sábado, 19 de março de 2011

ASSU DISPENSA ZAGUEIRO JÚNIOR MACEIÓ!

19-03-2011

O Zagueiro Junior Maceió (Foto) não faz mais parte do elenco do Camaleão; O mesmo foi dispensado na manhã de hoje pelo grupo gestor do ASSU que administra o Clube por indisciplina; De acordo com o diretor técnico da equipe Carmésio Cabral, o atleta já tinha sido advertido algumas vezes, mas não levou a sério. Jr. Maceió estava no DM fazendo tratamento, só que não vinha ajudando na recuperação, e ontem não compareceu no campo para trabalhar juntamente com o grupo. Com a saída de Jr. Maceió, o Técnico Damião de Bia pediu a diretoria que trouxesse mais um zagueiro, além de um volante e um atacante para compor o restante do grupo que disputará o segundo turno, o detalhe é que, as inscrições para novos atletas só poderão ser feitas até a próxima terça-feira dia 22. Então a diretoria do ASSU terá que correr contra o tempo para encontrar esses reforços e regularizá-los a tempo. Postado por TATUTOM SPORTS

CORINTIANS DE CAICÓ NEGOCIA COM JOGADOR DO AMÉRICA DE NATAL!

19-03-2011

O Corintians começa a fechar o seu elenco para o segundo turno do Campeonato Potiguar, cumprindo o que a comissão técnica pediu (um atacante, e um meia), a diretoria negocia com um jogador do América de Natal para o setor de meio campo.

Trata-se do meia Rodrigo que segundo informações deve chegar em Caicó na próxima segunda-feira.

O atleta não está sendo aproveitado no alvirubro da capital e viria por empréstimo até o fim do estadual.

Com isso fica a espera por um atacante que espera-se chegue até a terça, prazo que encerram-se as contratalções.

Fonte: Niltinho Ferreira (Rádio Caicó).

PROSSEGUE EM CURRAIS NOVOS O 9° CACTUS MOTO FEST, O MAIOR ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DO NORDESTE!

Programação para este sábado dia 19/03:

.

07:00 as 10:00 – Café da Manhã – Posto FAN/Churrascaria Portal do Seridó

(saída Natal)

09:00 – Comissão de Boas Vindas – Entradas da cidade (Trevo de São Vicente e no

Posto FAN)

09:00 – Barraca do Cactus – Início da venda de Kits e Inscrição de Moto Clubes

09:00 – Manhã livre – Visita aos pontos turísticos

09:00 – Pit Stop 95 FM c/ Lava a Jato (Praça de eventos)

10:00 – Reunião da Federação Motociclística do RN – Eleição (Auditório Prefeitura)

13:00 – Confraternização entre os Moto Clubes – Du Rey Casa Show com Daniel

Nogueira e Banda

20:00 – Transmissão ao vivo pela internet – Grupo CN Agitos (www.cnagitos.com)

20:00 – Transmissão ao vivo pela Sidys TV a Cabo e pela net (www.sidys.com.br)

Shows Palco 1 (Praça Cristo Rei)

20:30 – Palavra do Prefeito e Benção aos motociclistas

21:00 – Banda On the Rocks

01:00 – Daniel Nogueira e Banda

Shows Palco 2 (Largo do Tungstênio Hotel)

20:00 – Escolha da Garota Moto Fest 2011

21:00 – Banda Versos Simples

22:30 – Alexandre Seixas (cover de Raul Seixas)

01:00 – Forró Tá Danado de Bom

Tenda Eletrônica Heineken

22:00 – Com Djs.

DOMINGO, dia 20/03

07:30 – Café da Manhã – Novo Posto Loura Gás (Centro)

11:00 – Encerramento e despedida aos motociclistas.

CLUBES ADEREM A TÍTULO DA CEF!

19-03-2011

A Caixa Capitalização vai lançar na próxima segunda-feira (21) o título “É gol”, novo produto comercializado exclusivamente na rede lotérica, em parceria com os clubes mais importantes do futebol nacional. ABC e América já aderiram ao produto. O título terá pagamento único, no valor de R$ 6. Os compradores vão concorrer a 97 prêmios de até R$ 500 mil durante um mês. Ao fim do período, o valor do resgate vai para os clubes escolhidos, que poderão usar o dinheiro para melhorar sua estrutura ou contratar jogadores. Trinta times já fecharam contrato para garantir a sua participação neste projeto, que pretende ser um importante instrumento de fomento ao esporte. O cliente precisará cadastrar seu título no site do produto (www.egoldoseutime.com.br) para que possa ser avisado pela Caixa Capitalização caso seja contemplado. Fonte: Tribuna do Norte

GOVERNADORA DEMONSTRA INTERESSE EM ANTECIPAR INÍCIO DA ARENA DAS DUNAS!

19-03-2011

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, esteve na tarde de ontem sexta (18) na sede do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, no Rio de Janeiro, para uma visita de cortesia ao vice-diretor executivo de Operações do COL, Ricardo Trade, e Fábio Starling, gerente geral de relacionamento com as Cidades-Sede do COL.


Os gestores do Comitê se mostraram satisfeitos com o empenho da governadora Rosalba Ciarlini que apresentou o cronograma de construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão. O cronograma teve um ganho de mais de 10 dias com o anúncio da empresa OAS como vencedora da licitação para a obra do Estádio, no dia 11 de março. “Esperamos a aprovação, por parte da Assembléia Legislativa, da Lei que rege o colchão que garante a liquidez do Fundo Garantidor em relação ao empréstimo do BNDES para a obra. Com isso, apresentaremos a ordem de serviço ainda no início de abril, antecipando em 30 dias este prazo junto à FIFA”, disse a governadora.

Fonte: Blog do Róbson Pires

AMÉRICA: MECÃO PODE FICAR SEM O MEIA PARAGUAIO!

19-03-2011

Se o volante Rodrigo Thiesen já se apresentou, treinou e ganhou uma vaga no time titular, por outro lado, o meio-campo Iván Gonzales (Foto), que foi dado como novo reforço do América para a sequência do campeonato estadual, não sabe se vem mais para o alvirrubro.
Ivan Gonzales
Dois clubes, não divulgados, demonstraram interesse em contar com o futebol do paraguaio e podem atrapalhar as negociações com o clube potiguar. O vice-presidente de futebol americano, Jalvan Andrade, está em Curitiba, tratando diretamente do assunto, além de tentar acertar com um volante do futebol mineiro. Em relação ao time, o técnico Flávio Lopes realizou um coletivo, ontem a tarde, no Machadão e disse que ainda falta muita coisa para que o time chegue ao ponto que ele considera ideal.
“Treinar é um coisa, jogar é outra. No segundo turno o América precisa ter um rendimento melhor, mas até o momento eu vejo que nossa equipe evoluiu. Independente de ter um plantel de alto nível ou um plantel simples a responsabilidade é minha, e a intenção é que melhore a cada mas tudo é com o tempo. Nada acontece de uma hora para outra. A intenção é melhorar a eficiência. Nós não podemos jogar aquele futebol que jogamos contra o Palmeira”, finalizou Lopes.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

BARAÚNAS: PAULO JR. VOLTA AOS TREINOS; NILDO FAZ GOL E É DESTAQUE DA EQUIPE!

19-03-2011

O atacante Paulo Júnior (Foto), do Baraúnas, foi a novidade da equipe no treino técnico de ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira. O jogador correu e disputou as jogadas e demonstrou estar recuperado clinicamente.


Durante o carnaval, Paulo Junior foi atropelado por uma moto e sofreu escoriações em várias partes do corpo, principalmente no pé, o que afastou dos treinamentos com bola, fazendo apenas academia. Mas, ontem, ele calçou as chuteiras, foi para campo e treinou normal.
Inclusive, o centro-avante realizou boas jogadas e mostrou boa movimentação, virando uma opção para o técnico Zezinho Mossoró para a partida de estreia no segundo turno, diante do América, na próxima quarta-feira, 23, em Natal.

