quinta-feira, 26 de maio de 2011

Diretoria do Potyguar-CN ganha novo integrante; Nome do treinador sai neste sábado!

26-05-2011
Com a participação de 09 (nove) dos 11 integrantes da Diretoria, foi realizada na noite desta quinta feira (26) importante reunião do Potyguar-CN, confira os detalhes:
Diretoria ganha novo integrante!
Dr. Jimmy Barbalho é o novo membro da Diretória do Potyguar, ele foi designado para a função de Vice Diretor de Futebol, o jovem Odontólogo é natalense, casado com uma curraisnovense e exerce seu trabalho aqui em nossa cidade. “Recebi com muito prazer o convite feito por Geraldinho, adoro o futebol e mais ainda o Tricolor da terra da scheelita, estou aqui para somar” – disse o novo integrante da Diretoria do Leão do Seridó.


Parceiros!
Alguns parceiros já comunicaram que irão ajudar o Leão do Seridó, além da Prefeitura Municipal, o Potyguar terá ajuda do Dep. Luiz Farias “Tomba”, Café Ouro Branco, Alex Padang, Banda Deixe de Brincadeira e Kalango Produções. A partir do próximo mês, novos parceiros vão anunciar ajudas.

Ética e seriedade!
Nessa reunião o presidente Geraldinho pediu mais uma vez seriedade e ética profissional.

Planejamento!
O planejamento da Diretoria foi um pouco prejudicado após a reunião do último dia 20 na FNF, devido o retardamento do início da Segunda Divisão que agora deve acontecer no final de agosto ou começo de setembro.

Orçamento!
O orçamento do Potyguar será definido após a reunião da FNF programada para o dia 30 junho, quando serão conhecidos os clubes que irão participar da Segunda Divisão. A partir daí a Diretoria vai saber quantos jogos serão realizados fora e onde, também qual o tempo de duração da competição.



Técnico das Divisões de Base faz curso!

O treinador das Divisões de Base do Potyguar, o competente José Hipólito, esteve recentemente em Natal fazendo um curso técnico de fundamentos no Departamento especializado da FNF, vários treinadores estiveram presentes. “Foi muito importante pra mim a realização desse curso, estou imensamente feliz” – disse José Hipólito o técnico que mais revelou jogadores nos último 25 anos em Currais Novos e região.

Diretoria agora torce para que a Segundona comece em setembro!
Se a reunião do último dia 20 na FNF tivesse definido os clubes que participariam da Segunda Divisão, a Diretoria do Potyguar gostaria que essa competição  começasse na primeira semana de julho, como não foi possível, agora os dirigentes torcem para que o evento comece na primeira semana de setembro. O motivo principal é o andamento dos dois representantes do RN na Série D, pois existe grande possibilidade de alguns reforços virem de um desses clubes.

Laudos!
O presidente Geraldinho recebeu a informação de Carlson Gomes e confirmado pelo Administrador do estádio municipal Coronel José Bezerra, Sr. Nilton César,  que os laudos técnicos do referido estádio estarão prontos na próxima semana.


Lançamento do uniforme!
Em junho será realizado o lançamento do uniforme que ficará a disposição do torcedor, a partir de julho o Potgyuar receberá o material que será utilizado em treinos e jogos.

Dirigentes viajam à estados vizinhos!
Após a definição do novo treinador, o presidente Geraldinho e alguns membros da Diretoria tricolor viajarão aos estados vizinhos da Paraíba e Pernambuco em busca de contratações de jogadores.

Oficialização do treinador sai neste sábado!
O nome do novo técnico do Potyguar será anunciado neste sábado e no domingo estará participando de entrevista na Sidy’s TV a Cabo, juntamente com outros integrantes da Diretoria.
Informações: Luiz Sátiro de Matos - Assessor de Imprensa do Potyguar.

ABC perto da marca de 1 milhão de torcedores!

26-05-2011

Os números mais esperados do futebol do Rio Grande do Norte foram divulgados. Afinal, quem tem a maior torcida do Estado, ABC ou América.Segundo o Instituto Consult de pesquisa, que ouviu 1800 pessoas, de 13 a 75 anos, em todo o Estado, entre os dias 19 a 23 de maio de 2011, o ABC lidera a preferência potiguar, seguido pelo América. A diferença é de 9,36, o correspondente a 295.587(duzentos e noventa e cinco mil, quinhentos e oitenta e sete) torcedores a mais que o rival.
Os números da pesquisa Consult. Qual a maior torcida do Rio Grande do Norte?
O ABC ficou com o percentual de 31,39%, o que equivale a 994,477 torcedores (Novecentos e noventa e quatro mil, quatrocentos e setenta e sete pessoas).
O América ficou com o percentual de 22,06%, o que equivale a 698,890 torcedores (Seiscentos e noventa e oito mil, oitocentos e noventa pessoas).
O Potiguar de Mossoró ficou com o percentual de 2,72%, o que equivale a 86,174 torcedores (Oitentas e seis mil cento e setenta e quatro torcedores)
O Baraúnas de Mossoró ficou com o percentual de 2,11%, o que equivale a 66,848 torcedores (Sessenta e seis mil, oitocentos e quarenta e oito torcedores)
O Corinthians de Caicó ficou com o percentual de 1,67%, o que equivale a 52,908 torcedores (Cinquenta e dois mil novecentos e oito torcedores)
O Alecrim só veio ser a oitava torcida do Estado com um percentual de 0,78%, o que equivale 24,712 torcedores (Vinte e quatro mil setecentos e doze torcedores)
Censo do IBGE de 2010 informa que a população atual do RN é 3.168.133 (Três Milhões, Cento e Sessenta e Oito, Cento e Trinta e Três)

Botafogo/RJ oficializa contratação do meia Renato do Sevilla-ESP!

26-05-2011

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar sua saída do Sevilla-ESP, o meia Renato foi oficializado como reforço do Botafogo. No início da tarde desta quinta-feira, o jogador assinou contrato com o Alvinegro por três anos e deve ser apresentado na próxima semana.

Renato é a principal contratação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro até o momento. Ele chega como uma possível peça de reposição para a provável saída de Marcelo Mattos, que tem seu contrato de empréstimo encerrado em julho e deve voltar ao Panathinaikos, da Grécia.
Aos 32 anos, o volante marcou época no futebol espanhol, onde, ao lado de outros brasileiros, como Luís Fabiano e Adriano, formou o time mais vencedor da história do Sevilla, que conquistou dois títulos da Liga Europa - então Copa da Uefa -, em 2004/2005 e 2006/2007, dois da Copa do Rei, em 2006/2007 e 2009/2010, um da Supercopa da Uefa, em 2006, e um da Supercopa da Espanha, em 2007.
Diferentemente da maioria dos jogadores do momento, Renato atuou em poucas equipes - apenas três - ao longo da carreira. Pelo clube espanhol, tornou-se o estrangeiro com maior número de partidas na história do time. Revelado pelo Guarani, chegou ao Santos em 2000 e pela equipe dirigida então por Emerson Leão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.
Gilberto, do Cruzeiro/MG, está sendo pretendido pelo Fogão!
O veterano Gilberto faz alongamento antes do último treino cruzeirense antes da final do Mineiro. Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Com a contratação do volante, que chega ao Brasil na próxima semana, o Botafogo intensifica as atenções na busca por um meia. A equipe carioca tenta o experiente Gilberto, do Cruzeiro (Foto), e já teria conversado com o argentino Mariano González, do Porto.

Copa do Brasil: Após sorteio na CBF, ficou definido que a finalíssima será no Couto Pereira, em Curitiba!

26-05-2011

O primeiro jogo entre Vasco e Coritiba será quarta-feira que vem em São Januário/RJ!

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Estádio Couto Pereira (Foto) será o palco onde o campeão da Copa do Brasil de 2011 erguerá a taça a dará a volta olímpica. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o primeiro jogo da final entre Coritiba e Vasco será em São Januário e o segundo em Curitiba.

As datas e horários foram mantidos de acordo com o que já estava agendado. A primeira partida, no Rio de Janeiro, acontecerá na quarta-feira, dia 1º de junho, às 21h50. A finalíssima acontecerá no Couto Pereira, no 8 de junho, na outra quarta-feira, também às 21h50.
Agora, fica a expectativa para saber quais serão os árbitros responsáveis pelas duas finais. A CBF já anunciou que o sorteio da arbitragem para as duas partidas da final acontecerão na próxima segunda-feira.
Para chegar à final, o Coxa passou pelo Ceará em dois confrontos apertados. No primeiro, segurou um empate sem gols, em Fortaleza. Nesta quarta-feira, venceu, por 1 a 0, em casa. Já o Vasco, após empatar com o Avaí, por 1 a 1, no Rio, surpreendeu e venceu em Florianópolis, por 2 a 0.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando Santos e Vitória foram os finalistas – o Peixe sagrou-se campeão -, o campeão da Copa do Brasil deste ano será inédito. Vasco e Coxa nunca foram campeões na competição. 

Mais um nome pintando no Caicó Esporte Clube!

26-05-2011

Depois do treinador Sidcley Souza e  do volante Jozicley, mais um nome surge como real possibilidade na raposa seridoense, e esse tem peso no futebol norteriograndense e paraibano.
Silva de Ouro, isso mesmo, o velho barata que por tantos anos vem trabalhando no rival Corintians, passa a ser visto com bons olhos pela diretoria do Caicó e segundo fontes do nosso blog, estaria sendo fortemente cogitado para dirigir junto com Sidcley o time na segunda divisão este ano.  Apesar do mesmo negar, algumas pessoas ligadas ao velho Silva já nos contaram que dependendo da proposta ele aceita e vai lá dar a sua contribuição para quem sabe trazer a raposa de volta a elite do RN.  De antemão fica aqui registrado que se trata de um excelente nome para compor a comissão técnica do Caicó. Se eu fosse da diretoria do clube não perdia tempo e procurava trazer logo Silva, para junto com Sidcley já irem buscando os melhores atletas da região, pois conhecimento os dois tem e muito.
Sem dúvida uma ótima dupla para qualquer clube.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó)