domingo, 15 de maio de 2011

Até agora já foram definidos campeões e vice em 14 estados, confira!

15-05-2011
ALAGOAS:
Campeão: ASA F.C – Cidade:  Arapiraca
Vice: Coruripe E.C – Cidade: Coruripe
.
BAHIA
Campeão: Bahia de Freira – Cidade: Feira de Santana
Vice: Vitória F.C – Cidade: Salvador
.
CEARÁ:
Campeão: Ceará F.C – Cidade: Fortaleza
Vice: Guarani – Cidade: Juazeiro do Norte
.
DISTRITO FEDERAL:
Campeão: Brasiliense F.C – Cidade: Brasília
Vice: Gama F.C – Cidade: Gama
.
GOIÁS:
Campeão: Atlético – Cidade: Goiânia
Vice: Goiás F.C – Cidade: Goiânia
.
MINAS GERAIS:
Campeão: Cruzeiro F.C – Cidade: Belo Horizonte
Vice: Clube Atlético Mineiro – Cidade: Belo Horizonte
.
MATO GROSSO:
Campeão: Cuiabá E.C – Cidade: Cuiabá
Vice: Barra do Garças F.C – Cidade: Barra do Garças
.
PERNAMBUCO:
Campeão:  Santa Cruz F.C – Cidade: Recife
Vice:  Sport Clube Recife – Cidade: Recife.
.
PARANÁ:
Campeão: Coritiba F.C – Cidade: Curitiba
Vice: Atlético Paranaense – Cidade: Curitiba
.
RIO DE JANEIRO:
Campeão: Flamengo – Cidade: Rio de Janeiro
Vice: Fluminense – Cidade: Rio de Janeiro
.
RIO GRANDE DO NORTE:
Campeão: ABC F.C – Cidade: Natal.
Vice: Sport Clube Santa Cruz – Cidade: Santa Cruz
.
RIO GRANDE DO SUL:
Campeão: Sport Clube Internacional – Cidade: Porto Alegre
Vice: Grêmio Porto Alegrense – Cidade: Porto Alegre.
.
SANTA CATARINA:
Campeão: Chapecoense – Cidade: Chapecó
Vice: Criciúma E.C – Cidade: Criciúma
.
SÃO PAULO:
Campeão: Santos F.C – Cidade: Santos
Vice: Corinthians F.C – Cidade: São Paulo
.
Fonte: Escrete de Ouro. 

Santos 2 x 1 Corinthians - Neymar decide e Peixe mantém hegemonia em SP!

15-05-2011
O capitão santista Edu Dracena levanta a taça do 19º título do Campeonato Paulista. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Chuva com sabor de título paulista. É o que levaram os santistas neste domingo de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Logo o volante santista, que nunca havia marcado, é que abriu o marcador, ampliado por Neymar em outra tarde inspiradíssima. Assim, a galeria de conquistas estaduais do Santos já tem seu 19º troféu, o segundo conquistado em dois anos.
Com uma superioridade muito grande apesar da ausência de Paulo Henrique Ganso, o Santos construiu a vitória com melhor futebol desde o início. Mesmo nos momentos em que o Corinthians é que parecia ter o controle do jogo, os santistas ficavam atrás bem posicionados e depois chegavam com mais facilidade. Principalmente com Neymar, que absorveu a ausência de seu fiel escudeiro para erguer mais uma taça - a segunda dele no ano após o Sul-Americano Sub-20.
A do Campeonato Paulista de 2011 ratifica a condição da terceira geração de Meninos da Vila em conquistar títulos. Depois da dobradinha de Paulista e Copa do Brasil no último ano, Neymar e Ganso se juntaram mais uma vez a nomes experientes, como os rodados Léo e Elano, remanescentes do time de Diego e Robinho que encantou em 2002, 2003 e 2004. Mas também do capitão Edu Dracena e seu parceiro inseparável Durval, do goleiro revelação Rafael, do herói Arouca e tantos guerreiros. 
FICHA TÉCNICA 
SANTOS X CORINTHIANS 
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 15 de maio de 2011, domingo 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP) 
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP) 
Cartões Amarelos: Elano, Léo, Neymar e Pará (Santos); Chicão e Liedson (Corinthians) 
Gols: SANTOS: Arouca, aos 16min do primeiro tempo, e Neymar, aos 38mindo segundo tempo 
CORINTHIANS: Morais, aos 41min do segundo tempo 

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebom); Neymar e Zé Eduardo 
Técnico: Muricy Ramalho 

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson 
Técnico: Tite.

Fonte: Portal Terra.

Confira os campeões estaduais da BA, GO, SC e DF!

15-05-2011

Bahia de Feira bate Vitória e garante título inédito do Baiano!


