quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EX-LATERAL DO ABC, HOJE NO PAYSSANDU/PA, INTERESSA AO BAHIA

05-08-2010

O técnico do Bahia F.C, Renato Gaúcho, quer contar com o jogador para a Série B!

Os grandes clubes do futebol brasileiro já começam a olhar de outra maneira para os jogadores do Paysandu, depois dos dois jogos e as duas vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C. Após Moisés e Tiago Potyguar, agora é o lateral-direito Bosco (Foto) quem anda chamando atenção pelo bom futebol apresentando no Papão.

Tanto, que o treinador do Bahia (BA), Renato Gaúcho, entrou em contato na noite desta quarta-feira (4) com o técnico Charles Guerreiro, pedido a liberação de Bosco para a disputa da Série B. Contudo, o lateral já teria adiantado a Guerreiro que não tem intenção de sair de Belém. Fonte: Adilson Brasil (Rádio Clube do Pará)

NETO POTIGUAR AGORA TEM PRAZO PARA FICAR NO PAYSSANDU

05-08-2010

O atacante Neto Potiguar agora terá que correr contra o tempo em busca da sua transferência se quiser continuar no Paysandu. A diretoria do clube deu como prazo a próxima sexta-feira (6), até às 18h, para que o empresário do jogador apareça com a sua documentação de liberação da equipe que Neto defendia no México.

Caso contrário, depois de 46 dias apenas realizando treinamentos físicos, técnicos e táticos, o jogador será liberado pelo Papão, que apenas tem um contrato de seguro de vida com o atleta. (Gustavo Pêna, Diário Online)

MUNDO: BEBÊ MEXICANO DADO COMO MORTO SE MEXE NO CAIXÃO.

05-08-2010

Uma recém-nascida que foi declarada morta em um hospital do México começou a se mexer em seu caixão durante o funeral, informou nesta quinta-feira a imprensa local. A surpresa deixou os os familiares ainda mais chocados depois de verificarem que o bebê ainda estava com vida. As informações são da agência Ansa.

Segundo Adolfo Martínex, diretor do Hospital Geral de Tulancingo, no Estado de Hidalgo, centro do país, uma médica da entidade havia determinado que a criança, nascida prematuramente com 29 semanas de gestação, havia morrido. O corpo da recém-nascida foi envolto em um lençol e transportado ao necrotério, onde passou algumas horas sob temperaturas congelantes até ser entregue a seus familiares.

No entanto, horas depois, quando era realizado o funeral, a criança começou a fazer um ruído e arranhar o caixão. Em seguida, foi levada a outro hospital da cidade de Pachuca, a capital da província, onde seu estado de saúde foi dado como "estável".

A mãe da menina apresentou uma denúncia para a Procuradoria de Justiça do Estado que, por sua vez, prestou queixa na Comissão Nacional de Arbitragem Médica para determinar se houve "negligência". A doutora que declarou a morte da criança foi demitida, segundo as autoridades do hospital. (Terra)

PALMEIRAS SE MEXE PARA CONTRATAR RONALDINHO GAÚCHO

O Milan já admite emprestar o meia até o final de 2011!

O Palmeiras se animou com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e agora espera montar um super time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Após anunciar as contratações de Kleber e Valdivia, a diretoria alviverde promete ir atrás de Ronaldinho Gaúcho.

Apesar da negociação ser bastante complicada, o Verdão promete lutar até o fim para acertar a contratação do meia. O Milan-ITA, que detém seus direitos federativos, revelou que aceita liberar Ronaldinho Gaúcho para o clube do Palestra Itália, desde que receba aproximadamente R$ 18 milhões.

O craque brasileiro ficaria no Palmeiras até o final de 2011, mas para isso ele precisa renovar com o clube italiano até 2014, já que seu contrato termina no meio do ano que vem. Alguns dirigentes confirmaram o interesse em Ronaldinho Gaúcho e revelaram que o clube está em busca de parceiros.

