segunda-feira, 22 de março de 2010

ABC É 100% NO 2° TURNO, BARAÚNAS SEGURA A LANTERNA.

21-03-2010

Campeonato Potiguar 2° Turno 3ª Rodada - Taça Cidade de Natal

Classificação – 3ª Rodada


CLUBE

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%A

ABC

9

3

3

0

0

14

4

10

100,0

Potiguar-M

7

3

2

1

0

6

2

4

77,8

Centenário-PF

6

3

2

0

1

9

6

3

66,7

ASSU

4

3

1

1

1

3

3

0

44,4

América

4

3

1

1

1

2

2

0

44,4

Alecrim

3

3

1

0

2

4

5

-1

33,3

Corintians

3

3

1

0

2

6

8

-2

33,3

Santa Cruz

3

3

1

0

2

1

4

-3

33,3

Potyguar-CN

3

3

1

0

2

3

7

-4

33,3

10°

Baraúnas

1

3

0

1

2

1

8

-7

11,1

TÉCNICO CICERO RAMALHO ESTREIA COM VITÓRIA NO LEÃO DO SERIDÓ.

Crédito da foto: Matheus Meneses.

21-03-2010

Depois de nove partidas sem vencer, o Potyguar de Currais Novos, sob o comando do novo treinador Cícero Ramalho (Foto), venceu o ASSU por 2x1 na tarde/noite deste domingo aqui em Currais Novos.

O Jogo

O Potyguar não quis esperar os tradicionais 15 minutos de avaliação do adversário, não, foi para cima do ASSU, em uma jogada logo aos 20 segundos , o Vaninho deixou o Quirino na cara do gol, que bateu forte ao lado do goleiro Carlão.

Aos três minutos em jogada trabalhada pela direita, Gildázio levantou na área e o atacante Cláudio Tauá de cabeça quase abria o marcador, com uma grande defesa do goleiro do Açuense.

Aos 11minutos, falta cobrada pelo Vaninho, a bola caprichosamente bate na trave e não faz a alegria tricolor.

Já aos 20 minutos, acontece o primeiro chute a gol do ASSU de fora da área com o Douglas. Por volta dos 23minutos, a torcida do "Leão" faz a festa com jogada do Leandro Macaxeira pela direita, bola na área e o atacante Cláudio Tauá marca de cabeça fazendo 1x0 para o Potyguar.

Quando tudo parecia tranquilo para o Potyguar, acontece o pior e com muita falta de atenção do jogador Tércio que vinha fazendo uma ótima partida, ele devolve a bola para trás, dar um passe perfeito para Luciano Paraíba, que agradece, entra livre juntamente com Douglas, que recebe o passe do Luciano e na saída do goleiro Alexandre, empata a partida. Final do primeiro tempo 1x1.

Na etapa complementar, o Potyguar continuou mandando em campo criou e perdeu várias oportunidades de desempatar. O Técnico Cícero Ramalho muda o sistema de jogo, sai do 4-4-2 e utiliza o 4-4-3, para isso ele substituiu o Gildázio, que vinha bem, e colocou Didi Potiguar.

Com esta modificação o Leão do Seridó melhorou o setor ofensivo e passou a atacar insistentemente. O gol da vitória estava bem próximo e aos 40 minutos, bola na área, naquele bate-rebate aparece Roquete que chuta com força, a bola toca no zagueiro Pantera (gol contra), porém o árbitro dar como autor do gol o eficiente Roquete que foi pra galera comemorar a tão esperada conquista que não vinha a nove jogos.

O técnico Cícero estreou com uma vitória muito importante, que poderá dar uma maior motivação a sua equipe e se conseguir um resultado positivo na próxima quarta-feira contra o América, no Machadão, o Potyguar tem tudo pra trilhar um caminho bem diferente daquele do primeiro turno.
.
Ficha Técnica

Jogo: Potyguar 2 x 1 ASSU

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Árbitro: Emanunel Eduardo Marinho

Assistentes: Adeílma Luzia e Carlos Roberto, o trio com um bom trabalho.

Renda: R$ 4.015,00 – Público pagante: 504. Não pagante 256, público presente 760.