Após empatar a partida de ida por 2 a 2 diante do Vitória, o Bahia de Feira viajou para encarar o rival, neste domingo, no segundo jogo da grande final do Campeonato Baiano e garantiu o título da edição 2011 do torneio. Necessitando de uma vitória, o time de Feira de Santana cumpriu seu dever e bateu, de virada, o Rubro-negro por 2 a 1, com gols de Alysson e João Neto.
.

Atlético-GO empata com Goiás e conquista bicampeonato inédito!

O Atlético-GO derrotou o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e conquistou, pela primeira vez, o bicampeonato estadual. A 12ª taça do Campeonato Goiano, se encaminhou para o Dragão ainda na primeira partida da final, quando a equipe empatou em 1 a 1.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, o Atlético-GO pôde novamente empatar. Apesar da vantagem, o Dragão se lançou ao ataque e saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Adriano. O Goiás chegou ao empate, mas já aos 47 da segunda etapa, sem tempo para virar. 

Chapecoense bate o Criciúma e conquista Catarinense pela quarta vez!

A Chapecoense usou a força da sua torcida para derrotar o Criciúma por 1 a 0 e sagrar-se campeã catarinense pela quarta vez. O gol do título foi marcado por Diogo Roque, aos 23 minutos do segundo tempo. A equipe ainda sofreu pressão do Tigre nos minutos finais, mas conseguiu segurar a vantagem.
A Chapecoense precisava vencer após ter sofrido o 1 a 0 no primeiro confronto, no Heriberto Hulse. E, para isso, utilizou sua arma no último ano: o estádio Índio Condá. A equipe não perde em seus domínios desde o dia nove de maio de 2010.

Brasiliense 0x0 Gama - Empate garante o heptacampeonato do Jacaré!

O Brasiliense é novamente campeão do Campeonato Brasiliense de 2011. Jogando na noite de ontem sábado, no Estádio do Serejão, o Jacaré jogou com o regulamente “em baixo do braço”, empatou por 0 a 0 com o outro finalista Gama, e se consagrou pela sétima vez em sua história campeão do Estadual.
Ficha Técnica
Brasiliense 0 x 0 Gama
Data: 14/05 (sábado)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Cartões vermelhos: Deda; Chiquinho (Brasiliense e Dudu (Gama)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837

Pode vibrar, Tricolor. Pernambuco é teu. Santa Campeão

15-05-2011
Depois de cinco anos de decepções e muito sofrimento, o gigante acordou. Sem contestação, o Santa Cruz é o campeão pernambucano 2011. Conquista ratificada apesar da derrota por 1x0 para o Sport, gol de pênalti marcado no último minuto de jogo por Marcelinho Paraíba. Mas não foi conquistada neste domingo. Ela começou a ser desenhada no final de 2010, quando o presidente Antônio Luiz Neto confirmou a contratação do técnico Zé Teodoro. O comandante do time de guerreiros. Pode vibrar, tricolor. Pernambuco é do Santa Cruz!

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

De quebra, o Santa ajudou o Náutico. Ao se tornar campeão, fez com que o Sport não igualasse o feito Timbu de ser o único hexacampeão de Pernambuco.

E apesar de ter perdido a partida derradeira contra o Sport, neste domingo, o time, mais uma vez teve chances de sair de campo vitorioso. Chegou a perder várias oportunidades de gol, com Landu, em grande defesa de Magrão, e Gilberto, já no segundo tempo, que frente a frente com o arqueiro leonino, escorregou na hora de matar o rival de vez.

Ficha Técnica
Santa Cruz 0 x 1 Sport
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG)
Renda: R$ 1.177.140,00
Público: 62.243 espectadores
Cartões Amarelos: Leandro Souza e Memo (Santa Cruz); Hamilton, Marcelinho Paraíba, Renato, Montoya e Tobi (Sport)
Gol: Marcelinho Paraíba aos 48'/2T (Sport)

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Weslley, Natan (Têti) e Renatinho; Gilberto (Léo) e Landú (Thiago Cunha).
Técnico: Zé Teodoro.
Sport
Magrão; Montoya, Alex Bruno e Tóbi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Romerito); Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro (Tadeu).
Técnico: Hélio dos Anjos. Fonte: Jc Online

Em drama puro e vitória nos pênaltis, Inter ergue taça do Gauchão!

