segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MUITAS EMOÇÕES NA 1ª MARATONA DE FREI MARTINHO/PB.

28-12-2009

Dentro das comemorações da Emancipação Política do município de Frei Martinho/PB, foi realizada no último sábado (26) a 1ª Maratona Cidade de Frei Martinho.

A prova teve o percurso de 5,5km tendo como ponto de partida a comunidade Quinturaré e a chegada no centro da cidade. O evento foi feito apenas para os atletas do município. Bons corredores de Cuité/PB também participaram, inclusive conquistaram as primeiras posições, porém não tiveram direito a prêmios. Cícero, de 29 anos, chegou em primeiro lugar.

Na classificação geral, o atleta Oziênio Dantas de Azevedo (O Careca), de 28 anos ficou em 1° lugar. A 2ª colocação foi conquistada por Ranassés Américo Pinheiro (Ranassés), de 41 anos de idade..


Prefeito de Frei Martinho e o professor Hipólito (De Currais Novos), convidado especial para a organização da Maratona.
Atleta Oziênio Dantas de Azevedo (Careca). Foto acima.
Atleta Ranassés Américo Pinheiro (41 anos).
Seu Chiquinho Guarda (71 anos).
Careca, o líder da prova.
Ranassés, chegando em 2° lugar. Ginásio de Esportes, local da solenidade de entrega de troféus e medalhas.
Seu Chiquinho Guarda, na maior felicidade exibindo seus troféus e medalha.
Careca, o campeão, recebendo o troféu das mãos de Galeguinho, prefeito de Frei Martinho.
Ranassés, 2° colocado, recebeu uma medalha e o prêmio de R$ 100,00.
Atleta Ranassés e este amigo blogueiro.
Seu Chiquinho Guarda, 71 anos, um exemplo para os jovens!

Agora, o atleta que mais chamou atenção foi o Sr. Francisco, conhecido como “Seu Chiquinho Guarda”. Tomei conhecimento que o mesmo tem 71 anos de idade e sofre de hipertensão (Tensão excessiva sanguínea).
Durante a corrida “Seu Chiquinho” foi acompanhado de duas enfermeiras e uma ambulância. Não parou um instante, percorreu os 5,5km em 29 minutos e 07 segundos. Um exemplo para os jovens. Por onde passava era aplaudido de pé.

Classificação geral: Categorias I e II (De 16 a 45 anos).

1° - Oziênio Dantas de Azevedo (Careca), 28 anos. Tempo: 17’36”.
2° - Ranassés Américo Pinheiro (Ranassés), 41 anos. – Tempo: 18’37”.
3° - José Alex de Souza Freitas (Aalex), 20 anos. Tempo: 19’11”
4° - Francisco Daniel G. Dantas (Daniel), 24 anos. Tempo: 19’25”
5° - Albertino de Azevedo Dantas (Albertino), 31 anos. Tempo: 19’26”
6° - Sérgio Luís Macedo do Amaral (Sérgio), 20 anos. Tempo: 19’37”
7° - Éder de Oliveira Dantas (Pretinho), 26 anos. Tempo: 20’24”
8° - José Mário de O. Júnior (Júnior), 16 anos. Tempo 21’02”
9° - Alexandre da Silva Dantas (Alexandre), 24 anos. Tempo: 21’30”
10° Antônio Marques da Silva (Toinho), 29 anos. 24’20”

Categoria III: A partir dos 60 anos.

1° lugar – Seu “Chiquinho Guarda”, 71 anos. Tempo: 29’07”

No feminino:

1° lugar – Juliana Gomes dos Santos (Juliana), 17 anos. Tempo: 29’00”.
Informações: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro)

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

28-12-2009

Potiguar de Mossoró volta aos treinos nesta Segunda-feira.

Depois de um fim de semana movimentado, com treino no sábado e jogo-treino no domingo, os jogadores do alvirrubro mossoroense retomam os treinamentos nesta segunda-feira (28).
A partir das 16h o auxiliar-técnico, Júnior Xavier, comanda o treinamento tático com o elenco do time macho. O trabalho físico fica por conta do preparador Gilterlan.
Uma das novidades no treino desta segunda-feira deve ser o goleiro Nilson. O atleta se apresentou ao clube no último sábado mas não treinou com os demais atletas.

Baraúnas com um time novo!

Além de Célio, a diretoria do Baraúnas também já acertou as contratações de mais cinco jogadores. Os zagueiros André e Márcio Vitoriano, vindos de Natal e da Paraíba, respectivamente. Do futebol cearense estão vindo os atacantes Flávio, ex-Ceará e Alan John, que começou nas categorias de base do Uniclinic e tem passagem por Fortaleza e Aracati. Fechando, o lateral-direito Joilson, apenas 21 anos, também ex-jogador do Ceará.

ABC deve anunciar seis reforços até hoje segunda (28)!

O ABC, que até o momento já fechou com três reforços para o campeonato estadual - o goleiro Dida, o lateral Breno e o zagueiro Alexandre - promete anunciar até esta segunda-feira mais seis reforços.
Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, mas serão contratados pelo menos dois atacantes, um goleiro e um volante.

Os jogadores desembarcarão em Natal na segunda, para se apresentar ao técnico Didí Duarte e dar início aos treinamentos. O elenco alvinegro realizou na manhã da última quinta-feira, 24, no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um treinamento físico sob o comando do preparador físico Flávio Paiva, dando sequência aos trabalhos de pré-temporada visando o Campeonato Estadual.

O grupo participou de um circuito misto explorando atividades aeróbias, agilidade e força especial, divididas em 12 séries, cada uma com um percurso de 300m. Depois do treino os atletas foram liberados para a festa de Natal e retornarão aos treinamentos amanhã, 26, quando voltarão a treinar nos dois períodos.

CONFRATERNIZAÇÃO NO FRASQUEIRÃO REUNIU EX-ATLETAS DO ABC.

Por Rafael de Morais/Equipe de Comunicação
O ABC Futebol Clube realizou na manhã deste domingo (27), no Estádio Frasqueirão, a confraternização dos ex-atletas ABCdistas. O evento, que acontece todo final de ano, contou com a presença de grandes craques do passado alvinegro, além do atacante Wallyson, do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel e do atual Rubens Guilherme.

A confraternização teve início com uma partida de futebol, onde todos tiveram a oportunidade de atuar e matar as saudades de vestir a camisa do ABC. Marcada pela descontração, a confraternização trouxe à tona várias recordações do passado. Ídolos de várias gerações tiveram a oportunidade se enfrentarem, com destaque para o duelo entre o “Capitão” Édson, da década de 70, e o atacante Wallyson, ídolo do ABC, no acesso à Série B, em 2007.
Além desses, outros nomes conhecidos da história alvinegra estiveram presentes ao encontro, como Álvaro, Rômulo, Alberi, Reinaldo, Betinho, Noé Soares (Macunaíma), Sandoval, Valdo, Santa Cruz, Édson, Zé Luis, Zito, Cacau, Joel Celestino e Silvério.
“É um evento muito importante para os ex-atletas. A gente agradece muito ao ex-presidente Judas Tadeu pelo espaço que ele nos deu, desde 1998, quando assumiu a presidência do clube. Hoje é acima de tudo um dia para homenageá-lo por tudo isso”, disse Álvaro, um dos coordenadores do encontro.
Após o jogo, todos se dirigiram ao setor de bares do módulo 2, para um almoço de confraternização, onde foi feita uma homenagem, pelos ex-atletas, ao ex-presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel.