acontece com os goleiros. Eu pensei que os zagueiros fossem cortar a bola de cabeça. Mas ela passou, quicou na minha frente e entrou. Fazer o quê?”, indagou sorrindo.
A bola foi lançada pelo lateral Josa em direção à grande área. Os zagueiros subiram com os atacantes e ninguém acertou o cabeceio, com a ela quicando no chão. A bola ainda tocou no corpo do goleiro e passou entre suas pernas antes de entrar nas redes. Se o goleiro não tivesse tocado na bola, o gol não teria sido validado.
Goleiro, tranquilo
Titular do time na Série B do Brasileiro, ele parece calejado com a “vida dura de goleiro”.
Júlio César já defendeu mais de uma dezena de clubes, entre eles o Santo André, Botafogo-SP e o São Caetano, o seu último time antes de chegar à Ponte Preta, após o término do Campeonato Paulista.
O técnico Gilson Kleina saiu em defesa de seu goleiro.
“Estava chovendo e todos nós fomos surpreendidos, porque a bola quicou e não subiu. Ela escorregou e entrou para o gol!”, completou. Segundo Kleina o gol inusitado foi tema de muita conversa entre todos no elenco, mas “o Júlio César está com moral alto e tem crédito conosco”.
"A regra é clara"
As regras do futebol deixam claro que qualquer tiro livre indireto (incluindo os laterais) só pode resultar em gol após um toque de um segundo jogador, que não o cobrador. Tudo está dentro da regra 13 do livro de regras. Com base nisso, a conclusão é de que o goleiro Júlio César fez o gol contra. Se ele não tocasse e a bola entrasse, seria tiro de meta a favor da Ponte.
Foi o que confirmou o ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cézar Coelho.
"Foi gol contra do goleiro. Só foi gol porque bateu na perna dele. Se botar na súmula que o gol é do cara que bateu o lateral, estaria incorrendo em um grande erro e teria que corrigir depois. Pode dizer, que a regra é clara", garantiu a maior autoridade em arbitragem no Brasil.
Aconteceu em 1993
Um lance parecido aconteceu em 1993, pelo Campeonato Paranaense. O zagueiro Gralak, do Paraná, arremessou a bola com força em direção à pequena área e o goleiro Tite, do Umuarama, tentou encaixar na frente do corpo. Mas a bola passou entre as suas mãos, depois entre as suas pernas e caiu nas redes. Naquele jogo, o Umuarama foi goleado por 5 a 0.
Veja o link deste lance histórico:
Fonte: AFI

Brasileirão: Corinthians assume a ponta em rodada dos visitantes!

30-06-2011

O Campeonato Brasileiro tem novo líder. Na abertura da sétima rodada, nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, chegou aos 16 pontos, uma a mais do que o São Paulo, com 15 pontos, que perdeu em casa, dentro do Morumbi, para o Botafogo, por 2 a 0. Apenas Corinthians e Flamengo estão invictos. Em seis jogos foram marcados 18 gols, com média de três por jogo.

A rodada foi basicamente dos visitantes. Além do Corinthians, que venceu no Barradão, o Botafogo desbancou o São Paulo, na capital paulista. O Cruzeiro foi até São Januário, no Rio de Janeiro, e enfiou 3 a 0 no Vasco da Gama. Outro que venceu fora foi o Flamengo, que fez 3 a 2, sobre o América Mineiro, em Sete Lagoas-MG.
O Avaí arrancou um empate, por 2 a 2, dentro do Olímpico, em Porto Alegre, e apenas o Figueirense venceu em casa superando o desfalcado Santos, por 2 a 1. Outros quatro jogos fecham a rodada nesta quinta-feira à noite.
Timão vai bem, Tricolor em queda
Em salvador, no seu estilo guerreiro, o Corinthians fez 1 a 0 com Chicão, de pênalti, e depois se segurou na defesa. Como já tinha goleado o São Paulo, por 5 a 0, na rodada passada, agora chegou á ponta, porque o São Paulo perdeu pela segunda vez seguida.
No Morumbi, Rogério Ceni falhou de novo e o Botafogo venceu com gols de Elkeson e Herrera, de pênalti. O time carioca é o terceiro colocado, com 14 pontos, enquanto o Bahia fica com oito pontos, em 13.º lugar.
Ronaldinho brilha de novo
Depois de ser visto pelas noites do Rio de Janeiro, enfim, Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar bola. Ele voltou a brilhar e comandou a vitória do Mengo sobre o Coelho, em Sete Lagoas. Marcou dois gols, um deles de falta, e já tem cinco, na artilharia isolada da competição. O outro gol flamenguista foi marcado por Deivid.

