terça-feira, 5 de abril de 2011

EX-JOGADOES DE TIMES DO NORDESTE PASSAM POR SÉRIAS DIFICULDADES. VEJA!


05-04-2011
O futebol reserva algumas surpresas. Umas são boas, mas outras não pode-se dizer o mesmo. Dois ex-jogadores de times do Nordeste passam por dramas semelhantes. Edu Matos, ex-zagueiro do Araripina - time de Pernambuco -, e Maílson, ex-ídolo do Bahia, passam por grandes problemas e precisam de ajuda. Edu infelizmente está há um ano em estado vegetativo, em Marurim, interior sergipano. Maílson, por sua vez, sofre de uma doença rara e precisa desesperadamente de tratamento médico.

Entenda o caso de Edu Matos
No dia 27 de janeiro de 2010, Porto e Araripina se enfrentaram no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. O zagueiro titular sofreu uma parada cardíaca ainda dentro de campo. Com o jogo paralisado, a ambulância adentrou o gramado para que pudesse ser efetuado o atendimento ao jogador. Após os primeiros socorros, ele foi levado às pressas para a emergência do hospital da cidade. Devido a gravidade do caso, Edu Matos ainda foi transferido para o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, em Recife, local em que seu coração ainda parou por outras seis vezes.

Apesar de todos os esforços feitos pelos médicos, o jogador recebeu alta um dia depois de sua internação, mas já em estado vegetativo. Edu Matos necessita de cuidados especiais e precisa ser monitorado 24 horas por dia. Seus familiares não possuem os recursos necessários para ajudar do modo mais adequado e, por isso, Dona Acácia - mãe do ex-zagueiro -, é a que mais se sacrifica.
Sem receber qualquer benefício financeiro, a família de Edu Matos tem gasto de R$ 3 mil semanais para manter o ex-jogador vivo. O valor é acima a renda total da família. A alimentação de Matos também necessita de acompanhamento especial, em forma líquida, produzida por um laboratório de manipulação, de Aracaju.
Carlos Eduardo, irmão do jogador, vem preparando um documentário sobre a situação de Edu Matos. Segundo ele, o Araripina não demonstra qualquer atitude para que a situação do atleta seja melhorada. Carlos Eduardo afirmou que o clube pernambucano não tem cumprido com o seu papel, que seria de pagar o salário de Edu Matos. Para ele, a única solução encontrada será acionar à Justiça.

Caso Maílson!
O caso de Maílson é tão delicado quanto o de Edu Matos. O ex-jogador, ídolo do Bahia, e conhecido por sua raça em campo, sofre de uma doença rara. O ex-lateral descobriu há quase um ano que sofre de uma doença degenerativa, que atrapalha seus movimentos mecânicos e aos poucos também dificulta sua fala. Infelizmente, ele também não possui recursos financeiros suficientes para cuidar do modo correto de sua doença. Se já não bastasse, ainda precisa esperar uma vaga no Hospital Sarah, para que possa passar por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Sua esposa, Dona Lícia, compartilha do sofrimento do marido e ainda se preocupa com a parte emocional, que pode ficar abalada se a doença não for curada logo. Lícia afirma que o Maílson precisa de apoio total, dos familiares e dos amigos.
"Nós estamos precisando de ajuda, sim. É um tratamento caro, que vai precisar de deslocamento, internação, remédio e outras despesas. Mas não quero que pensem que estamos na miséria ou coisa assim, como andam falando. Quem quiser ajudar será bem-vindo, mas tem que vir nesse intuito”, disse ela em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador.
Ex-jogadores e companheiros de Maílson se mostram preocupados com a situação do amigo. Vampeta - ex-jogador do Corinthians e atual técnico do Grêmio Osasco - prometeu arranjar um médico capaz de acompanhá-lo, Uéslei e Marcelo Ramos querem fazer um jogo beneficente para que possam arrecadar fundos necessários para ajudar na renda financeira do ex-atleta.
“Se tiver ajuda posso melhorar. Fico feliz por ter gente ao meu lado”, garantiu Maílson também ao jornal baiano. Fonte: AFI

VEM AÍ A 8ª ETAPA DO CIRCUITO SERIDÓ DE VOLEIBOL DE DUPLA!


05-04-2011
 

Continuam abertas as inscrições para a 8ª etapa do Circuito Seridó de Voleibol de Dupla de 2010/2011 e 1ª etapa de 2011/2012. A competição está programada para o dia 10 deste mês, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Currais Novos. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta feira dia 6, através do telefone 84 9963 – 8660, com Afrânio Aurélio, e 84 9989 – 9363, com Chicola. Fonte: Só Voley. 

RN: ATLETAS À VER NAVIOS!


05-04-2011

Os jogadores que foram dispensados do América na semana passada ainda não definiram suas situações rescisórias.
Atletas à ver navios

Na tarde de ontem (segunda feira 04/04), Rafael Carioca (Foto), Djalma, Rafael Paraná e Daniel deram viajem perdida à sede social e foram aconselhados a voltarem amanhã, acaso o superintendente Sérgio Papelim fizesse contato com os mesmos.

Advertido pelo SAFERN, os atletas confirmaram que o clube está tentando impor o constrangimento de ficarem vagando em Natal, até que aceitem os termos da rescisão.
.
MEIA ELISSANDRO NA BRONCA COM O ASSU!
 Meia Elissandro na bronca com ASSU

O habilidoso meia esquerda Francisco Elissandro Bezerra Neto (Foto), revelado pelo América de Natal e que este ano jogou pelo ASSU, está na bronca com o "Camaleão do Vale".Com o contrato de trabalho firmado até abril, o atleta foi demitido ainda em janeiro e desde então procura a direção do clube para receber seus consectários laborais, todavia, sem sucesso."Sequer sou atendido. Depois que perdi o penalti contra o América fui crucificado. Joguei até com dengue e o presente que recebi foi a demissão", concluiu.Esta semana o meia terá uma reunião na sede do SAFERN com o presidente Felipe Augusto Leite, oportunidade em que buscará uma solução para ao conflito. Fonte/Safern (Sindicado dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte).

JOGOS PRONEVES DE CURRAIS NOVOS REUNIRÃO CERCA 400 ATLETAS!

04-04-2011

A partir  da próxima quinta feira dia 07, o Educandário Jesus Menino (Foto) de Currais Novos estará sediando os Jogos da Província Nossa Senhora das Neves, a PRONEVES da Congregação das Filhas do Amor Divino.
Aproximadamente quatrocentos atletas dos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte estarão competindo nos jogos que irão de 07 a 10 de abril, modalidades: futsal, basquete e voleibol.