quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POTYGUAR-CN VAI A JUSTIÇA DESPORTIVA PLEITEAR VAGA NA SEGUNDA DIVISÃO DESTE ANO.

19-08-2010

Em entrevista hoje à tarde no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco, de Currais Novos, o presidente do Potyguar, Antônio Marcos de Araújo Dantas “Merica” informou que irá à justiça desportiva pleitear o direito de participar da Segunda Divisão deste ano. Essa decisão foi motivada principalmente porque na reunião de ontem na FNF, o presidente interino José Cordeiro dos Santos disse a Merica que o Potyguar não tinha direito e se tivesse dúvida fosse à justiça.

Merica informou ainda que o clube já está com três advogados estudando o Estatuto do Torcedor e os regulamentos dos últimos três campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte.

Segundo o presidente, alguns torcedores lhe procuraram e falaram que estão entrando na justiça na próxima terça-feira, pedindo o cumprimento do Estatuto do Torcedor referente aos anos de 2009 e 2010.

Olhe, a Segunda Divisão deste ano estar correndo grande risco de não acontecer e isto poderá afetar o Campeonato da Divisão de Elite de 2011. Fato dessa natureza já aconteceu em Alagoas e recentemente no Maranhão. Vamos aguardar aqui no nosso estado.

Reportagem: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

LIBERTADORES: INTER É BI-CAMPEÃO

19-08-2010

A torcida colorada esperava uma noite tranquila de comemoração, mas teve que passar por uma boa dose de sofrimento antes de vibrar com o bicampeonato da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Assim como no jogo de ida no México, o Inter dominou a partida contra o Chivas, mas sofreu um gol no fim do primeiro tempo; na segunda etapa, porém, gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano deram à equipe gaúcha a virada por 3 a 2 e o maior título das Américas, pela segunda vez em sua história.

Rafael Sobis, grande nome do título da Libertadores de 2006 diante do São Paulo, voltou a mostrar estrela ao balançar as redes no momento mais delicado da partida, quando o Inter perdia por 1 a 0 e o jogo caminhava para a prorrogação. Depois, o atacante deu lugar ao jovem Leandro Damião, que deixou sua marca poucos minutos depois de entrar em campo. Giuliano, novamente decisivo, fechou o placar com um golaço no final.

A equipe mexicana marcou forte e apelou para a violência em vários momentos do jogo, tendo até um jogador, Arellano, expulso nos últimos minutos finais. Porém, não foi suficiente para tirar a conquista do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 2 Chivas Guadalajara

Gols
Internacional: Rafael Sobis, aos 16min, Leandro Damião, aos 30min, e Giuliano, aos 45min do 2º tempo
Chivas Guadalajara: Fabián, aos 42min do 1º tempo, e Omar Bravo, aos 47min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional
Controlou a posse de bola e criou as melhores chances durante toda a partida

Ponto Forte do Chivas Guadalajara
Marcou com muita força e aproveitou bem as poucas oportunidades que teve

Ponto Fraco do Internacional
Desatenção da defesa nos dois lances que resultaram nos gols do Chivas

Ponto Fraco do Chivas Guadalajara
Assim como no México, não conseguiu se impor e viu o Inter dominar a partida durante quase todo o tempo

Personagem do jogo
Rafael Sobis, que voltou a brilhar em uma decisão de Libertadores quando o Inter passava por seu pior momento no jogo

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro e Guiñazu; D'Alessandro, Tinga (Wilson Matias) e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Chivas Guadalajara
4-2-3-1
Michel; Magallón, Reynoso, De Luna e Ponce (Escalante); Báez (Vázquez) e Araujo; Fabián, Bautista e Arellano; Omar Bravo. Técnico: José Luis Real

Cartões amarelos
Internacional: Bolívar
Chivas Guadalajara: De Luna, Fabián, Bautista e Omar Bravo

Cartão vermelho
Chivas Guadalajara: Arellano

Árbitro
Oscar Ruiz (COL)

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra Esporte.

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 20: POTYGUAR-CN ESTREIA EMPATANDO COM O AMÉRICA, EM NATAL: 1x1.

19-08-2010

A equipe sub 20 do Potyguar de Currais Novos conseguiu um bom resultado em sua estreia no estadual da categoria, quando empatou em 1x1 com o América. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (18) no estádio Juvenal Lamartine “O JL” em Natal, partida atrasada da primeira rodada.

Os dois gols foram assinalados ainda no primeiro tempo, o América abriu o placar através do jogador Thiago, de cabeça, aos 21 minutos. O Potyguar empatou aos 32, Ilsinho cobrando pênalti.

O tricolor curraisnovense volta a jogar no próximo sábado às 18 horas contra o Guamaré, local Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos, com transmissão da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco.

Para assistir o jogo entre Potyguar x Guamaré, o torcedor vai pagar o preço único de R$ 2,00.

Confira os jogos da 3ª Rodada do Estadual Sub 20!

Sábado dia 21/08:

15h00 – Na Baixa do Meio (Guamaré): Macau x ABC

15h00 – Em Goianinha: Palmeira x CDF EC

15h00 – Em C. dos Dantas: Corintians x América

18h00 – Em Currais Novos: Potyguar x Guamaré.

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

BYE, BYE, SANDRO.

19-08-2010
imagem/Manoel Freire Filho

O meia Sandro acertou nesta quarta-feira a sua rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco do América que disputa a Série B. O jogador atuou apenas em 6 partidas pela Copa do Nordeste.

ESTÁDIO LEONARDO NOGUEIRA PRESTES A FECHAR, TIME DO BARAÚNAS DEVE JOGAR EM AREIA BRANCA.

19-08-2010
O quadro de estagnação do processo de reforma do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão” (Foto), já transformou em situação praticamente inevitável a não-realização de jogos oficiais em Mossoró a partir de 2011. Ciente desta situação a diretoria do Baraúnas já negocia uma alternativa para mandar seus jogos do Campeonato Estadual que mais uma vez deve começar ainda em janeiro.

A informação é de que existe uma conversa com os dirigentes da Liga Desportiva Areia-braquense (LDA) para transformar o estádio Gentil Fernandes, o “Fernandão”, na casa do tricolor na próxima temporada. É pensamento do Baraúnas levar seus jogadores para a fase de preparação na cidade litorânea e, em relação aos seus jogos, por lá permanecer.

A outra opção seria a cidade do Assu, porém a distância e o pouco comparecimento da torcida local, até mesmo nos jogos do seu representante, teria feito a direção tricolor recuar e abrir negociação com Areia Branca. É um município em que o torcedor comparece, é mais próximo de Mossoró e aos domingos teria a opção da praia antes dos jogos. Essa postura é tomada pelo fato de ninguém acreditar que a LDM consiga cumprir com o “Termo de Ajustamento de Conduta” assumido junto ao Ministério Público. As adequações não foram feitas e até o momento não existem recursos disponíveis para agilizar até o dia 31 de dezembro, data limite para manutenção do estádio aberto.
Fonte: O Mossoroense