quinta-feira, 29 de julho de 2010

CAMPEONATO DO NORDESTE – QUATRO JOGOS E APENAS O SANTA CRUZ CONSEGUIU VENCER EM CASA.

O Campeonato do Nordeste de Futebol teve prosseguimento nesta quarta (28) com a realização de quatro jogos, apenas o Santa Cruz conseguiu vencer em seus domínios. Jogando no Arrudão, o Santa derrotou o líder Treze, de Campina Grande, pelo placar de 2x0 e agora ocupa a 6ª colocação na tabela.

O técnico Givanildo Oliveira pôde observar vários jogadores que retornavam de lesão ou que ainda não tinham tido oportunidade sobre seu comando. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador disse estar satisfeito com o que observou.

Léo, marca um dos gols do Santa diante do Treze.

O JOGO

Givanildo Oliveira classificou a partida como "uma aposta que deu certo", uma aposta feita pensando nos próximos compromissos do Santa Cruz. "Pensamos em dar condições de jogo aos atletas que não vinham jogando. Tínhamos que fazer isso, colocar eles para jogar e observar", disse o treinador.

"A surpresa maior foi que há alguns jogadores que pouco participaram de coletivos, porque na preocupação do Portiguar eu tinha que treinar aqueles que pensava em levar para Mossoró", disse Giva, que citou como exemplo Miller. "É um meia, estava um pouco acanhado no primeiro tempo, mas no segundo já se soltou mais. Ganhamos uma opção", destacou.

No estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju, o Bahia fez bonito, após esta perdendo por 1x0 virou o jogo para cima do Confiança e venceu por 2x1.

No Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, mais um dono de casa foi surpreendido. O Fluminense perdeu para o CRB por 1x0.

Outra equipe que não conseguiu vencer em seus domínios foi o CSA que empatou com o Ceará em 1x1 jogando no estádio Rei Pelé, perdendo a oportunidade de novamente liderar a competição já que o Treze perdeu em Recife.

Os resultados desta quarta feira 28/07:

Confiança 1x2 Bahia

Fluminense/BA 0x1 CRB

CSA 1x1 Ceará

Santa Cruz 2x0 Treze

A rodada prossegue nesta quinta à noite no Almeidão, em João Pessoa, com o jogo envolvendo Botafogo/PB x Náutico

A rodada será concluída no dia 11 de agosto, quando o ABC joga em Fortaleza às 20 horas contra o tricolor alencarino.

Classificação após os jogos desta quarta feira:

1

Treze Futebol Clube

19







2

Centro Sportivo Alagoano

18







3

ABC F.C.

17







4

Esporte Clube Vitória

17







5

Ceará Sporting Club

16







6

Santa Cruz Futebol Clube

15







7

Clube Náutico Capibaribe

15







8

Clube de Regatas Brasil

15







9

Esporte Clube Bahia

14







10

America Futebol Clube

12







11

Associação Desportiva Confiança

10







12

Fortaleza Esporte Clube

10







13

Club Sportivo Sergipe

10






14

Fluminense de Feira Futebol Clube

9







15

Botafogo Futebol Clube

7


GOL DO TALISMÃ GIULIANO COLOCA INTER EM VANTAGEM SOBRE O SÃO PAULO NA LIBERTADORES.

28-07-2010

Giuliano (Foto) entrou em campo aos 19min do segundo tempo e marcou três minutos depois.

Herói do Internacional na classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o meia Giuliano decidiu mais uma partida para a equipe gaúcha na competição continental. O jovem, de 20 anos, entrou em campo aos 19min do segundo tempo e marcou, três minutos depois, o gol da vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nas quartas de final, ele já havia feito um gol aos 43min do segundo tempo na partida contra o Estudiantes, da Argentina. O time avançou para a fase seguinte mesmo com a derrota por 2 a 1.


O resultado desta quarta-feira (28) deixa o Colorado a um empate de se classificar para a decisão do torneio. O jogo de volta acontecerá na quinta-feira (5), no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Jogando em casa, o time gaúcho foi melhor o tempo todo e sufocou o rival. O gol da vitória, no entanto, só saiu com o dedo do técnico Celso Roth, que colocou Giuliano em campo. O treinador continua com aproveitamento total em jogos oficiais. Além da partida desta quarta-feira, são quatro triunfos pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 SÃO PAULO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de julho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Bolívar (I); Richarlyson e Jean (SP)
Renda: R$ 1.536.375,00
Público: 48.166
GOL: INTERNACIONAL: Giuliano, aos 22 minutos do segundo tempo

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D'Alessandro e Taison (Rafael Sóbis); Alecsandro
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Junior Cesar; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Portal R7.com