15-05-2011
Jefferson Bernardes/Vipcomm

O bom do futebol é que ele é tão surpreendente que nenhum roteiro de cinema poderia retratar com fidelidade o que se viu na tarde de domingo no Olímpico. Ninguém seria capaz de escrever uma história como a que foi vista na final do Campeonato Gaúcho. Teve reviravolta, teve drama, teve tudo que torna esse esporte tão emocionante. Teve tudo o que explica a rivalidade centenária de um Gre-Nal.
O título do Inter foi suado. Parecia que seria impossível nos primeiros minutos do confronto. Mas no jogo de bola tudo pode ser revertido. Os colorados viraram o clássico, abriram vantagem para serem campeões, mas Borges descontou a menos de dez minutos do fim da partida. A vitória vermelha por 3 a 2 levou a decisão para os pênaltis. Na batalha dos goleiros, Renan levou a melhor, defendendo três cobranças, contra duas de Victor, dando a vitória ao Inter por 5 a 4.
Antes da bola rolar, Falcão mudou seu time, colocou Juan na lateral esquerda e Kleber no meio-campo. Foi tudo o que Renato Gaúcho queria. O Grêmio dominou, marcou um com Lúcio, aos 15 minutos. Ampliar o placar e garantir a taça parecia ser uma questão de tempo. Entretanto, Gre-Nal é Gre-Nal. Fonte: Gazeta.net

Cruzeiro supera Galo e conquista o título mineiro diante da torcida: 2x0, gols de Wallyson e Gilberto!

15-05-2011
Gazeta Press
Cruzeiro e Atlético-MG fizeram neste domingo os últimos 90 minutos da edição 2011 do Campeonato Mineiro. Com movimentação intensa durante todo o jogo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistou o título mineiro, levando a torcida celeste, única presente no estádio, à loucura. Os tentos que garantiram a taça para a Raposa foram marcados por Wallyson e Gilberto.

Sem Montillo, que foi expulso no primeiro jogo da final do Estadual, o técnico Cuca deslocou o lateral esquerdo Gilberto para o meio-campo e resolveu improvisar o volante Everton no setor. Na ala direita Pablo, que não atuou bem nas últimas partidas, foi sacado da equipe para a entrada de Leandro Guerreiro. Dessa forma, Marquinhos Paraná atuou pelo lado direito.
No Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior apostou nos jogadores das categorias de base e escalou o meio-campo do Galo somente com atletas formados dentro do clube. O comandante alvinegrocontou com o retorno do armador Renan Oliveira, que cumpriu suspensão no jogo de ida. O meia atuou ao lado de Fellipe Soutto, Serginho e Giovanni Augusto, mas pouco produziu. Fonte: Portal R7.com

Terremoto de magnitude 6 é registrado na costa de Natal!

15-05-2011

Hoje, às 13:08 UTC (10:08 hora local) ocorreu um tremor de magnitude 6.0 no meio do Oceano Atlântico, na cordilheira meso-oceânica. O sismo ocorreu a 1276 km de Natal.

Blog Sismos do NordesteTerremoto de magnitude 6 é registrado na costa de NatalTerremoto de magnitude 6 é registrado na costa de Natal
Foram difundidas interpretações de leigos dizendo que um grande tsunami atingiria Natal. Isso não ocorreu nem poderia ter ocorrido dada a magnitude do sismo e o tipo de movimento (transcorrente, movimento horizontal). Para se gerar um tsunami  é necessário que o movimento seja vertical, quando a água do mar pode ser empurrada ou descida, abruptamente.

O mapa de localização e o registro na estação de Riachuelo (RCBR), Gravatá (GRBR) e Pau dos Ferros (PFBR) seguem em anexo.

Blog Sismos do NordesteO terremoto foi registrado por volta das 10h de hojeO terremoto foi registrado por volta das 10h de hoje
* Fonte: Blog Sismos do Nordeste

Continua repercutindo jogo festivo no Povoado Juazeiro município de Parelhas/RN.

Atleta curraisnovense Cláudio Richardson fica em 7° lugar no GP Internacional Caixa Unifor!

15-05-2011
O atleta curraisnovense, Cláudio Richardson, Heptacampeão Brasileiro de 50 km, classificou-se em 7° lugar nos 5.000 metros de Marcha Atética do 7° GP Internacional Caixa Unifor, realizado no último dia 11/05 na pista de atletismo da Unifor em Fortaleza/CE.
O campeão da prova foi o brasiliense Caio Bom de apenas 20 anos de idade, uma das esperanças brasileiras para as Olimpíadas do Rio de Janeiro/2016. Em 2° lugar, Castaneda e em 3° Rojas, os dois da Colômbica.
No feminino, a Medalha de Ouro ficou com a brasileira nascida no Piauí, Nonata da Silva Cruz,  ela venceu os 5.000 metros em 15m27s84 e superou o índice de qualificação para o PAN do México no próximo mês de outubro, que é de 15:44:43. A Marca também se contitui em novo recorde do Meeting, já que o anterior era 16:05:81 e pertencia à paraíbana Ednalda Lauareano da Silva, desde a edição de 2007.