sábado, 16 de outubro de 2010

SÉRIE B: AMÉRICA DE NATAL SOFRE OUTRA GOLEADA: BRAGANTINO 5x0.

16-10-2010 - AFI

O Bragantino não deu sopa para o azar e goleou o lanterna América-RN, por 5 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro tempo terminou 3x0, os gols foram marcados por intermédio de Rodriguinho, Juninho Quixadá e Éder; e por Luciano Sorriso e Juninho Quixadá no segundo.

Esta foi a sexta vitória em casa do time paulista, ainda preocupado com o rebaixamento. Soma 37 pontos, em 14.º lugar. Mas volta a vencer após três rodadas. O América-RN, com 26 pontos, segura a lanterna e parece virtualmente rebaixado à Série C. Na última rodada, tinha sigo goleado pelo Coritiba, por 5 a 1, em Curitiba. Esta foi a sua 15.ª derrota e sua defesa continua como a pior da competição, agora com 55 gols sofridos.

Mais expulsões
Aos cinco minutos, o volante Eliélton segurou um adversário pela camisa e também foi expulso, deixando o América com dois jogadores a menos. A vantagem só não pode ser explorada porque aos 20 minutos, Thiago Cunha, que tinha acabado de entrar, também foi expulso ao usar braças e mãos contra Alexandre numa disputa de bola.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Bragantino 5 x 0 América-RN

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 5.225,00
Público: 934 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Cartões amarelos: Eliélton e Esley (América).
Cartões vermelhos: Marcelo Brás e Eliélton (América) e Thiago Cunha (Bragantino).
Gols: Rodriguinho, aos 26'/1T, Juninho Quixadá, aos 33'/1T e Éder, aos 36'/1T. Luciano Sorriso, aos 29'/2T e Juninho Quixadá, aos 36'/2T.

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Murilo Henrique (Diego); Nego, Éder Silva (Thiago Cunha), Luciano Sorriso, Éder e Maurim (Marcelinho); Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

América-RN
Rodolpho; Cléber, Negretti e Alexandre (Saulo); Esley (Éverton), Carlos Alberto, Eliélton, Vélber (Richardson) e Airton; Vavá e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Confira os resultados da 29.ª rodada:
.
Sexta feira 15/10/10
Em Ipatinga/MG: Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta
Em Arapiraca/AL: ASA 3 x 1 São Caetano-SP
.
Sábado 16/10/10
Em Salvador: Bahia 3 x 0 Náutico
Em Santo André-SP: Santo André 0 x 2 Figueirense
Em Recife: Sport 3 x 2 Coritiba
Em São Paulo: Portuguesa 3 x 0 Guaratinguetá-SP
Em Curitiba: Paraná 2 x 0 Brasiliense
Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 5x0 América, de Natal
Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa 2 x 3 América-MG
Em Goiânia: Vila Nova 3 x 1 Duque de Caxias-RJ

Confira a classificação da Série B 29ª Rodada!

Rodada completa na terça
A 30.ª rodada será toda realizada na noite de terça-feira. CONFIRA!!!!!!!!!!

LIBERTADORES: FUTEBOL FEMININO – PEIXE BATE O BOCA E GARANTIU FINAL DIANTE DO EVERTON, DO CHILE.

16-10-2010

A equipe feminina do Santos derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, e garantiu vaga na final da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Maurine e Suzana marcaram os gols do time brasileiro.

Na decisão, a equipe de Cristiane, eleita a terceira melhor jogadora do mundo em 2009, terá pela frente o Everton, do Chile, que eliminou o Deportivo Quito, do Equador, nos pênaltis mais cedo, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

Atual campeão, o Santos apresenta a melhor campanha do torneio, com aproveitamento de 100%. Venceu os cinco jogos disputados, com 24 gols, o melhor ataque da Libertadores. Grazi e Cristiane são as artilheiras, com sete gols cada.

Mesmo embalado no torneio, o time santista teve dificuldade para diante do Boca Juniors. Só conseguiu furar a retranca argentina aos 29 minutos do segundo tempo. Maurine abriu o placar em cobrança de falta. Suzana ampliou a vantagem e garantiu a vitória ao aproveitar rebote da goleira rival, após finalização de Maurine.

Fonte: O Estadão

SÉRIE C: ITUIUTABA JOGA COM REGULAMENTO EMBAIXO DO BRAÇO E CONQUISTA O ACESSO.

16-10-2010

Nos gols marcados fora de casa o Ituiutaba avançou às semifinais da competição!

Saiu o primeiro classificado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo sem graça, o Ituiutaba jogou com o regulamento em baixo do braço e apenas empatou sem gols, com a Chapecoense, na tarde deste sábado, no Estádio Fazendinho, em Ituiutaba e garantiu a vaga na segunda divisão do Brasileirão do próximo ano.

