quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO POTIGUAR: ÍTALO MEDEIROS APITA O CLÁSSICO REI! CONFIRA A ARBITRAGEM DA 5ª RODADA.

10-02-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos

Prossegue neste final de semana o Campeonato Potiguar de Futebol, destaque para o clássico Rei do nosso futebol. No Machadão, América e ABC. O Mais Querido precisa da vitória para retornar a liderança, espera-se um público superior aos 15 mil pagantes, quem apita a partida é Ítalo Medeiros de Azevedo.

Apenas um golzinho em 720 minutos!

Em Mossoró teremos rodada dupla, o Poti-Ba ainda não venceu ninguém, foram quatro rodadas, oito jogos, nenhuma vitória e o pior apenas um golzinho marcado em 720 minutos.

No Iberezão, o Santa é Cruel!

O Santa Cruz, vice líder do Estadual, quer assumir a ponta, pra isso precisa vencer o Assu e torcer por uma derrota do América no clássico Rei. O Santa Cruel tem que ter cuidado, seu adversário é o Camaleão que bateu no Galo, em pleno Marizão.


Confira os jogos deste final de semana!

.
Data: 13/02/2011 - Domingo

.

No Estádio Nogueirão, em Mossoró, rodada dupla:

16h00 – POTIGUAR x CORINTIANS

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho

Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo

Assistente 02: Alex Batista da Silva

4° Árbitro: Húdson Lopes Cocentino*

Delegado da partida: Brígido Alves

.

18h00 – BARAÚNAS x PALMEIRA

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira

Assistente 01: Clístenis Juny de Souza Alves

Assistente 02: Marcos Antônio Soares de Souza

4° Árbitro: Valdick Leão de Oliveira*

Delegado da Partida: Denis Ulisses

.

17h00 - No Machadão, em Natal: AMÉRICA x ABC
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo

Assistente 01: Eduardo Lincoln Neves

Assistente 02: Luiz Carlos Dantas Câmara Bezerra

4°Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira*

Delegado da partida: Luiz Antônio Andrade Frazão

.


17h00 – No Iberezão:
SANTA CRUZ x ASSU

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Assistente 01: Édson Trajano da Cruz

Assistente 02: Carlos Roberto Gomes da Silva

4° Árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo*

Delegado da partida: Carluce Miguel

.


17h00 – Em Pau dos Ferros:
CENTENÁRIO x ALECRIM

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros

Assistente 01: José Ubirajara Silva Costa

Assistente 02: Gerson Kelly Gomes dos Santos

4° Árbitro: Carlos José da Silva*

Delegado da partida: Diêgo Frederico

Fonte: Escrete de Ouro

*Substituto eventual do árbitro central.

EQUIPE DO PROGRAMA “MAIS VOCÊ” DA REDE GLOBO SE APRESENTOU HOJE NA SIDY’S TV A CABO EM CURRAIS NOVOS!

10-02-2010

A equipe comandada pela repórter Nadia Bochiesteve na sidys TV Acabo de Currais Novos falando sobre as gravações do programa no seridó.


Em entrevista conduzida pela apresentadora Ana Paula, os profissionais falaram um pouco de como funciona o trabalho e citaram algumas curiosidades encontradas em outras regiões.

Durante o dia a equipe esteve em Acarí gravando imagens da cidade e de alguns pontos turísticos do município.

Amanhã (11), às 10 horas, haverá uma filmagem dos talentos locais na praça central de Acari mostrando a cultura do povo seridoense.

Programa “Mais Você” e Seridó, uma junção de tecnologia e tradição!

O blog JeanSouza.com, juntamente com a Sidys TV ACABO, foram convidados pela produção do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, para acompanhá-los durante as gravações nesta sexta (11) na cidade de Acarí.

