segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ATLETAS DE CURRAIS NOVOS CONQUISTAM MEDALHAS NA MEIA MARATONA DE NATAL.

23-1-2009
Na manhã de ontem, a cabeceira da Ponte Newton Navarro foi tomada por mais de dois mil corredores, entre profissionais e amaradores, que participaram da 1ª Meia Maratona de Natal, uma realização da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA) em parceria com a Unika Eventos.

Os participantes se dividiram em dois percursos, a prova principal de 21km e a chamada Fast Runner, de cinco quilômetros para quem queria se divertir e ao mesmo tempo praticar uma atividade física.

A largada foi dada por volta das 7h15. No percurso da Fast Runner, os corredores iam até o Complexo Chaplin e retornavam para a Ponte Newton Navarro. Já na meia marotona, o palco principal foi a Via Costeira, com os atletas indo até o hotel Vila do Mar e retornando para a ponte.
.


No masculino, a meia maratona foi dominada por atletas de Garanhuns (PE). O aniversariante José Márcio da Silva (1h8m33s), que completava 19 anos ontem, sagrou-se campeão da prova, ao lado de Jair José da Silva (1h9m10s) e Enio Kleiton de Lima (1h9m11s).

O pódio foi completado pelo natalense José Pereira da Silva, o P.Silva (1h9m16s) e o patuense Francisco Cardoso (1h11m29s). "Foi um presente que eu me dei hoje. Foi uma corrida muito boa, uma prova bastante forte, mas eu me preparei e consegui esse resultado", afirmou José Márcio. No feminino, a campeã foi a baiana Marily dos Santos (1h22m31s), que já havia conquistado a 10K Natal, promovida pelo Diário de Natal em setembro passado.

Ela foi seguida pela paulista Rosilaine de Sousa Silva (1h23m19s) e da pernambucana Maria de Lourdes Souza (1h26m45s), além da Curraisnovense Marineide Silvestre da Nóbrega (1h29m13s) e de Cristiane Alves Xavier (1h 30m 01s).

Marily afirmou que vem treinando bastante para a São Silvestre e que a Meia Maratona assim como a 10K fazem parte dos circuitos de preparação para a maratona. "Não foi fácil, foi uma competição bastante acirrada. O vento foi um adversário comum a todos, mas foi difícil de enfrentar. A organização foi muito boa, os habitantes aqui são ótimos, nos apoiaram bastante e a paisagem é incrível", elogiou Marily.

Já Rosilaine disse que "foi uma prova difícil, a ida tinha muita subida e isso quebra muito o ritmo da prova. Enfrentamos sol, vento forte e trechos com chuva, mas foi muito bom".
.
Fast
Na Fast Runner, o vencedor foi de Garanhuns (PE). Gilmar de Oliveira Silva levou a melhor. "Foi uma prova muito boa, enfrentei o cansaço pelas subidas e o vento forte, mas foi muito legal".

Ânderson Crisóstomo de Currais Novos fica em 2° lugar!

O potiguar Ânderson Crisóstomo (FOTO), de Currais Novos, foi o segundo colocado. "Foi uma corrida muito boa, disputada. Eu havia corrido a meia maratona de 1999 e agora o evento volta dez anos depois, o que é muito bom".
Ele havia sido quinto colocado na corrida 10K e obteve bons resultados na corrida dos carteiros (6º) e na noturna do Sesi (4º). O pódio foi completado pelo paraibano Ricardo dos Santos, da cidade de Areia.
A paraibana Mary Emannuela da Costa, de Campina Grande, levou o primeiro lugar da Fast Runner (17m53s). Miriam Farias da Silva (18h24s), Josefa Monteiro de Melo (18m55s), Édna Kaline Souza (De Currais Novos, (20m19s) e Lucineide Pereira da Chagas (20m48s) completaram o pódio. Fonte: DN ONLINE.