Na primeira partida, realizada na Arena Condá, as duas equipes empataram por 1 a 1. Com este resultado, o time mineiro garantiu vaga na Série B de 2011 no critério de desempate, gols fora de casa. Nas semifinais da competição, o Ituiutaba aguarda o confronto entre Macaé e Criciúma no próximo final de semana.

Vantagem

No outro jogo da tarde deste sábado, o ABC-RN colocou uma mão na vaga ao derrotar o Águia-PA, por 1 a 0, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá e precisa apenas de um empate no próxima final de semana para conquistar o acesso.

Com gol isolado de Claudemir no final da partida, time potiguar conquistou a vantagem do empate na partida de volta no Estádio Frasqueirão, em Natal, no domingo, às 10 horas.

Tem mais...

Na manhã deste domingo, mais um time pode garantir acesso à Série B. No Estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu-PA encara o Salgueiro, precisando de uma simples vitória para conseguiu o acesso.

Regulamento

Nas quartas-de-final, os oito times classificados serão divididos em quatro grupos de dois clubes, se enfrentando no formato de mata-mata. Os quatro classificados garantem o acesso e passam às semifinais, onde darão sequência à disputa pelo título.

Confira as quartas-de-final da Série C:

Jogos de ida
Sábado (09/10)
Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG
Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA

Domingo (10/10)
Macaé-RJ 3 x 2 Criciúma-SC

Sábado (16/10)
Águia-PA 0 x 1 ABC-RN

Jogos de volta

Sábado (16/10)
Ituiutaba-MG
0 x 0 Chapecoense-SC

Domingo (17/10)
10 horas
Paysandu-PA
2x3 Salgueiro-PE

Sábado (23/10)
17h
Criciúma-SC x Macaé-RJ

Domingo (24/10)
10h
ABC-RN x Águia-PA

Fonte: AFI

ÁGUIA MARABÁ 0x1 ABC – GOL NO FIM DEIXA MAIS QUERIDO PRÓXIMO DE ACESSO.

16-10-2010

Potiguares podem até empatar segundo jogo, em Natal!

O ABC abriu uma boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o time potiguar venceu o Águia por 1 a 0, no Estádiuo Zinho de Oliveira, em Marabá, e ficou mais próximo do retorno à Série B de 2011.

O único gol da partida aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, com o meia Claudemir. Com o resultado, o ABC pode até empatar o segundo jogo, no próximo final de semana, em Natal. Vitória por 1 a 0 a favor do Águia levará a decisão para os pênaltis. Vitória do Águia por um gol de diferença a partir de 2 a 1 levará os paraenses à Série B.


Festival de chances!

O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre paraenses e potiguares. Logo aos oito minutos, o volante Dias, do Águia, cobrou falta com perigo e a bola passou perto do gol de Wellington. Logo depois, o ABC comandou as ações da partida e criou três chances consecutivas.

Aos 18 minutos, Leandrão tentou a cabeçada, mas parou na defesa de Alan. Três minutos depois, João Paulo fez boa jogada individual, girou sobre o zagueiro, mas chutou fraco, para boa defesa do goleiro. Na sequência, aos 22, Thiago Garça chutou rasteiro e Alan, novamente bem colocado, defendeu bem.

O Águia só voltou a assustar na parte final do primeiro tempo. Aos 27, Torrô invadiu a área e chutou forte, para grande defesa de Wellington. No fim, aos 45, Felipe Mamão recebeu na entrada da área e bateu colocado. Wellington se esticou todo e, com a ponta dos dedos, salvou o ABC da derrota parcial.

Castigo no fim!
A emoção do primeiro tempo seguiu na etapa final. Logo aos nove minutos, Gustavo arriscou chute pelo lado esquerdo e Wellington fez grande defesa, evitando o gol do Águia. O ABC respondeu na sequência: João Paulo dominou a bola na entrada da área e tentou o chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12, a melhor chance do ABC na partida. Pio arriscou chute e Alan defendeu. Na sobra, João Paulo tentou, mas finalizou para fora, de forma incrível. O castigo quase veio dois minutos depois. O zagueiro Darlan pegou a sobra na grande área e fez o gol do Águia, mas o lance foi anulado, por impedimento, muito questionado pelos atletas.

Sentindo-se prejudicado pela arbitragem, o Águia teve boa chance aos 29 minutos, com Torrô, que aproveitou bobeira da defesa, invadiu a área e chutou para fora. Do outro lado, Jorge Preá (aquele mesmo, ex-Palmeiras) perdeu chance incrível de frente para o goleiro.

