quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESTÁDIO EDGARZÃO ESTÁ LIBERADO PARA O ESTADUAL.

21-01-2010 - 17:35
O estádio Edgarzão, de Açu, acaba de ser liberado pela FNF para o Estadual 2010.
A pendência agora é: o estádio 09 de Janeiro (Pau dos Ferros) e o estádio José Nazareno do Nascimento (Goianinha).

Lembramos que o estádio de Pau dos Ferros só tem jogo marcado para a terceira rodada, no dia 31.01. No caso de Goianinha onde o Alecrim mandará seus jogos, a partida da segunda rodada que acontece na quarta feira (27) já foi transferida para o Machadão.
O clássico contra o América, que é mandante, no dia 31.01, está marcado para o estádio de Lagoa Nova. A equipe alviverde tem jogo marcado para o dia 03/02 em Goianinha contra o Assu e espera-se que até lá o estádio já esteja liberado.

CAMPEONATO POTIGUAR - SAIU ARBITRAGEM DA 1ª RODADA.

21-01-2010 - quinta-feira

Jogos e arbitragem da 1ª Rodada do Campeonato Potiguar - Todos os jogos serão iniciados às 17 horas.

Jogo: POTYGUAR x CENTENÁRIO (Pau dos Ferros)
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos
4° Árbitro: Carlos José da Silva

Jogo: SANTA CRUZ x ALECRIM
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente l: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Vinícius de Melo Lima.

Jogo: ABC x CORINTIANS
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Isaac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Gilvânia Dantas da Silva

Jogo: ASSU x BARAÚNAS
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva.
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Sales

Jogo: POTIGUAR x AMÉRICA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Antônio Rivelino Nóbrega da Silva

CAPEONATO CARIOCA - NO SUFOCO, BOTAFOGO GARANTE VITÓRIA SOBRE O FRIBURGUENSE.

21-01-2010 - 20h00
Em jogo de dois pênaltis perdidos, Alvinegro supera vaias e conquista triunfo com gols do estreante Renato e do argentino Herrera.
Nem mesmo a vantagem de um homem a mais desde os seis minutos do segundo tempo parecia suficiente. Na base da insistência, o Botafogo sofreu para vencer por 2 a 0 o Friburguense, nesta quinta-feira, na primeira partida da equipe no Engenhão em 2010. O estreante Renato e o argentino Herrera marcaram os gols que garantiram mais três pontos ao Alvinegro. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B da Taça Guanabara, teve ainda dois pênaltis desperdiçados.

Na próxima rodada da competição, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. As duas equipes têm seis pontos, mas o Alvinegro lidera o Grupo B por ter melhor saldo de gols (5 a 3). Já o Friburguense, que soma apenas um ponto na Taça Guanabara, recebe o Tigres na cidade de Nova Friburgo, às 17h.

PREFEITURA DE MOSSORÓ RECUA E ABRE COFRES PARA O POTIGUAR E BARAÚNAS.

Passados alguns meses da suspensão da parceria com Potiguar e Baraúnas, a prefeita Fafá Rosado encontrou um outro caminho para amenizar a repercussão negativa gerada pela atitude, embora o motivo alegado tenha sido a crise financeira mundial, que também atingiu os cofres da municipalidade. Embora os valores sejam bem menores, a Prefeitura de Mossoró voltará a investir nos dois clubes no Campeonato Estadual.

A notícia foi repassada às duas diretorias na noite de terça-feira, durante encontro realizado no Palácio da Resistência. O caminho encontrado pelo município foi comprar a cota que Potiguar e Baraúnas terão direito junto à TV União, emissora que transmitirá os jogos do certame potiguar este ano.

Como a emissora que comprou os direitos de transmissão não reúne condições de repassar em espécie para os clubes os valores acertados, a saída foi passar cotas para os dez times. No valor de R$ 50 mil a Prefeitura comprou as duas cotas e o dinheiro será repassado a Potiguar e Baraúnas nos meses de fevereiro e março
Fonte: O Mossoroense

América contrata ex-jogador do ABC!

A direção do América acertou ontem a contratação do lateral esquerdo Rogerinho, que estava atuando pelo ABC. Desta forma, o lateral irá jogar o estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B pelo time rubro. Rogerinho estava num impasse com o ABC desde o término da Série B do ano passado.
Neste ano, as duas partes não chegaram a um acordo financeiro e Rogerinho acabou retornando ao time alvirrubro, que o revelou para o futebol. Em sua carreira, o lateral também já defendeu, dentre outros clubes, CRB, Madureira e Paraná Clube. A apresentação oficial do lateral deverá ser feita nesta quinta, por ocasião do treino no Machadão.

Alecrim corre contra o tempo!

1 – O técnico Wassil Mendes corre contra o tempo. Ainda se sabe se poderá contar com quatro jogadores, o Alecrim vai treinando, esperando o momento da estréia diante do Santa Cruz no Iberezão. Três dos quatro jogadores estão em condições físicas abaixo da média: Maceió, zagueiro, Bruno, volante e Wescley, lateral esquerdo. Já o atacante William, nada como soro caseiro e paciência. Acometido de uma infecção intestinal, ele deve jogar sim. Tem tempo.

2 – Wassil aponta os times do interior, Corintians, Santa Cruz, Assu e Potyguar de Currais Novos, como os mais preparados, até porque começaram antes, a pré-temporada. Aponta os primeiros 03 jogos como difícies, tendo em vista entrosamento, “mas estou confiante de que o Alecrim pode fazer bonito e não apenas participar”. Fonte: Ricardo Silva (Rádio Globo Natal)