terça-feira, 12 de outubro de 2010

CURRAISNOVENSE GANHA ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA DE AVENTURA DO RN

12-10-2010 Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.
.
O Rio Grande do Norte revela talentos nos principais esportes praticados no Brasil, no futebol, vôlei, atletismo... Nas corridas de aventuras, temos equipes tradicionais que representam muito bem esse esporte no país e na América do Sul. A nossa cidade tem um atleta que faz parte das principais equipes do RN, recentemente conquistou etapa do circuito estadual.

O local da prova!

O local escolhido para a prova foi Baía Formosa, 96 km ao sul de Natal, 110 km ao norte de João Pessoa. Para quem não conhece, Baía Formosa é uma pequena vila de pescadores que se tornou em um dos destinos turísticos mais belos do litoral potiguar. Dunas, falésias, coqueirais, canaviais e, principalmente, a bela Mata Estrela, farão parte da prova.

A prova foi composta das modalidades e distâncias, BIKE 35 km, TREKKING 9,7 km, CANOAGEM 4,0 km , TRAVESSIA 0,4 km.


Sandro Luís - Preparando-se para o 2ª trecho de Bike.
Sandro em mais uma prova do circuito.

O circuito é dividido nas categorias SOLO MASCULINO, SOLO FEMININO e DUPLAS.

Etapas do ano/2010

A 1º etapa realizada em Serra Caiada, a 2ª etapa foi realizada em Sítio Novo e a 3ª em Baía Formosa.

Os vencedores da etapa de Baía Formosa foram:

SOLO MASCULINO:

1º Sandro Luís de Matos (De Currais Novos)

2º Ailton Lourenço

3º Renato Gurgel

SOLO FEMININO

1º Michelle Alves Rosendo

2º Marianne Andrade

3º Sulamita Fernandes

DUPLAS

1º Cangaçeiros

2º Sol Nascente

3º Carbono Zero

A classificação final do campeonato 2010 ficou da seguinte forma:

SOLO MASCULINO

1º Anialton L. da Silva (Boy) - 94 pontos

2º Sandro Luís de Matos - 90 pontos

3º Ricardo Jesus – 87 pontos

SOLO FEMININO

1º Mariane Andrade - 115 pontos

2º Sulamita Fernandes – 90 pontos

3º Michelle Alves Rosendo - 75 pontos

DUPLAS

1º Os Cangaçeiros - 106 pontos

2º Carbono Zero - 90 pontos

3º Sol Nascente - 89 pontos

LÍDER COMUNITÁRIO E SUPLENTE DE VEREADOR, NILTON CÉSAR, COLOCA O TIME MÁSTER DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS NA COPA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL DO ESTADO.

12-10-2010 Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

O maior líder comunitário de Currais Novos e suplemente de vereador deste município, Nilton César (Na foto ao lado de Dedé de Dora), coloca o time de Máster do Potyguar na disputa da II Copa dos Campeões de Futebol Máster do Rio Grande do Norte, a mais importante competição da categoria do estado.

Esta copa terá o apoio da FNF e contará com a participação de clubes consagrados no estado como é o caso do América, ABC, Alecrim, Baraúnas (Mossoró)... Vários jogadores que recentemente deixaram o futebol profissional vão participar, entre eles podemos citar Souza e Ivan (O Terrível).

Nilton César participou recentemente de uma reunião em Natal, onde estiveram presentes todos os membros da comissão organizadora do evento, como também dirigentes de equipes.


Esta semana tem congresso técnico!

Caros Representantes.

Segue em anexo apresentação da II Copa dos Campeões de Futebol Master - 2010, alguns tópicos pendentes que seguem abaixo, iremos definir durante o congresso técnico que será realizado esta semana provavelmente na quinta feira (14) com local e horário que estaremos comunicando por telefone:

1. Local e data do jogo entre America x Baraunas (preliminar de America x Ipatinga), depende da confirmação dos representantes do America, se não for possível este jogo será no dia 06/11 em Japecanga e/ou UFRN e o jogo entre Maua x Macau passa para o dia 30/11 na UFRN.

2. O jogo entre Arsenal x Abc será em S J Mipibu no campo do Arsenal desde que esteja liberado nesta data, caso contrário poderemos tentar o campo de treinamento do ABC na vila olimpica para a mesma data.

3. Apoio da FNF e FM Satélite encontram-se indefinidos.

Agradecemos a todos as equipes desde já pelo interesse para a realização da competição.

Favor nos responder este email, estamos abertos ao que possa ser melhor em prol da competição.

Cordialmente.

Alvaro e Gerardo

Cordenadores

84 8853-0092 / 3213-2884 / 3213-7393

FUTEBOL DE BASE: RUMO CERTO DE CURRAIS NOVOS TEM PROGRAMAÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO

12-010-2010

Dias 27 ou 28 de novembro

.

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos:

SUB 14 (Uma equipe) e SUB 16 (Duas equipes)

RUMO CERTO x PROJETO “VENCENDO DESAFIOS” (De São Gonçalo do Amarante/RN)

.

Dia 04 de Dezembro

.

Cidade: Natal, em local ainda indefinido.

Projetos: Equipes Sub 14 (01 equipe) Sub 16 (02 equipes).

VENCENDO DESAFIOS x CRIANÇA NO RUMO CERTO

.

Dias 18 ou 19 de Dezembro

.

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos

Três equipes cada: Sub 11, Sub 14 e Sub 16.

CRIANÇA NO RUMO CERTO x BOM DE BOLA, BOM DE NOTA (CCTAN, Base Aérea de Parnamirim/RN).

Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima.


Informações: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

RECURSO NA CONMEBOL PODE GARANTIR QUARTA VAGA BRASILEIRA NA LIBERTADORES.

12-10-2010

Em sexto lugar na tabela, atrás dos já classificados Inter e Santos, Botafogo diz que usará questão do regulamento do Brasileiro, caso seja preciso.

Regulamento oficial do Campeonato Brasileiro, capítulo II, artigo 7°. São nessas 17 linhas do documento divulgado pela CBF em junho que está a principal esperança de tentar modificar a decisão da Conmebol sobre a redução do número de vagas para a Libertadores 2011 (de quatro para três). A entidade marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 18, quando o Conselho Executivo escolherá o destino do quarto colocado do Brasileirão. Porém, se o veredicto for negativo ao interesse dos clubes brasileiros, estes ainda terão uma carta na manga.

Um ofício divulgado pela CBF em 29 de setembro, informando a decisão da Conmebol, retifica o regulamento do Campeonato Brasileiro, que diz: “No caso de a Copa Libertadores de 2010 ser conquistada por um clube brasileiro, estarão classificados os quatro primeiros colocados do campeonato”. Apesar do comunicado posterior, o clube que terminar o campeonato em quarto lugar poderá usar o texto original para conseguir na Justiça aquilo que, no papel, deveria ter sido conquistado no campo.

- Caso um clube se sinta lesado por perder a vaga na Libertadores, pode entrar com um recurso na Conmebol, que é quem regulariza a competição. Caso a entidade defira o pedido, ainda seria possível um estudo para verificar a possibilidade de caber um novo recurso ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). Isso é uma questão muito técnica, que precisa ser bastante estudada, já que um julgamento do CAS precisa ser ligado a uma questão arbitral – afirmou o consultor da CBF e especialista em Direito Esportivo Internacional, Marcos Motta.

Oficio da CBF de setembro que retifica regulamento original do Brasileirão

A nove rodadas do fim do Brasileirão, a diferença para os times que estão em terceiro e nono lugares é de apenas seis pontos, com Corinthians no limite do G-3, seguido por Internacional, Santos (esses dois com vagas já garantidas pelos títulos da própria Libertadores e da Copa do Brasil em 2010), Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Palmeiras. Cientes de que, mesmo após a decisão do dia 18, ainda há esperança de classificação para a competição das Américas, os setores jurídicos dos clubes já estão se mexendo.

