sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FUTEBOL: CURRAISNOVENSE DISPENSADO PELO FLAMENGO/RJ BUSCA LUGAR AO SOL NO BANGU.

23-10-2009

Dispensado pelo Flamengo, ‘Zico genérico’ volta ao Rio de Janeiro em busca de um lugar ao sol no time de Moça Bonita, o Bangu.

Artur Antunes Coimbra Félix de Araújo (FOTO) tem mesmo nome do Galinho de Quintino, mas trajetória profissional muito diferente do craque rubro-negro você é fã de futebol?.




Então com certeza sabe quem é um tal de Artur Antunes Coimbra que jogou no Flamengo, certo?


Errou se pensou em Zico. As semelhanças entre
Artur e o Galinho de Quintino se resumem ao nome (que no caso do atual jogador do Bangu ainda é sucedido de mais dois sobrenomes - Félix de Araújo) e ao passado rubro-negro.


Ao contrário do craque campeão brasileiro, o jovem volante, de apenas 19 anos, não conquistou seu espaço na Gávea e ainda luta para ter o seu lugar no esporte.

Descoberto em uma peneira realizada no Norte do país, o jogador foi treinar nas categorias de base do Flamengo quando ainda tinha 13 anos.


Quatro anos mais tarde, o volante foi dispensado pelo clube. O fato o abateu. Sem saber o que fazer, Artur voltou para a sua cidade natal, Currais Novos (RN), aonde chegou a pensar em desistir do futebol. O incentivo dos pais fez com que o sonho de se profissionalizar não morresse.


Começou então a luta por um lugar ao sol. - "Eu fiz peneira em Natal e acabei passando para o Flamengo. E fiquei muito tempo lá. Do mirim até o juvenil. Eu saí porque não estava me entendendo bem com o treinador e também não estava em boa fase. Aí, ele optou pela minha saída. Voltei para a minha terra. Pensei em desistir mesmo. Minha vida toda foi no Flamengo, cheguei lá novinho. Foi um choque para mim. Mas, com a ajuda da minha família, consegui dar a volta por cima”.


Para meu pai, era Deus no céu e Zico na terra. Por isso, ele me deu esse nome. No meu irmão, ele queria colocar Raimundo Fágner, por causa do cantor. Mas minha mãe não deixou ele colocar o nome Raimundo. “Aí ficou Roberto Fágner”.

Atualmente, Artur joga nos juniores do Bangu/RJ, onde disputa o Campeonato Carioca da categoria.


A boa fase do clube no torneio (segundo colocado no grupo atrás apenas do Flamengo) faz com que o jogador sonhe com vôos mais altos. - Sempre quis ser jogador e continuo sonhando com isso. Quero chegar a ser profissional e ser reconhecido. Busco ter uma vida estável na carreira. Meu objetivo é ajudar minha família. Quero dar conforto para eles. Isso que me importa.


Disputa virtual com Zico Imagine se nos anos 80 em vez de um Zico houvesse dois? O duelo seria interessante, não? Artur já pensou nisso. Afinal, o Galinho jogava como armador, enquanto ele tem a missão de proteger a zaga. - Seria um duelo interessante. Eu tentando marcar um cara que é craque, que foi fora do normal. Seria um momento legal. Difícil, mas se estou dentro de campo tenho que tentar roubar a bola.


Para poder jogar no Bangu, Artur mora com Camacho, atleta do Flamengo e seu amigo.

Apesar de reconhecer a qualidade de Zico, Artur não gosta de ser chamado pelo apelido do xará famoso. As comparações o incomodam bastante. - No começo, eu achava legal. Dava entrevistas pelo fato de ter o mesmo nome dele. Mas hoje eu não gosto de ser chamado de Zico porque acabam fazendo muitas comparações. Não me acho parecido com ele. Fisicamente, somos muito diferentes. E também jogo em outra posição.


Zico, irmão de Fágner? Não é difícil imaginar de onde veio o nome de Artur. Fã do Galinho de Quintino e rubro-negro fanático, o pai do volante decidiu dar o nome do ídolo ao seu primeiro filho. O curioso é que o gosto por homenagear pessoas criou um parentesco inusitado. Ao ter a notícia de que teria mais um filho, o pai do “Zico genérico” decidiu lhe dar o nome do cantor Fágner. - Para meu pai, era Deus no céu e Zico na terra.


Por isso, ele me deu esse nome. Ele ouviu no rádio o Zico ser campeão e ouvia histórias fantásticas dele. No meu irmão, ele queria colocar Raimundo Fágner, por causa do cantor. Mas minha mãe não deixou ele colocar o nome Raimundo. Aí, ficou Roberto Fágner.


