domingo, 18 de julho de 2010

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE MÁSTER DE CURRAIS NOVOS, BOCA JUNIORS E ESCADÃO ESTÃO CLASSIFICADOS. SATNAD E SELEÇÃO DE CÊRRO CORÁ, ELIMINADOS.

18-07-2010

Dois jogos pelas quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Máster, de Currais Novos foram realizados hoje à tarde/noite no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Na partida preliminar, SATINAD (Povoado Cobra, município de Parelhas) 1x1 Boca Juniors (Currais Novos). Gols de Miôlo, cobrando falta aos 12 minutos do primeiro tempo para o SATNAD; Luizinho cobrando pênalti aos 22 minutos também do primeiro tempo empatou para o Boca Juniors.

Nos pênaltis, o Boca venceu por 3x2. Converteram para o SATNAD: Miôlo e Eduardo. Desperdiçaram: Pedoca, Nazareno e Pedão.

Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima!






Ficha técnica da partida:

SATNAD 1x1 BOCA JUNIORS (No tempo normal). Nos pênaltis, Boca 3x2.

Os árbitros do jogo: Antônio Nazareno e Rivoneide Araújo.

Gols: Miôlo (cobrando falta) para o SATNAD e Luizinho (pênalti) para o Boca Juniors.

As duas equipes atuaram com as seguintes formações:

SATNAD – Diêgo; Soldinha, Nazareno, Eduardo e Adailton (Zezinho); Júnior (Pedão), Cléviton, Gato (Pedoca) e Tonheca; Miôlo e Mano (Eliano e depois Tabaitan).

BOCA JUNIORS – Márcio; Ned (Cartolina); João Mamão, Júnior Éldio e Franclécio; Jurandir (Nêgo), Valdecir, Marinho e Luizinho; Osmarí e Osmar Santos.

Na partida principal, o Escadão de Currais Novos venceu a Seleção de Cêrro Corá pelo placar de 3x1.

Reinaldo, do Escadão, marcou dois gols, o primeiro cobrando pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo e o outro aos 36 do segundo. O gol de honra da Seleção de Cêrro Corá foi marcado através de Ronaldo aos 23 minutos do primeiro tempo.

Ficha técnica da partida:

Jogo: ESCADÃO 3x1 SELEÃO DE CÊRRO CORÁ

Árbitros: Francisco Barboza e Rivoneide Araújo

Gols: Reinaldo (2) e Everaldo (1) para o Escadão; Ronaldo para a Seleção de Cêrro Corá.

Cartões vermelhos: Chico do Foto aos 27 minutos do 1° tempo e Roberto aos 10 do segundo pela equipe do Escadão; Pela Seleção de Cêrro Corá, João Cacanha aos 27 do primeiro tempo.

As duas equipes utilizaram os seguintes jogadores:

ESCADÃO – Naldinho; Carlos Galinha, Bila, Binga e Isaac; Vital, Roberto, Júnior Né (Alberto) e Reinaldo; Everaldo e Chico do Foto.

SELEÇÃO DE CÊRRO CORÁ – Zé Nildo; Antenor, Cidoca, Diassis e João Cacanha; Dico (Venâncio), Uréia, Magal (Sérgio) e Aldrim; Ronaldo e Marivaldo.

Com os resultados de hoje, as Semi Finais ficaram assim:

O time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro, município de Parelhas, vai enfrentar a Seleção de Santa Cruz revivendo a grande final do ano passado.

O Boca Juniors vai jogar contra o Escadão, um dos dois será o representante de Currais Novos na final do Campeonato.

Confira agora a data e horários das semi finais:

Sábado dia 24/07/2010:

15h40 – Cerâmica Tavares x Seleção de Santa Cruz

17h10 – Boca Juniors x Escadão.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

SÉRIE C: NO FRASQUEIRÃO, ABC VENCE BEM O CRB: 3x1.

18-07-2010
No principal objetivo do ano, o ABC estreou no Campeonato Brasileiro da Série C vencendo o CRB – AL, na tarde de domingo (18), pelo placar de 3 a 1, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo grupo B. Os gols do alvinegro foram marcados por Cascata (aos 32 do 1º tempo), Zulu (aos 20 do 2º tempo) e João Paulo (aos 22 do 2º tempo), enquanto que Everton marcou para o CRB,(aos 7 do 2º tempo). Com o resultado, o atual campeão potiguar lidera o grupo, com 3 pontos, após o empate do Alecrim contra o Salgueiro – PE.

