terça-feira, 15 de junho de 2010

IMPRENSA MUNDIAL DESTACA GOL DE MAICON E SUFOCO DO BRASIL!

15-06-2010

A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça-feira, na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, não encheu os olhos da imprensa mundial. O sufoco vivido pelos comandados de Dunga para construir o resultado ganhou destaque nos principais jornais internacionais, bem como o primeiro gol, feito pelo lateral direito Maicon.

NA ESPANHA!

"Golaço de Maicon e apuro do Brasil", estampou o jornal espanhol As.

"A seleção de Dunga se esquece do 'jogo bonito' e acaba pedindo o fim da partida contra a Coreia do Norte. O lateral da Inter marcou um gol impossível", diz a chamada do site.

Seu principal concorrente, o Marca, seguiu a mesma linha: "Brasil supera sua estreia com apuros".

NA ITÁLIA!

Na Itália, onde atua o lateral direito da seleção brasileira, o belo gol anotado em chute direto após passe recebido na lateral direita, quase sem ângulo, também foi muito exaltado. "A Coreia assusta o Brasil e Dunga agradece a Maicon", diz a chamada da versão online da tradicional Gazzetta dello Sport. "Longo tempo sem gols e calafrios no final: a Seleção vence por 2 a 1, mas sofre com a organização norte-coreana", era o texto complementar.

NA ARGENTINA!

Na Argentina, os méritos de Maicon pela impressionante finalização deixaram de existir. "Um presente coreano...", anunciou o sempre provocador diário Olé, acima da explicação: "A equipe de Dunga pôde abrir o placar no segundo tempo por um erro do arqueiro rival: Maicon acertou um míssil e Myoong Guk-Ri se descuidou de sua meta".

NA FRANÇA!

Na França, a falta de poder de decisão da Seleção pentacampeã foi o que chamou a atenção. "Brasil sem tranquilizar", escreveu o L''Equipe: "Conseguiu se impor frente à Coreia do Norte, mas levou um susto ao sofrer um gol no final".

NA INGLATERRA!

A resistência norte-coreana também foi exaltada pela BBC, da Inglaterra: "Gols de Maicon e Elano no segundo tempo ajudam o Brasil a superar uma obstinada Coreia no jogo de estreia".

Fonte: Portal Terra.

COPA DO MUNDO: BRASIL 2x1 COREIA DO NORTE – FRUSTANTE, MAS DEU PARA O GASTO!

15-06-2010
O Brasil não encantou, mas fez o suficiente para bater a Coreia do Norte por 2 a 1 na estreia pela Copa do Mundo, em duelo válido pelo Grupo G e realizado hoje (15/06) no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Com o resultado, o time canarinho conquistou sua 15ª vitória em 19 jogos de estreia que realizou em Mundiais, e chegou aos três pontos ganhos, assumindo a liderança do grupo. Costa do Marfim e Portugal, que empataram por 0 a 0 no duelo das 11 horas, vem logo atrás com um ponto ganho, enquanto que o time asiático ficou na lanterna com nenhum ponto conquistado. Maicon e Elano fizeram os gols do Brasil, enquanto que Yun-Nam descontou para os asiáticos, já nos minutos finais.


Elano e Maicon marcaram os gols do Brasil.

Dunga admite que Seleção precisa apresentar um futebol melhor.

Após a vitória magra por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, no jogo de estreia na Copa do Mundo da África do Sul, nesta terça-feira, o técnico Dunga admitiu que a Seleção Brasileira precisa apresentar um futebol melhor no decorrer da competição. O treinador ficou chateado principalmente pelo gol sofrido nos minutos finais.

O treinador ficou chateado principalmente pelo gol sofrido nos minutos finais.

"Nas circunstâncias de estreia, com a ansiedade, estamos satisfeitos pela vitória, mas queremos sempre jogar melhor", disse Dunga, depois do duelo no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. "Queremos sempre mais. O espírito da Seleção é esse. Não nos contentamos com nada que passou, queremos mais sempre", completou.

O treinador admitiu que o nervosismo atrapalhou o rendimento do Brasil. O primeiro gol, marcado por Maicon, saiu apenas aos 10min do segundo tempo. A equipe ainda ampliou com Elano aos 26min e levou um gol norte-coreano, anotado por Ji Yun-Nam, aos 44min.

Fonte: Portal Terra.

COPA DO MUNDO GRUPO G: COSTA DO MARFIM E PORTUGAL EMPATAM E FACILITAM TRABALHO DO BRASIL.

15-06-2010

Cristiano Ronaldo acerta a trave, e Drogba entra no segundo tempo do 0 a 0 que complica a vida das duas seleções no Grupo G.