A diretoria do Palmeiras já iniciou contatos com o irmão e procurador do craque, Assis, e as bases salariais já estariam acertadas. Ronaldinho Gaúcho iria receber R$ 1 milhão e o clube do Palestra Itália desembolsaria metade do valor, enquanto a outra parte seria paga pelos patrocinadores.

INCRÍVEL: JOGO NO PARANÁ REGISTRA ZERO DE PÚBLICO.

05-08-2010

Forte frio e ao horário!

O Campeonato da Segunda divisão Paranaense foi palco de um fato curioso nesta quarta-feira (4). Devido ao forte frio e ao horário "ingrato", o duelo entre Foz do Iguaçu, líder da competição, e São José, realizado em São José dos Pinhais, não teve nenhum pagante.

O jogo foi realizado às 15 horas sob um frio de cinco graus. Fato que desencorajou os torcedores a pagarem dez reais (inteira) e cinco reais (meia-entrada) para acompanhar o duelo. Além de tudo, choveu durante o jogo deixando a sensação térmica ainda mais baixa.

No jogo, o Foz do Iguaçu foi surpreendido pelo São José, por 3 a 2, com gols de Lobo (duas vezes) e Pelezinho. Pelo Foz, Rodrigo e Ícaro balançaram as redes.

O Foz do Iguaçu ficou com os 12 pontos. O São José, já eliminado e que só cumpre tabela, conquistou a primeira vitória no hexagonal final, indo aos quatro pontos. (AFI)

ÁRBITRO APITA MESMA PARTIDA DUAS VEZES NA SEMANA.

05-08-2010

Élcio Paschoal Borborema vai apitar duas vezes seguidas Iraty-PR x Marcílio Dias-SC!

Após a escala de árbitros ser divulgado, um fato inusitado aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série D, o árbitro Élcio Paschoal Borborema foi sorteado em dois finais de semana seguidos para apitar o mesmo jogo.

Ele comandou o jogo do dia 01 de agosto, entre Iraty-PR e Marcílio Dias-SC, realizado no Paraná, vencido pelos paranaense, por 1 a 0.

Agora, neste domingo, em Blumenau, Marcílio Dias-SC e Iraty-PR se enfrentam e Elcio Pascoal foi escalado para o jogo, mas sem os mesmos assistentes. Muita sorte ou azar?

O fato se repetiu em 2001, quando Carlos Eugênio Simon apitou os dois jogos da final do Brasileiro entre Atlético-PR e São Caetano, vencida pelo time paranaense. (AFI)

ESTREIA DO SUB 20 DO POTYGUAR NO ESTADUAL FICOU PARA O DIA 18, TIME CONTINUA FAZENDO AMISTOSOS.

05-08-2010

Continuando com a sua programação para a disputa do campeonato estadual sub 20 deste ano, o Potyguar realizou na última terça feira no Estádio Municipal Coronel José Bezerra de Currais Novos, mais um amistoso preparatório.

O adversário foi o sub 20 do Tabajara F.C da cidade de Frei Martinho-PB, equipe de base que está formada há vários meses (Seu time principal existe desde 1963). O placar do jogo foi 0x0.

O treinador do Potyguar, Valderí Macêdo, pediu ao presidente Merica a contratação do Zagueiro Biéba do Tabajara, um dos destaques da partida.

Ficha Técnica da partida: 03-08-2010

Jogo: Potyguar/CN 0x0 Tabajara (Frei Martinho /PB)

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Adauto Júnior

Potyguar/CN: Ricardo (Wall), Luan (Neisinho), Félix (Kielf), João Paulo Pedro), Henrique (Birino), Alisson, Rômulo Potiguar (Daniel Pernambuco), Daniel (Getúlio), Bruno (Clebinho), Amilton Junior e Ilsinho (Daniel Sousa)
Técnico: Valderí Macêdo.

Tabajara: Rodinberg, Clovis(Alex), Manoel, Biéba(Gilberto), Serginho, Robson(Tércio), Luciano(Rômulo)Joabson(Júlio Cesar)Júlio Breno(Rafael),Luan(Osmar) e Danilo.

