quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LOURIVAL SILVA SERÁ O TREINADOR DO SANTA CRUZ/RN NO ESTADUAL 2010.


19-11-2009
A diretoria do Sport Club Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira (18), o nome do treinador que irá comandará o time no Campeonato Estadual 2010. Trata-se de Lourival Silva.

O novo técnico do “Tricolor do Trairy” tem 49 anos e é natural do estado de Pernambuco. Como jogador, Lourival foi volante e passou por várias equipes do Brasil, entre elas: Guarani-SP, Santo André-SP, ABC-RN, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Blumenau-SC e Náutico-PE. Além desses, ele também atuou no futebol português no Rio Ave e Sport Comércio Salgueiro.

Lourival Silva começou como jogador no ano de 1981 e pendurou as chuteiras em 1994 e foi a partir desse ano que começou a sua trajetória como técnico de futebol.
Já são 15 anos de experiência e no currículo estão clubes como o Grêmio Esportivo Taquari-RS, Cabense-PE, categorias de base do Náutico-PE, Egipciense-PE, Serrano-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Central-PE, Salgueiro-PE e por Picos do Piauí.

Em sua primeira entrevista como técnico do Santa Cruz, Lourival Silva disse que é preciso sonhar alto. “Vamos procurar montar um time forte e competitivo, dentro das possibilidades do clube, para onde estou indo. Vou para brigar por titulo, foi assim quando eu era jogador e vem sendo assim desde o inicio da minha carreira de treinador e agora não vai ser diferente, não prometo conquistar, mas prometo lutar”, disse Lourival.

Com relação ao elenco que será formado, Lourival explicou que tudo será feito em conjunto com a diretoria do clube e que tem jogadores para indicar, mas que tudo vai depender das possibilidades financeiras do Santa Cruz. “Todo técnico tem seus jogadores, comigo não é diferente, já trabalhei com vários jogadores e gosto daqueles que são verdadeiros atletas e que se comportam bem dentro e fora de campo, mas tudo isso vai depender das várias reuniões que eu terei com os diretores do Santa Cruz. Vamos trabalhar de acordo com a realidade do clube”, explicou Lourival Silva.

A intenção é iniciar o trabalho de preparação para o estadual no inicio do mês de dezembro. Lourival Silva disse já ter todo um planejamento preparado.
No inicio da temporada deste ano, a diretoria do Santa Cruz e Lourival chegaram a conversar, mas não chegaram a um acordo com relação as bases salariais.
Ainda esta semana a diretoria do Santa Cruz pretende divulgar os outros nomes que irão compor a comissão técnica do time.

Curiosidade
O Lourival Silva é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube Náutico Capibaribe-PE com 386 jogos.
Assessoria do Sport Clube Santa Cruz

TN ONLINE, RÁDIO GLOBO E O INTERNAUTA ESCOLHEM OS MELHORES DO ANO, VOTE!

19-11-2009

O ano não foi dos melhores para os times potiguares. Apesar do acesso do Alecrim a Série C do Brasileirão após 16 anos sem disputar uma competição nacional, o ABC foi rebaixado antecipadamente da Série B e o América chega as últimas rodada da competição ainda brigando para não cair para a Terceirona. Mesmo assim, a temporada dos times do Estado teve destaques e os melhores do ano podem ser definidos agora na parceiria entre TRIBUNA DO NORTE, RÁDIO GLOBO NATAL e você, internauta torcedor.

Clique aqui para participar da votação

No site da RÁDIO GLOBO NATAL e na TN Online, o torcedor agora poderá escalar a Seleção da Temporada 2009 do Futebol do RN, além de escolher também os melhores técnico, dirigente e árbitro, o craque do ano e o jogador revelação. Para participar da votação, o internauta precisa, apenas, informar seu nome, seu CPF e seu e-mail e o voto é computado assim que o "eleitor" confirmar sua escolha.

Confirmando sua escolha, o torcedor passa a concorrer também a vários prêmios, entre eles, uma televisão de 29 polegadas. "Desta vez a votação está mais democrática. Antes o internauta precisava se cadastrado no site da TRIBUNA DO NORTE para votar, agora, basta informar o e-mail. Depois de escolher os melhores, o torcedor recebe um e-mail pedindo a confirmação de sua escolha e, confirmando-a, o voto é computado", explica o chefe de informática da TN Online, César Medeiros. A confirmação é necessária para evitar que uma pessoa utilize e-mails eleatórios para votar várias vezes.

Depois de escolher seu jogador e confirmá-lo, resta ao internauta ficar na torcida para que seus indicados sejam os campeões. A cerimônia de escolha dos melhores do ano será na restaurante Peixada da Comadre, em Natal, no dia 30 de novembro. Além do torcedor, representado por César Medeiros, participam da eleição também a equipe da Rádio Globo Natal - Marcos Lopes, Pedro Neto, Francisco Inácio, Marco Lira, Ricardo Silva e Cézar Virgílio - o repórter da TRIBUNA DO NORTE, Vicente Estevam, e o editor da TN Online, Fred Carvalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE NATAL COM PAULO TRIGUEIRO - FUTEBOL DO RN.

19-11-2009

Deixarão ou deixaram o ABC: Zé Eduardo, Rogério, Gedeon, Alexandre Oliveira, Chiquinho, Thiago Cardoso e Augusto Recife. Alguns irão permanecer treinando até o final do mês.

Dia 20/11, às 21h00, na AABB, no Tirol, o Alecrim fará uma festa comemorativa no ingresso na Série C 2010.

Diá não define o América devido algumas lesões. Ricardo Oliveira e Lúcio foram poupados. Max e Berg no DM. Os zagueiros Leandro Silva e Edson Rocha estão suspensos

CEAF PREPARA CURSO DE APRIMORAMENTO.

19-11-2009
A FNF através da CEAF estará realizando neste final de semana curso de aprimoramento continuado intensivo "pré temporada" para os árbitros, visando o enceramento das atividades do ano em curso juntamente com a preparação dos árbitros para o campeonato estadual de 2010.

As atividades terão início no próximo dia 20, sexta feira, a partir das 19:00 com encerramento no dia 22 também deste mês, domingo ao meio dia. A programação será com palestras e aulas práticas e contará com a presença do instrutor FIFA Dionísio Roberto Domingos, Diretor da Comissão de Ensino da CBF e Diretor da Escola de árbitros da Federação Paulista de Furtebol, que terá como auxiliares os instrutores da CEAF/RN.
O local das aulas teóricas será na Academia de Policia Militar na avenida Alexandrino de Alencar, vizinho ao Corpo de Bombeiros. A CEAF espera contar com a presença de todos os árbitros que realizaram as provas físicas e teóricas.

SÉRIE B: SAIU ARBITRAGEM PARA ABC E AMÉRICA NA PENÚLTIMA RODADA. PRESIDENTE DA FNF RECEBERÁ HOMENAGEM DO ALECRIM.

19-11-2009

José Vanildo recebeu o reconhecimento de todos que dirigem o Alecrim!

O Alecrim vai homenagear vários desportistas na festa marcada para esta sexta-feira (20), às 20h, na AABB.
Nomes como Flávio Anselmo, Paulinho Freire, João Maria Belmont, Dickson Nasser, Luís Antônio Farias (Tomba), Alex Padang, Eduardo Rocha, José Rocha, Gilberto de Nadai, Souza, Judas Tadeu estarão entre tantos outros homenageados. Justo.

Muito justa também a homenagem que o Alecrim vai prestar ao presidente da FNF, José Vanildo da Silva. O atual vice-presidente do clube ver, futuro presidente Orlando Caldas, não se cansa de destacar a atuação fundamental de José Vanildo nesse processo que culminou com a ascensão do Alecrim à Série C.

Segundo Orlandinho, a partir do incentivo e da força para que o Alecrim pegasse a vaga para a disputa, e desde então, o presidente da FNF ajudou o clube cedendo o JL para treinos e quase concentração permanente, bolas, além de ajuda financeira pessoal.O Alecrim, a torcida do time verde realmente agradece.

Arbitragem dos jogos de ABC e América na B !

DATA: 21/11/2009 às 17:00 – Horário de Brasília.

Local: ESTÁDIO MACHADÃO/NATAL

Jogo: AMÉRICA/RN x IPATINGA/MG

Árbitro: SALVIO SPINOLA FAGUNDES FILHO/SP(FIFA)

Assistente 1:DANTE MESQUITA JÚNIOR /SP

Assistente 2: LUIZ QUIRINO DA COSTA/SP

DATA: 21/11/2009 às 19:30 – Horário de Brasília.

Local: ESTÁDIO JOSÉ CAVALCANTE/PATOS

Jogo: CAMPINENSE/PB x ABC/RN
Arbítrio: SEBASTIAO RUFINO RIBEIRO FILHO/PE

Assistente 1: ALCIDES AUGUSTO DE LIRA JUNIOR/PE

Assistente 2: ALBINO ANDRADE ALBERT JUNIOR/PE