A oportunidade desperdiçada pelo ex-palmeirense não fez falta no fim. Aos 43 minutos, o ABC garantiu a importante vitória fora de casa. Preá ajeitou para Claudemir, que arriscou o chute e venceu o goleiro Alan.

FICHA TÉCNICA

Águia-PA 0 x 1 ABC-RN

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Torrô (Águia); Pio e Leonardo (ABC)
Gol: Claudemir aos 43'/2T (ABC)

Águia-PA
Alan; Edicleiber, Bernardo, Darlan e Gustavo; Dias, Analdo, Jaime (Diego Biro) e Vander (Thiago Marabá); Felipe Mamão (Roma) e Torrô.
Técnico: João Galvão.

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo (Jorge Preá) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos. Fonte: AFI

RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS 2010 COMEÇA DIA 24 COM O TORNEIO INÍCIO.

16-10-2010 - Por Luiz Sátiro de Matos

Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos

Organização: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)

Realização: Subcoordenadoria de Esportes



Equipes participantes: 13

Potyguar – Sítio Malhada da Areia

Botafogo – Sítio Namorados

Grêmio – Povoado São Sebastião

Sport – Sítio Maxinaré

Palmeiras – Comunidade Bonsucesso

Escurinho – Comunidade Bonsucesso

Ponte Preta – Sítio Pedra Preta

Juventude – Povoado da Cruz

Santa Cruz – Povoado da Cruz

Independente – Povoado Boa Vista

Sport – Comunidade Cachoeira

Seleção do Totoró – Povoado Totoró

Internacional – Povoado Trangola.

.

Torneio início dia 24/10/2010 a partir das 14 horas

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Tabela do Torneio Início:

1° Jogo – Potyguar x Independente

2° Jogo – Botafogo x Sport da Cachoeira

3° Jogo – Grêmio x Juventude

4° Jogo – Palmeiras x Escurinho

5° Jogo – Sport Maxinaré x Seleção do Totoró

6° Jogo – Ponte Preta x Internacional

7° Jogo – Santa Cruz x Vencedor do 1° jogo.

ALUNOS E PROFISSIONAIS POTIGUARES PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE CAPACITAÇÃO DA VALE.

16-10-2010
Fotos: Túlio Santos/Divulgação

Os alunos e ex-alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) selecionados para o Programa de Formação Profissional da Vale participaram, na tarde desta quinta-feira (14), da aula inaugural do curso teórico que antecede o estágio prático a que serão submetidos. A solenidade aconteceu no campus Natal-Central, no Tirol.

A partir do próximo dia 25, os cerca de 120 novos alunos, concluintes e formados em Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica, começarão o curso, dividido em formação teórica geral e disciplinas técnicas, ministrado por professores do IFRN e técnicos da Vale. As aulas vão acontecer nos campi Natal-Central e Mossoró, durante cerca de quatro meses, e foram viabilizadas por meio de parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).


Depois dessa etapa, o grupo será dividido entre as cidades de São Luiz (MA), Carajás (PA) e Ourilândia (PA), dependendo da área de formação: manutenção de porto, manutenção de mina e usina e manutenção de mina, respectivamente. Durante um ano, os profissionais receberão formação prática e estarão aptos a trabalhar na Vale nas áreas específicas.

“Durante o estágio, o grupo já firma um contrato e os alunos recebem uma bolsa mensal de R$ 1,2 mil. Depois, dependendo da disponibilidade de vagas na Vale, são efetivados”, explicou Francisco Bernardino de Souza, gerente de Tecnologias da Funcern. “A expectativa é de que todos sejam firmados”, ressaltou.

Na aula inaugural, estiveram presentes gerentes de produção e técnicos da Vale, o vice-reitor do IFRN, professor Wyllys Abel, além do gerente Francisco Bernardino, representando a Funcern. Na ocasião, os representantes da companhia exibiram um vídeo institucional e alguns funcionários que já passaram pelo Programa de Formação Profissional deram seus depoimentos.

Para Bernardino, a parceria com a Vale é importante na medida em que possibilita a estudantes concluintes e profissionais desempregados a inserção no mercado de trabalho em uma das maiores empresas do país. “A Vale reconhece o nosso valor, o valor do estudante do IFRN, que recebe formação completa”, disse.

Contato para entrevistas:
Francisco Bernardino de Souza (Funcern) - (84) 3215.2728 | (84) 9985.6028

FUNCERN | Fundação de Apoio ao IFRN
Assessoria de Comunicação | Gabriela Olivar
(84) 3215.2731 | (84) 8815.1916 | (84) 9198.0430
gabriela@funcern.br | ascom@funcern.br
www.funcern.br