domingo, 4 de abril de 2010

CAMPEONATO POTIGUAR - 7ª RODADA DO 2° TURNO, ABC EMPATA EM MOSSORÓ E O AMÉRICA NO MACHADÃO.

04-04-2010

O Campeonato Potiguar prosseguiu neste domingo dia 04/04 com a realização da 7ª Rodada do 2° Turno. O ABC foi a Mossoró e empatou sem gol com o Potiguar local, já o America empatou em 2x2 com o ASSU em pleno Machadão e está fora do certame.

O Santa Cruz venceu mais uma e encostou-se ao Potiguar-M. O Alecrim venceu o Potyguar-CN e praticamente afastou o risco de rebaixamento. O Leão do Seridó não consegue vencer e já está com o pé na Segunda Divisão.

Resultados da rodada:

Jogo: ALECRIM 3x2 POTYGUAR-CN – 15h45min

Local: Estádio Machadão, em Natal.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte

Assistente 1: Isaac Márcio da Silva Oliveira

Assistente 2: Allan Lopes de Oliveira

Gols: Felipe Moreira, aos 12’ do 1° tempo e Willian (2) aos 21’ e 24’ da segunda etapa para o Alecrim. Valetin aos 31’ e Quirino aos 42’, ambos no 1° tempo para o Potyguar.

EQUIPES

Alecrim – Fernando; Éverton, Cleyton, Maceió e Wescley; Jónathas, Carioca, Daniel (Piúba) e João Paulo; Felipe Moreira (William) e Torona. Técnico:

Potyguar-CN – George; Roquete, Joatan (Rodrigo Lúdke) e Everaldo; Valentin, Tércio, Paulinho Açuense, Vaninho e Leandro Carioca; Didí Potiguar (Aílson) e Quirino.

Técnico: Cícero Ramalho.

.

Jogo: AMÉRICA 2x2 ASSU – 17h45

Local: Estádio Machadão, em Natal.

Arbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira

Gols: Assis e Saulo (Pênalti) para o América. Marcelo Açuense aos 06 e 36 minutos do segundo tempo para o ASSU.

.

Jogo: SANTA CRUZ 2x0 BARAÚNAS – 17 horas.

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Árbitro: Carlos José da Silva

Gols no 2° tempo, Adeilson aos 17 minutos e Damião aos 44

.

Jogo: POTIGUAR 0x0 ABC – 17 horas.

Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.

Assistente 2: Vinicius Melo de Lima

.

Jogo: CORINTIANS 2x0 CENTENÁRIO-PF – 17 horas.

Local: Estádio Marizão, em Caicó.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Gols: Daivson e William.

.

CLASSIFICAÇÃO:

Campeonato Potiguar –7ª Rodada do 2° Turno - Taça Cidade de Natal

CLASSIFICAÇÃO – 7ª RODADA

CLUBE

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%A

ABC

17

7

5

2

0

21

8

13

81,0

Potiguar-M

14

7

4

2

1

12

5

7

66,7

Santa Cruz

13

7

4

1

2

14

8

6

61,9

América

11

7

3

2

2

8

7

1

52,4

Baraúnas

10

7

3

1

3

5

11

-6

47,6

Corintians

9

7

3

0

4

12

15

-3

42,9

Centenário-PF

9

7

3

0

4

11

11

0

42,9

ASSU

8

7

2

2

3

10

13

-3

38,1

Alecrim

6

7

2

0

5

12

15

-3

28,6

10º

Potyguar-CN

3

7

1

0

6

7

19

-12

14,3

.

Próxima rodada (8ª), penúltima da fase classificatória, quarta dia 07/04 20h30:

Em Currais Novos – Potyguar x Corintians

No Machadão, em Natal – Alecrim x ABC

Em Santa Cruz – Santa Cruz x Potiguar-M

Em Açu – ASSU x Centenário-PF

Em Mossoró – Baraúnas x América.

Informações: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro).


TORCIDA DO PAYSSANDU NÃO CANSA DE ELOGIAR EX-JOGADORES DO POTYGUAR-CN: “ÁLVARO E THIAGO POTIGUAR SÃO BÊNÇÃOS PARA O PAPÃO”.

Álvaro e Thiago Potiguar foram entrevistados pelo Jornal Diário do Pará no último domingo, 28/03/2010, 07:41h

Confira a entrevista!

O meio-campo Thiago Potyguar, 24 anos, e o lateral-esquerdo Álvaro, 28 anos, aportaram em terras paraenses no dia 23 de fevereiro, quando chegaram às vésperas do jogo Paysandu e Potyguar de Currais Novos/RN, time que até então defendiam pela Copa do Brasil. Mas a história de amor com o Papão começou lá no Rio Grande do Norte, quando o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, se mostrou encantado com o futebol da dupla, no primeiro embate dos clubes pelo certame nacional. A aquisição foi vista com ressalvas, afinal, eram dois ilustres desconhecidos e o clube bicolor já andava repleto de importações que não deram certo. Hoje, Thiago e Álvaro são tidos como peças fundamentais na engrenagem da equipe. Nessa entrevista, a dupla de Currais Novos (RN) faz uma avaliação desse primeiro mês dentro do Paysandu.

BOLA – Vocês chegaram desacreditados e hoje são vistos como fundamentais no time do Paysandu. Incomodou as críticas que o Luiz Omar tanto se ressente, sobre a vinda de vocês?