JOGADOR DO AMÉRICA ENTRA NA SELEÇÃO DA RODADA DA SÉRIE B. E VOLANTE DO ABC PODE PEGAR ATÉ 540 DIAS DE PUNIÇÃO NO STJD!

23-11-2009
O lateral Thoni (Foto), do América, entrou na seleção da rodada da 37ª rodada da Série B. O jogador foi eleito o melhor lateral pelo site Futebol Interior, especializado em futebol. "Sabendo que seu time está ameaçado pelo rebaixamento, o lateral fez uma grande partida diante do Ipatinga e saiu de campo como um dos melhores.
Foi de Thoni a jogada do único gol do jogo, marcado por Júlio Terceiro. É mais uma grata revelação da Série B", escreveu o site justificando a escolha.
A seleção completa teve
Marcelo (Bahia);
Thoni (América), Nen (Bahia), Fabrício (Ceará) e Edinho (Brasiliense);
Charles Vagner (Campinense), Robston (Atlético-GO), Ricardinho (Vila Nova) e Fellype Gabriel (Portuguesa); Gilcimar (Duque de Caxias) e Hugo (São Caetano). Técnico: PC Gusmão (Ceará).
.
Volante do ABC pode pegar até 540 dias de punição no STJD!
.
O volante Augusto Recife, que já acertou sua saída do ABC, irá a julgamento pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (25), a partir das 17h (horário de Natal). O jogador será julgado pela expulsão ocorrida no jogo contra o Duque de Caxias/RJ, realizado no dia 10 deste mês.
O atleta foi incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo”, que prevê suspensão de 120 (cento e vinte) a 540 (quinhentos e quarenta) dias, combinado com o parágrafo 1º do Artigo 157, que diz "salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente à infração consumada, reduzida da metade". Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

SÉRIE B: CBF ANTECIPA JOGO DO ABC PARA SEXTA-FEIRA.

22-11-2009
Como era de se esperar, a Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) confirmou uma alteração na tabela da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os jogos estavam marcados para este sábado, às 17 horas.
Mas a pedido da TV, que ficou sem o que passar na sexta-feira à noite, a entidade confirmou o duelo entre ABC e Bragantino, no Estádio Frasqueirão, em Natal, para sexta, às 21 horas.

O embate de alvinegros não vale nada. Enquanto o time de Natal está rebaixado, o Bragantino não conseguiu o acesso e escapou da degola. Nas próximas horas ou nos próximos dias, a CBF deve confirmar novo remanejamento na tabela da Série B. E o torcedor internauta pode ficar tranquilo que o Escrete de Ouro vai informar com antecedência qualquer outra alteração.

ABC recomeça os trabalhos nesta terça!

O elenco do ABC ganhou a segunda-feira de folga. Já rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, o time perdeu para o Campinense no final de semana e, como não
disputa mais nada, retornará aos trabalhos somente amanhã terça-feira à tarde.

A comissão técnica do clube, encabeçada pelo técnico Didí Duarte, confirmou o primeiro treino da semana para às 15h30 desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

STJD absolve Guarani duplamente!

Não é só dentro de campo que o Guarani vive um grande momento. Fora dele, o Bugre provou nesta segunda-feira que quando a fase é boa, todos os ventos sopram a favor. Em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o time campineiro acabou absolvido pelo ato de um torcedor, que atirou um chinelo em campo na derrota para a Portuguesa, por 3 a 0, no último dia 31 de de outubro.

Outra decisão a favor do Guarani foi em relação a absolvição do
atacante Caíque. Ele foi julgado com base no artigo 253 - praticar agressão física -, mas acabou se livrando da suspensão de 120 a 540 dias.

Técnico do Fortaleza diz estar envergonhado com rebaixamento!

A derrota para o São Caetano, por 2 a 1, no último sábado, decretou matematicamente o rebaixamento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Roberto Fernandes, o quarto comandante do clube na
competição, não escondeu a decepção pela queda, e disse estar envergonhado.