quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DA FNF!

Com um layout de dar inveja enfim está no ar o novo site da FNF. Além da parte gráfica que dispensa comentários a página vem cheia de links interessantes e notícias bem atualizadas.

Site: www.fnf.org.br

SÉRIE B:

Árbitro da FIFA apita BAHIA x AMÉRICA

DATA: 09/10 às 21:00 – Sexta-feira
Local: Estádio Pituaçu/Salvador.
Jogo: BAHIA/BA x AMÉRICA/RN
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo/MG
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira/MG
4° Árbitro: Cosme Sabino Araújo/BA.

Regulamento Geral das Competições será revisado!

O Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio encaminhou oficio aos presidentes das Federações Estaduais informando que em dezembro estará sendo publicada a revisão anual do RGC – Regulamento Geral das Competições. Para tanto, esta sendo solicitado aos presidentes que encaminhem as sugestões dos responsáveis por cada federação bem como dos clubes filiados até o dia 31/10/2009 para apreciação da CBF/DCO.

A CBF, com a intenção de facilitar o trabalho dos presidentes, disponibiliza através do site www.cbf.com.br o link “competições” onde será localizado o RGC.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR!

Em resposta ao ofício nº 1489 da Federação Paulista de Futebol que solicitou a indicação do representante do Rio Grande do Norte que participará da 41º Edição da Taça São Paulo de Juniores, marcada para ser iniciada no dia 03 a 25 de janeiro de 2010, o presidente José Vanildo confirmou o ABC Futebol Clube como representante do estado.

O documento esclarece que poderão participar da competição atletas nascidos de 1991 a 1994.

Os participantes terão direito a hospedagem, alimentação e transporte interno para no máximo vinte e cinco pessoas.

Será enviada uma senha pela Federação Paulista para as inscrições dos atletas online através do site www.futebolpaulista.com.br até o dia 30/11/2009.

Poderão no máximo ser inscritos 30 (trinta) atletas.

Caso a associação convidada confirme a sua participação e em seguida peça desistência ou mesmo se afaste no transcorrer da disputa da Copa, será cobrada uma multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Qualquer outro esclarecimento poderá ser obtido junto ao departamento técnico da Federação Paulista pelo fone 11 (operadora) 2189-7000 no segundo expediente.


DIVISÕES DE BASE: 1° CAMPEONATO DE FUTEBOL "GAROTO ESCRETE DE OURO".

08-10-2009

O 1º Campeonato de Futebol GAROTO ESCRETE DE OURO será promovido pela LDC e a equipe de Esportes da Rádio Ouro Branco.

A Liga Desportiva Curraisnovense (LDC) detém todos os direitos relacionados a competição e o seu Departamento Técnico é responsável pela organização, realização e elaboração do Regulamento do Evento.
A fórmula da competição, aprovada pelo Conselho Arbitral, constituído pelos clubes, deverá obedecer, todas as normas do presente regulamento.


A categoria Sub 13 terá a participação de 04 equipes, todas jogando entre se dentro do próprio Grupo, em turno único onde os 02 (dois) primeiros colocados na pontuação se classificam para grande final.

A categoria Sub 15 terá a participação de 04 equipes, todas jogando entre se dentro do próprio grupo, em turno único onde os 02 (dois) primeiros colocados na pontuação se classificam para grande final.

Nas finais serão decididas em um único jogo. Terminado empatado, a decisão será conhecida através de penalidades máximas. Serão cobrados 05 (cinco) tiros livres da marca do pênalti. Persistindo o empate irá para cobrança alternada até que se conheça o ganhador.

Equipes Sub 13

Moleque Bom de Bola
Criança no Rumo Certo
Educando com o Futebol
Seleção do Bairro Dr. Sílvio Bezerra

Equipes Sub 15

Criança no Rumo Certo;
Boa Semente;
Moleque Bom de Bola;
Educando com o Futebol

O Campeonato começa neste domingo 11/10.

1ª Rodada:

08:00 SUB 13

Moleque Bom de Bola x C. no Rumo Certo

09:00 SUB 15

Moleque Bom de Bola x C. no Rumo Certo

CLUBES DE MOSSORÓ PODERÃO DESISTIR DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2010.