Jogo de estréia no estadual foi transferido do dia 07 para o dia 18 deste mês!

Estréia do Potyguar SUB-20 no Campeonato Estadual foi adiada em virtude da Final do SUB-17 que acontecerá neste sábado entre América x ABC, pois a equipe do América SUB-20 disputará a categoria com a equipe SUB-17.

O jogo envolvendo o Potyguar e América, programado para este sábado foi marcado para o dia 18/08 com a possibilidade de ser antecipado se caso o América conseguir local pra realizar a partida, pois no momento a equipe americana não tem onde mandar seus jogos, e a FNF quer uma definição o mais rápido possível.

O tricolor curraisnovense volta aos treinamentos nesta quinta, com a mudança da data de estréia contra o América, que estava programada para este sábado dia 07/08, o time vai continuar com seus amistosos visando, é óbvio, um melhor entrosamento da equipe.

Reunião!

Presidente Antônio Marcos de Araújo Dantas, se reuniu na última terça (03) com 50% de sua Diretoria, estiveram ausentes, dois diretores por motivo de trabalho e dois por motivos particulares.

Foram discutidos os seguintes assuntos:

- Restante da prestação de contas, o que ainda se deve no momento, como foram as negociações de débitos;

- Reforma dos artigos do Estatuto e criação de novos Artigos de acordo com a realidade atual;

- Informações sobre atletas negociados com o Paysandu, esclarecimentos da parceria montada;

- Explicação sobre a participação da categoria SUB-20 no Estadual, as despesas que irão surgir e as ajudas que estão sendo adquiridas com torcedores;

- Assinatura das propostas de sócios Beneméritos e quem serão sócios nesta categoria;

- Como serão as parcerias com os responsáveis por atletas de outros municípios que estão na categoria SUB-20, como também com os integrantes da Comissão Técnica que prestam serviço voluntário.

- Realização da Eleição no mês de dezembro após o Natal, posição do presidente Merica continua para o mês de novembro.

COMEÇA NESTA SEXTA, A 40ª EDIÇÃO DOS JERN’S DE CURRAIS NOVOS.

05-08-2010

O maior evento estudantil de Currais Novos começa nesta sexta feira dia 06/08 e vai até o dia 16/08.

A abertura da 40ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s) da Regional de Currais Novos terá seu início amanhã ás 19h00 no Estádio Coronel José Bezerra com direito a desfile das delegações das escolas dos municípios.

A competição se estenderá até o dia 16 deste mês, o campeão em cada modalidade, será classificado para a grande final que ocorrerá no mês de outubro em Natal.

Participam desta Regional, em torno de 2.000 atletas, de 50 escolas, dos 12 municípios que compõem a 9ª DIRED.


Veja as modalidades:


Atletismo

Futsal

Futebol Society

Handebol

Judô

Natação

Karatê,

Voley Indoor

Voley de Dupla

Xadrez.

DIREÇÃO GERAL

Coordenadora da CODESP: Professora Ana Dalva Araújo Marinho Barreto

COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA

Coordenadora da CODESP: Profª. Ana Dalva Araújo Marinho Barreto

Professor: Manoel Gomes dos Santos Neto.

