sábado, 25 de julho de 2009

LUTO! EX-GOLEIRO DO FLAMENGO/RJ E SELEÇÃO DE 90 MORRE DE CÂNCER.

25-07-2009

O futebol está de luto novamente. Na noite de ontem sexta-feira 24/07, o ex-goleiro Zé Carlos morreu em virtude de câncer no abdômen.
O ex-jogador tinha 47 anos e estava internado desde junho no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca (Zona Norte do Rio de Janeiro).
.
Zé Carlos atuou pelo Flamengo nos anos 80, quando foi campeão pelo Mengão do Campeonato Brasileiro de 87 e também da Copa do Brasil de 90.
Além disso, ainda levou por três vezes o Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro. O ex-goleiro também atuou pela Seleção Brasileira, quando foi campeão da Copa América de 89 e esteve na reserva de Taffarel na Copa de 90, na Itália.
O ex-goleiro iniciou a carreira nas divisões de base do Flamengo e esteve emprestado no Americano de Campos-RJ e depois foi para o Rio Branco-ES. Zé Carlos firmou no time titular do Flamengo em 1984, quando tinha somente 22 anos. Seu melhor momento no Mengão foi em 87, quando levantou a taça do Brasileirão, a chamada e polemica Copa União, quando tinha atuou com grandes jogadores como Zico, Renato Gaúcho e Cia.
.
Depois do Flamengo, Zé Carlos passou pelo Cruzeiro-MG, Vitória de Guimarães-POR, Farense-POR, Filgueiras-POR, Vitória-BA, XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC, clube pelo qual encerrou a carreira em 2000.
Zé Carlos defendeu o gol flamenguista em 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Batizado José Carlos da Costa Araújo, o ex-goleiro nasceu no Rio de Janeiro em sete de fevereiro de 1962. Pela Seleção Brasileira, fez 13 partidas e foi campeão da Copa América em 1989.

Na condição de suplente, participou da campanha que lhe rendeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
Zé Carlos ocupou a função de gerente de futebol do América/RJ em 2006, quando trabalhou com Jorginho, atual auxiliar de Dunga na seleção brasileira".
Fonte: F1>

VALE-TUDO: FAMOSO LUTADOR POTIGUAR VAI FALAR HOJE (25) EM FORTALEZA SOBRE AS TÉCNICAS DESSE ESPORTE.

25-07-2009
O lutador potiguar de vale-tudo, Gleison Tibau, vai ministrar um seminário de artes marciais neste sábado (25). O evento será destinado aos iniciantes desse esporte e vai ter como foco as técnicas de treinamento e os fundamentos da modalidade.
Na pauta do evento estão a abordagem do treinamento funcional, as técnicas de Wrestiling e Gramppling, que são fundamentais para a formação de um grande atleta dessa modalidade.
O atleta também vai motivar os iniciantes, contando que é possível sair de lugares sem tradição no vale-tudo e chegar às principais competições do mundo, já que Gleison Tibau nasceu no interior do Rio Grande do Norte e hoje participa do Ultimate Fighting Champioship (UFC), nos Estados Unidos.
O evento vai começar às 9h, no U.M.A.S. System, que fica localizado na Rua Francisco Pereira, número 100, no bairro Jardim das Oliveiras. Mais informações pelo telefone (85) 99295021. Fonte: Carlos Guerra Júnior - Dez na Rede.

SÉRIE B: AMÉRICA DE NATAL ENFRENTA PORTUGUESA NO CANINDÉ PARA ESPANTAR MÁ FASE.

25-07-2009
Um duelo que poderá traçar os rumos do América nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 16h10, a equipe rubra enfrenta a Portuguesa, no estádio do Canindé, para tentar reencontrar a vitória e voltar a parte de cima da tabela. Um resultado diferente dos três pontos pode ser perigoso para o clube, que contabilizaria a terceira derrota consecutiva, estacionaria nos 18 pontos e correria o risco de ver mais de perto uma outra zona: a do rebaixamento.
Para evitar uma crise e devolver o América à briga pelas primeiras posições, o técnico Guilherme Macuglia pede atenção redobrada para o confronto deste sábado. "Precisamos jogar em estado de alerta. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade. Não podemos errar", apontou ele ressaltando a importância da partida. "O sinal de alerta está aceso. Perdemos duas partidas seguidas e não podemos cair tanto. Precisamos da vitória para poder voltar a respirar na competição."
Fonte: DN ONLINE

SÉRIE B: ABC EMPATA MAIS UMA NO FRASQUEIRÃO.

