domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA VENCE HOLANDA COM GOL DE INIESTA NA PRORROGAÇÃO E É CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO PELA PRIMEIRA VEZ.

11-07-2010

Meia faz gol aos 11min da segunda etapa do tempo extra e dá título aos espanhóis

Do R7

Com um gol de Andrés Iniesta aos 11min do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 neste domingo (11) e se tornou a oitava seleção a ser campeã da Copa do Mundo. Em um jogo marcado por tensão e violência, o jogador do Barcelona decidiu o título e coroou quatro anos brilhantes que a equipe teve desde o último Mundial.

Foi a sexta vez que a final da Copa do Mundo foi para a prorrogação, e a quarta em que o tempo extra decidiu o campeão. As anteriores tinham sido 1934, 1966 e 1978.

A vitória acaba com a imagem de "amarelona" da seleção espanhola e coroa o futebol do toque de bola e da habilidade. Tida como favorita antes do Mundial, a seleção ibérica perdeu na estreia, diante da Suíça, e reavivou os fantasmas de outras Copas, mas venceu os seis jogos seguintes com uma seleção que tinha o Barcelona e o Real Madrid como base.

Para a Holanda, o vice é uma decepção gigantesca e reabre as feridas das derrotas de 1974 e 1978, quando a seleção também ficou na segunda colocação. A equipe laranja é a primeira da história a ter três vices e nenhum título.

O resultado deixou o Brasil como único país que foi campeão mundial vencendo todos os jogos, o que ocorreu em 1970 e 2002. A Holanda poderia entrar para esse grupo com uma vitória. Com o título, a Espanha se juntou a Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França na galeria dos campeões mundiais.
Fonte: Portal R7.com

PREFEITA MICARLA PROMETE PATROCÍNIO AO ALECRIM

11-07-2010

Dirigentes e torcedores estiveram no palácio Felipe Camarão na última sexta (9).

A audiência realizada na noite desta sexta-feira (9), entre a prefeita Micarla de Sousa e a diretoria do Alecrim terminou com uma promessa animadora. Com a participação da direção do clube, empresários e torcedores alecrinenses, ficou acordado que a prefeitura patrocinará a equipe para a disputa da Série C do Brasileirão 2010.

“Diante de todos vocês, dou a minha palavra de que vamos participar como patrocinadores do Alecrim. Na próxima semana me encontrarei com o Orlandinho para definir valores e prazos, além de tentar agilizar o processo, que é burocrático e tem uma série de etapas”, explicou Micarla.


Apesar de ainda não haver uma definição quanto ao valor do patrocínio, o presidente do clube, Orlando Caldas, se mostrou satisfeito com a audiência na prefeitura de Natal.

“A receptividade foi excelente. Mesmo sem falar em números, o encontro foi muito bom e até superou minhas expectativas. Na segunda-feira (12), às 14h, já tenho reunião marcada com o chefe de gabinete para iniciar o trabalho”, disse o dirigente.

Presente entre os participantes da audiência, o ex-presidente alecrinense e dono da Sport Master, Orismar Carlos Almeida, lembrou da importância da participação financeira da prefeitura e como a seriedade da diretoria do clube permite negociações financeiras mesmo nas esferas mais burocráticas.

“Esse patrocínio é muito importante, pois se torna uma base de sustentação que possibilita ao clube cumprir com suas responsabilidades. Isso é fruto de uma administração que transmite credibilidade por suas ações e pelas pessoas envolvidas”, garantiu o ex-dirigente.

Ainda estiveram presentes na audiência o presidente do conselho deliberativo, Marcus Vinícius; o vereador Aquino Neto; o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz; o presidente da associação de empresários do bairro Alecrim e ex-presidente do clube, Demerval Sarmento; o gerente da Urbana, Ivan Cavalcante; o presidente estadual do PT, Geraldão; além de torcedores e colaboradores.

Crédito das fotos: Gabriel Peres

IVAN FARÁ SEU ÚLTIMO JOGO COMO ATLETA PROFISSIONAL.

Atacante Ivan se despedirá dos gramados nesta segunda-feira (12), diante do Confiança/SE.

O atacante Ivan, "o Terrível", anunciou na tarde desta sexta-feira (9), que estará se despedindo dos gramados na próxima partida do Mais Querido pelo Campeonato do Nordeste, segunda-feira (12), às 20h30, diante do Confiança/SE, no estádio Frasqueirão.

A decisão foi tomada pelo atleta, que conversou com a diretoria e com a comissão técnica abecedista, após sua chegada à Natal (RN), no início da tarde, junto a delegação alvinegra que atuou ontem (8) no estádio Pituaçú, em Salvador (BA), contra o Bahia/BA, também pelo Campeonato do Nordeste.

O jogador, que está com 36 anos de idade, fará segunda-feira (12) sua última partida como atleta profissional e rescindirá seu contrato no dia seguinte, terça-feira (13), assumindo logo em seguida o cargo de auxiliar técnico do treinador Leandro Campos.