Professor: Fernando Luiz de Lima

Professor: Adegilmar Machado da Nóbrega

SUBCOMISSÃO DE ABERTURA

· Profª. Maria das Graças de Souza

· Profª. Francineide Fernandes Coriolano Mendes

SUBCOMISSÃO DE ATLETISMO

· Profª. Marineide Silvestre da Nóbrega

SUBCOMISSÃO DE FINANÇAS

· Profª. Eliane Maria de Vasconcelos Assunção

· Profª. Maria do Socorro Góis Gomes de Melo

SUBCOMISSÃO DE FUTEBOL SOCIETY

· Profº. Paulo Valdeir Dantas de Menezes

SUBCOMISSÃO DE FUTSAL

· Profº. Judson José de Lima

SUBCOMISSÃO DE HANDEBOL

· Profº. Edson Gomes

SUBCOMISSÃO DE JUDÔ

· Profº. Paulo Eugênio da Costa

SUBCOMISSÃO DE KARATÊ

· Profº. Eliedson José de Melo

SUBCOMISSÃO DE NATAÇÃO

· Profº. Mário Sérgio de Araújo Medeiros

SUBCOMISSÃO DE VOLEIBOL DE DUPLA

· Profº. Afrânio Aurélio da Silva

SUBCOMISSÃO DE VOLEIBOL IN DOOR

· Profº. Joanilson Kélis do Nascimento

SUBCOMISSÃO DE XADREZ

· Profº. Sueldes Soares de Melo

JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA ESTUDANTIL

· Marineide Silvestre da Nóbrega

· Lúcia Maria de Medeiros

· Maria do Socorro Góis Gomes de Melo

· Lucivânia Vital de Melo

· Silvana Maria de Assunção Silva

VEM AÍ A COPA PID DE FUTSAL DE CURRAIS NOVOS.


05-08-2010

Foi realizada nesta quarta feira a noite (04/08) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) a primeira reunião para o início da Copa PID de Futsal de Currais Novos versão 2010.

Presença da Secretária de Educação Elisangela Alves, o Sub-coordenador de Esportes e Lazer da SEMEC, Damião Diogo e o Secretário de Administração Carlos Magno, além de vários representantes de equipes.

Uma novidade muito importante este ano é que haverá um curso de noções de arbitragem para dirigentes de equipes, contribuindo assim uma melhor disciplina dentro de quadra.

Ficou definida para o dia 16 de agosto no mesmo local a próxima reunião, onde serão discutidos o regulamento, forma do campeonato e o início da competição.

Crédito das fotos: Vlaudey Liberato.

Reportagem: Luiz Sátiro

TORNEIO INÍCIO DO RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS FOI ADIADO PARA OUTRA DATA.

05-07-2010

O Damião Diogo (Foto), Subcoordenador de Esportes do Município, comunica a todas ás equipes que irão participar do Campeonato Rural 2010 do município de Currais Novos, que o torneio que aconteceria no próximo domingo (08), foi adiado para oura data a definir.

Segundo Damião, todo material está pronto, mais a data caiu no dia dos Pais e os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN´S) por isso a mudança do início do torneio.

COPA DO BRASIL: SANTOS SEGURA VANTAGEM, GANHA TÍTULO INÉDITO E CONSAGRA GERAÇÃO.

Mesmo com derrota por 2 a 1, meninos do Santos conquistaram título inédito na história do clube!

Foto: Léo Pinheiro/Futura Press

A geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André já tem um lugar na história do Santos. Depois do triunfo no Campeonato Paulista de 2010, os "Meninos da Vila" conquistaram nesta quarta-feira um título inédito para o clube: o da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, o placar favorável de 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, foi suficiente para garantir o sucesso da equipe de Dorival Júnior.

Depois de uma grande pressão do time baiano no início da partida, Edu Dracena abriu o placar para o Santos no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os paulistas tentaram administrar a vantagem e sofreram dois gols, de Wallace e Júnior, mas mantiveram a calma e se sagraram campeões. Foi também a despedida de Robinho, que voltará para o Manchester City (ING), e de André, negociado com o Dynamo de Kiev (UCR).

Com o resultado, além de adicionar um troféu que faltava à sua galeria, a equipe alvinegra assegurou presença na Copa Libertadores de 2011. Já o Vitória - que já foi vice-campeão das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro - colecionou mais uma segunda colocação em competições nacionais e perdeu a chance de alcançar o segundo título da temporada, já que também foi campeão estadual em 2010.

