quarta-feira, 14 de julho de 2010

SÉRIE B - RESULTADOS DA 8ª RODADA

Terça feira – 13/07/10

19h30
Brasiliense-DF
1x1 América-MG
Duque de Caxias-RJ
3x2 Portuguesa-SP
Figueirense-SC
2x0 Vila Nova-GO
Ipatinga-MG
1x3 Sport-PE
21 horas
Coritiba-PR
0x0 Bragantino-SP
Icasa-CE
3x0 Paraná-PR
21h50
Ponte Preta
3x 0América-RN
São Caetano-SP
3x2 Santo André-SP
Guaratinguetá-SP
4x2 Bahia-BA
Náutico-PE
2x1 ASA-AL

Potiguar de Mossoró tem 28 atletas treinando e espera por mais um atacante para reforçar elenco.

Mesmo com 28 jogadores treinando regularmente e prontos para servir otécnico Júnior Xavier na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do alvirrubro ainda tenta dar mais qualidade ao grupo com os últimos reforços antes da estreia na competição nacional, que acontecerá no próximo domingo, às 17h, contra o Confiança, em Aracaju-SE. A espera é por um atacante conhecido por Edinho, que segundo a assessoria de imprensa do clube, estava atuando no futebol pernambucano recentemente.
Contando com algumas peças oriundas das categorias de base e que estão sendo integradas aos poucos no elenco profissional, o técnico Júnior Xavier pode contar hoje com pelo menos dois atletas para cada posição. Ao todo são quatro goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais direitos e dois esquerdos, quatro volantes, cinco meias e cinco atacantes.
Ontem, os 28 atletas que compõem o elenco do Potiguar treinaram durante o período da manhã no Estádio Nogueirão. Todos foram submetidos à um trabalho técnico, abrindo mão do treino físico. Segundo o preparador Gilterlan Ferreira, o único jogador que não está no mesmo ritmo físico do demais é o atacante Jô Baiano, que passou seis dias afastado das movimentações devido a dores musculares nas pernas, mas já foi reintegrado aos colegas.

Além do Confiança, adversário da estreia no próximo domingo, o Potiguar ainda terá pela frente no Grupo A4 da Quarta Divisão Nacional o Santa Cruz de Recife-PE e o CSA de Maceió-AL - este substituindo o Murici, que desistiu da competição após as fortes chuvas que abalaram a cidade recentemente.

Elenco que está treinando:

Goleiros - Wendel, Ruan, Rafael e Wellington.
Zagueiros - Ricardo Schomberger, Jal, Puxa e Jackson.
Laterais - Fernandes, Nunes, Diego Maradona (direitos); e Climárcio e Afonso (esquerdos).
Volantes - Rafael Potiguar, Robinho, Aylton Alemão e Everton.
Meias - Paulinho, Silas, Leydson, Kayko e Ferrugem.
Atacantes - Gilliard, Ítalo, Jarbas, Renan e Jô Baiano.

Fonte: Gazeta do Oeste

AMÉRICA DE NATAL DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DOS 95 ANOS

14-07-2010

A nação alvirrubra está em festa. Hoje, dia 14 de julho, o América comemora 95 anos e pela manhã o tradicional hasteamento da bandeira e a missa, seguido de um café da manhã, deram início as comemorações. Além do evento está programado para o final do mês de julho o lançamento de uma revista comemorativa relembrando a história do clube com suas glórias e tradições.

Na missa, celebrada pelo Padre João Carlos, da Paróquia São Pedro, foi dada uma benção especial para o clube. Em suas palavras, o pároco falou da importância de celebrar 95 anos e os colaboradores aproveitaram a ocasião para expressar a alegria de ser americano.

Ao final da celebração, o presidente do clube, José Maria Barreto de Figueiredo, falou das dificuldades que a equipe vem enfrentando atualmente, mas ressaltou que todos os americanos de verdade não devem abandonar o clube. “Estamos passando por dificuldades, mas o pensamento é de trazer o clube de volta ao caminho das vitórias e com esse pensamento vamos trabalhar para fazer o nosso América cada vez maior”, enfatizou. Ao final da celebração, todos os presentes participaram de um café da manhã.
Estiveram presentes no evento ex-presidentes do clube, o desembargador José Rocha, Francisco Melo, Fernando Nesi, Jussier Santos e o atual presidente José Maria Barreto de Figueiredo. E contou ainda com a participação de conselheiros, colaboradores, torcedores e do Superintendente de Futebol e ídolo da torcida do América, Souza.

Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)

Crédito fotos: Marcelo Montenegro / Assessoria de Imprensa do América F. C.

JOÃO PAULO SEGUE COMO GRANDE ARTILHEIRO ALVINEGRO.

O Mais Querido realizou na noite da última segunda-feira (12), na vitória por 2 a 0 diante do Confiança/SE, a sua 36º partida na temporada, e atingiu a marca de noventa gols marcados.

Destes, um jogador possui um número impressionante. O atacante João Paulo, prata da casa que veste o Manto Sagrado alvinegro, segue como o grande artilheiro abecedista no ano, com 29 gols assinalados, praticamente 1/3 do total de gols da equipe.

João Paulo foi o artilheiro do Campeonato Estadual com 17 gols, o maior dos últimos anos, e é o vice-artilheiro do ABC no Campeonato do Nordeste com quatro gols, números que o colocam como um dos artilheiros do país na atual temporada.

O atacante, que vem despertando interesse de vários clubes, é uma das maiores esperança de gol do Mais Querido rumo à Série B. “Estou trabalhando forte para conseguir manter esse bom retrospecto. Estou muito ansioso para disputar o Brasileiro e poder ajudar o ABC a retornar à Série B. Não vai faltar dedicação e empenho para isso”, afirmou João Paulo.

Juliano, um reforço de grande valor para vestir o Manto Sagrado!

Meia já chegou a Natal e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (13.

O novo reforço do Mais Querido para a disputa do Campeonato do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C já está em Natal. Juliano, mais uma grande contratação do Clube do Povo rumo à Série B, desembarcou na capital potiguar na noite desta segunda-feira (12).

O meia, que chega para qualificar ainda mais o elenco abecedista, seguiu direto para o estádio Frasqueirão, onde acompanhou a vitória do Alvinegro diante do Confiança/SE.

O atleta fará os exames médicos nesta terça-feira (13) e se apresentará à comissão técnica para iniciar os trabalhos no turno da tarde, a partir das 15h30, quando acontecerá a reapresentação do grupo. Na ocasião, Juliano será apresentado oficialmente à imprensa e torcida.

Mais informações:
Rafael Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766