terça-feira, 22 de junho de 2010

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS CONTINUA SELECIONANDO ATLETAS.

22-06-2010

O Potyguar/CN Sub 20 voltou aos trabalhos hoje a tarde no estádio Coronel José Bezerra sob o comando do interino Valderí Macêdo, que continua na fase de selecionamento de jogadores da região para o Campeonato Estadual.



Já no próximo dia 27 na cidade de Parelhas, o "Leão do Seridó" faz um amistoso que servirá também de observação e terá a presença do técnico Lula, que é da cidade vizinha de Parelhas.

Informações: Cesário Júnior

ARGENTINA 100% PEGA O MÉXICO NAS OITAVAS; URUGUAI ENCARA A CORÉIA DO SUL.

22-06-2010

Torcida sul-africana isenta Parreira de culpa e se diverte após eliminação!

Time da casa cai na primeira fase mesmo vencendo a França

Antoine Morel, do R7, em Johannesburgo

Pelo tamanho da euforia dos sul-africanos no primeiro tempo da partida contra a França, era fácil prever uma tremenda decepção ao final do jogo, que acabou com vitória dos Bafana Bafana por 2 a 1 e desclassificou os dois times. A tristeza durou apenas alguns segundos e a fúria contra o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira desapareceu.

Os dois gols dos donos da casa no primeiro tempo, marcados por Khumalo e Mphela, deixaram animados os milhares de torcedores que acompanhavam o jogo em um grande telão em Johannesburgo. A expulsão do francês Gourcuff fez os sul-africanos pularem como se fosse um gol.

Um deles, ao final da partida, tentou resumir o sentimento de todos. Phumlani adora futebol, acompanha sempre a seleção e deixou bem claro qual é o problema.

- Eu não fiquei decepcionado. Eu já esperava isso. Temos um dos melhores técnicos do mundo, mas não os melhores jogadores. Então...

Apesar de ser um torcedor de ocasião, ele também fez elogios ao técnico brasileiro, que pegou o time em 2006, saiu em 2008 e voltou no ano passado.

- Parreira fez um bom trabalho. Não dá para ele ir lá e fazer o gol, sabe? Mas, se olharmos para trás, o time não existia na Copa das Confederações [competição vencida pelo Brasil em meados de 2009].

A África do Sul foi eliminada na primeira fase da Copa em casa. Mas a torcida já dançava com o show no palco menos de cinco minutos depois do jogo terminar.

Sem forçar, Argentina elimina Grécia e vai às oitavas com 100% de aproveitamento!

Demichelis e Palermo marcaram os gols da vitória em Polokwane.

Com vários reservas e jogando em ritmo de treino, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0 nesta terça-feira (22), em Polokwane, e se classificou para as oitavas de final com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo B: foram três vitórias em três jogos e a melhor campanha da Copa até agora.

Na próxima fase, a Argentina enfrenta o México, no domingo (27), em Johannesburgo. As duas seleções repetem o confronto que fizeram em 2006, também nas oitavas – na ocasião, vitória argentina por 2 a 1, na prorrogação.

A Grécia, que chegou a estar classificada durante o jogo, quando o placar estava empatado e a Nigéria vencia a Coréia do Sul na outra partida do Grupo B, em Durban, acabou eliminada, com o terceiro lugar na chave.

Coreia do Sul empata com Nigéria e pega Uruguai nas oitavas!

Time asiático conseguiu pela segunda vez na história avançar às oitavas de final da Copa.

A Coreia do Sul empatou com a Nigéria por 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com a segunda colocação do Grupo B. O adversário do time asiático na próxima fase será o Uruguai, que surpreendentemente terminou como líder do Grupo A.
O confronto eliminatório está marcado para sábado (26), às 11h (horário de Brasília), em Port Elizabeth.

A Argentina, que nesta terça-feira (22), bateu a Grécia por 2 a 0 e terminou como líder da chave, com nove pontos. A Coreia chegou a quatro e superou os gregos, que ficaram com três. A Nigéria, com um ponto, foi a última colocada.

