sábado, 13 de novembro de 2010

FUTSAL: COPA PID DE CURRAIS NOVOS TEVE OITO JOGOS NESTE SÁBADO.

13-11-2010 Por Luiz Sátiro de Matos.

Foi realizada neste sábado (13/11) a 3ª Fase da Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) de Currais Novos, foram 0ito partidas.

Confira os resultados:

15h30 – Santo Antônio 5x1 Madsquadria

Gols: Neycinho (2), Jailson, Chocolate e Hugo Vicente (São Antônio)

16h20 – Imperial A 4x1 AHB.

Três gols de Carlinhos e um de José Carlos para o time do Imperial A

17h10 – Porto 4x3 Ligeirinho

18h00 – ADESG 4x2 Elyons

18h50 – Vaso Futebol & Arte 7x3 Máfia

19h40 – CERSEL 3x2 Papa Léguas

20h30 – STC 4x2 Tiradentes

21h20 – Óticas Mirna 6x3 Novo Stylo

Transmissão exclusiva da Rádio Ouro Branco, com toda sua equipe esportiva: Missô Canindé, Cesário Júnior (Garrincha), Joel Max, Landoardo Maciel (Dó), Canindé Catimba, Luiz Sátiro e Felipe Félix (Parte técnica)

Jogos da 4ª Fase

Quarta feira dia 17-11-2010:

Santo Antônio x Imperial A

Porto x ADESG

Vasco Futebol & Arte x CERSEL

STC x Óticas Mirna

Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos.

Organização: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Realização: Subcoordenadoria de Esportes e Lazer.

Fonte: Escrete de Ouro – Rádio Ouro Branco.

SÉRIE A 35ª RODADA: FLAMENGO SOFRE GOLEADA DO ATLÉTICO-MG E SE COMPLICA.

13-11-2010

Lateral e zagueiro exaltam goleada sobre Rubro-Negro na Arena do Jacaré e afastamento do perigo da degola!

Uma vitória para deixar o Atlético-MG cada vez mais longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Flamengo, por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em partida que dava início à 35ª rodada da competição nacional. Feliz com o bom resultado obtido diante do ex-treinador, Werley comentou o jogo perante o rubro-negro carioca.

“Estou bastante feliz por tudo que aconteceu na partida de hoje. O placar elástico foi fruto de muita determinação dentro de campo, pois sabíamos que enfrentar o Flamengo não seria fácil, mesmo jogando dentro de casa e com o apoio dos nossos torcedores. Era um confronto direto, um grande clássico do nosso futebol e que não poderíamos perder. Felizmente, conseguimos uma vitória e impedimos que o adversário somasse pontos na competição. Agora, precisamos trabalhar durante toda essa semana, já que no próximo fim de semana temos mais um confronto, em que os três pontos serão fundamentais para os nossos objetivos. Espero que tudo dê certo e o Galo saia dessa situação desconfortável”, afirmou o camisa 22.

Jogador destaca atuação
Já o lateral-esquerdo Leandro acredita que o Galo não poderia estar nesta situação. Além disso, o camisa 6 alvinegro analisou a boa atuação do Atlético-MG frente ao Flamengo. Para o jogador, essa vitória motiva todo o grupo do time mineiro, que começa a pensar em Sul-Americana.

“O Flamengo tem uma grande equipe, comandada por um excelente treinador. Porém, soubemos fazer com que prevalecesse a força da nossa torcida e do nosso grupo. O jogo desse sábado foi entre duas equipes que estão disputando para afastar o fantasma do rebaixamento, mas que não deveriam viver essa situação, por tudo o que elas representam no futebol brasileiro. Hoje, tivemos uma excelente exibição, em que soubemos os momentos exatos de atacar e defender. Acabamos conquistando um resultado excelente, que motiva o nosso plantel para ir a busca de novas vitórias e, agora, buscar a classificação para a Sul-Americana”, concluiu o lateral.

Fonte: Agência AFI

SÉRIE B 36ª RODADA: BAHIA E FIGUEIRENSE TAMBÉM ESTÃO DE VOLTA A ELITE; AMÉRICA/RN GOLEIA E RESPIRA.

13-11-2010

O América-RN contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B!

O América de Natal contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado, o time recebeu o Guaratinguetá, no Estádio Machadão, em Natal, e numa partida emocionante, venceu por 5 a 2, pela 36ª rodada.