ÁLVARO - Me senti humilhado sim. Até por que falaram que o Paysandu tava contratando jogador na esquina. Então Deus me ajudou, assim como o Thiago e os outros companheiros, para a gente reverter esse quadro. Faltou respeito, não como atleta, mas como homem. Só tivemos confiança do clube e das nossas famílias.

THIAGO - Eu cheguei faltando três partidas (para o fim do primeiro turno) e fiz bons jogos. Com essas críticas que a gente ouviu a gente vai é crescer. Agora todo mundo dá tapinha nas costas, que a gente foi campeão, mas tem que calar a boca mesmo. Não tem que apoiar só na hora que somos campeões. Futebol tem que ter crítica, mas tem que ter aplauso também.

BOLA – Do modesto Potyguar de Currais Novos (RN) para o Paysandu existe muita diferença?

ÁLVARO - Com certeza eu dei um passo à frente. Lá não era ruim, mas aqui a estrutura é de primeira divisão e lá eles estão começando um trabalho bom, mas eles não têm estrutura para trabalhar, apesar de que o ambiente é bom. Lá o material de trabalho era pouco, aqui tem bastante, a gente pode trabalhar tranquilo. Às vezes a gente nem podia trabalhar no campo, que é da prefeitura, pois tinha gente fazendo atletismo e poderia atrapalhar. Aqui não.

THIAGO - Lá o preparador físico era sozinho, não tinha ajuda de ninguém. Aqui a gente tem ajuda de médico, de tudo. É muito diferente.

BOLA – A empolgação com o rendimento de vocês é tanta que o clube já vai em busca do meia Vaninho, também do Potyguar. O que vocês acham dessa aquisição?

ÁLVARO - Eu joguei com ele em 2008, no Potiguar de Mossoró (RN). Ele é um excelente jogador. É meu parceiro, meu irmão. Um cara extraordinário. Se for contratado vai ser um bom jogador. Aquele ali é fera. O estilo dele é igual ao do Thiago (Potiguar).

THIAGO - Acho que ele tem capacidade de estar aqui. Ele foi bem lá no Potyguar de Currais Novos/RN, é um baita jogador. Tem que ter essa oportunidade aqui também e Jesus vai abençoar ele também. Acho que ele vai ajudar. Pelo pouco que eu conheço, dá para ele estar aqui, nesse elenco.

BOLA – Muito jogador, quando chega de fora, diz sentir a diferença aqui, como campo, clima. Com vocês foi assim?

ÁLVARO - É a mesma coisa. Eu não senti diferença nenhuma. Só os campos que são mais pesados do que os de lá. Até pela chuva, que aqui é muita, mas lá, quando chove, o pessoal vai para a rua tomar banho, é um milagre.

THIAGO - Todo campeonato é diferente. Mas ao jogador cabe mostrar o futebol que tem. Eu quero que Jesus me abençoe nesses jogos do segundo turno, para continuar mostrando meu futebol.

BOLA – Como vocês avaliam esse primeiro mês em Belém?

ÁLVARO - Eu fico feliz de estar passando por um bom momento aqui. Estou em um excelente clube e não quero mais subir e descer, só quero subir.

THIAGO - Tá valendo a pena. É a primeira vez que jogo em um clube grande. E é assim mesmo, quando um jogador vem de um time pequeno para um grande, tem que mostrar mais ainda. (Diário do Pará)

Comentários:

· Odimar Júnior, de Belém disse: Comentário postado em 28/03 Domingo às 21:19h "só não pode agora é vender eles e o Moisés, assim como fizeram em 2008 com o Fábricio, se o time se mantiver, sobe pra Série B tranquilo, mas se vender esses caras bom de bola, o time quebra ai parceiro, não adianta chorar e demitir técnico!!! bora papão o eterno campeão dos campeões"

· Flávio Mendes, de Belém, disse: Comentário postado em 28/03 Domingo às 12:46h "Mais uma prova que existem jogadores excelentes nas praças do interior dos estados. Esses dois foram uma benção mesmo já que foi preciso o Time de Currais Novos vir jogar aqui para aparecerem. Se os dirigentes fizessem esse trabalho de garimpar jogadores, parariam de trazer medalhões decadentes e ambiciosos que só querem passear e jogar o clube na justiça... aprendam mais essa lição dirigentes!!! Vamos investir na garotada da base. Taí o Moisés que pode render ainda muito para o Papão. Assim como esses jogadores que vieram do interior do RN existem muitos bons jogadores esperando uma oportunidade. Sr Presidente, nunca mais abra a boca pra dizer que a base só dá prejuízo ao clube. Aprenda mais essa lição. A maior nação bicolor do norte agradece."

· Henrique disse: Comentário postado em 28/03 Domingo às 11:16h "Jesus ainda vai abençoar muito vcs, parabéns e sigam nessa linha que vcs vão continuar crescendo."

Kleber Lima disse: Comentário postado em 28/03 Domingo às 09:58h "esses dois jogadores são feras, até q enfim a diretoria acertou, já estava + do q na hora os dois chegaram sem muito alarde e estão dando a resposta dentro d campo q é + importante ao contrario de cada dinossauro q aqui vem só para enganar a torcida e levar o resto do dinheiro q esta tão escasso aqui no Papão. Senhores diretores, chega de amadorismo vamos ter os pés no chão, q só assim poderemos voltar aos dias de gloria!!! Papãooooooo.."

Postado por: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.