O jogo

Como todo o nervosismo de uma estreia, o ABC iniciou o 1º tempo apresentando uma postura ofensiva e um sistema de defesa bem protegido, graças aos desempenhos de Basílio e Ricardo Oliveira, que jogavam com segurança e também proporcionavam uma boa saída de bola, onde os jogadores Cascata, pelo meio e Lisa, pela lateral, eram destaques com movimentação e investidas ao ataque, ainda que o alvinegro não conseguisse oferecer perigo para o CRB.

O alvirrubro alagoano tinha como destaque, os jogadores Everton e Dio, que usavam a velocidade no trabalho de contra-ataque, principalmente, aproveitando os avanços de Lisa pela lateral-direita.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 26, a favor do alvinegro, durante um avanço de João Paulo, que foi até a linha de fundo e chutou de forma surpreendente, levando perigo ao goleiro Juninho.

Após assustar os defensores alagoanos, o ABC acordou para o jogo e quase marcou aos 31, numa bela jogada de Cascata, que invadiu a grande área e cruzou para Claudemir mergulhar atrasado e com o goleiro alagoano batido.

Logo em seguida, aos 32, o torcedor alvinegro finalmente arrancou o grito de gol, em jogada individual do meia Cascata, que dominou a bola de longa distância e chutou com violência para o fundo das redes, sem chances para Juninho.

Depois da abertura no placar, o ABC passou a tocar a bola com mais tranqulidade. A ansiedade dos jogadores alvinegros, que era visível em razão da responsabilidade de uma estreia, passou para o lado do CRB, que escapou de partir para o intervalo perdendo por dois gols, quando Cascata, aos 42, melhor em campo, invadiu a área e cruzou para Zulu, que chegou atrasado, em lance parecido desperdiçado por Claudemir, anteriormente.

No intervalo, os treinadores Leandro Campos, do ABC, e Freitas Nascimento, do CRB, permaneceram com os mesmos times.

A etapa final começou com o CRB melhor posicionado e disposto a buscar a igualdade no placar a qualquer preço. O ABC, disperso, não conseguiu administrar a posse de bola e assistiu o alvirrubro alagoano empatar aos 7, durante o avanço de Lê pela lado esquerdo, que tocou para Edimar partir até a linha de fundo e cruzar para Everton subir sozinho, sem chances para o goleiro Wellington.

Mesmo com o revés, o ABC não se desesperou na partida e partiu para cima do CRB. E não demorou muito para o alvinegro voltar à frente do placar, aos 20, numa jogada iniciada por João Paulo, onde ele foi interceptado e a bola sobrando para Cascata, que fez um lançamento milimétrico para Zulu, que dominou e bateu com categoria para o fundo do gol.

Com a frasqueira incendiada, o time do ABC partiu para cima do alvirrubro alagoano e ampliou o placar aos 22, de forma avassaladora, depois de João Paulo receber uma bola “açucarada” de Cascata e arrancar para a área, onde o artilheiro do clube na temporada chutou forte com a bola desviando na defesa e matando o goleiro Juninho.

O terceiro gol alvinegro foi o suficiente para desequilibrar o CRB, que viveu o gosto de empatar a partida e logo em seguida sofrer dois gols de forma consecutiva.

Aos 30, o ABC quase marcou o quarto, com Zulu, que dominou a bola na entrada da área e chutou forte com o defensor alagoano cortando a bola em cima da linha.

Soberano, o ABC administrou o resultado nos minutos finais sem sofrer ameaças, com a torcida inflamada numa estreia tensa, diante de um adversário qualificado, no primeiro jogo do clube na competição nacional em busca do retorno para a Série B.

Ficha do jogo (ABC 3 x 1CRB):
Estádio: Frasqueirão

Escalações:

ABC: Wellington, Lisa, Tiago Garça, Diego Padilha e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Cascata; Zulu e João Paulo (Felipe Moreira). (Técnico: Leandro Campos).

CRB: Juninho, Leandro (Renato), Toninho, Ítalo; Amaral, Lê, André Silva, Everton, Dio; Nino Guerreiro(Wendel) e Edimar(Edson Di). (Técnico: Freitas Nascimento).

Árbitro: José Cleuton de Souza lima - CE
Assistente: Marcos Antônio da Silva - CE
Assistente: Thiago Gomes Brigido - CE
4º árbitro: Ítalo Medeiros - RN

Cartões: Diego Padilha (ABC, amarelo aos 21 do 1º tempo); Lê (CRB, amarelo aos 21 do 1º tempo); Renatinho (ABC, amarelo aos 37 do 1º tempo); Toninho (CRB, amarelo aos 2 do 2º tempo); Edimar(CRB, amarelo aos 17 do 2º tempo); Everton(CRB, aos 37 do 2º tempo); Edson Di(CRB, amarelo aos 41 do 2º tempo).

