sábado, 18 de dezembro de 2010

RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS: SPORT MAXINARÉ BATE O INDEPENDENTE E ASSUME SEGUNDA POSIÇÃO DO GRUPO A!

18-12-2010 Por Luiz Sátiro de Matos

Com dois gols de Állison, o Sport Maxinaré jogando em casa venceu o desfalcado Independente pelo placar de 2x0. A partida foi encerrada aos 20 minutos do segundo tempo por número insuficiente de jogadores do time visitante. A equipe do Povoado Boa Vista entrou em campo com apenas oito jogadores e um deles se machucou aos 19 minutos da etapa final, com 07 atletas o árbitro Aurino Damásio dos Santos deu por encerrada a partida.

Sport Maxinaré e Independente já estavam classificados, o jogo serviu para definir a segunda colocação do Grupo A, com a vitória o Sport assumiu essa posição com 10 pontos, um a mais do que o Independente.

.

Veja como ficou a classificação do Grupo A:

.

1° - Santa Cruz, 15 pontos

2° - Sport Maxinaré, 10 pontos

3° - Independente, 09 pontos

4° - Ponte Preta, 04 pontos

5° - Juventude, 02 pontos

6° - Grêmio, 02 pontos

Para este domingo, estão marcados três jogos do Grupo B, porém, em virtude das chuvas que estão caindo neste sábado em nosso município, provavelmente o jogo do Sítio Namorado seja cancelado ou até mesmo toda rodada.

.

Subcoordenador faz vistoria!

O subcoordenador de Esporte e Lazer do município de Currais Novos, Sr. Damião Diôgo, informou ao Escrete de Ouro que amanhã (domingo) a partir das 08 horas da manhã vai fazer uma vistoria nos campos de futebol do Povoado Trangola, Sítio Namorados e Cachoeira para verificar as condições de cada campo e depois dar um parecer.

.
Domingo 19/12/2010

.

GRUPO B: - 15h30

No Sítio Namorados: Botafogo x Escurinho
Árbitro: Jorge Eduardo (Bob)

No Povoado Trangola: Internacional x Potyguar
Árbitro: Joseni de Souza (Jorge)

Na Comunidade Cachoeira: Sport x Seleção do Totoró
Árbitro: Luiz Henrique (Luizinho).
Fonte: Escrete de Ouro.

COPA SERRANA DE FUTEBOL: GUARANI E SELEÇÃO DE CÊRRO CORÁ EMPATARAM EM 1x1 NA 1ª PARTIDA DA DECISÃO FINAL

18-12-2010 Por Luiz Sátiro de Matos

Terminou em 1x1 a primeira partida da decisão final da Copa Serrana de Futebol, o jogo foi realizado hoje à tarde na cidade de Lagoa Nova. Com o resultado, a Seleção de Cêrro Corá mantem a vantagem de jogar pelo empate na grande final.

A decisão será realizada no próximo sábado dia 25/12 no estádio municipal Othon Osório, na cidade de Cêrro Corá.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Guarani 1x1 Seleção de Cêrro Corá

Local: Estádio Francisco Jerônimo de Medeiros “O Chicozão”

Cidade: Lagoa Nova

Data: 18-12-2010 – 15h30

Árbitros: Josimar Ferreira (Currais Novos) e Sebastião Pereira (Florânia)

Gols: Cidoca (Seleção de Cêrro Corá)

Fonte: Escrete de Ouro.

INTER DE MILÃO É CAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES

18-12-2010

Inter de Milão espanta zebra Mazembe e conquista o Mundial de clubes!

Italianos venceram sem problemas africanos e conquistaram o terceiro título mundial, o primeiro chancelado pela Fifa. E não foi desta vez que o presidente da Fifa viu um time da África campeão de um torneio profissional da entidade.

AFP
Eto'o comemora gol na final contra o Mazembe. Atacante foi eleito o melhor do Mundial

O atacante camaronês Samuel Eto'o, destaque da Inter de Milão na final,foi escolhido como o melhor jogador da competição. Além do troféu de Bola de Ouro, o jogador recebeu um carro do patrocinador do evento, a Toyota. O segundo colocado foi o atacante Dioko Kaluyituka, do Mazembe, enquanto que Andrés D'Alessandro, do Internacional ficou em terceiro lugar.

Além do prêmio de melhor jogador, também foi congratulado o colombiano Mauricio Molina, do Seongnam, que fez três gols e terminou como o artilheiro do Mundial.

Ficha técnica:
Jogo:INTER DE MILÃO 3 x 0 MAZEMBE

Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 18 de dezembro de 2010, sábado
Horário: 15 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara (ambos do Japão)
Cartões amarelos: Kasusula, Ekanga, Kaluyituka e Bedi (Mazembe); Thiago Motta (INT)
Gols:
INTERNAZIONALE: Pandev, aos 12, e Eto'o, aos 16 minutos do 1º tempo; Biabiany, aos 40 minutos do 2º tempo

MAZEMBE: Kidiaba; Nkulukuta, Kimwaki, Mihayo e Kasusula; Ekanga, Bedi, Kasongo (Kanda); Kabangu, Singuluma e Kaluyituka (Ndonga)
Técnico: Lamine N'Diaye

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lúcio, Córdoba e Chivu (Stankovic); Thiago Motta (Mariga), Cambiasso e Zanetti; Pandev, Eto'o e Milito (Biabiany)
Técnico: Rafa Benítez

Fonte: Globo.com

ATLETISMO! CURRAISNOVENSE HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO DE MARCHA ATLÉTICA VOLTA A SONHAR COM COMPETIÇÃO MUNDIAL.

18-12-10

Único Hexa campeão Brasileiro de Marcha Atlética, o curraisnovense Cláudio Richardson, que tinha parado de treinar por falta de incentivo, recebeu hoje o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

O atleta começará seus treinos visando no próximo dia 30 de janeiro, participar das eliminatórias que acontecerão em Baruerí-SP, tendo em vista o Sul-Americano em março na Colômbia.

Claudio Richardson que carrega em seu currículo, uma história de sucesso e de conquistas é daqueles atletas que a persistência e a teimosia andam juntos demonstrando a sua garra nas conquistas que coleciona. O atleta que divide seu tempo com os treinos e cortando cabelo, para sobreviver, já defendeu a Seleção Brasileira de Atletismo por várias vezes.

Uma delas marcou por tirar Claúdio da Olimpíada em Pequim. Na última oportunidade de conseguir o índice(4:00:00), em uma competição realizada Cheboksary, na Rússia, o currais-novense fez uma grande prova, reduzindo seu tempo, em 14 minutos, desde o Pan do Rio de Janeiro, onde foi o brasileiro melhor colocado. Cláudio chegou na 31ª posição com o tempo de 4:00:24, e ficou a apenas 24 segundos do Índice A e fora da competição. Claúdio afirmou que agora se dedicará mais, depois do apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, e fará de tudo para conquistar novos títulos e continuar servindo de exemplo para novos atletas.


Ass. Imprensa PMCN