O fim da parceria da Prefeitura com Potiguar e Baraúnas para 2010 poderá acarretar graves consequências para o futebol local. Como são equipes que praticamente vivem do patrocínio do Poder Executivo, o risco de desistirem de participar do próximo Campeonato Estadual é considerável.

A notícia sobre o corte da verba para os clubes em 2010 foi divulgada na segunda-feira, 5, pelos gestores da Prefeitura, alegando que a queda da arrecadação do Município provocou a mudança.

O presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha, recebeu a notícia com tristeza, mas ele ainda espera o comunicado oficial da Prefeitura. "Fiquei sabendo através da imprensa, pois não recebi nenhuma informação nesse sentido", disse. "Vou entrar em contato com os assessores da Prefeitura. Caso seja confirmado, o Baraúnas terá de refazer o planejamento porque tudo que foi traçado para 2010 foi contando com a verba dessa parceria."

Sem tal patrocínio, o presidente do tricolor não vê boas perspectivas para o seu time. "Não descarto a desistência do Baraúnas no próximo campeonato", admitiu.
O vice-presidente do novo conselho deliberativo do Potiguar, Stenio Max, também lamentou o corte. Ele afirmou ter dúvida sobre a participação do alvirrubro no Estadual 2010. "Essa notícia é muito ruim porque provocará graves mudanças no futebol do Potiguar. Se fosse para decidir hoje, dificilmente o clube iria disputar o campeonato de 2010", comentou o dirigente.

A atitude da Prefeitura de revelar o fim da parceria à imprensa sem antes comunicar aos clubes também desagradou o dirigente alvirrubro. "Ninguém da Prefeitura nos procurou para comunicar o corte. O sentimento é de desrespeito para com nós dirigentes porque o Potiguar é parceiro da Prefeitura há muito tempo e merecia uma consideração", asseverou.

Fonte: Jornal de FATO (Mossoró)

ESPORTE AMADOR: COMEÇOU O CAICOSÃO DE FUTSAL E SAIU ARBITRAGEM PARA AS SEMIFINAIS DO CAICOSÃO DE FUTEBOL.

08-10-2009
Começou ontem 07/10 (quarta feira) no Ginásio Poliesportivo Antenor Salvino de Araujo, “Nonosão”, em Caicó, o primeiro Campeonato Municipal de Futsal que será organizado pela Liga Caicó de Futsal.

A Competição conta com 09 equipes que estão divididas em 03 grupos com 03 equipes cada.
.
Chave “A” - ATLÉTICO, FLUMIENSE e JR.

Chave “B” - MANGUAÇA, COBRELOA e 6º BPM.

Chave “C” - REDE SERIDÓ, CHAPECOENSE e BOTAFOGO.

Resultados da 1ª Rodada: 07/10

19h00- ATLETICO 0x5 FLUMINENSE

19H50- COBRELOA 0x0 MANGUAÇA

20H40- BOTAFOGO 1x4 REDE SERIDÓ
Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó)
.
ARBITRAGEM PARA AS SEMIFINAIS DO CAICOSÃO DE FUTEBOL 2009

Data: 10/10 às 16h - Sábado
Local: Estádio "Marisão"
Jogo: CLUBE DOS 30 x BOA VISTA
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistente 01: João Gomes Neto
Assistente 02: Helio Macio Araújo
Árbitro reserva: Róbson de Sá Bezerra
.
Data: 10/10 às 18h - Sábado
Estádio: O Marisão
Jogo: MONTE CASTELO x CORINTIANS
Árbitro: José Azevedo da Costa
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes Santos
Assistente 02: Normando de Araújo Medeiros
Árbitro reserva: Paulo Henrique dos Santos
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).
.
VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA COPA RN/PB DE FUTEBOL!

Organizada pela Liga Caicoense de Desportos vem ai a 7ª edição da copa RN/PB de futebol, prometendo muita emoção. Com uma boa premiação, com certeza motivará mais ainda as equipes.