Mas a criatividade acabou por aí. O terceiro filho da família Araújo recebeu o nome dos dois avós: Carlos Manuel. Com apenas nove anos, Carlos já admira Artur Coimbra, só que não o famoso, e sim, o irmão. - Por eu ser o mais velho, ele olha muito para mim. Tenho vídeos em casa dos meus jogos e ele vê e diz que quer ser jogador igual a mim. Quero dar exemplo para ele.


Disputa acirrada por vaga no Bangu!


O orgulho de ser um ídolo para seu irmão mais novo fica claro quando Artur fala sobre o assunto. Porém, o jogador sabe que terá que se esforçar bastante para não desapontar o pequeno Carlos. E a tarefa não será fácil.


Reserva nos juniores do Bangu, o jogador tem a árdua missão de tentar desbancar Thiago Galhardo, destaque do clube de Moça Bonita. Além de Thiago, Baiano é o outro volante titular da equipe. Contudo, apesar da disputa natural por uma vaga na equipe titular, o clima entre os três jogadores é de amizade.


Tanto, que Galhardo e Baiano fazem questão de elogiar Artur.- A gente teve poucas atuações com ele. Mas acreditamos nele. Damos todo o apoio. Ele não é matador igual ao Zico, mas tem um passe diferenciado – diz Thiago Galhardo. - A habilidade e a técnica dele chutando a bola são grandes.


A gente o chama deCoimbra, mas depois dessa entrevista vai passar a o chamar de Zico - completa Baiano.

Apesar dos elogios, Galhardo faz questão de deixar claro que não abre mão de sua condição de titular: - Amigos, amigos, negócios à parte. Somos companheiros, um apóia o outro. Mas todo mundo quer estar em cima.


Vai ter que ralar muito para pegar minha posição. Posso me dar a esse luxo. Ser titular e dizer que o “Zico” é meu reserva – brinca.

Paulo Bezerra.


4ª ETAPA DO CIRCUÍTO MANDACARU DE ENDURO A PÉ EM CURRAIS NOVOS/RN.

23-10-2009

Será neste sábado dia 24 de outubro em Currais Novos a 4ª e última etapa do circuito MANDACARU DE ENDURO A PÉ.

Será uma super prova muito bem planejada para que todos possam apreciar o que o Seridó tem de melhor, trilha noturna e diurna, essa vai ficar na história.


Começando amanhã dia 24 a partir das 16:00 h e terminando (provavelmente) as 21:00h o 1º trecho chegando no local de acampamento e recomeçando no domingo as 06:00 h e previsto para chegar as 09:30 h o 2º trecho da trilha.
Vai ser montada uma estrutura com banheiros para ambos os sexos, com privada e água para banho.

Mais informações: Édio Pereira
Fone: 84 34120038/99625027
Site: www.enduromandacaru.com.br
E-mail: mandacarucamping@yahoo.com.br

JERN'S DE NATAL - EQUIPE INFANTIL DE VOLEIBOL DO CCT DE CURRAIS NOVOS ESTÁ CLASSIFICADA PARA A 2ª FASE.

A equipe Infantil feminina do Colégio Camilo Toscano, de Currais Novos, venceu mais uma partida no XXXIX Jerns 2009. Clique na foto para aumentar.


Na última quarta (21/10), o CCT derrotou por 2 sets a 0 (25/23 e 25/18 25), a boa equipe do Salesiano Dom Bosco. A partida foi realizada no Ginásio Palácio dos Esportes, em Natal, e teve a duração de uma hora.

.

Essa vitória classificou a equipe do Seridó pra segunda fase da competição, onde na oportunidade enfrentará a forte equipe do Contemporâneo de Natal. O jogo será amanhã, sábado, as 11 horas no Palácio dos Esportes.

CURRAIS NOVOS/RN TEM ESPORTE O ANO INTEIRO: VEM AÍ O "JOMEC 2009".

23-10-2009
.

Márcia, Secretária de Educação do Município - Clik na foto para aumentar.Subcoodenador de Esportes e Lazer: Júdson José e a Coordenadora de Abertura do Evento, Socorro Góis. Clik na foto para aumentar.
.
Professor Cesário Júnior (Garrincha): Representante das Escolas Trindade Campelo e IVP. Clik na foto para aumentar.
Professores e Dirigentes. Clik na foto para aumentar.
Aconteceu hoje (23) pela manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Currais Novos/RN (SEMEC) a última reunião com Professores e Diretores para o início dos Jogos Municipais e Esportivos Culturais (JOMEC).
.
O que ficou definido:

Abertura dos Jogos dia 28/10 ás 17 horas na Rua João Dutra de Almeida.
As Escolas é que vão levar as suas respectivas Bandeiras.
Apenas uma representação de 12 alunos por Escolas.