O América, que vinha de uma derrota para o Figueirense, por 4 a 0, chegou aos 38 pontos, mas segue ameaçado, na 19ª colocação. Enquanto isso, o Guaratinguetá ficou com 43 pontos, na 16ª posição.

Quantos gols

O América-RN precisa da vitória a qualquer custo, e partiu em busca do seu gol. Logo aos quatro minutos, Everton perdeu a bola para Washington, que disparou dentro da area, foi derrubado pelo próprio Everto e o árbitro deu pênalti, além de expulsar o defensor. Rone Dias cobrou e fez o primeiro.

Mas a festa durou pouco, e logo aos 11 minutos, a bola foi levantada na área, a defesa falou, Jhon matou no peito e bateu forte para as redes, empatando. O Mecão voltou a assustar, e aos 27 minutos, chegou com Rone Dias, que cruzou para a área, e Washington cabeceou forte, tiranto tinta do travessão.

Então, aos 30 minutos, Crivellaro fez boa jogada, driblou o adversário, e cruzou para area. Jhon apareceu e fez de cabeça, virando a partida. Mas aos 43 minutos, a bola foi cruzada, o goleiro Saulo saiu mal, deixando Rone Dias livre para encostar e empatar o jogo novamente.

Matou
O América voltou como um raio para o segundo tempo e não deu chances para o Guaratinguetá reagir na partida. Logo aos dois minutos, Alexandre recebeu na área, bateu forte, o goleiro Saulo rebateu, e na sobra, Marcelo Braz pegou e testou para o fundo das redes.

O Guaratinguetá sentiu muito o gol, e viu o América tomar conta da partida. Aos 26 minutos, a bola foi cruzada, Rone Dias tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Para finalizar o placar, aos 31 minutos, Marcelo Braz foi lançado na área, passou pelo goleiro, e entrou com bola e tudo, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA

América-RN 5 x 2 Guaratinguetá

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN.
Renda: R$ 8.030,00
Público: 588 pagantes
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartão amarelo: Elielton e Tutti (América-RN)
Cartões vermelhos: Everton (Guaratinguetá)
Gols: Rone Dias, de pênalti, aos 4'/1T, aos 43'/1T e aos 26'/2T e Marcelo Braz aos 2'/2T (América-RN); Jhon aos 11'/1T e aos 30'/1T (Guaratinguetá)

América-RN
Tutti; Cafu, Cléber (Negrette), Alexandre da Luz e Berg; Eliélton, Everton, Vélber e Rone Dias; Marcelo Brás (Vavá) e Washington (Neto).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá
Saulo; Éder (Fábio Silva), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Everton, Galiardo, Leandro (Marielson) e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Marcinho).
Técnico: Edinho Nazareth

Próximos Jogos
A 37ª rodada da Série B será toda no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN vai jogar fora de casa, contra o ASA. Enquanto isso, o Guaratinguetá atua em seus domínios, contra o Figueirense.

Bahia goleou a Lusa e, de quebra, garantiu acesso do Figueirense!

Além do Coritiba, mais dois clubes garantiram, neste sábado, o acesso para o Campeonato Brasileiro de 2011: o Bahia e o Figueirense. A definição aconteceu à noite, quando o Bahia venceu a Portuguesa, por 3 a 0, em Salvador, chegando aos 65 pontos, na vice-liderança da Série B.

O tricolor baiano tinha sido rebaixado em 2003 e chegou até a disputar a Série C. Uma grande festa foi realizada no Estádio Pituaçu, que estava lotado. Na capital baiana, cinco trios elétricos completam a festança pela noite.

À tarde, mesmo com a derrota do Figueirense para o Coritiba, por 2 a 1, em Curitiba, o time catarinense ficou em terceiro lugar, com 63 pontos, também garantido na 36.ª rodada, portanto, duas antes do final da competição. O Coxa, com 70 pontos, só precisa de uma vitória para assegurar o título da temporada.

Quarta vaga
A quarta vaga está sendo disputada por três clubes. O América Mineiro é o quarto colocado, com 59 pontos. Na sexta-feira empatou sem gols com o São Caetano, no ABC paulista. Portuguesa e Sport têm 56 pontos cada. Nesta rodada, em casa, o Sport empatou, por 1 a 1, com o Santo André.

