terça-feira, 8 de março de 2011

ESTUDOS DÃO CONTA QUE ESTÁDIOS DE CINCO CIDADES ONDE SERÃO DISPUTADOS JOGOS DA COPA DE 2014, SERÃO TRANSFORMADOS EM ELEFANTES BRANCOS!

08-03-2011

Estudos revelados pela "Agência Brasil" dão conta que dos 12 estádios que serão preparados para Copa 2014, em 5 cidades serão transformados em Elefantes Branco, são elas: Recife, Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal. O estudo está baseado em baixa quantidade de público nos eventos locais, número de habitantes incompatível para grandiosa obra, clubes de futebol local com pouca torcida que realmente vai os jogos, etc.

O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social coloca a disposição R$ 400 milhões para financiar cada um dos estádios para Copa do Mundo 2014. Três consórcios já obtiveram esse empréstimo: Cuiabá, Fortaleza e Salvador.

A Construtora baiana OAS deverá ser a responsável pela obra da Arena das Dunas, em Natal, que receberá os jogos da Copa 2014.

Relembrando aqui no Escrete de Ouro!

DOMINGO, 31 DE MAIO DE 2009

31/05/2009 às 15:39 – Escrete de Ouro.

Copa do Mundo de 2014 é de todos os brasileiros
FIFA anunciou as 12 cidades-sedes. Veja projetos dos estádios

A Copa do Mundo de 2014 é de todos os brasileiros. Desde o fim da manhã deste domingo, as pessoas tomaram ruas e praças das cidades espalhadas pelo país, à espera do anúncio das 12 subsedes contempladas, em uma clara demonstração da vontade e do anseio de um povo que, tendo no futebol a sua maior paixão, em ver a Copa do Mundo ser realizada em seu país.

Tão logo a FIFA anunciou as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo Brasil 2014 - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - em coletiva de imprensa realizada em Nassau, nas Bahamas, os torcedores reunidos nessas cidades extravasaram em delírio todo a alegria pela concretização de um sonho - 64 anos depois, o Mundial será disputado no país.

.

Do Blog: Em maio, vão completar dois anos da oficialização da Copa do Mundo no Brasil e em Natal até agora não foi feito NADAAAAAAAA! Em outras cidades brasisleiras, pouca coisa. VERGONHA á vista, com certeza, Pelé está com razão.

DEFINIDA PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE TREINAMENTOS DO MAIS QUERIDO; TIME TEM DEZ JOGADORES DAS DIVISÕES DE BASE ATUANDO NO ESTADUAL.

Por Luiz Sátiro - Da Redação - Em 08-03-2011
Fonte: Equipe de Comunicação do ABC

Guerreiros se preparam para dois importantes jogos pelo Estadual, contra o Alecrim e o Coríntians de Caicó!

A comissão técnica abecedista definiu ontem segunda-feira (7), a programação semanal de treinos para o elenco alvinegro, que se prepara para dois importantes compromissos pela sequência do Campeonato Estadual. O Mais Querido enfrentará o Alecrim na quinta-feira (10), no estádio Frasqueirão, e o Coríntians de Caicó no domingo (13), em Caicó (RN).

.

Confira a programação completa:

.

Segunda-feira (07/03)

8h – Reapresentação (Academia);
15h30 – Treino Técnico/Tático (CT);

Terça-feira (08/03)

8h – Treino Técnico (CT);
15h30 – Treino Técnico/Tático (Frasqueirão);

Quarta-feira (09/03)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino Técnico/Tático (Frasqueirão);

Quinta-feira (10/03)

8h – Treino para os não relacionados (CT);
15h30 – Treino para os não relacionados (CT);
20h30 – Jogo contra o Alecrim (Frasqueirão);

Sexta-feira (11/03)

Manhã – Repouso;
15h30 – Reapresentação (CT);

Sábado (12/03)

8h – Treino Tático/Recreativo (CT);
15h30 – Treino para os não relacionados (CT);

Domingo (13/03)

17h – Jogo contra o Coríntians de Caicó (Caicó).

Mais Querido tem oito jogadores emprestados no Estadual!

São três atletas emprestados ao Centenário de Pau dos Ferros e cinco ao Sport Clube Santa Cruz!

O Departamento de Futebol alvinegro anunciou na sexta-feira passada (4) o empréstimo de três jogadores ao Centenário, o zagueiro Mael e o meia-atacante Erivélton, das categorias de base abecedista, e o volante Paulinho, que chegou ao clube no início do ano, contratado junto ao Sport/PE.

Antes deles, o Clube do Povo já havia cedido o volante Bruno, os meias Wlademir e Rodrigo Carioca e os atacantes Alvinho e Felipe Alves, todos formados nas bases alvinegras, ao Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz. Com estes, o Mais Querido chega ao número de oito atletas emprestados a clubes do Rio Grande do Norte para a disputa do Campeonato Estadual.

Outro dado importante é que se for somado os três jogadores que estão incorporados ao grupo profissional do Alvinegro, o zagueiro Lucas, o meia Denner e o atacante Felipe Bezerra, o ABC possui atualmente dez atletas das categorias de base abecedista participando do Estadual 2011.

Isso mostra o belo trabalho que é desenvolvido pelos profissionais que trabalham na formação de atletas no CT José Nilson de Sá, comprovando que o Mais Querido tem o melhor trabalho de base do Rio Grande do Norte.

VANDINHO DEVERÁ VOLTAR PARA O MECÃO

Por Luiz Sátiro - Da Redação - Em 08-03-2011
Fonte: Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão
Fotos: Paulo Trigueiro - Futebol do RN

Vandinho deverá voltar para o Mecão

O lateral-esquerdo Vandinho (Foto), que defendeu a equipe do América na Série B de 2008, deverá ser anunciado nas próximas horas como a mais novo reforço da equipe para o estadual. O jogador estava no Vila Nova/GO.
Vandinho fazia parte daquele grupo que tinha Fabiano, Anderson Bill, Robson, Daniel, Aloísio, Júlio Terceiro e Maizena; Cascata e Marcelo Nicácio.

Amistoso na quinta-feira

O superintendente de futebol Sérgio Papelim declarou que o primeiro amistoso para o técnico Flávio Lopes (Foto) observar a equipe do América deverá ser realizado na próxima quinta-feira (10/03). Sérgio Papellin, afirmou também que com a chegada do novo técnico Flávio Lopes haverá novas contratações, cinco foi o número apresentado. Como é comum no clube rubro também haverá igual número de dispensas.

Mecão recomeça os treinamentos!

O América já recomeçou os trabalhos, em Parnamirim, após a folga de dois dias, sábado e domingo, confira a programação da semana:

.
Dia 08, 3ª feira: Treino Técnico (08:30) e Treino Físico (15:30)
Dia 09, 4 ª feira: Recuperação (manhã) e Treino Técnico (15:30)
Dia 10, 5 ª feira: Musculação (08:30) e Treino Tático (15:30)
Dia 11, 6 ª feira: Recuperação (manhã) e Treino Tático (15:30)
Dia 12, sábado: Recreativo e Concentração (08:30) e Treino Físico para não relacionados
Dia 13, domingo: Recuperação (manhã) e jogo contra o Palmeira às 17:00

.

6 jogos em Natal no 2º turno

A partida de estreia do América no segundo turno está marcada para o dia 23/03, no estádio Machadão, contra o Baraúnas. O time rubro agora vai disputar seis partidas em Natal e apenas três no interior (Centenário/Pau dos Ferros, Corintians/Caicó e Palmeira/Goianinha).
Em relação a sequência de jogos do primeiro turno, a FNF inverteu a ordem dos clássicos da capital. Agora, o América pega primeiro o ABC e depois o Alecrim.


23/03 – América x Baraúnas
27/03 – Centenário x América
30/03 – América x Assu
03/04 – ABC x América
07/04 América x Alecrim
10/04 – América x Santa Cruz
13/04 – Corintians x América
17/04 – América x Potiguar
20/04 – Palmeira x América