segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BRASILEIRA MARTA É ELEITA PELA 4ª VEZ CONSECUTIVA A MELHOR DO MUNDO. MESSI CONFIRMA O FAVORITISMO.

21-12-2009
Pela primeira vez na carreira, o jovem argentino Lionel Messi (FOTO) confirmou o favoritismo e foi eleito, nesta segunda-feira, em Zurique, Suíça, como o melhor jogador da temporada 2008-09. O atacante do Barcelona-ESP superou o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid-ESP, além dos companheiros te clube Xavi e Iniesta para levantar a taça.O prêmio individual vem para coroar um ano perfeito de Messi. Com o Barcelona, ele venceu todos os títulos que disputou (seis no total - Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa).

Além disso, o meia-atacante já havia conquistado a Bola de Ouro da revista France Football, e é o primeiro argentino a levar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, desde que o prêmio foi criado, em 1991.
Antes, o máximo que eles haviam conseguido era um terceiro lugar, em 1999, com o atacante Gabriel Batistuta, que na ocasião perdeu para o brasileiro Rivaldo.
Com o prêmio, Messi entrou para um grupo de 13 homens que já foram considerados os melhores do mundo pela entidade máxima do futebol.
"Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram. É uma grande honra porque fui votado por jogadores de outras seleções. Gostaria de compartilhar com meus companheiros. Isso significa terminar da melhor forma um ano magnífico para o Barcelona e para mim. Muito obrigado", disse Messi, visívelmente emocionado.
.
Confira a lista com todos os vencedores do prêmio da FIFA desde que o prêmio foi criado:
.
1991 - Matthäus (Alemanha)
1992 - Van Basten (Holanda)
1993 - Roberto Baggio (Itália)
1994 - Romário (Brasil)
1995 - George Weah (Libéria)
1996 - Ronaldo (Brasil)
1997 - Ronaldo (Brasil)
1998 - Zidane (França)
1999 - Rivaldo (Brasil)
2000 - Zidane (França)
2001 - Figo (Portugal)
2002 - Ronaldo (Brasil)
2003 - Zidane (França)
2004 - Ronaldinho (Brasil)
2005 - Ronaldinho (Brasil)
2006 - Cannavaro (Itália)
2007 - Kaká (Brasil)
2008 - Cristiano Ronaldo (Portugal)
2009 - Messi (Argentina).


Já na categoria feminina, a brasileira Marta ganhou pela quarta vez seguida o prêmio da entidade máxima do futebol, como melhor jogadora da temporada e cravou o seu nome na história do esporte.
.
Com mais essa conquista individual, a brasileira supera a marca de Ronaldo, eleito o melhor nos anos 1996, 1997 e 2002, e também do já aposentado francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) e entra para a história como a primeira jogadora, tanto entre homens como mulheres, a levar a premiação em quatro oportunidades (2006, 2007, 2008 e 2009).
.
No prêmio deste ano, ela venceu a também atacante brasileira Cristiane, além das alemãs Birgit Prinz (vencedora do prêmio em 2003, 2004 e 2005) e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.
"Estou realmente surpresa. Agradeço a Deus por tudo isso. O dia que eu parar de me emocionar eu não vou mais jogar futebol", disse Marta ao receber o troféu, chorando.
.
"Quero agradecer às minhas companheiras. Sem elas não conquistaria este título. Para mim é coletivo. Espero que para o futebol feminino seja um incentivo para cada vez mais crescer", afirmou a brasileira.
.
Marta, que pertence ao Los Angeles Sol-EUA, e jogou o segundo semestre por empréstimo no Santos, foi eleita com base nos votos de capitães e técnicos de seleções femininas de todo o mundo.
.
Marta, 23 anos, faturou nessa ano o vice da Liga Americana com o Sol, além dos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Santos.

APRESENTAÇÃO DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO POTYGUAR-CN FICOU PARA ESTA TERÇA DIA 22/12.



21-12-2009

A apresentação dos jogadores e comissão técnica que estava marcada para hoje (21) no AERO CLUBE, desta cidade foi transferida para amanhã dia 22/12 ás 17h00 na loja Credautos localizada na av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo, aqui mesmo em Currais Novos.

Junto, será realizado o lançamento da Camisa de aniversário dos 20 anos do "Leão do Seridó" e o anuncio oficial do adversário do Poyguar no amistoso do dia 10 de janeiro, com a presença de Túlio Maravilha.

Com relação aos jogadores de outros estados, alguns já estão na cidade. São eles:
Leandro Oliveira, Jefferson, Rildenis, Álvaro, Gildásio, Quirino, Wescley e Rafael.

Hoje a noite, Antônio Filgueira, um dos diretores do Potyguar estará no aeroporto de Parnamirim, na grande Natal, esperando os jogadores Leandro Carioca e Martony que estão vindo do Rio de Janeiro. A previsão de chegada está marcada para ás 20 horas. No mesmo horário está sendo esperado o goleiro Jader vindo de Belém do Pará.

Sobre o atacante Carlinhos, a diretoria entrou em contato com ele que confirmou a proposta do Central, mais negou que tenha se apresentado lá, e a foto que saiu em alguns Blogs, essa foto não é da apresentação que aconteceu ontem. A mesma foi quando o Central vez apresentação na COPA PERNAMBUCO, que já acabou faz tempo. Segundo o presidente Merica, hoje à noite tudo será resolvido.

Já o volante Nêgo, não vem mais para o tricolor. Ele ligou alegando uma séria contusão e ficando sem condições de atuar em 2010. O Blog tomou conhecimento que este jogador passou por cirurgia a uns três anos atrás e nunca mais foi o mesmo em termo de futebol.
O presidente Merica ainda nos informou que amanhã vai anunciar duas grandes novidades e que os torcedores fiquem aguardando.

Jogadores relacionados para apresentação amanhã:

Goleiros: Jader , George, Ninha e Dasaev

Laterais: Leandro Oliveira, Guidom, Rildenis e Álvaro

Zagueiros: Gefferson , Roquete, Leandro Carioca e Martôni

Volantes: Nêgo e Paulinho

Meias: Tiago Potiguar, Wescley e Gildásio

Atacantes: Quirino, Carlinhos, Didí Potiguar e Rafael.

Jogadores de Currais Novos:

Wendel, Zeus, Chocalate, Daniel, Washington, Vânio, Alan Negão e Rômulo.

Também foram convocados jogadores importantes de cidades vizinhas à Currais Novos.

.
C O M I S S Ã O T É C N I C A

Treinador: Neto Matias

Auxiliar técnico: Gilmar Rosa, ex-jogador do Leão do Seridó.

Preparador físico: Júdson José da Silva (Júdson)

Preparador de goleiros: Agnaldo Bezerra (Naldinho)

Médico: Dr. Eduardo Pontes

Massagistas: Bem-te-vi e Francisco de Assis Silva (Diá – 30 anos nesta profissão).

Auxiliar de fisioterapia: Josivaldo.

Supervisor: Não definido.

Roupeiros: Francisco de Assis dos Santos (Cicinho), Mário Silva (Mário “Câmara”) e Birigui.

Informações: Luiz Sátiro (Esscrete de Ouro).