Alessandro e Anderson, de cabeça, fizeram para os mineiros, que continuam com cinco pontos, em 17.º lugar. Por outro lado, o Flamengo, em alta, está com 13 pontos, em quinto lugar. Só o Flamengo e o Corinthians estão invictos até agora.


Papai Joel de novoDepois que o derrotista Cuca deixou o Cruzeiro, o time voltou a vencer. Joel Santana somou seu segundo triunfo, desta vez, sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, com gols de Leandro Guerreiro, de cabeça, Montillo e Roger, de pênalti. A Raposa já tem nove pontos, em décimo, eqaunto o Vasco, após o inesperado tropeço, continua com 11 pontos, em sétimo lugar.Peixe tropeçaCom seus principais jogadores na Seleção Brasileira - principal e Sub-20 - o Santos não suportou a disposição do Figueirense, perdendo por 2 a 1, em Florianópolis. O time da casa saiu na frente com Aloisio, mas Rychely empatou em seguida. No segundo tempo, Aloísio, de novo, fez para os catarinenses, que somam 13 pontos, em quarto lugar. Os paulistas ficam com cinco pontos em 16.º.

O Avaí quase venceu o Grêmio em Porto Alegre. Vencia por 2 a 0, com gols de Gustavo Bastos e Robinho, mas sofreu o empate aos 49 minutos dos egundo tempo, com Rafael Marques. Antes disso, Douglas, de pênalti, tinha diminuído. O Avai ainda está na zona de rebaixamento, com dois pontos, em penúltimo lugar. O instável Grêmio tem oito pontos, em 12.º lugar.

Mais quatro duelosO Palmeiras só entra em campo, nesta quinta-feira, depois de perder a invencibilidade para o Ceará, por 2 a 0. Com 11 pontos, em sexto lugar, vai receber o lanterna Atlético-GO, que tem sete pontos em 14.º lugar.Em Sete Lagoas, o Atlético-MG, com oito pontos, em 11.º, recebe o Inter, com nove, em nono. O Coritiba, com quatro pontos, em 18.º, enfrenta o Ceará, com sete pontos em 15.º. O Fluminense, em oitavo, com nove pontos, pega o Atlético Paranaense, que só tem um ponto, e que há anos está "tentando" ser rebaixado.Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:
Quarta-feira
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians

Quinta-feira
19h30
Coritiba x Ceará
Palmeiras x Atlético-GO

21 horas
Fluminense x Atlético-PR
Atlético-MG x Internacional

Fonte: AFI

Campeão em 1986 com a Inter de Limeira, Kita está internado na UTI!

30-06-2011

O ex-jogador Kita (Foto), de 53 anos, está passando por grandes dificuldades. Com passagens por vários times, dentre eles Internacional, Flamengo, Atlético-PR, Portuguesa, Grêmio e Inter de Limeira, onde conquistou com o clube do interior o título paulista de 1986, está internado na UTI do Hospital Prontoclíinica, em Passo Fundo-RS.
Kita foi realizar uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo e contraiu uma infecção hospitalar, tendo que amputar o pé. O hospital disse que seu estado de saúde é grave, e que pode ter contraído a infecção pois tem uma série de problemas de saúde, entre elas diabetes, que ajudaram a piorar sua situação.
Segundo familiares do ex-jogador, a infecção acabou sendo controlada e os sedativos estão sendo retirados, mas o Hospital informou que seu estado é preocupante e que Kita ficará em observação.
Grande carreira
Kita tem uma bela carreira. O jogador começou no Juventude, onde foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 1983. No ano seguinte, se transferiu para o Internacional e também fez bastante sucesso. Com isso, acabou sendo convocado para a Olímpiadas do mesmo ano, junto com Dunga e Mauro Galvão.
Em 1986, ajudou a Inter de Limeira a conquistar seu primeiro e único título do Campeonato Paulista. Na final, venceu o Palmeiras por 2 a 1, em uma grande zebra. Após grandes apresentações, ainda passou por Flamengo, Portuguesa e Grêmio. Fonte: AFI