No Mais Querido desde 1995, com algumas idas e vindas, Ivan acumulou sete títulos estaduais e dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro. Marcou 102 gols vestindo a camisa do ABC, sendo decisivo em várias conquistas do Clube do Povo, e tornou-se ídolo da Frasqueira, proporcionando muitas alegrias ao torcedor alvinegro.

É por esses e outros feitos, que o ABC Futebol Clube tem a honra de agradecer pelos serviços prestados por Ivan Ricardo Alves de Oliveira, "o Terrível", xodó da Frasqueira. Muito obrigado Ivan! Desejamos muita sorte nesta nova fase da sua carreira profissional!Mais informações:Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095

FUTEBOL PROFISSIONAL: CAMPEONATO DO NORDESTE – 10ª RODADA

Jogos do sábado 10/07/10

Em Fortaleza: Ceará 2 x 3 Botafogo/PB
No Recife: Náutico 1 x 1 Santa Cruz/PE
Em Campina Grande: Treze 1 x 0 Fluminense/BA
Em Salvador: Vitória 2 x 1 América/RN

Jogos da segunda feira 12/07/10

Em Natal:
ABC x Confiança - 20h30
Em Maceió: CRB x Fortaleza - 21h00 - Com transmissão da TV

A Rodada será complementada na próxima quarta feira dia 14/07 com um jogo:

Em Aracaju: Sergipe x CSA/AL.

Amistosos do Sábado:

São Paulo 1 x 0 Paulista
Ponte Preta 1 x 1 Atlético-MG
Guarani 4 x 1 Red Bull Brasil
Botafogo 4 x 1 Guaratinguetá
Clube do Remo 8 x 0 Seleção de Ponta de Pedras
Pedreira 2 x 3 Paysandu
Juventude 2 x 2 Grêmio
J V Lideral 1 x 2 Águia-PA

FUTSAL: SANTO ANTÔNIO, DE CURRAIS NOVOS PERDE DOIS TÍTULOS EM CINCO DIAS.

11-07-2010

Em cinco dias, o Santo Antônio, time de futsal de Currais Novos perdeu dois importantes títulos.

Primeiro foi a Copa Jorge Guimarães, na decisão final dia 04/07 foi derrotado pelo Vasco Futebol & Arte, também de Currais Novos.

O segundo título perdido aconteceu na última quinta-feira dia 08/07, quando perdeu para a Seleção de Carnaúba dos Dantas por 4x3, na disputa final da Copa Seridó de Futsal realizada na cidade do Acari. O detalhe é que o Santo Antônio vencia o jogo por 3x0 até os 15 minutos do segundo tempo, faltando apenas cinco minutos para encerrar o jogo a Seleção Carnaubense vez 04 gols e conquistou o título inédito.

Santo Antônio, bi-campeão do Seridozão, perdeu dois títulos em menos de uma semana.

Jogo: Seleção de C. dos Dantas 4x3 Santo Antônio
Local: Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede, em Acari
Árbibros: Laércio (Acari) e Edmar (Parelhas)
Gols: Danilo (3) e Wallace (Seleção de C. dos Dantas); Jailson (2) e Chocolate (1) para o Santo Antônio.

A Copa Seridó de Futsal da cidade de Acari começou no dia 20 de março e contou com a participação de 08 equipes de 07 municípios: Currais Novos, 02 equipes (Santo Antônio e Ligeirinho); com uma equipe, Parelhas, São José do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta e Jardim do Seridó.

Realização: Lalaka Promoções Esportivas:

Apoio: Prefeitura Municipal de Acari através da Coordenadoria Municipal de Desportos e Lazer.

Divulgação: Escrete de Ouro.

11ª CAVALGADA DE CURRAIS NOVOS - 2.000 PARTICIPANTES.

Dentro do calendário da Festa de Santana, de Currais Novos, aconteceu na última sexta feira dia 09/07, a 11ª Cavalgada. O evento deste ano contou com a participação de mais de 2.000 cavalheiros, todos percorreram as principais avenidas da cidade, o ponto de saída foi ao lado Ginásio de Esportes “O Geraldão” no Bairro JK e a chegada no CENTEPE, próximo ao Parque de Vaquejada Dr. Sílvio Bezerra de Melo.

A Cavalgada simboliza os vaqueiros que no passado saíam em caminhadas das comunidades Trangola e Totoró, no município de Currais Novos, para participarem da Festa de Santana.










Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima.

NÍVER DE CÉSAR

09-07-2010

Neste dia 09 sexta-feira quem mudou de idade foi Nilton Cesar, Coordenador do Estádio Coronel José Bezerra e do Projeto “Criança no Rumo Certo” em Currais Novos. Ele também é suplente de vereador. Parabéns ao jovem pelo natalício.