quarta-feira, 23 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: OITAVAS JÁ TEM CLÁSSICO DE GIGANTES

23-06-2010

Resultados desta quarta 23/06:

Grupo C – 11h00

Eslovênia 0x1 Inglaterra e EUA 1x0 Argélia.

Grupo D – 15h30

Gana 0x1 Alemanha e Austrália 2x1 Sérvia.

Nesta quarta-feira, mais dois jogos das oitavas-de-finais da Copa do Mundo foram definidos, e teremos pela frente um duelo de gigantes. Inglaterra e Alemanha irão se enfrentar no próximo domingo, às 11 horas, em Bloefontein. No outro jogo, Estados Unidos e Gana definem a vaga.

Isso porque, a Inglaterra terminou na segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos. A Alemanha venceu Gana, por 1 a 0 e ficou na liderança do D, com seis pontos ganhos.

No outro duelo, os Estados Unidos que venceram a Argélia, com um gol de Donavan aos 46 minutos do segundo tempo, terminaram na liderança do Grupo C, com cinco pontos, mas com um número maior de gols marcados. Gana, mesmo perdendo ficou em segundo, com quatro pontos do Grupo D. O jogo será no próximo sábado, às 15h30.

Chave A
Uruguai x Coreia do Sul - sábado 26/06 - 11 horas
Estados Unidos x Gana - sábado 26/06 - 15h30

Chave B
Alemanha x Inglaterra - domingo 27/06- 11 horas
Argentina x México - domingo 27/11- 15h30

Jogos desta quinta 24/06:

Grupo F - 11 horas:

Eslováquia x Itália e Paraguai x Nova Zelândia.

Grupo E – 15h30

Dinamarca x Japão e Camarões x Holanda.

CHARLES MILLER “PAI DO FUTEBOL” COMPLETA 57 ANOS DA SUA MORTE.

Em pleno fervor da Copa do Mundo, no próximo dia 30 de junho, o “pai do futebol no Brasil”, Charles Miller, completa 57 anos de morte. Enterrado no Cemitério dos Protestantes (São Paulo – SP), da Acempro, Charles Miller nasceu em São Paulo no dia 24 de novembro de 1874. Aos dez anos foi estudar na Inglaterra, onde aprendeu a jogar futebol, rugby e críquete.

Quando retornou ao Brasil, em 1894, trouxe na bagagem duas bolas usadas, um par de chuteiras, um livro com as regras do futebol e uma bomba de encher bolas. O primeiro jogo foi realizado em 15 de abril de 1895, entre os Funcionários da Companhia de Gás X Companhia Ferroviária São Paulo Railway, empresa em que Miller trabalhava.

Charles Miller foi fundamental na montagem do time do São Paulo Athletic Club (SPAC) e a Liga Paulista de Futebol, a primeira liga de futebol no País.

INCRÍVEL! JOGO DA SEGUNDONA PAULISTA TEVE APENAS QUATRO PAGANTES.

23-06-2010

A Federação Paulista de Futebol (FPF) está pagando o alto preço por não ser organizado e por não ter paralisado a Segundona Paulista durante a Copa do Mundo. A última divisão do Estado de São Paulo teve seu pior público na Edição 2010 no último final de semana.

Apenas quatro torcedores (Isso mesmo!) pagaram ingresso para acompanhar a vitória do Fernandópolis, por 3 a 2, sobre o Presidente Prudente. A pedido do time de Presidente Prudente, o jogo não foi realizado no Estádio Farazão e, sim, no Tonicão, em Assis.

Aliás, nesta mesma cidade, tivemos outro público insignificante. O Assisense bateu o José Bonifácio, por 2 a 1, no Tonicão, para apenas 12 pagantes. Em dois jogos em Assis, tivemos um público de 16 pagantes. Muito pouco para o maior Estado do Brasil.

Em 174 jogos, até agora, a Segundona Paulista ostenta um público total de apenas 49.385 torcedores. A média é modesta de 284 fanáticos. Fonte: FI.

CHUVAS TORRENCIAS DEIXAM O TIME DO BARREIROS F.C AFASTADO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DA SÉRIE –A2.

23-06-2010

Aumenta o número de mortos pela chuva em Pernambuco

Corpo foi encontrado em Barreiros, na terça-feira.
No estado, nove municípios decretaram calamidade pública.


O corpo de um homem, de cerca de 35 anos, foi encontrado em Barreiros (PE), na noite de terça-feira (22). Com isso, sobe para 13 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco, desde a semana passada.

Segundo o capitão Leonardo Rodrigues, gerente de operações da Defesa Civil estadual, a estimativa é que mais de 80 mil pessoas foram afetadas. Nove municípios estão em situação de calamidade pública e 30 decretaram emergência.



































ALECRIM ORGANIZA EVENTO NO JL PARA JOGO DO BRASIL NAS OITAVAS.

23-06-2010

Ação contará com presença dos jogadores e pretende aproximar a torcida do clube.

Cada vez mais perto da estreia pela Série C do Brasileirão 2010, a diretoria do Alecrim promove uma nova ação visando a aproximação dos torcedores com o clube. Para a partida pelas oitavas-de-final da Seleção Brasileira, na Copa da África, será organizado um grande encontro no Juvenal Lamartine com telão, música, presença de jogadores, da comissão técnica e ainda sorteio de prêmios.

Sem uma definição da data do jogo, que pode ser na segunda (28) ou terça (29), dependendo da colocação final do Brasil no Grupo G, a participação será aberta a torcedores e simpatizantes, além de moradores das redondezas, que terão à disposição uma estrutura de bar com bebidas e petiscos, além de mesas e cadeiras.

“Esse evento é um chamado ao torcedor alecrinense para se aproximar do clube nesse momento tão especial. Estamos fazendo um trabalho com muito cuidado para permitir que a ascensão do Alecrim continue, mas precisamos da torcida perto da gente. Nossa casa é o JL e queremos que venham todos nos visitar”, explicou o presidente Orlando Caldas.

O sorteio de prêmios, que terá como destaque uma televisão 32 polegadas - LCD será mediante a compra de senhas no valor de R$ 10, que estarão disponíveis no local e também serão vendidas antecipadamente na Dom Car (Alexandrino de Alencar, 1112 – Lagoa Seca) e no próprio estádio, na Hermes da Fonseca.

Informações: Gabriel Perez.


NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA JÁ ESTÁ EM NATAL.

23-06-2010
O técnico do América, Lula Pereira (Foto), desembarcou ontem à noite em Natal e já chega com o pensamento voltado para o trabalho. Em entrevista ao SITE OFICIAL, ainda no Aeroporto Internacional Augusto Severo, o novo comandante afirmou que vai usar toda sua experiência para ajudar a resgatar a identidade do América. “Satisfação desembarcar em Natal e dirigir um clube da grandeza do América. Venho acompanhando o que tem acontecido com o clube, principalmente na Série B, e espero que eu possa, junto com todos que querem bem ao América trabalhar em prol de resgatar a identidade desse clube vencedor”, enfatiza.

Crédito da foto: Marcelo Montenegro.

O técnico do América, Lula Pereira (Foto), desembarcou ontem à noite em Natal e já chega com o pensamento voltado para o trabalho. Em entrevista ao SITE OFICIAL, ainda no Aeroporto Internacional Augusto Severo, o novo comandante afirmou que vai usar toda sua experiência para ajudar a resgatar a identidade do América. “Satisfação desembarcar em Natal e dirigir um clube da grandeza do América. Venho acompanhando o que tem acontecido com o clube, principalmente na Série B, e espero que eu possa, junto com todos que querem bem ao América trabalhar em prol de resgatar a identidade desse clube vencedor”, enfatiza.

E para retomar o rumo das vitórias, Lula explica que só o trabalho forte traz resultados. “Gosto de trabalhar e não sou técnico por acaso, joguei durante 16 anos e passei por clubes em todo o país e quero usar essa experiência para ajudar o América a fazer uma boa temporada”, afirma.

Lula chega a Natal para comandar o time no Campeonato do Nordeste e na Série B do Brasileiro. Para ele as duas competições são importantes, mas inicialmente vai pensar em tirar o América da situação difícil em que se encontra no Brasileirão. “A minha expectativa maior é para a Série B, pois é lá onde o time tem que colocar todas as forças para deixar a zona de rebaixamento e conseguir melhores posições, mas vamos lutar também pelo título do Campeonato do Nordeste”, explica.

O treinador foi recepcionado pelo diretor de futebol Álvaro Gouveia, o supervisor de futebol Gilmar dos Santos e pelo assessor de imprensa Marcelo Montenegro. O treinador viaja amanhã (23), às 07h com a delegação para a Bahia, onde a equipe enfrenta o Fluminense de Feira de Santana em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato do Nordeste.

Marcelo Montenegro / Assessoria de Imprensa do América F. C.

Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)