Próximos adversários do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Portugal desapontaram na estreia e não passaram de um magro 0 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, nesta terça-feira, demonstrando que estão, de fato, na briga pelo segundo lugar da chave. A partida até que teve alguns momentos de emoção, principalmente nos pés de Cristiano Ronaldo na etapa inicial, entretanto foi marcada mais pelo nervosismo e forte marcação de ambas equipes. Drogba, que chegou a ser dado como carta fora do baralho do Mundial, superou a operação no braço direito e entrou no segundo tempo com uma tala no local. Mas pouco produziu.

Na próxima rodada, os marfinenses encaram a seleção brasileira no estádio Soccer City, em Joanesburgo, no domingo que vem, às 15h30m (de Brasília). Já os lusos pegam a Coreia do Norte no dia seguinte, na Cidade do Cabo, às 8h30m (de Brasília). O empate poderá ter facilitado o trabalho do Brasil na primeira fase, caso a seleção de Dunga cumpra o papel de vencer a Coreia do Norte na estreia. Fonte: Globoesporte.com

IMPRENSA ITALIANA AFIRMA QUE ATACANTE FRED ACERTOU COM O NAPOLI.

15-06-2010

Assessor diz que notícia não é verdadeira e que atacante quer ficar.

O Fluminense anunciou Emerson e sonha com Deco para, no segundo semestre, contar com um quarteto formado pelos dois citados mais Fred e Conca. Mas, de acordo com a imprensa italiana, Fred deve deixar o clube carioca em breve a caminho do Napoli. O jornal Corriere Dello Sport publicou nesta terça-feira que o artilheiro tricolor teria acertado com a equipe europeia. A concretização do negócio dependeria apenas da venda do argentino Denis por parte do Napoli.

Porém, a assessoria de imprensa do atleta nega que exista o acordo e garante que a intenção do camisa 9 é ficar nas Laranjeiras. Fred, no entanto, prefere não se pronunciar no momento. O atacante, inclusive, deixou claro em diversas entrevistas que não pretende sair do Fluminense. Em algumas ocasiões chegou a se irritar com as especulações. Fonte: Globoesporte.com

TÁ CHEGANDO A HORA!!!!!

15-06-2010

Treinos fechados, vitórias apagadas e preocupação com lesões. Depois de alguns meses de incertezas, o Brasil chega ao momento que tanto esperava: a Copa do Mundo. Diante da Coreia do Norte, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, o técnico Dunga e seus jogadores tentam provar que sempre estiveram certos, e a vítima pode ser a desconhecida seleção asiática, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Desde o convincente triunfo contra a Argentina, em setembro passado, que garantiu a classificação antecipada para o Mundial, o conjunto verde e amarelo diminuiu o ritmo e não conseguiu mais encantar, mesmo mantendo um bom retrospecto (são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota).

Os problemas musculares de Kaká e Luís Fabiano na temporada europeia e a contusão de Júlio César durante o período de preparação aumentaram ainda mais a ansiedade da torcida. Mas todos se recuperaram clinicamente e estão liberados para o jogo.

"Agora, é a hora da verdade e vou mostrar que realmente estou bem, vou jogar como antes e provar que estou totalmente recuperado", avisa Luís Fabiano, responsável por vestir a camisa 9 e incomodado com a série de cinco jogos sem marcar gols com a amarelinha. Já o meia do Real Madrid, que decepcionou em seu novo clube, carrega uma responsabilidade ainda maior, pois é a principal aposta do Brasil na Copa. "Estou muito bem", garante.

AFP

Brasileiros e sul-africanos aguardam ansiosos a estreia do Brasil!

Início fraco de outros campeões mundiais só fez aumentar expectativa.

A expectativa é enorme para a estreia do Brasil na Copa do África. Todos os 60 mil ingressos do estádio Ellis Park foram vendidos. O jogo contra a Coreia do Norte será às 15h30 (horário de Brasília). Os cambistas estão fazendo a festa. O Brasil é segunda seleção dos africanos.

A ansiedade de ver o time de Dunga só aumentou depois das estreias dos outros campeões mundiais. Com exceção de Alemanha e Argentina, que venceram, Itália, Inglaterra, França e Uruguai começaram o Mundial com empates decepcionantes. O Brasil é o último país que já ganhou uma Copa do Mundo a jogar aqui na África.

A decepção começou com o confronto de pontapés e fraco futebol de franceses e uruguaios. Dois times que não justificaram os títulos mundiais conquistados no passado. E a torcida daqui não perdoa. A chata vuvuzela serve como objeto de tortura. Quando a partida é 0 a 0, todas são assopradas com raiva, irritação.

Depois, a comentada Inglaterra de Capello parou nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (14), a Itália sofreu para empatar com o Paraguai. A Argentina ganhou, mas deu muito espaço e quase empatou com a Nigéria. Quem passeou em campo foi a Alemanha. Goleou os australianos por 4 a 0 e justificou a fama de uma das favoritas à Copa.

Enquanto isso, o Brasil é cultuado pelos africanos. Nas ruas há muitas camisas verdes e amarelas que não são da África do Sul. São brasileiras mesmo. O apoio surpreendeu o atacante Luis Fabiano.

Fonte: R7.com