O Mais Você é um programa que atualmente, abarca um quadro responsável por mostrar as curiosidades e histórias de vida de pessoas das cidades interioranas. A equipe chegará hoje a região do Seridó, onde começarão a gravar nos principais pontos turísticos. Na sexta-feira pela manhã, será montada uma super estrutura em Acari para o acontecimento da gravação do programa com a participação de pessoas ligadas a Cultura local e para contar histórias interessantes. Presença já confirmada de Giullian Monte e Dedé do Forró de Deixe de Brincadeira, além de artistas e atletas que elevam o nome da nossa região para todo Brasil.

O blog JeanSouza recebeu a ligação do produtor Felipe, do Mais Você, ontem (8) pela manhã. A repórter Nádia Bochi, que comandará as gravações, convida todos os seridoenses a participarem deste momento único em nossa Região.

Jean Souza -Jornal Expresso (Currais Novos)

COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY: ATLETAS DE CURRAIS NOVOS CONQUISTAM INÉDITO TROFÉU DE VICE CAMPEÃO!

10-02-2011

Os atletas Jhonatan Silva, Sílvio Agostinho,Thales Felipe e Francisco Canindes, do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos , representaram brilhantemente a nossa região com a conquista do troféu de vice campeão brasileiro por equipe na categoria juvenil masculino.

Essa conquista é um feito inédito para os curraisnovenses nas seis participações anteriores.

A 23º Edição da Copa Brasil de Cross Country, foi realizada no último domingo (06), na cidade paulista de Rio Claro, onde o evento foi disputado na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", a maior floresta de eucalipto do mundo, um local lindíssimo, que em 101 anos de existência pela 1º vez foi palco da realização de uma competição esportiva.

A Copa Brasil de Cross Country 2011 é um evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), trazendo como patrocinadores a Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Rio Claro. No total disputaram as seis provas das duas etapas, 297 atletas, oriundos do Uruguay, e outros 17 estados e 61 cidades brasileiras. "Foi um dos eventos mais concorridos desde que a CBAt instituiu a Copa Brasil da modalidade, no final dos anos 1980", lembrou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.

A equipe curraisnovense agradece a CEF, CBAt, a Prefeitura de Rio Claro pela hospedagem da delegação curraisnovense em prol do Camping de Treinamento e a Copa Brasil, também a Prefeitura de Currais Novos que custeou as passagens e a alimentação de Hipólito, Sílvio e Jhonatan, o transporte C.Novos - Aeroporto Augusto Severo, ao vereador José Adenilson que doou a passagem aérea de Thales, a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, familiares e populares daquela cidade, que contribuíram com o atleta referido anteriormente, e aos amigos, familiares e populares da cidade de Caicó, os quais ajudaram na compra da passagem aérea do atleta Francisco Canindes.

Perfil e resultados dos atletas formados no Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura Municipal de Currais Novos:

Jhonatan Silva, 16 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 4 km da categoria menores, 83 atletas inscritos, Resultado: 10º lugar com o tempo de 13’53.


Thales Felipe, 18 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da categoria juvenil, 48 atletas inscritos. Resultado: 11º Lugar com o tempo de 28’41.


Silvio Agostinho, 17 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da categoria juvenil, 48 atletas inscritos. Resultado 16º Lugar com o tempo de 29’32.


Francisco Canindes, 18 anos, estreante em competição brasileira. Prova na Copa Brasil de Cross Country 2011, 8 km da Categoria Juvenil. 48 atletas inscritos, resultado 17º Lugar com o tempo de 29’57.


Currais Novos mostrou mais uma vez por que é reconhecida como mina de atletas, a cidade foi matéria nos principais sites de esportes do Brasil, entre eles: Final Sports, Runnersworld.abril.com.br, Oglob.com, Espbr.com, Cev.org.br, Netvasco.com.br, Espbr.com, Esportealternativo.com.br, Jornalcidade.uol.com.br, Cbat.org.br,Webrun.uol.com.br, Brasilocal.com, Wordpress.com, Fnatletismo.com.br, Eloyatle.blogspot.com além dos sites da cidade como o CNagitos.com, Pulsacao.com, Soudoserido.com.br, Escretedeouro.blogspot.com, Terradaxelita.blogspot.com. JeanSouza.com, entre outros.