- Vamos estudar o nosso caso, mas pode-se dizer que sim. Estou sempre com o regulamento aqui comigo, e, se tivermos essa precisão e o Botafogo fizer jus à quarta posição, entraremos com o recurso na Conmebol para brigarmos pelo nosso direito – disse o vice-jurídico do Alvinegro, José Mauro do Couto Filho.

Martelotte: 'Diminuir vaga é um retrocesso'

Já classificado para a Libertadores por ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Santos está tranquilo em relação à decisão da Conmebol. Porém, para o técnico interino Marcelo Martelotte, é preciso pensar na importância de uma presença maior do país na competição.

- O Brasil tem uma posição importante dentro da América do Sul. Diminuir uma vaga é um retrocesso. Tirar do país e colocar um clube de outro lugar, com menos experiência, menos expressão, não é bom. Um time brasileiro pode abrilhantar mais a competição. Acho que os clubes que estão nessa situação devem lutar pelo direito da vaga até o fim.

Fonte: Globoesporte.com

SÉRIE A – MARATONA DE JOGOS DEIXA SALDO DE 140 MACHUCADOS E IMPULSIONA CRUZEIRO.

12-010-2010

Apesar de também liderar o ranking dos lesionados, Raposa soma 33 pontos durante as 14 rodadas disputadas no meio e no fim de semana!

Ufa! Acabou. Depois de 14 rodadas com jogos no meio e fim de semana, com tempo máximo de quatro dias de intervalo, o Campeonato Brasileiro vai “acalmar”. Foram 47 dias de uma maratona cansativa. Viagens, encontros decisivos, lesões, pressão da torcida, demissões de técnicos... reclamação. Essa última palavra resume tudo. Era treinador resmungando das baixas no seu time, jogador que não suportava mais a sequência de partidas, e médicos e preparadores trabalhando a todo vapor.

Por Diego Rodrigues e Guilherme Maniaudet – GloboEsporte.com

DESFILE DE ABERTURA DOS JERNs ACONTECE NESTA QUINTA (14) NO MACHADINHO, EM NATAL.

12-10-2010

Será nesta quinta feira dia 14/10, às 14 horas, o desfile de abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNs, o evento, que é considerado o maior do Brasil envolvendo exclusivamente estudantes, está completando 40 anos.


A abertura será no Ginásio Humberto Nesi "Machadinho" - provavelmente o último JERNs com o local ainda em pé, posto que o mesmo está marcado para virar pó para as obras da Copa do Mundo de 2014.

Crachás

Para participar dos JERNs, os inscritos devem buscar seus respectivos crachás o quanto antes. A SEEC-Codesp, responsável pelo evento, informa que os crachás das escolas ligadas à 1ª Delegacia Regional de Educação (DIRED - que envolve as escolas de Natal e arredores) estão à disposição das mesmas na própria Codesp (anexo da Secretaria de Educação, 2º andar, Centro Administrativo); as escolas ligadas a outras DIREDs devem buscar nas sedes das respectivas delegacias.

SERIDOSÃO DE FUTSAL E VOLEIBOL DESTE ANO ESTÁ CONFIRMADO EM SÃO JOÃO DO SABUGI/RN

12-10-2010

São João do Sabugi terá casa cheia no Seridosão 2010!

Várias cidades confirmam presença de suas equipes em todas as categorias no Seridosão de Futsal e Vôlei como já é de tradição o vento esportivo acontece de 6 a 19 de Dezembro, e este ano será na cidade de São João do Sabugi.

Continuam até o dia 30 de outubro as inscrições para os clubes que faltam marcar presença. A organização da Liga Caicoense de Desportos se reunirá essa semana com prefeito Anibal, presidente da Câmara Municipal Gug, presidente da Liga Sabugiense Joaquim García e outras autoridades para planejar a organização dos jogos.

Fonte: Luiz Jurandir de Medeiros (Carneirinho Esportivo)