segunda-feira, 6 de julho de 2009

FUTEBOL AMADOR: PRINCIPAL CAMPEONATO DE PEDRA LAVRADA/PB ESTÁ NA RETA FINAL.

06-07-2009

NOTICIÁRIO ESPORTIVO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA/PB.
Informações: Ubiratan Ferreira Dantas (Secretário de Esportes).
Resultados do 3º Municipal Futsal (2ª Divisão):
Real CGA 7 x 1 Vegas,
Formigão 4 x 0 Seridozão
Classificação
1º Formigão: 9 pontos,
2º Vegas: 7 ,
3º Real CGA: 4
4º Os Exigentes: 3
5º Seridozão: 1

Resultados 6º municipal Futsal (1ª Divisão)
Bossas 3 x 0 CSKA, Lobos 3 x 3 Cordeirão
Classificação:

1º Bossas: 8 pontos.
2º Lobos: 6
3º Filhos de Pedra: 3
4º São Caetano: 2
5º Cordeirão: 2
6º CSKA: zero ponto.

Resultados da 1ª Semi-final do 13º Campeonato Municipal (Carlos Antonio Costa).
Nos Aspirantes: Criciúma 0 x 1 Escolinha.
Ficha técnica do jogo: Criciúma 0x1 Escolinha (Aspirantes)
Árbitro: Valmir Oliveira ( Mil ) com um bom trabalho
Gol: Mudinho
CRICIÚMA: Atuou com Alberto; Tôco, Marques, Jajá e Sandoval; Edvanilson, Piôlho, Zé da Burra e Cebola; Ricardo (Gilson) e Branquinho.
ESCOLINHA: Venceu com Léo; Leandro, Mudinho, Fabinho e Kiko; Rodolfo, Túlio (Caio ), Fernandinho, e Ronielson; Douglas e Leonardo, (Pimentão).
Categoria Principal: Criciúma 2 x 1 Escolinha
Ficha técnica:
Criciúma 2 x 1 Escolinha
Gols: Renato marcou os dois gols do Criciúma. Isaías descontou para o time da Escolinha.
Árbitro: José Rogério com um bom trabalho
CRICIÚMA venceu e formou com Eduardo; Betinho, Chiquinho, Osvaldo e Fabricio (Nenê); Gilvan, Nilson, Vidal (Fabinho), e Genilson; Edilson e Renato
ESCOLINHA jogou e perdeu com Rodolfo; Gustavo (Caio e depois Roninho), Walisson, Junior branco e Juninho; Alex, Lulu, sandrinho e Rodrigo; Betinho e Isaias;

Próximo domingo dia 12/07, teremos a outra Semi-final:
C.A.L x Cordeirão

BI-CAMPEÃO JUVENIL DA COPA JORGE GUIMARÃES DE FUTSAL, QUASE QUE FICAVA DE FORA POR FALTA DE TRANSPORTE.

BOM DE BOLA CONQUISTA TÍTULO NA COPA JORGE GUIMARÃES EM CURRAIS NOVOS/RN

Seleção de Caicó, Bom de Bola ou Fluminense, não importa o nome, que importa é que os Guerreiros Caicoenses da Categoria Juvenil conquistaram o titulo de Campeão da Copa Jorge Guimarães de Futsal na Cidade de Currais Novos neste final de semana.

O time que foi comandado pelo Popular "Testinha" levantou o Caneco pelo segundo ano seguido e agora vira o Rei da Copa Jorge Guimarães.

Só pensando que este time quase ficou fora desta competição porque recebeu um "NÃO" de um pedido de ajuda com o transporte para a disputa desta competição, de uma Secretaria Municipal da Prefeitura de Caicó.

A tal Secretáría disse que não tinha como ajudar com o Transporte para levar os Atletas até Currais Novos, isso aconteceu pela manhã e no mesmo dia a tarde outra Secretáría da mesma Prefeitura Municipal chegou e bancou o transporte para a equipe representante Caicoense.

Só um detalhe: pela manhã uma pessoa pediu a ajuda e para essa pessoa não tinha como ajudar, já a tarde outra pessoa foi pedir a mesma ajuda e para esta segunda pessoa tinha como ajudar. Dois pesos e duas medidas ? Porque ?. Espaço aberto para responderem

Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

ÁRBITROS NÃO APITAM JOGO POR FALTA DE MARCAÇÃO DE CAMPO.

06-07-2009

Este fato até um pouco curioso aconteceu na manhã deste domingo em Caicó, mais precisamente no estádio Senador Dinarte Mariz, "O Marizão", em uma partida amistosa que seria realizada naquele local.

O trio de Arbitragem Caicoense; Rodrick Kennedi Oliveira Santos, Helio Márcio Araujo e Everton da Silva Costa, recem formados no Curso de Arbitragem ministrado pela ACAF (Associação Caicoense de Arbitro de Futebol ), não apitou o jogo Amistoso envolvendo as equipes do Manguaça de Caicó e o Esporte Manguape de Campina Grande/PB, porque o campo de jogo do Estadio Marizão não estava com a sua devida marcação.

Seguindo o que manda a regra do jogo o Trio Caicoense se recusou a apitar a partida e foi embora para casa. Para poder acontecer o amistoso teve arbitragem do polivalente Severino Sobrinho, o "Coco-Bil".

