quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANA: O QUE CADA SELEÇÃO PRECISA FAZER PARA CHEGAR À COPA 2010!

14-10-2009


As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 está pegando fogo. Ao todo, 19 países já estão confirmados na África do Sul, enquanto 13 ainda disputam um lugar no continente africano para a disputa da taça. Na América do Sul três já estão confirmados: Brasil, Paraguai e Chile. Agora, resta mais uma vaga direta, além de um espaço na repescagem, sendo que quatro países lutam pela classificação: Argentina, Uruguai, Equador e Venezuela.

A Argentina ressurgiu das cinzas após vencer o Peru, por 2 a 1, com gol impedido de Palermo aos 47 minutos do segundo tempo. O Uruguai também se manteve na disputa ao passar pelo Equador, por 2 a 1, em Quito, e também com gol nos acréscimos. Já a Venezuela se complicou ao ser derrotada pelo Chile, por 4 a 2, em casa. Assim, a Argentina é a quarta colocada, com 15 pontos, seguida de Uruguai, com 24, Equador, 23, e Venezuela, 21.

A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas acontece nesta quarta-feira. Antes da bola rolar nos cinco últimos jogos, confira o que cada seleção necessita para tentar se classificar ao mundial de 2010.

Confira abaixo o que cada seleção precisa:

Argentina

Vitória -
se classifica diretamente à Copa do Mundo 2010.

Empate
- torce para o Equador não vencer o Chile por mais de quatro gols para não precisar de repescagem.

Derrota
- torce por tropeço do Equador, mas daí vai disputar vaga para Copa através da repescagem.


Uruguai

Vitória -
se classifica diretamente à Copa do Mundo 2010.

Empate
- torce contra o Equador diante do Chile para não precisar de repescagem.

Derrota
- precisa torcer para derrota do Equador e também para a Venezuela não tirar a desvantagem de 15 gols de saldo. Assim, iria disputar a repescagem.


Equador

Vitória
- se garante, pelo menos, na repescagem. Para avançar diretamente à Copa 2010, precisa golear o Chile, em Santiago, e torcer por um empate entre Uruguai e Argentina.

Empate ou derrota -
estará eliminado.


Venezuela

Vitória
- ficará com vaga na repescagem, mas desde que vença o Brasil. Ainda precisa de uma derrota de Uruguai e Equador, além de tirar diferença de 15 gols de saldo.

Empate ou derrota
- estará eliminada.

SÉRIE B - ABERTURA DA 30ª RODADA: VASCO GOLEIA O VILA NOVA-GO E O GUARANÍ VENCE O DUQUE DE CAXIAS.

Resultados desta terça-feira 13/10.

VASCO DA GAMA 4x1 VILA NOVA/GO
GUARANI 2x1 DUQUE DE CAXIAS/RJ