Paulo Júnior formou o ataque titular com Adalgiso e depois foi substituído por Robertinho. Cansou, absolutamente natural para quem estava sem participar dos treinamentos com bola havia dias.

Nildo, o destaque do treino!

Na atividade, outro jogador que chamou a atenção foi o ala-esquerda Nildo (Foto). Recém-chegado ao clube, o atleta apresentou bom rendimento, principalmente no apoio ao ataque. Utilizando-se da velocidade e do bom domínio de bola, ele fez jogadas de linha fundo, trocou passes e marcou um dos gols na vitória do time titular sobre os reservas por 4 x 0. O seu desenvolvimento durante os treinos tem agradado ao técnico Zezinho Mossoró, que pretende promover a sua estreia já na abertura do segundo turno. Fonte: Jornal de Fato

ASSU! TIME ESTREIA NO 2° TURNO CONTRA O ALECRIM; JOGADOR THIAGO ALAGOANO SERÁ JULGADO QUINTA DIA 24.

19-03-2011

Camaleão, o mascote do ASSU

O julgamento do atleta Thiago Alagoano, no TJD da FNF será realizado na próxima quinta- feira (24). O atleta foi expulso na partida contra o ABC pela 6ª rodada do 1º turno da competição, tendo cumprido suspensão automática contra o Baraúnas, e voltando na partida contra o Centenário, oportunidade em que foi expulso outra vez. Por ter sido expulso em mais de uma oportunidade, o jogador perdeu a condição de réu primário. De acordo com Carmésio , o meia deverá pegar a pena máxima, ou seja, poderá ser suspenso de duas a quatro partidas, ainda referente a primeira expulsão. Quanto a expulsão na partida contra o Centenário,

1° jogo do Assu no 2° turno!

Começa na próxima quarta feira dia 23/03 o Segundo Turno do Campeonato Potiguar “Taça Rio Grande do Norte”, a partida entre Alecrim x ASSU será realizada a partir das 18h30 na preliminar de América x Baraúnas em rodada dupla no Machadão.

ABC F.C: CHINA SE APRESENTA, INICIA OS TREINAMENTOS E JÁ ESTÁ REGULARIZADO!

19-03-2011

O novo reforço do Mais Querido para a temporada, o lateral-direito China (Foto), se apresentou na tarde desta sexta-feira (18) à comissão técnica e já iniciou os treinamentos.

O jogador treinou em separado do grupo com o preparador físico Ranielle Ribeiro e participou de um treinamento de resistência de velocidade com corridas de 15m, 30, 45m e 60m.

No final da atividade, uma boa notícia. O gerente de futebol, Cleber Romualdo, comunicou que o lateral já está regularizado e à disposição do técnico Leandro Campos para a decisão contra o Santa Cruz.

China disse estar pronto. “Estou feliz em poder defender o ABC. Recebi boas informações do clube, já trabalhei com o técnico Leandro Campos, e espero poder ajudar na conquista dos resultados. Estava em atividade, inclusive, joguei na última quarta-feira pela Copa do Brasil e estou pronto para jogar. Se o professor precisar, vou fazer o possível para contribuir”, afirmou o lateral.

Fonte: www.abcfc.com.br

Ricardo Oliveira vai sofrer cirurgia na próxima semana!

O volante e capitão do ABC Ricardo Oliveira (Foto) ficará longe dos campos nos próximos dois meses. Ricardo, que desfalcou o ABC na partida diante do Alecrim, na semana passada, voltou a sentir uma lesão no joelho e precisará passar por procedimento cirúrgico.

Com isso, o atleta praticamente se despede da disputa do Campeonato Estadual, uma vez que a previsão de recuperação é estimada de 40 a 60 dias. Segundo o Chefe do Departamento Médico abecedista, Roberto Vital, "Ricardo já realizou os exames pré-operatórios e será cirurgiado na próxima semana".

Fonte: Blog do Justino

CAMPEONATO POTIGUAR: ÚLTIMOS RETOQUES PARA GRANDE FINAL EM SANTA CRUZ!