25-07-2009
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, entre ABC e Guarani, na noite desta sexta-feira (24) no Estádio Frasqueirão, o placar foi um empate de 1 a 1. O Mais Querido estreou o seu novo uniforme de número três mais não conseguiu uma vitória para sacramentar a estréia e melhor a sua colocação na classificação.


O ABC continua na zona de rebaixamento somando apenas 8 pontos na penúltima colocação.Podendo fechar a rodada como lanterna do campeonato, caso o Campinense vença. O ABC pega o Paraná na terça-feira (28).O Guarani, mesmo deixando escapar a vitória, continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 28 pontos. Cinco a mais do que o vice líder Atlético/GO, que pode se aproximar da ponta da tabela caso vença neste sábado (25) o Brasiliense.
Árbitro maranhense apareceu muito no primeiro tempo!

O primeiro tempo foi marcado pelo show a parte do árbitro Mayro Frederico dos Reis Novais, do Maranhão, que distribuiu muito quatro cartões amarelos e dois vermelhos. O juizão mandou mais cedo para o chuveiro o volante Erandir, do ABC, logo aos 25 minutos de jogo. No final do primeiro tempo, ele aplicou o segundo amarelo em Carlos César, do Bugre, expulsando o jogador. No final da etapa inicial, ambos os times foram em direção ao trio de arbitragem, que teve que sair escoltado pela policia.

Até Vadão foi expulso!
Na confusão no meio-campo do final do primeiro tempo, o técnico do Guarani, Vadão, foi expulso pelo árbitro. Segundo o treinador, sua atitude se deu para retirar os jogadores que já tinham cartões amarelos de perto do árbitro.

Ficha técnica:

Jogo: ABC 1 x 1 Guarani
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Mayro Frederico dos Reis Novais-MA
Renda: R$ 54.885,00. Público: 7.122 pagantes
Cartões amarelos: Bosco, Gaúcho, Fábio Silva e Fabiano (ABC); Nunes, Márcio Alemão, Adriano Gabiru e Douglas (Guarani).
Cartões vermelhos: Erandir (ABC); Carlos César e o técnico Vadão (Guarani).
Gols: Ricardinho aos 38 do 2° tempo (ABC); Nunes 28 do 1° para (Guarani)
Equipes:
ABC - Paulo Musse; Audálio (Bruno Barros), Gaúcho e Fabiano; Bosco, Erandir, Marquinhos, Alex Oliveira (Ricardinho) e Sandro; Ivan (João Paulo) e Fábio Silva.Técnico: Flávio Lopes.
Guarani - Douglas; Carlos César, Valdir, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Nunes, Adriano Gabiru (Eduardo) e Walter Minhoca (Alex Willian); Caíque (Nei Paraíba) e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Próximos Jogos!
Pela 14ª rodada, todos os jogos acontecem na próxima terça-feira, quando ambos jogam como visitantes. O ABC encara o Paraná, às 19h30, em Curitiba. Por outro lado, o Guarani joga diante da Portuguesa, às 21 horas, no Canindé.

Diretoria paga salários dos jogadores do ABC!

Os atletas do ABC tiveram mais um motivo para entrarem empolgados no jogo diante do líder Guarani, que foi realizado ontem sexta-feira (24), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os jogadores receberam nesta sexta-feira (24) os salários do mês de maio.
Conseguir o dinheiro para pagar os atletas, foi complicado. O clube teve que fazer um empréstimo de 200 mil reais: “Fizemos um empréstimo para viabilizar isso e a expectativa é sanar essa dívida quando o governo do estado disponibilizar o dinheiro do patrocínio prometido” , disse o presidente Judas Tadeu (Foto).
Informações: Carlos Guerra Júnior - Dez na Rede.