Jean Souza -Jornal Expresso (Currais Novos)

CORINTIANS DISPENSA TRÊS JOGADORES E TRAZ ATACANTE HERÓI DA COPA DO BRASIL!

10-02-2011

Marquinhos - Foto: Arquivo do Galo do Seridó
A diretoria do Corintians de Caicó acaba de anunciar a dispensa de 3 atletas do seu plantel, são eles: o volante Danilo, o meia Marcinho e o meia/atacante Buiú.

Com isso já são 6 atletas dispensados depois da saida do treinador Cícero Ramalho.

E uma grande notícia chega para a torcida do galo, o atacante Marquinhos (foto), herói da última classificação do galo em 2003 quando marcou um gol contra o Santa Cruz no mundão do Arruda, acaba de fechar com o Corintians.

O atacante Marquinhos deve se apresentar ainda amanhã (11), vindo do futebol cearense onde estava jogando no Crato. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó)
.

GALO DO SERIDÓ CONTINUA CONTRATANDO!

Continuando a sequência de contratações feitas sob indicação do novo técnico(Hugo Sales) a diretoria do Corintians apresentou na tarde desta quinta-feira, 10/02, mais um jogador.

Trata-se do volante Joassis (foto), que surgiu no futebol na base do América de Natal, e durante sua carreira teve passagens pelo rival ABC, na Grécia, enfim por diversos clubes sendo o último o Palmeira de Goianinha/RN onde fez parte do elenco que obteve o acesso para a 1ª Divisão do estadual no ano passado.

O treinador do Galo conhece bem o volante Joassis, ambos fizeram parte da campanha campeã do ASSU em 2009, e voltam a se encontrar agora em um trabalho de recuperação.

Sorte aos dois, competência a dupla não falta, o volante é bom de bola e o grande Hugo também dispensa maiores apresentações.

Informações do blog do galo do seridó

PRESIDENTE DE HONRA DO SANTA CRUZ ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA O ÁRBITRO CAIO MAX!

10-02-2011
Em entrevista à Rádio Santa Cruz AM, logo após o fim do jogo, o deputado estadual e presidente do Santa Cruz, Tomba, afirmou que vai entrar com uma representação junto à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) contra o árbitro da partida desta quarta (09), entre Santa Cruz x Baraúnas, Caio Max Augusto Vieira.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira "pendurou" meio time do Santa Cruz, injustamente. Distribuiu cartões sem critérios, sendo cinco deles para jogadores do Tricolor. O fato irritou tanto os jogadores, quanto a torcida, que não parou de hostilizar o juiz. Depois do jogo, Caio Max Augusto Vieira teve que sair do Estádio numa viatura da polícia.

Tomba também reclamou da Federação, que não dá apoio nenhum aos clubes do interior do Estado, e sempre priorizam ABC e América.

Do blog do Justino Neto

FEDERAÇÃO PROMOVE CURSO DE ARBITRAGEM!

10-02-2011
Nos dias 2 e 3 de abril, a FNA - Federação Norte-rio-grandense de Atletismo - receberá em Natal o professor Nilton César Ferst (foto), que é árbitro NII de marcha atlética e virá à capital potiguar para conduzir um Curso de Arbitragem em Marcha Atlética.

O curso será aberto a todos os técnicos, atletas e árbitros interessados em entender como a Associação Internacional das Federações de Atletismo orienta a correta aplicação da Regra 230 que trata da prova de marcha atlética.
Os interessados devem encaminhar ao diretor de marcha atlética da FNA, árbitro Getúlio Lopes de Araújo Filho - getulionascimento13@yahoo.com.br sua inscrição contendo os seguintes dados: nome completo, telefone e e-mail.
Outras informações podem ser obtidas com o diretor de marcha atlética da FNA pelo telefone 8855-6844.
Fonte: FNA