Público pagante: 5.669
Público total: 7.073
Renda: R$ 80.690,00

Na segunda rodada da Série C, o ABC folga e retorna no domingo(01/08), para enfrentar o Alecrim, às 17h, no estádio Frasqueirão. Antes do clássico potiguar, o time joga pelo Campeonato do Nordeste, contra o Fortaleza, na quarta-feira (28), às 20h30, no estádio Castelão, em confronto válido pela 11ª rodada.

O CRB volta aos gramados da Série C no sábado (24), onde enfrenta o Salgueiro - PE, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceio.

De Rodrigo Matoso especial para o Diário de Natal.

Os quatro classificados para as semifinais, já garantem acesso à Série B e decidem em jogos de ida e volta, os finalistas que brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C. Então amantes do futebol potiguar, podem começar a torcer para que o Alecrim consiga o inédito feito de conseguir dois acessos seguidos; como também o ABC possa retornar ao lugar em que não deveria ter saído.


Tabela 1ª Fase

Grupo B
18/07 - 16h - Salgueiro 2x2 Alecrim
18/07 - 17h - ABC 3x1 CRB
25/07 - 17h - Alecrim x Campinense
01/08 - 17h - ABC x Alecrim
08/08 - 16h - Salgueiro x ABC
15/08 - 16h - Campinense x ABC
15/08 - 17h - Alecrim x CRB
22/08 - 17h - ABC x Salgueiro
29/08 - 17h - Alecrim x ABC
05/09 - 15h - CRB x Alecrim
05/09 - 17h - ABC x Campinense
12/09 - 16h - Campinense x Alecrim
19/09 - 15h - CRB x ABC
19/09 - 15h - Alecrim x Salgueiro

SÉRIE C: FORA DE CASA, ALECRIM ESTREIA EMPATANDO COM O SALGUEIRO-PE

18-07-2010

O Alecrim empatou com o Salgueiro, no estado de Pernambuco, pelo placar 2 a 2, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, grupo B. Com o resultado, o esmeraldino volta para Natal com 1 ponto. Os gols do Alecrim foram marcados por Helinho (no 1º tempo) e André (no 2º tempo), enquanto que Kleberson (no 1º tempo) e Paulo Rangel (no 2º tempo) marcaram para os pernambucanos.


Ficha técnica

Jogo: Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN

Local: Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro-PE
Público: 4.287 pagantes
Renda: R$ 4.389,00
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes: Renison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Edu Chiquita, Léo Gama (Salgueiro); Marcio Blot, Odair, Somália, Marcelinho (Alecrim)
Gols: Clébson, aos 39’/1T e Paulo Rangel, aos 27’/2T (Salgueiro); Helinho, aos 10’/1T e André Cassaco, aos 36’/2T (Alecrim)

Salgueiro-PE
Marcelo; Sideval (Jesuí), Léo Gama, Eridon (Lucio) e Serginho; Lismar, Junior Maranhão, Edu Chiquita e Clébson; Paulo Rangel (Pio) e Bear.
Técnico: Pedro Manta

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Glaybson (Nego); João Paulo, Carioca (Odair), Marcelinho e Cipó (André Cassaco); Somália e Helinho.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela segunda rodada do Grupo B da Série C. Primeiro, às 15 horas, o Salgueiro enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Alecrim enfrenta o Campinense, no Machadão.

FUTEBOL: PLACAR DOS JOGOS REALIZADOS NESTE SÁBADO DIA 17/07/10

Campeonato Brasileiro – Série A
Fase única
9ª rodada
Vitória 3 x 2 São Paulo
Vasco 3 x 1 Atlético-PR

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
9ª rodada
Portuguesa 3 x 1 Icasa
Sport 1 x 1 Ponte Preta
América-MG 1 x 2 Náutico
Vila Nova-GO 2 x 2 Ipatinga-MG
Paraná Clube 1 x 1 Guaratinguetá

Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira fase
Grupo A
Paysandu-PA 6 x 2 Rio Branco-AC

Campeonato Brasileiro - Série D
1ª fase
Grupo 9
São José-RS 1 x 0 Operário
Grupo 10
Marcílio Dias-SC 0 x 2 Metropolitano-SC

SUB 15 DO ABC JOGARÁ A FINAL NA PRELIMINAR E SUB 17 VENCE CLÁSSICO E ASSUME LIDERANÇA.

