sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MATHEUS, ÚNICO ATOR POTIGUAR NA NOVELA CAMINHOS DAS ÍNDIAS.

11-09-2009
As fotos abaixo foram no PROJAC antes das gravações do penúltimo capítulo da novela, que foi ao ar ontem quinta-feira.
Matheus e o ator Fitor Fanaso.

Matheus e o ator Caco Ciocler.

Matheus é Currais-novense, nosso filho. Ele está no Rio de Janeiro a um e meio, já participou de novela na Record e hoje integra o elenco de Caminhos das Índias. Já recebeu convite para participar de outra novela da Globo.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

PAI E FILHO MORREM NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU APÓS ACIDENTE COM TRIO DO CAPILÉ.

Atualizada em: 11/09/2009 às 19:18
Os agricultores Francisco Bonifácio de Oliveira, de 78 anos, e José Evan de Oliveira, de 35 anos, pai e filho, morreram na tarde desta sexta-feira (11) após envolverem-se em um acidente na RN-118, em Jucurutu.
O carro em que estavam, um Fiat Uno, teria sido desviado pelo condutor, um outro filho de Francisco, quando avistaram um trio elétrico do cantor Capilé. O acidente, segundo a polícia, aconteceu por volta das 14h30. O carro das vítimas saiu da pista e caiu em um açude na Reserva Ecológica Estoessel de Brito. Como os ocupantes do trio elétrico não permaneceram no local, a Polícia Militar foi acionada e localizou o veículo em Assu.
A dupla foi levada à Delegacia de Jucurutu. O condutor do trio, Márcio Vinícius Nunes Farias, de 25 anos, e o técnico de som Valdessandro Rodrigues dos Santos, passageiro, alegaram não ter visto o acidente com o Uno. "Eles afirmaram aqui que acreditam que o condutor do carro pequeno deve ter se assustado com o tamanho do trio e, ao desviar, acabou levando o Uno a despencar", disse um policial.
O motorista contou, ainda, que vinha de Campina Grande com destino a Carnaubais, onde Capilé deve se apresentar. O delegado Hebert Luis Henrique está à frente do caso, e os ocupantes do trio elétrico foram ouvidos pelo escrivão da DP de Jucurutu no final desta tarde.
Além das vítimas fatais e do condutor do Uno, estava no carro um outro membro da família, cujo nome não foi informado pela polícia. Os PMs que estiveram no local do acidente afirmaram que não foram encontradas no carro pequeno marcas de colisão.
Por Gabriela Olivar, do DIARIODENATAL.COM.

FUTEBOL DO RN: SEGUNDA DIVISÃO PROSSEGUE NESTE DOMINGO COM DOIS JOGOS.

11-09-2009

Jogos da 2ª Rodada – Domingo dia 13/09 as 15 horas.

Local: Estádio JOSÉ NAZARENO DO NASC. - GOIANINHA
Jogo: PALMEIRAS x PARNAMIRIM
Árbitro: CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA
Assistente 1. WILSON PESSOA DE ANDRADE JUNIOR
Assistente 2. LUCIANA DA SILVA

Local: Estádio NOVE DE JANEIRO – PAU DOS FERROS
Jogo: CENTENÁRIO x PRIMO FERNANDES
Árbitro: ANTONIO RIVELINO NOGUEIRA DA SILVA
Assistente 1. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA
Assistente 2. RICARDO BALBINO DA SILVA

FILHO DE ACARI/RN É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA DE BASQUETE.

11-09-2009
João Paulo Batista, filho do acariense João Batista Filho, que em nossa cidade é mais conhecido como "Dinda de seu Joãozinho". Parabéns JP!

João Paulo começou no Clube Náutico Capibaribe, onde passou por todas as categorias de base. Já no seu primeiro ano como adulto foi para o Sport Recife, e por lá jogou durante dois anos aproximadamente, fazendo parte inclusive do grupo comandado por Ary Vidal. Naquela Época, o Sport Recife tinha um grande projeto para jogar o Campeonato brasileiro, o que acabou não acontecendo. Então, toda aquela estrutura acabou se desfazendo e os jogadores, muitos de outros estados, acabaram voltando para as suas respectivas cidades.

Um desses jogadores, Kalu Guasco, grande amigo de JP, chamou-o para ir para São Paulo. Em São Paulo, Batista atuou brevemente pelo Clube Atlético Paulistano e pelo Rio Pardo. Até que em julho de 2002 surgiu a grande oportunidade de sua vida, estudar e jogar nos Estados Unidos. Novamente por intermédio de seu amigo Kalu Guasco, Batista acertou a sua ida para o Western Nebraska Community College. Após a primeira temporada, Batista se transferiu para o Barton Country Community College, onde jogou por mais um ano, completando assim o ciclo de dois anos permitidos de Junior College, uma espécie de segunda divisão do basquete universitário norte-americano.
Ao final do segundo ano, teve início o processo de recrutamento, onde Batista recebeu convite de diversas universidades da Divisão I do paí­s, como Kansas, Oregon, Oklaroma, Illinois entre outras. Foi então que decidiu assinar com Gonzaga University, onde permaneceu por dois anos, até se graduar em Sports Mannager (Administração Esportiva).
Em agosto de 2006, Batista iniciou a sua carreira profissional, após assinar contrato com o Lietuvos Rytas da Lituânia por dois anos e em 2008 assinou com o Le Mans da França para a temporada 2008-09.
Nome sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira, conquista agora seu 2º título importante vestindo a camisa amarela.

XIII COPA JORGE GUIMARÃES DE VOLEIBOL DE CURRAIS NOVOS MOVIMENTA ESSE ESPORTE DE TRÊS ESTADOS.

11-09-2009

Teve início ontem a XIII Copa Professor Jorge Guimarães de Voleibol Masculino e Feminino. As melhores equipes do Voleibol dos estados da PB, RN e PE estão aqui.

São 71 equipes de 14 municípios e 850 atletas em atividade.

Os municípios com representantes:

38 equipes - Natal

13 equipes – Currais Novos

04 equipes – Caicó e João Pessoa/PB.

02 equipes - Santana do Matos e Alto do Rodrigues.

01 equipe – Parelhas, Governador Dix-Sept-Rosado, Ouro Branco, Santa Cruz, Mossoró, Picuí/PB, Guarabira/PB e Recife/PE.

Os jogos estão sendo realizados em quatro dos sete ginásios de esportes de Currais Novos.

Local dos jogos:

Ginásio do CCT – Colégio Camilo Toscano.

Ginásio PHG – Professor Humberto Gama.

Ginásio Geraldão

Ginásio do Palácio dos Esportes.

Alguns resultados do primeiro dia de competição. Publicação do blog Terra da Xelita do companheiro Garrincha integrante da Equipe Esportiva Escrete de Ouro da Rádio Ouro Branco de Currais Novos.


Infantil Masculino: Auxiliadora (Natal) 2x0 CCT/PHG

Mirim Masculino: Auxiliadora (Natal) 2x1 H. Gama (C.Novos)

Pre-mirim feminino:
Humberto Gama 2x0 Logos;
Humberto Gama 2x0 CIVE
CIVE 2x0 Logos

As equipes mirim e Infantil feminino do Colégio Camilo Toscano estreiam com vitória na XIII Copa de Voleibol Professor Jorge Guimarães 2009.

Em disputa cinco categorias: pre-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino. Os jogos serão realizados no período de 10 a 13 deste mês. São 130 jogos programados nestes três dias.