31 de Outubro na TV a CABO pela manhã, escolha da Raínha do JOMEC;
Dia 03/11 , noite Cultural em frente a prefeitura Municipal de Currais Novos.
Informações: Blog Terra da Xelita.

FUTEBOL AMADOR: COPA RN/PB 2009 NÃO TERÁ REPRESENTANTES DE JARDIM DE PIRANHAS/RN E SÃO JOSÉ DE BREJO DO CRUZ/PB.

23-10-2009
.
Equipes que representariam Jardim de Piranhas/RN e São José de Brejo do CruzPB estão fora da 7ª Copa RN/PB 2009.
.
O Presidente da Liga Caicoense de Desportos (Luiz Jurandí) recebeu hoje por volta de meio dia á informação de que a equipe Seleção de Jardim de Piranhas e a equipe que iria representar São José do Brejo do Cruz estão fora da Competição.
Segundo informações confiáveis é que existem uma grande disputa fora dos gramados entre os dirigentes das referidas equipes e que além do futebol tem á política. O que se sabe ao certo é que o Prefeito cancelou o apoio às equipes e vetou todas as partidas que seriam realizadas no Estádio do Independente pela 7ª Copa RN/PB 2009 de Futebol de Campo. Pelo fato de não existir um acordo entre os dirigentes.
.
Com a desistência dessas equipes ficam automaticamente classificadas para a próxima fase da competição as equipes do Manguaça (Caicó) e Cachos de (São João do Sabugí).
Amanhã (sábado) terá de acordo com a tabela da competição o jogo entre Cachos x Manguaça no Estádio Marizão ás 16:00 horas para definir á liderança do grupo "A".
Lembrando que esta partida no Estádio Marizão os dirigentes das duas equipes assumirão as despesas. Após esta partida ambas equipes ficam aguardando os classificados do Grupo 'B" que tem sede em Parelhas.
Fonte: Blog Manguaça (Caicó)
.
DEU A LÓGICA!!! MANGUAÇA E CHAPECOENSE DECIDEM TÍTULO DO CAICOSÃO DE FUTSAL!
.
Numa noite de Futsal da melhor qualidade as equipes do Manguaça e do Chapecoense confirmaram seu favoritismo, venceram seus jogos e fazem na noite dessa sexta-feira 23/10 a grande final do Caicosão de futsal no Ginásio da Ilha de Santana.
.
Quinta feira 22/10/2009- SemiFinais
.
CHAPECOENSE 3x2 REDE SERIDÓ
MANGUAÇA 3x2 JR CHUTEIRAS
.
Sexta Feira 23/10/2009 – Final (20h).
.
CHAPECOENSE x MANGUAÇA
O jogo terá a transmissão da Rádio Seridó (1100KHz), na voz marcante do narrador F. Silva!!!
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

TIME DA CERÂMICA TAVARES REPRESENTA A REGIÃO DO SERIDÓ NA FINAL DO 5° CAMPEONATO DE MÁSTER DE CURRAIS NOVOS.

23-10-2009
Neste sábado (24) termina o 5° Campeonato Intermunicipal de Máster de Currais Novos.
A grande decisão envolve o time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro município de Parelhas (Representando a Região do Seridó) e a Seleção de Santa Cruz, representante da Região Trairí do estado.

O jogo vai começar às 16 horas com transmissão da Rádio Ouro Branco. Cobertura da TV COM (canal 40 da TV a Cabo de Currais Novos), Jornal Expresso, Blogs Escrete de Ouro, Terra da Xelita e FutnewsPotiguar.

COPA SERRANA DE FUTEBOL DO RN: ARBITRAGEM PARA A 2ª RODADA.

23-10-2009

Sábado dia 24/10 às 15h30.

Em T. Laurentino: FLAMENGO x NOVA ESPERANÇA
Árbitros: Josian Victor e Pedro Melo.

Domingo dia 25/10 às 15h30.

Em Santana do Matos: TENÇO F.C x AMÉRICA
Árbitros: Raimundo Erivanildo e Lindemberg Paulino.

Em Tenente Laurentino: PALMEIRAS x GUARANI
Árbitros: Sebastião Pereira e Edgar Oliveira.