A equipe Sub-15 do Mais Querido terá um importante compromisso neste domingo (18). O time comandado pelo treinador Manuel Moura fará a grande decisão da Copa Cidade da Esperança de Futebol Infantil, campeonato promovido pelo Centro Desportivo da Cidade da Esperança, que é presidido por Renilson Ferreira.

O ABC, atual campeão da competição, quando conquistou o título em 2008 (em 2009 não houve edição), irá buscar o bicampeonato contra a ASSEC, às 15h, no estádio Frasqueirão, partida que será disputada na preliminar de ABC x CRB/AL, que se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

É mais um belo motivo para a Frasqueira chegar cedo. Compareça e prestigie os futuros craques abecedistas. Para o confronto, Manuel Moura relacionou 19 jogadores. Confira a relação completa com os convocados:

Goleiros: Daniel e Arthur;
Laterais: Lucas, Adam e Izaquiel;
Zagueiros: Leandro, Wanderson, Gravatá e Talison;
Volantes: Jacaré e Gustavo;
Meias: Matheus, Allan, Aleff e Victor;
Atacantes: Will, Pedro Paulo, Airton e Adailton.

Sub-17 do Mais Querido fez bonito na noite desta sexta-feira (16).

A equipe Sub-17 do Mais Querido fez bonito na noite desta sexta-feira (16). Jogando pela 4ª rodada do quadrangular final do Campeonato Estadual da categoria, o ABC venceu o América/RN, por 1 a 0, no estádio Machadão, e há duas rodadas do fim, assumiu a liderança da competição, com 9 pontos ganhos, mesmo número de pontos do rival, que perde no saldo de gols.

O gol da vitória alvinegra foi assinalado pelo atacante Joan Barata e o técnico Gilmar Oliveira mandou à campo a seguinte escalação: Eduardo, Pedro Romário, Maxwell, Ruan e Bruninho; Bruno, Judson, Robinho e Kevin; Joan Barata e Felipe Bezerra.

O Clube do Povo agora se prepara para enfrentar o Alecrim, no próximo sábado (24), pela 5ª rodada do quadrangular final. O regulamento diz que para uma equipe ser campeã direto terá abrir quatro pontos de vantagem, sem a necessidade das partidas finais. Para o técnico abecedista, Gilmar Oliveira, "agora é buscar manter o retrospecto em buscas de duas vitórias e torcer para um tropeço dos rivais para sermos campeões direto, sem necessidade da final".

Rafael Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766

MULTIDÃO MARCA LANÇAMENTO DO NOVO MANTO SAGRADO.

Frasqueira mostra sua força ao lotar o Norte Shopping no desfile dos novos uniformes.

Um dia para ficar na história. O ABC ficou próximo de seu torcedor, fez, em parceria com a ERK, fornecedora oficial de material esportivo do Mais Querido, o lançamento dos novos uniformes do Clube. O desfile com jornalistas, torcedores, jogadores, comissão técnica e atletas paraolímpicos ocorreu nesta sexta-feira (16).

O novo manto sagrado do ABC é todo monocromático, com as cores preta e branca em toda linha, com material de treino, jogo, viagem, concentração, comissão técnica e uma camisa em homenagem ao torcedor.


A apresentação da nova coleção contou com a presença dos jogadores Welligton, Dida, Ricardo Oliveira, Cascata, Juliano e João Paulo, além do auxiliar técnico Ivan e do fisioterapeuta Ronnie Peterson, representando a comissão técnica. Além disso, participaram de maneira especial as jornalistas Simone Silva (O Jornal de Hoje), Ana Paula Davim (TV Tropical), o também jornalista Anderson Legal, além dos atletas paraolímpicos Raimundo Damasceno, Euzébio e Rildene Fonseca, e de Fabiola, portadora da Síndrome de Down. Antes do desfile, todos receberam os cuidados e a produção dos profissionais de O Boticário.

“A torcida do ABC mostrou a sua força ao comparecer em grande número ao evento em um shopping da cidade, no coração de nosso torcedor. Foi um evento para comprovar o trabalho do marketing do clube que pensa no maior cliente do clube: a Frasqueira”, disse o presidente do ABC, Rubens Guilherme.

Mais informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095
Leonardo Pessoa (Assessor de Imprensa do ABC FC) - (84) 9407-1459
Rafael Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766