Essa é apenas a segunda vez que a Coreia do Sul passa para a segunda fase de uma Copa do Mundo em oito participações. A outra ocasião foi em 2002, quando sediou a competição em conjunto com o Japão e caiu diante da Alemanha na semifinal.

Fonte: R7.com

SÉRIE C: ALECRIM INICIA TREINOS TÉCNICOS NESTA QUARTA (23).

22-06-2010

Após uma semana de trabalho físico, o elenco do Alecrim terá seu primeiro treino sob o comando de Ferdinando Teixeira (Foto). No período da tarde desta quarta-feira (23), às 15h30, os jogadores participarão de um treino técnico no Juvenal Lamartine.


Inicialmente marcado para a próxima semana, o trabalho mais direcionado junto ao treinador foi antecipado a pedidos do próprio. Segundo Ferdinando, a idéia é aproveitar ao máximo o tempo para deixar a equipe o mais próximo do ideal já para a estreia do clube na Série C do Brasileirão 2010.

“Tivemos uma reunião hoje cedo e decidimos que anteciparíamos esse trabalho. Estou querendo ir para dentro do campo, não podemos perder tempo. Estamos programando amistosos para o dia 4 e 11 do próximo mês, pois teria tempo de endireitar os problemas que detectar antes da estreia”, explicou.

O Alecrim inicia a campanha no Nacional dia 18 de julho, contra o Salgueiro, em Pernambuco.

Fonte: Gabriel Peres

SESSÃO SOLENE REUNIU FIGURAS MARCANTES DA HISTÓRIA DO ABC.


22-06-2010

O Mais Querido foi homenageado na noite desta segunda-feira (21), com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Natal. A homenagem, proposta pelo vereador Assis Oliveira, pai do Vice-Presidente de Promoções e Eventos Sociais do ABC, Bruno Giovanni, abriu a programação de comemoração dos 95 anos do ABC.

O próprio Assis Oliveira abriu a sessão. Comandando a solenidade, o vereador foi o responsável em fazer a leitura da homenagem proposta pelo Legislativo Municipal. Seu discurso trouxe à tona fatos e momentos marcantes da história de quase um século do ABC. Oliveira ainda enfatizou a importância do casal Farache (Vicente e Maria Lamas) para o engrandecimento do clube em épocas passadas.

Em seguida foi a vez do presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, assumir a voz. Rubens fez questão de agradecer a iniciativa do vereador Assis Oliveira, de promover a homenagem e reconhecer o valor do clube na sociedade natalense.

Nomes como os dos jornalistas José Augusto, Rubens Lemos, Marco Antônio, Souza Silva e Mário Dourado, e de ex-jogadores como Alberí, Danilo Menezes, Édson e Marinho Chagas, foram lembrados no seu discurso. Segundo Rubens, "foram nomes que fizeram parte da construção do que hoje é o ABC e que têm ou tiveram profunda identificação com o clube".

Além do presidente abecedista, várias outras autoridades alvinegras marcaram presença na Câmara. Estiveram prestigiando a noite os vice-presidentes Poti Júnior, Wilson Cardoso e Flávio Anselmo, o presidente do conselho deliberativo, Ívis Bezerra, os conselheiros Cláudio Porpino e Padre Murilo, e o ex-presidente Judas Tadeu Gurgel. O presidente da FNF, José Vanildo, o Bola de Prata Alberí e representantes dos patrocinadores do Mais Querido também compareceram e puderam prestar suas homenagens ao clube mais antigo e de maior torcida do Rio Grande do Norte.

Logo após a solenidade, aconteceu o lançamento do selo comemorativo ao aniversário e aos 51 títulos conquistados pelo ABC. Os selos foram lançados em tiragem limitada, para torcedores e colecionadores, e estiveram expostos à venda para os que se fizeram presentes à Câmara Municipal.

informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095