Ponto Forte do Vitória
Começou pressionando e não teve medo de se lançar ao ataque na segunda etapa, quando precisava de quatro gols

Ponto Forte do Santos
Soube administrar a vantagem e diminuir o ritmo da partida quando necessário, principalmente com Ganso e Robinho

Ponto Fraco do Vitória
Perdeu chances claras de marcar, sobretudo na primeira etapa, quando um gol poderia ter mudado o panorama do jogo

Ponto Fraco do Santos
Apesar da proposta de "esfriar" o jogo, quase permitiu uma reação do Vitória no segundo tempo

Personagem do jogo
Robinho, que teve boa atuação em sua despedida do Santos, tranquilizando os companheiros nos momentos de pressão

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vitória 2 x 1 Santos

Local: Estádio do Barradão, em Salvador

Data: 04 de agosto de 2010 as 21h50

Gols: Wallace, aos 11min, e Júnior, aos 32min do 2º tempo para o Vitória; Edu Dracena, aos 44min do 1º tempo para o Santos.

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton), Elkeson e Ramon (Renato); Júnior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Esquema Tático do Santos
4-3-3
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Rodriguinho), André (Marquinhos) e Neymar (Marcel). Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos
Vitória: Bida, Anderson Martins, Wallace e Elkeson
Santos: Edu Dracena, Pará, Robinho e Rafael

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

CAMPEONATO DO NORDESTE 12ª RODADA: ABC VENCE O FLU/BA E ASSUME A SEGUNDA COLOCAÇÃO; NÁUTICO, COM TIME RESERVA, É GOLEADO EM CASA.

O ABC venceu o Fluminense de Feira de Santana na noite desta quarta feira (04.08) por 3x1 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato do Nordeste e assumiu a segunda colocação do certame. Éderson (Foto) duas vezes e João Paulo abriram 3 a 0 para o ABC e Junior Mineiro descontou. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

Ficha técnica:

Jogo: ABC 3x1 Fluminense-BA:

Local: Frasqueirão, em Natal.

Renda: R$ 11.855,00 – Público pagante: 1.011

Árbitro: Fernando Rogério Assunção

Assistentes: Dondinelle dos Santos Tavares e Fernando Maciel dos Santos, o trio de Alagoas.

Gols, todos primeiro tempo: Éderson (2) e João Paulo para ao ABC; Júnior Mineiro para o Fluminense, de Feira de Santana-BA.
EQUIPES:
ABC: Wellington, Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Delano; Basilio, Ricardo Oliveira (Everton César), Claudemir (Juliano - Diego Padilha) e Cascata; João Paulo e Ederson.

Fluminense-BA: Aloisio, Valter, Gaúcho e Ronieri; Tiago, Gil, Valdo, Petrus e Sandro; Ribinha e Junior Mineiro.


Náutico, com um time reserva é goleado em casa!

Jogo: Náutico 0x3 CSA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.

Gols: Álisson, Lau e Catanha.

A recente queda para a segunda divisão do futebol alagoano parece ter feito bem para o CSA, recordista de título no futebol daquele estado. Além de ter a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, a equipe de Maceió agora também lidera a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, venceu o Náutico por 3 a 0, no estádio dos Aflitos e assumiu a ponta da competição.

Focado no clássico contra o Sport pela próxima rodada da Série B, o Náutico entrou em campo com um time de reservas, enquanto os alagoanos jogaram com força máxima, sendo recompensados com a vitória no segundo tempo. Alisson marcou aos 21min, após triangulação, e Lau fez o segundo, aos 34min. Catanha, ex-jogador da seleção da Espanha, fechou o placar nos acréscimos.

Com a vitória, o CSA chegou aos 21 pontos em 11 jogos e assumiu a ponta da competição, ultrapassando o Treze-PB, que liderava com 19.

Jogo: CRB 3x1 Santa Cruz

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CRB, que venceu o outro confronto entre Alagoas e Pernambuco desta quarta-feira agora é o quarto colocado.
Em casa, o alvirrubro usou seus titulares para vencer os reservas do Santa Cruz, que prioriza o acesso na Série D, por 3 a 1. Luciano Dias duas vezes e André Silva marcaram para os alagoanos, enquanto Souza descontou.

Próximos jogos da décima segunda rodada:

05/08/2010 – Quinta feira

20h00min - Ceará x America

20h30m - Treze x Botafogo - PB

06/08/2010 – Sexta feira

20h30min - Sergipe x Vitória