A competição se dividirá em 02 grupos assim formados:

Grupo A: Jogos em Jardim de Piranhas, campo do Real Independente.
Equipes:
Seleção de Jardim de Piranhas
Cachos – São Fernando
Manguaça (Caicó)
São José do Brejo - PB
.
Grupo B: Jogos em Parelhas, Estádio Laurentino Bezerra.
Equipes:
Centenário (Parelhas)
Seleção de Jardim do Seridó
Seleção de Acari
Sabugi (Santa Luzia-PB).
.
1ª Rodada:
24/10 - Cachos X Manguaça (16:00)
24/10 - Jardim de Piranhas X São josé do Brejo (18:10)
24/10 - Seleção de Acarí X Sabugi (15:30)
Fonte: Blog Manguaça (Jocitânio).

EXPOTEC 2009. O EVENTO, QUE JÁ É TRADIÇÃO NO IFRN.

Cultura, ciência e tecnologia. Tudo isso em uma única feira: EXPOTEC 2009. O evento, que já é tradição no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), traz uma edição especial, em comemoração ao centenário da escola, com o tema "100 anos fazendo ciência, tecnologia e cultura". A Exposição começa na quarta-feira (7) e vai até sábado (10), sempre das 14h às 22h.

Temas relativos à tecnologia e ao conhecimento científico, inseridos em um contexto sociocultural e histórico, estarão presentes na programação dos quatro dias, que inclui minicursos, exposições, experimentos, gincana e apresentações culturais.

A EXPOTEC conta com o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), que tem incentivado o acesso ao conhecimento, à cultura, à ciência e à tecnologia em suas mais diversas formas de expressão e terá um estande no espaço da feira, próximo ao pátio central do Capus da Salgado Filho.

A Exposição Cultural, Científica e Tecnológica do IFRN (EXPOTEC) é uma atividade integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, proposta pelo Governo Federal, e acontece anualmente em todas as unidades do IFRN, visando demonstrar à população os trabalhos elaborados pelos alunos e servidores da instituição no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Informações, incrições e a programação completa:
www2.ifrn.edu.br/pdi/expotec/index.htm

Natal, 05 de outubro de 2009.

Mais informações:

FUNCERN – Fundação de Apoio ao IFRN
Assessoria de Comunicação
Gabriela Olivar
(84) 3215.2731 / (84) 8815.1916 / (84) 9198.0430
www.funcern.br
gabriela@funcern.br
ascom@funcern.br

EMENDA DOS VEREADORES PROVOCA NOVA VIGÍLIA EM BRASÍLIA QUARTA-FEIRA DIA 14/010.

As ADIs 4307 da PGR e 4310 da OAB são afronta aos novos vereadores ou ao Congresso Nacional?

Na próxima quarta-feira dia 14 de outubro está prevista mais uma vigília na Câmara dos Deputados e Senado Federal, pela validade integral da Emenda Constitucional nº 58 de 2009 que dá nova redação ao artigo 29 da Constituição Federal, permitindo a recomposição de vagas cortadas pelo TSE e a redução dos repasses para os gastos com vereadores nas Câmaras Municipais.

Mas a grande pergunta que surge é a seguinte: As ADIs 4307 da PGR e 4310 da OAB são afronta aos novos vereadores ou ao Congresso Nacional? Neste caso o Congresso Nacional que tem as prerrogativas de apresentar, votar, aprovar e promulgar uma Emenda Constitucional previstas no artigo 60 da Carta Magna, é que deverá se pronunciar e se defender das duas ações em tramitação no STF, através das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Já informados que a defesa para anular os efeitos da liminar que impede a diplomação e posse dos novos vereadores pela nova emenda é de competência das duas mesas diretoras do Congresso Nacional, os líderes do movimento pela recomposição das Câmaras Municipais estão mobilizando e convocando os futuros vereadores para um grande ato de apoio aos deputados e senadores que deverão contestar na próxima semana as argumentações apresentadas nas ADIs 4307 e 4310.

A quarta-feira 14 deverá ser marcada por dezenas de discursos nas tribunas da Câmara e Senado, com parlamentares se manifestando pela manutenção integral da Emenda Constitucional n° 58 de 2009 e a suspensão dos efeitos da liminar concedida pela Ministra Carmem Lúcia que suspendeu novas diplomações e posses.

Deputados e Senadores estão sendo sensibilizados pela recomposição das Câmaras Municipais que irá corrigir distorções e produzir uma economia anual de 2,2 bilhões de reais a cada ano.

A Notícia