Cartões Amarelos: Everaldo e Didí Potiguar (Poty); Allan(ASSU)

EQUIPES:

Potyguar/CN: Alexandre; Leandro Macaxeira, Roquete, Everaldo e Leandro Carioca; Fred,Tércio, Gildázio (Didí Potiguar) e Vaninho; Quirino e Cláudio Tauá (Rodrigo Ludke). Técnico: Cícero Ramlho.

ASSU: Carlão; Thiago, Pedro, Pantera e Lano; Cléberson, Erivan, Allan (Odair) e Douglas (Marciel); Jocicley e Luciano Paraíba (Tomé). Técnico: Miluir Macêdo.

THIAGO POTYGUAR E ÁLVARO, EX-JOGADORES DO LEÃO DO SERIDÓ, SÃO CAMPEÕES DA TAÇA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ.

21-03-2010 - DECISÃO DO 1° TURNO DO PARÁ.

Paysandu faz 7 gols no Remo e é Campeão!!

"Clássico é clássico". Quem inventou esta frase, deve ter ouvido falar do RE x PA. Em dia de decisão, Paysandu e Remo se enfrentaram pela 704ª vez e tornaram a disputa pela Taça Cidade de Belém 2010 lendária. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Paysandu correu atrás do placar e se sagrou campeão. A partida terminou 3 a 3.

Antes do jogo uma vantagem de poder perder por até um gol de diferença dava ao Papão um certo favoritismo, mas foi o Remo, time de melhor campanha no campeonato, que começou atacando.

O Paysandu ainda tentava a resposta até que Marciano driblou, entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu nas duas traves de Fávaro e entrou, aos 22 minutos de jogo. A torcida azulina explodiu e os bicolores silenciaram.

A bola voltou a rolar e o Papão atacou rápido com Thiago Potyguar pela direita. Ele cruzou para Didi, que cabeceou por cima do gol e fez a torcida bicolor suspirar. Mas por pouco tempo. Paulinho fez jogada pela esquerda e conseguiu o escanteio. Ele cruzou e colocou na área para Marciano aparecer mais uma vez para fazer, aos 27, o segundo gol do Leão.

Então o jogo toma um gás diferente e o Paysandu também. Cláudio Allax, aos 39, avançou pela direita e é derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz e cobrado por Fabrício, que colocou, aos 40, no canto esquerdo de Adriano. Foi o primeiro do Papão.

Segundo tempo - Times para o vestiário e torcidas mostram porquê fazem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Acabou o intervalo e times subiram para o segundo tempo. Paysandu e Remo fizeram jogo aberto e ataques seguidos.

Em um deles, Zeziel fez jogada pela esquerda e conseguiu escanteio. Bola levantada na área e Adriano sai mal. A bola ficou com Moisés que virou e deixou a redonda dentro do gol de Adriano. É o empate bicolor.

O Remo, então, foi para o tudo ou nada, modificou as peças e avançou. Hélinton, Samir, Marciano e Marlon se destacaram e ajudaram o Leão a pressionar os bicolores. Depois de quatro escanteios consecutivos, Marlon levantou na área e Pedro Paulo só empurrou para ampliar para o Leão, aos 43 minutos: 3 a 2 para o Remo, mas o resultado ainda garantia o título para o Papão. A torcida bicolor começa a festejar.

Festejou e explodiu depois que Paulão cortou uma bola na entrada da área alvi-celeste e tocou para Moisés, em velocidade, avançar e colocar na direita de Adriano para marcar o terceiro do Papão, aos 46.

O Remo ainda perde a bola no meio de campo, dando o contra ataque para o Papão, com Thiago Potyguar, que consegue o escanteio, mas o juiz não deixa e apita o final. Paysandu, com mudanças de jogadores e treinador em cima da hora, é campeão sobre o time que mais manteve base de jogadores.

No total o Papão fez 7 x 5 no Remo em dois jogos.

Lucro - No final do jogo, a decisão do primeiro turno do campeonato paraense fez com que as catracas do Mangueirão girassem 35.517 vezes. Em relação aos cofres de Federação e clubes, o total arrecadado foi de mais de 649 mil reais.

Fonte: Portal ORM