19-03-2011

O Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza de Santa Cruz recebe os últimos ajustes para a grande final da Taça Cidade do Natal, no próximo domingo, amanhã. Foram armadas arquibancadas móveis com capacidade para mil pessoas, por trás do gol que fica ao lado esquerdo das cabines, e estão pintando as linhas que demarcam o campo, além de outros pequenos empecilhos.

Arquibancadas móveis

Segundo informações do Assessor de Impressa do Santa Cruz, Alex Santos, nessas arquibancadas irão ficar a torcida visitante, junto com o espaço já reservado no espaço ao lado esquerdo das cabines. Para que pudesse ser autorizado o uso destas arquibancadas, foi preciso um novo laudo do Corpo de Bombeiros que esteve pela manhã no Estádio e já deu o aval para seu uso. Local privilegiado da torcida alvi-negra que terá uma bela vista da partida.

Vista do torcedor do ABC

Mais um vez os ingressos em jogos no Iberezão só serão vendidos na hora da partida e custarão R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia. Será coloca uma demanda de 6.000 bilhetes.

Todo um aparato de segurança está sendo preparado para esta partida que é considerada de risco, devido a atritos e ocorrências que foram registrados em outros confrontos das equipes. Reforços de outras Companhia de Polícia estarão na cidade no domingo fazendo a segurança dentro e nas imediações do estádio, para evitar confrontos e também combater os cambistas, a orientação na cidade é de que o torcedor denuncie se encontrar um cambista nas ruas.

Todos os preparativos estão sendo encaminhados para o grande espetáculo do futebol, é Santa Cruz e ABC, decidindo o 1º turno do Campeonato Potiguar 2011.

Fonte: Blog do Adson Alcântara

TONI SOUZA É O NOVO PREPARADOR FÍSICO DO BARAÚNAS!

19-03-2011

Depois da saída do competente Gilterlan Ferreira, a diretoria do Baraúnas já definiu o profissional que seguirá realizando os trabalhos físicos no clube. O escolhido para ser o novo preparador físico do clube foi Toni Sousa (Foto).

Toni é um velho conhecido do Tricolor. Ele iniciou no ano passado um trabalho no futsal do Leão do Oeste, que gerou elogios por parte da diretoria do Barú. Trabalho esse que deve ser retomado nas competições oficiais de futsal, previstas para iniciar em maio.

Além disso, Toni também desenvolve um trabalho de formação de atletas junto a Associação Atlética do Sítio Florânia, entidade que administra o CT do clube.

O acordo foi feito sem grandes dificuldades, já que o Leão conhece a competência e comprometimento do profissional. Toni já começa a trabalhar de imediato.

Carlos Guerra Júnior - GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

DEPUTADO ASSUENSE REINVIDICA FUNDO PARA CLUBES DO RN!

19-03-2011

O maior medo dos desportistas potiguares é que a Copa do Mundo passe por Natal sem deixar qualquer herança para o futebol local. José Vanildo, presidente da FNF, há mais de um ano vem lutando pela inclusão do estádio Juvenal Lamartine no bilionário projeto de infraestrutura da cidade, tentando transformar o velho estadinho num moderno Centro de Treinamento para as seleções, deixando como legado um belo campo alternativo para os times da capital e competições amadoras. Mas Vanildo não está mais sozinho nesta empreitada.
Preocupado com a situação financeira dos clubes do RN, o deputado estadual George Soares (Foto) vai encartar uma emenda ao projeto de Lei enviado pela governadora Rosalba Ciarlini à Assembleia Legislativa - que prevê a aplicação de R$ 70 milhões oriundos dos royalties do petróleo no Fundo Garantidor da Copa -, sugerindo que parte da arrecadação com ingressos e merchandising, durante o Mundial, seja repassada as agremiações. Um excelente ideia e que deve ser levada a diante, pois dificilmente os clubes terão condições de alugar a Arena das Dunas.
Fonte: Drible Curto/DN/Fábio Pacheco