Opinião do Blog: Não sou contra que os árbitros não apitem o jogo sem marcação de campo, só acredito que tem que ser seguido um criterio para evitar possiveis problemas. Só para citar um exemplo outro trio de arbitragem escalado pela L.C.D apitou um jogo na tarde do sábado no mesmo estadio Marizão e sem a marcação.

Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

FUTEBOL PROFISSIONAL: CORINTIANS DE CAICÓ/RN APRESENTA SEU NOVO PROJETO A SOCIEDADE CAICOENSE.

06-07-2009

Neste domingo pela manhã no Atlético Clube Corintians em Caicó foi apresentado à imprensa local, pais e/ou responsáveis de atletas (jogadores selecionados das equipes participantes, tanto de Caicó como também da região e Sertão Paraibano que atuaram no Campeonato de Futebol sub-15 e sub-18 de Caicó) o projeto de equipe de base do clube com o objetivo de formar jogadores para servir de suporte para o elenco no campeonato estadual em um futuro próximo.

A cerimônia, que teve a presença de representantes de vários seguimentos da sociedade, foi aberta com uma palestra que teve como palestrante, Ronaldo Carlos. O mesmo divertiu a todos os presentes com uma dinâmica de movimento a qual não ficou ninguém parado. Finalizou a mesma cantando com uma belíssima música intitulada “Deus Cuida de Mim”.

O momento mais emocionante da apresentação do projeto foi quando o Diretor de Futebol do Clube, o Vereador Inácio Filho Lobão chegou a derramar lágrimas ao falar do sonho que agora vem a se realizar. Lobão incentivou a todos os atletas a estudarem e não só pensarem no futebol, uma vez que a carreira de atleta é muito curta e que os mesmos devem ter outra profissão a seguir caso algum venha ser jogador profissional.

Por fim, apresentou toda a comissão técnica que é formada por Poposa, Silva, Cabral, Romão, Erivan, Sidicley entre outros. Além destes, os jogadores terão acompanhamento de Psicólogo, Dentista, Pedagogo, Médicos, Conselheiro Tutelar, enfim, inúmeras pessoas que irão colaborar direta e indiretamente com o projeto.

Após o encerramento da apresentação desse grandioso projeto, todos os presentes puderam se deliciar com um grande almoço oferecido pela Diretoria

Breve estaremos postando algumas fotos do evento

Reportagem: Anselmo Santana (Caicó).

ATLETISMO: ATLETAS DE CURRAIS NOVOS/RN CONTINUAM CONQUISTANDO MEDALHAS.

06-07-2009
- O Atletismo Currais-Novenses retribuíndo a visita dos paraibanos, que participaram da IX COORIDA DA FOGUEIRA em Currais Novos, dia 23/jun/, em Alagoa Grande/Pb, O Atleta JOSÉ DANIEL (PREF.MUN.C. NOVOS), foi o 3º lugar da III CORRIDA DA FOGUEIRA, o Vencedor foi Ricardo Pessoas de Areia/Pb.

- Dia 25/jun/, em Campina Grande/Pb, os Currais-Novenses; JOSÉ FAUSTINO(PREF.MUN.C. NOVOS), foi o 4º lugar Geral e 1º da faixa etária de 20 a 29 anos e ANDERSON CRISOSTÓMO(PREF.MUN.C. NOVOS), foi o 7º lugar Geral e 3º da faixa etária de 20 a 29 anos da V CORRIDA DOS BOMBEIROS, o Vencedor foi JAIR SILVA de Garanhuns/Pe.

- Os Atletas ANDERSON CRISOSTÓMO E DAMIANA SALES do PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO da PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS, Conquistaram a XV CORRIDA SOLDADOS DO FOGO, respectivamente nas categorias; masculina e feminino, a prova foi Organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, e realizada sábado(04/julho/09) em Natal,Rn, num percurso de 6,5 km e contando com as presenças de 700 atleta.

- Destacamos a supremacia dos Currais-Novenses, uma das melhores escolas do atletismo Brasileiro, no masculino, o atleta ANDERSON CRISOSTÓMO alcançou sua 1º vitória em corrida de rua realizada na capital do RN, em 2º lugar DEUSDETH MELO (Clube de Atletismo do RN/Natal), atleta de elite que venceu mais provas de rua no RN em 2009, completando o podium os Currais-Novenses; JOSÉ FAUSTINO, 3º lugar e JOSIVAN CARVALHO, 4º lugar e 1º lugar de 20 á 30 anos,na faixa etária acima de 60 anos; FRANCISCO PEREIRA (C.NOVOS), foi 3º classificado. Na categoria feminino a jovem Currais-Novense de 19 anos, DAMIANA SALES venceu sua 2º prova de rua em Natal em 2009, anteriormente a XXVIII CORRIDA TIRADENTES.

- Neste mesmo sábado, a noite JOSÉ DANIEL (PREF.MUN.C. NOVOS), foi o Campeão da I CORRIDA DO CANDIEIRO, realizado com uma metragem de 3 km, do Castelo Bivar até o centro de Carnaúba dos Dantas,Rn, o evento foi organizado pela prefeitura local e contou com atletas da Pb e Rn.

Francisco Hipólito Bezerra
DIRETOR DE ESPORTES