Na briga contra o rebaixamento, continuam os mesmos quatro times condenados. O América-RN deixou a lanterna para o Santo André ao golear o Guaratinguetá, por 5 a 2, à noite, em Natal-RN, no Estádio Machadão. O time potiguar chegou aos 38 pontos, na vice-lanterna, um ponto a mais do que o time paulista.

O Brasiliense se complicou ao perder, em Taguatinga-DF, para o Náutico, por 1 a 0. O time candango continuou com 40 pontos, mas em 18.º lugar. O Náutico deu um passo importante para fugir da zona de perigo, porque atingiu os 45 pontos, em 14.º lugar.

Decepção em casa
À tarde, em Campinas, a Ponte Preta completou oito jogos sem vitórias ao perder para o Icasa, por 1 a 0. Ambos têm 47 pontos e estão, matematicamente, fora da ameaça de descenso.
Num jogo apenas para cumprimento de tabela, em Arapiraca-AL, o ASA perdeu para o Paraná, por 1 a 0. O resultado inverteu as posições dos clubes na tabela. O ASA caiu para oitavo lugar, com 51 pontos, enquanto o Paraná, com 52 pontos, é o sétimo.

As duas últimas rodadas serão realizados nos próximos sábados. É possível que alguns jogos sejam antecipados para sexta-feira à noite.

Confira os resultados da 36.ª rodada:

Sexta feira - 12/11

Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 5 x 1 Vila Nova/SP
Em São Caetano/SP: São Caetano 0 x 0 América-MG
Em Recife: Sport 1 x 1 Santo André/SP
Em Ipatinga/MG: Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias

Sábado – 13/11

Em Campinas/SP: Ponte Preta 0 x 1 Icasa/CE
Em Curitiba: Coritiba 2 x 1 Figueirense
Em Taguatinga/DF: Brasiliense 0 x 1 Náutico
Em Salvador: Bahia 3 x 0 Portuguesa
Em Arapiraca/AL: ASA 0 x 1 Paraná
Em Natal: América-RN 5 x 2 Guaratinguetá/SP.

Clique e veja a Classificação!

Fonte: AFI

SEGUNDA DIVISÃO DO RN: CENTENÁRIO E.C DE PARELHAS CONQUISTA 1ª VITÓRIA E DE GOLEADA: 4x1 SOBRE O AMÉRICA (B) DE NATAL.

13-11-2010 - Por Luiz Sátiro de Matos

Jogando hoje à tarde em Parelhas, o Centenário E.C local goleou a equipe B do América de Natal pelo elástico marcador de 4x1, 02 gols de Renildo, 01 de Didí Potiguar e 01 de Odair. O gol do América foi de Thiago.

Ficha técnica:

Jogo: Centenário (Vênus) 4x1 América (B)

Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Árbitro: João Batista Bezerra Oliveira

Assistente 01: Édson Trajano da Cruz

Assistente 02: Jean Márcio dos Santos

Renda: 912,00 – Público pagante: 185

Cartão vermelho: Rafael Xuxa (América).

Gols: Renildo (2), Odair e Didí Potiguar (Centenário/Vênus); Thiago para o América (B).

Equipes:

CENTENÁRIO (Vênus) - Ricardo; Thiago Santanense, Hugo Carnaubense, Roquete e Edinho (Edmar Júnior); Pêtinha (Ruginho), Odair, Renildo e Ulânio (Elissandro); Deyvison e Didí Potiguar. Técnico: Rubéns Valério.

AMÉRICA (B) – Édson; Nícolas (Adriano), Zé Antônio, Thiago e Bruno; Felipe, Júdson, Rafael Xuxa e Rivaldo; Danilo (George) e Víctor Lima (Luan).

.

Classificação:

1° - ABC, 09 pontos, 03 jogos, 03 vts, saldo de 04 gols.

2° - C.A Potengi, 07 pontos, 04 jogos, 02 vts e saldo de zero

3° - América, 05 pontos, 04 jogos, 01 vt e saldo de menos três

4° - Centenário (Vênus), 04 pts, 05 js, 01 vt e saldo de zero.

5° - Palmeira, 03 pts, 04 jogos, 01 vts e saldo de menos dois

.

Próximos jogos!

A 7ª rodada acontece neste domingo no Machadão, o Centenário (Vênus) joga diante do C.A Potengi (15 horas), enquanto o América (B) enfrentará o Palmeira F.C da Una ás 17 horas.

Fonte: Escrete de Ouro - Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco.