sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CRIANÇA NO RUMO CERTO PRECISA SER VISTO POR CURRAIS NOVOS.

14-08-2009
Eu acredito que, quando nós somos gerados também é gerado um livro, e nesse livro está escrito toda a nossa vida e nós, não temos o direito de saber o que e ali está contido.
Acho que nesse livro contem tudo que vamos realizar, gozar ou sofrer, as aventuras, glorias e alegrias, tristezas e desventuras, Sorrisos e choros, e só Deus é quem sabe o que ele escreveu a nosso respeito.
Alguns vêm com a missão de serem ricos e poderosos outros trazem consigo a triste missão de mendigarem a própria sobre vivência pode ser que eu esteja errado, mas, é assim que vejo as coisas.
Alguns trazem a triste missão do alcoolismo, da dependência das drogas, das enfermidades e da pratica do que é errado e mau, e por ai vai. Enquanto que outros trazem a missão de praticarem o bem e a ajuda mutua e, aqueles que estão na orfandade da sorte ficam felizes quando encontra uma mão estendida, lhe oferecendo ajuda.
E nesse contesto encontramos em Currais Novos pessoas abnegadas na pratica de boas coisas e de grandes ações que, aos olhos de muitos, pode até não ter valor algum, mas, aos olhos dos bons e generosos tem um favor enorme, principalmente, valor fraterno e generoso.
Por exemplo:
Falo do projeto “CRIANÇA NO RUMO CERTO”, que é mais do que um projeto, é um grande programa que foi criado pelo NILTON CESAR, um cara abnegado, que está nesta vida para fazer e praticar o bem sem olhar a quem.
Nilton César viu nesse programa uma forma de ajuda as mães e pais de famílias que nem sempre tem a disponibilidade de ficarem perto de seus filhos, e nesse caso não como pai de todos, mas, como um irmão mais velho Nilton César ensina a essas crianças e adolescentes o Rumo Certo da vida.
Com esse programa, temos muitas crianças e adolescentes que praticam esportes e atividades artísticas e, também recebem o reforço escolar garantindo assim uma boa qualidade de vida e, dando tranqüilidade aos seus pais.
Com esse programa o Nilton Ceéar e seus abnegados auxiliares estão conseguindo retirar das mãos de traficantes possíveis vitimas do trafico de drogas, alem de receberem refeições durante o período em que estão no projeto.
E isso custa caro, tem despesas e precisa de investimentos que nem sempre o NILTON CESAR dispõe, levando se em conta que ele é um rapaz pobre e trabalhador que busca com seu gesto ajudar pessoas.
Para que esse projeto não venha perecer o Presidente desse projeto, procurou o prefeito do Município de Currais Novos na tentativa de conseguir um convênio, esse convênio seria muito bem vindo para uma instituição que tem feito muito pelas crianças carentes do bairro José Bezerra e adjacentes.
Por sua vez o prefeito Geraldo Gomes entendeu que o projeto merece respeito e atenção, por parte do poder publico e se prontificou a ajudar, com um repasse de R$ 1.200.00, (Hum Mil e Duzentos Reais Mensais), mas, para tanto se faz necessário que o poder Legislativo aprove o repasse.
O prefeito então encaminhou o projeto para a Câmara Municipal, para que seja submetido à aprovação dos nobres e digníssimos representantes do povo, até agora só tem favorável a aprovação do projeto os vereadores:
Francisco Moreira (Moreira do Fisco PP), Maria Aparecida (Dada do Hospital PTB), Marinaldo Francisco Gabriel Soares (PTB), Eduardo Bastos Pontes (PR).
Os demais vereadores ou, legítimos representantes do povo, estão todos contra ao projeto, tenho certeza que a Câmara Municipal de Currais Novos, já aprovou projetos que em nada, se equipara ao projeto Criança no Rumo Certo.
Alguns dos representantes do povo acham que esse é mais um projeto político eleitoreiro, pelo simples fato do seu presidente o Sr. Nilton César, ter tentado uma cadeira no Legislativo Municipal.
Esquecendo esses que foi exatamente na tentativa de conseguir com que manter esse projeto vivo, sem ter que pedir ajuda ou apoio de alguém, diga-se de passagem, esse projeto ainda sobrevive, graças à dignidade desse rapaz, que ainda conta com a solidariedade de um grupo de amigos que ajudam a manter esse projeto vivo.
Esperamos que o bom Deus possa iluminar a cabeça desses que se dizem representantes do povo e eles possam votar favoráveis a um projeto tão bom, um projeto que leva esperança para centenas de crianças carentes de nossa periferia.
Digo sem medo de errar, caso a Câmara não aprove esse projeto é vergonhoso para o nosso município, um projeto reconhecido até mesmo por outros estados Brasileiro, como é o caso de Minas Gerais através do Deputado Estadual e Pastor Evangélico Vanderlei Miranda, que esteve em Currais Novos e conheceu inloco o Criança no Rumo Certo.

Desde já parabenizo aos quatro vereadores que estão a favor do CRIANÇA NO RUMO CERTO; Moreira, Dadá, Marinaldo e Eduardo Pontes, para os demais, os que estão contra, tenho pena pela hipocrisia de cada um deles, e isso só vem a demonstrar o grau de competência dos nossos Legisladores.

Postado por Chagas Silva, o Blog mais acessado de Currais Novos e um dos mais visitados no interior do Estado.

Neste sábado (15) o Escrete de Ouro também vai publicar matéria sobre esse magnífico Projeto CRIANÇA NO RUMO CERTO.

FUTEBOL DO RN ESTÁ DE LUTO: FALECEU ONTEM (13) O PRESIDENE DO MACAU.

Faleceu no final da manhã de ontem, 13, o ex-vereador e funcionário da Petrobras, Antonio Pessoa Leite Filho, conhecido por Toinho Leite, atual presidente do Macau F.C.
Na foto, Toinho Leite está à direita.
O Presidente do Macau Esporte Clube, Toinho Leite participava de uma reunião no estádio Walter Bichão, para tratar sobre a participação do Macau E.C. no campeonato da segunda divisão quando sofreu uma parada cardíaca fulminante. Ainda foi levado as pressas para o Pronto Socorro, os médicos tentaram reanimar o ex-vereador, que não resistiu e acabou morrendo.
Toinho Leite tinha 47 anos era casado com a Sra. Graça Montenegro, é o pai de Andrew Leite, suplente de vereador e secretário municipal de desportos.
Sua participação política foi muito importante para Macau, tendo sido vereador por dois mandatos.
O corpo do ex-vereador está sendo velado na residência de sua mãe D. Odete Leite, na Rua Nova Cruz e o enterro está marcado para as 09h00m de amanhã, no cemitério local.
Informações: IRINEU JR (Macau).